Ir para conteúdo

Moisés Souza 0701

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    América do Sul
  1. Essa época para as praias da Bahia e nordeste é muito bom, calorão, já na chapada vc vai ter pouca água nas cachoeiras, mas nada que impede ou mude as belezas da Chapada Diamantina.
  2. Não sei se vc conhece Porto Seguro, mas no seu lugar eu tiraria do roteiro e iria de Mucugê direto para Barra Grande, Itacaré (Praias muito lindas) aproveitar que ainda é pouco explorado, descansava em Ilheus (em minha casa, rsrs) e desceria para Vitória.
  3. Marcelo, sou de Vitória da Conquista -BA (Se precisar, minha casa está de portas abertas), bem próximo da chapada Diamantina, te aconselho muito a conhecer, são cachoeiras e trilhas muito lindas, 4 dias é muito pouco, meu primo ficou 30 dias e não fez tudo, já em Ilhéus vc tem praia comum, bem perto de lá em Itacaré e Barra Grande vc encontra muita beleza em praias, cachoeiras e trilhas, se vier, tenho uma casa em Ilhéus, vc é meu convidado.
  4. Marcelo, virei um fã seu, precisava mesmo de uma motivação para a Argentina, mas vc me deu várias, muitíssimo obrigado! A cada dia fico ainda mais empolgado para começar essa viagem, mas tem muito chão pela frente, como disse antes, vou fazer uma viagem de um ano, mas quero ir com um roteiro pré definido, posso alterar pouca coisa pelo caminho, mas iremos sem pressa alguma para curtir tudo o que seja possível, tenho uma dúvida grande em relação a Colômbia e Venezuela, relacionado a segurança e logística para a volta pra casa, sem querer abusar, mas vc me indicaria ir??
  5. Muito obrigado pela sua orientação, vou pesquisar mais sobre a Argentina, até pq quero ir até o Ushuaia e subir devagarzinho conhecendo tudo o que tenho direito.
  6. Pelo que eu li e em alguns vídeo que vi, achei as pessoas um pouco desanimadas com o interior da Argentina, com muita sujeira! Nós estamos mais a procura de paisagens naturais, trilhas, mergulho, etc. Achei mais interessante Chile Peru e Equador.
  7. Reservei esse valor mesmo para uma revisão muito boa na Van. Li bastante na net sobre os roteiros e no norte seria as melhores paisagens naturais, sem contar com o Chile é claro, mas meu problema está sendo segurança (porém pretendo ir em 2022) e logística para a volta da viagem se eu chegar até a Venezuela, inclui sim o Equador e Peru, li muito sobre e estou super animado, o que menos nos empolgou foi Uruguai, Paraguai e Argentina, mas iremos na maior quantidade de países que conseguirmos, também queremos ir ao Ushuaia.
  8. Quando comecei a pesquisar sobre a viagem pela América do Sul logo pensei numa kombi, mas a mecânica não é muito confiável, até te indico minha segunda opção, foi uma Besta, mesmo valor de uma Kombi, porém com motor a diesel, mesmo motor da L 200 e não teria o compartimento do motor, porém, o teto é baixo como a Kombi para instalar um banheiro, mas vi alguns modelos no Youtube com banheiro, só tem que tomar banho sentado (Eu não vejo problema), mas preciso de um carro bastante confiável, pois estarei com meu filho que na época estará com 4 anos a bordo conosco e fico com muito medo de ter problemas mecânicos graves durante a viagem. Conversando com alguns amigos e conhecidos sobre Vans, cheguei na conclusão que para rodar uns 40 mil km o mais seguro seria uma Sprinter modelo 312, ela tem a mecânica barata e muito duradora, não sendo eletrônica, assim qualquer mecânico sabe trabalhar e tem peças nos países que passaremos, vou ter que investir um pouco a mais, a Van é uns 40.000,00 e a construção estou prevendo mais uns 20.000,00 e ap´s a viagem tenho vontade de usar a Van como o nosso carro para tudo e mais viagens pelo Brasil, já fiz o projeto todo para a Sprinter furgão longa e teto alto.
  9. Oi Adriana, muito obrigado pelo seu retorno, você já está na estrada a cerca de dois anos?? Nós decidimos por uma campervan numa Sprinter, já montamos o projeto dos móveis com uma cama adicional para nosso filho, banheiro e exigência de minha esposa, um forno e um microondas, rsrs, energia solar, tanque de água de 200 litro, claraboia, climatizador e mais algumas coias indispensáveis para a gente. A dúvida agora está sendo ir ou não na Colômbia e Venezuela ou encerrar a viagem pelo Peru já que vamos começar a viagem pelo Sul do Brasil (Somos do interior da Bahia).
  10. Até pesquisei, porém não cabe em meu orçamento, mas que é uma opção muito boa mesmo!
  11. Pessoal, estou numa dúvida cruel, comecei a pensar numa viagem de um ano pela America do Sul, eu, esposa e filho que na época estará com 4 anos, pretendo sair do interior da Bahia no dia 26/02/2022 (Um dia depois do aniversário de minha esposa) pelo nordeste, no início estava certo de comprar um trailer, pois teria maior mobilidade nas cidades e até em algumas trilhas com o carro solto, porém vi vários vídeos de trailers virando e capotando nas pistas acho que devido a velocidade e vento, assim fiquei com medo e comecei a pesquisar uma van Sprinter mais ou menos 2005 que com o projeto de motorhome seria praticamente o mesmo valor do trailer com o carro e minha esposa gostou mais por não ter que sair do carro para entrar em casa, desde já agradeço a paciência, pois sou novato no assunto, só acampei de barraca até hoje.
×
×
  • Criar Novo...