Ir para conteúdo

gustavo.woltmann

Membros
  • Total de itens

    586
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    9

Posts postados por gustavo.woltmann

  1. 4 horas atrás, Tati dos Santos disse:
    SE EU VIAJO SOZINHA, ENTÃO QUEM TIRA AS MINHAS FOTOS? 📸🤔
     ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Eu sempre viajo sozinha e essa é uma pergunta que SEMPRE me fazem quando estou viajando. Nunca sei se as pessoas acham que estou mentindo ou se é por curiosidade mesmo. HAHA. Mas afinal, quem tira as minhas fotos nas viagens? Os contatinhos ué. 😅🤣 Tô de brinks.
     ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Brincadeiras a parte, vou dar algumas sugestões de como se virar pra tirar as próprias fotos, que sempre me ajudam muito!
     ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    📸 O famoso “carão”! Chega e pede pra alguém na cara de pau mesmo! E para quem pedir? Sempre prefiro pedir pra mulher... nós mulheres temos mais as manhas de tirar foto! São poucos homens que se dedicam tanto quanto nós em um bom clique.
    📸Outra coisa, eu costumo me oferecer pra tirar a foto da pessoa e em gratidão a pessoa acaba se oferecendo 😂😅🤣 já até fiz amizade assim!
    📸Outra estratégia é apoiar o celular em algum lugar e usar o temporizador. Por exemplo, em Caraíva eu estava sozinha e queria muito tirar uma foto naquela casinha verde famosa, mas não passava absolutamente ninguém pq era super cedo. Por sorte, tinha uma mesa de madeira em a frente a casinha, ai coloquei a minha mochila na mesa, encostei o celular na mochila, ativei o temporizador, sai correndo e tirei a foto! HAHA Perrengue chique que fala né?!
    📸Por fim, quando você começar a viajar sozinha vai perceber que esses momentos passeando sozinha são poucos, porque você vai fazer tanta amizade que vai ter sempre gente com você tirando as suas fotos e saindo nas fotos com você pra terem de recordação depois! 🥰
     
    Gostou dessas dicas? Lá no meu instagram dou dicas diárias para quem quer viajar sozinha por aí, e também altas dicas de como viajar com pouco dinheiro! 😃 www.instagram.com/viagensdatati

    pipa.jpg

    Olá Tati, tudo bem? Obrigado por compartilhar as dicas! O segredo mesmo é não ter vergonha né? haha

    Abraços,

    Gustavo Woltmann

    • Gostei! 1
  2. Em 27/03/2021 em 12:55, Marcusjunioc disse:

    Galera, estou procurando companhia para a Índia no final desse ano, a princípio eu teria 20 dias Natal/Ano novo e as duas primeiras semanas de Janeiro. Meu roteiro está em aberto, mas pensei em fazer o triângulo dourado, Rishikesh e Varanasi. Se alguém tbm estiver pensando em ir por essas datas podemos combinar ! 😁😄

    Olá Marcus, tudo bem? Detesto ser estraga prazeres mas acho uma grande utopia pensar que ainda no final do ano estaremos conseguindo transitar assim. De qualquer forma, espero estar errado.

    Abraços,

    Gustavo Woltmann

  3. 6 horas atrás, romulocampos disse:

    Olá pessoal, eu e uns amigos estamos planejando de ir a chapada dos veadeiros fazer a travessia leste, a partir de julho, com uma data a ser definida.

    Dado a pandemia, não definimos a data certinho, porque só saberemos mais proximo.

    Mais será em torno de 10 a 12 dias por lá. 6 a 7 dias fazendo a travessia e uns dias a mais para relaxar, curtir alto paraíso e as cachoeiras mais de boa se ir.

    Nós vamos de carro a partir de Goiânia, passando por Brasília.

    Quem animar de ir nesse desafio/aventura conosco, será bem vindo. Será nossa primeira investida em trilhas de longa distância.

    A travessia leste da chapada e uma trilha considerada de longa distância, cerca de 70km, com um percurso de 5 a 6 dias, para fazer mais de boa.

    Chama aí, vamos interagir, curtir essa aventura, conhecer novos amigos.

    Esse aí e o tracklog de referência da nossa travessia.

    Screenshot_20210327-230201.jpg

    Olá Romulo! Se der pra postar por aqui mais próximo da data.... Tenho muito interesse mas difícil planejar algo nesse momento né? :(

    Abraços,

    Gustavo Woltmann

  4. Em 09/03/2021 em 14:44, Fora da Zona de Conforto disse:

    Bangalore, também conhecida como ‘A Cidade Jardim da Índia’, é uma das cidades metropolitanas mais populosas da Índia. A capital do estado de Karnataka (no sul da Índia), Bangalore, é o centro de TI do país e conta com um ambiente culturalmente diverso.

    Localizada no centro do sul da Índia, destinos como Lepakshi, Hogenakkal e Hampi são alguns dos lugares mais populares para se visitar em Bangalore.

    Como chegar a Bangalore?

    A melhor maneira de chegar a Bangalore é pegar um voo para o aeroporto Internacional de Kempegowda, localizado a cerca de 13 km da cidade. Ônibus e trens também estão disponíveis em todas as principais cidades da Índia. Mover-se dentro da cidade é muito fácil devido à disponibilidade de transporte público, como ônibus locais, auto-riquixás e táxis.

    A cidade também tem um bom sistema de metrô que conecta todos os pontos essenciais de Bangalore e é uma ótima forma de economizar com transporte.

     

    Continue lendo: 10 Melhores Coisas para Fazer em Bangalore no Centro da Índia

     

    Olá! A Índia é um sonho que pretendo realizar em breve. Obrigado por compartilhar!

    Abraços,

    Gustavo Woltmann

  5. Em 12/03/2021 em 11:01, lobo_solitário disse:

    @Hugo.SC Não sei se voce chegou a dar uma lida sobre as monções, mas nessa época que voce pretende ir normalmente a incidência de chuvas é bem maior. Se houver a possibilidade de ir mais no final do ano a viagem pode ser mais proveitosa, caso contrário, faça um roteiro mais flexível e com dias livres no roteiro para caso de pegar vários dias de chuva, voce ter a possibilidade de aguardar em alguma cidade sem ter que ir embora e nao ver/fazer o que pretende.

    Muito obrigado pelo esclarecimento!

    Abraços,

    Gustavo Woltmann

  6. Em 11/03/2021 em 12:23, guilhermefsoares disse:

    Boa tarde pessoal!
    Tô com uma dúvida cruel: minha esposa trabalha embarcada internacionalmente atualmente e com as restrições de entrada de brasileiros nos países estamos receosos de que ela possa perder as oportunidades por causa desse bloqueio. Estamos cogitando em passar um tempo na Argentina pra evitar que isso aconteça mas, ainda com uma política de vacinação melhor que a nossa, vi que tem os bloqueios por lá também. Gostaria de saber o que vocês acham disso. A gente fica por aqui mesmo, vai pra Argentina, pois não estou vendo melhoras na situação atual e temos muito a perder se tomarmos as decisões errada.

     

    Agradeço já a atenção que vocês disponibilizaram.

    Abraços.

     

    Guilherme.

    Se vocês tem essa opção, acho uma boa escolha dada a situação enfrentada por aqui. Mas dizer isso sem saber todo o contexto da situação de vocês é muito fácil então sugiro analisar tudo muito bem antes de tomar uma decisão.

    Abraços,

    Gustavo Woltmann

  7. 8 horas atrás, lexDev disse:

    Cara, ainda não, mas assim, quero passar uns 5 dias ou mais. Vou tirar 5 dias fim do ano de férias e tbm, meu trabalho me permite trabalhar viajando. 

    Olá, tudo bem? Você pretende também ir a Argentina e ao Paraguai?

    Abraços,

    Gustavo Woltmann

    • Gostei! 1
  8. 3 horas atrás, Alexandre Leão disse:

    Sou novo nao sei como funciona, tem alguem grupo de wahtssap, estou interessado em viagens mas nao sei nada ainda, nao tenho passa portr, sou do rj

    Olá Alexandre, tudo bem? Toma cuidado ao passar o telefone por aqui.

    Abraços,

    Gustavo Woltmann

  9. 1 hora atrás, Ana Laura Castro Dias disse:

    Oi pessoal. Estou tentando tirar o passaporte, mas houve um erro com o título de eleitor.

    Nos meus documentos o nome da minha mãe consta com a letra Y, mas no cadastro do título do eleitor colocar o nome dela com a letra I.

    Como eu faço para prosseguir? Pois no passaporte consta a filiação (nome do pai e nome da mãe), terei que mudar a situação do nome da minha mãe no cadastro do título de eleitor antes de tirar o passaporte?

    Oi Ana! Espero que esteja tudo bem com você. Acredito que você não vai ter maiores problemas mas se está com medo entre em contato com a PF.

    Abraços,

    Gustavo Woltmann

    • Gostei! 1
  10. 1 hora atrás, Nataly Wildney Ignácio disse:

    Olá, alguém disponível para viajar no feriado de novembro (02.11) para alter do chão? 

    Olá Nataly, tudo bem? Acho que é bem difícil planejar algo nessa pandemia com tanta antecedência, infelizmente. Mas boa sorte!

    Abraços,

    Gustavo Woltmann 

    • Gostei! 1
  11. Em 12/02/2021 em 04:19, Jokinha disse:

    Amsterdam Viagem Agosto 2019.

    Mais um vídeo de viagens e orientado para mais tarde recordar. A base do mesmo é isso mesmo. A recordação de mais uma viagem a uma cidade incrível. Tentei contextualizar unicamente a beleza, os canais, os contrastes e a arquitetónica de Amsterdam. Evitei assim aquela narrativa já muito repetida e conhecida, referindo marcas, o que cada museu apresenta, os transportes, bem como aquele discurso historicamente orientado. Todos muito bem feitos e bem fundamentados do ponto de vista histórico e de interesse geral. Por isso achei por bem não estar a repetir tudo o que de bom já foi feito. Amsterdam é uma cidade linda e vibrante. As suas pontes, os canais, as flores, as bicicletas e a arquitetura dos seus prédios dão um certo encanto a esta cidade. Por vezes o cheiro da "erva" está no ar de Amsterdam. Percorremos ruas, atravessamos pontes e o cheiro acompanha-nos. Mistura-se com os aromas culinários dos restaurantes e com o som dos cadeados das bicicletas. Amsterdam é assim, uma simbiose saudável entre coisas menos boas e outras boas, droga, sexo e a beleza dos seus canais e arquitetura dos seus prédios. Amsterdam vale a pena!

     

     

    Olá Jokinha! Tudo bem? Já estive na Europa algumas vezes mas nunca em Amsterdam. Tenho muita vontade de conhecer a cidade. Obrigado por compartilhar!

    Abraços,

    Gustavo Woltmann

×
×
  • Criar Novo...