Ir para conteúdo

loremattos

Membros de Honra
  • Total de itens

    227
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que loremattos postou

  1. loremattos

    Valência

    Chegamos (grupo de 6 pessoas) em Valencia às 7:30h do dia 20/6 (sexta) depois de uma viagem noturna saindo de Granada - não recomendo - e seguimos a orientação do ônibus para o hostel. Sem dificuldades, para praticamente na esquina. Hostel: HOSTAL TARTESSOS. Pegamos um quarto quádruplo com banheiro privativo e um quarto duplo com banheiro privativo. Não tem café da manhã, mas tem chá, uma máquina de café (50 centavos) e uns muffins que não provei. Mas tem várias opções de menu de café da manhã logo embaixo. Staff super atencioso. A localização é ótima, fica perto do Mercat, das ruas de compras e usamos aquele ônibus de 2 andares para termos uma noção da cidade, que é pequena, mas extensa (foi o que pareceu) SEXTA Fomos no mercado, almoçamos uma paella ali perto, entramos rapidamente na Catedral e depois pegamos o ônibus de 2 andares para termos uma noção da cidade. Como estávamos muito cansados, essa pareceu a melhor ideia, mas cada hora era um que cochilava! kkk Eu ainda quis ir na praia, mas o horário do ônibus não dava... Depois batemos um pouco de perna na rua que tem várias lojas e fomos dormir cedo por conta do cansaço SÁBADO Saímos cedo e passamos a manhã quase toda no Oceanário. LINDO! LINDO! LINDO! Vale a pena. Quem conhece o de Portugal pode não gostar, já que o de Lisboa me pareceu maior. Mas eu gostei dos 2! Nesse não pegamos o audio. A entrada do Oceanário já é bem salgada (27,90 euros) e não sentimos falta do áudio. O lugar é gigante e muito já tem escrito. A menos que você seja um especialista no assunto, achei dispensável. Voltamos para perto do hostel já umas 16h. Almoçamos e já fomos para a estação de trem (a pé, 5min) para seguirmos para Barcelona.
  2. Chegamos (grupo de 6 pessoas) em Sevilla às 21:30h do dia 15/6 (domingo) e pegamos um taxi para o hostel. Deu cerca de 11 euros cada taxi e valeu super a pena. Apesar da cidade pequena e o hostel ter indicado como chegar, a cidade é de paralelepípedor, e fica muito ruim de puxar a mala. Se estiver somente de mochila, é tranquilo. Hostel: SEVILLA INN BACKPACKERS. Pegamos um quarto quádruplo com banheiro privativo e um quarto duplo com banheiro privativo. O duplo ficava no prédio da frente. Tem café da manhã simples: café, chá, achocolatado, pão branco e integral e cereal. Staff super atencioso e lidou super bem com o stress de uma das pessoas do meu grupo (incrivelmente não fui eu! rá!). A localização é a melhor possível, fizemos tudo a pé, está a 2min, literalmente, da catedral e do Alcazar. Ponto negativo, não tem elevador e as escadas são apertadinhas. SEGUNDA 9h estávamos na frente do Alcazar, mas só abre 9:30h. A informação do site deles mesmo estava errada. Vale a pena e eu acho que é necessário o audio guia para entender o que tá vendo. Não tem em português. Saímos de lá umas 14h. Demos um tempo livre para cada um fazer o que queria e às 16h nos encontramos na Catedral, pois, às segundas, tem uma visita guiada grátis. Tem que mandar um e-mail e a confirmação vem rapidinho. A visita é meio corrida, mas acredito que foi bem proveitosa e termina subindo La Giralda. A visita levou cerca de 1h30m. Saindo da Catedral, fomos para a Plaza de Toros que tem entrada gratuita das 15-19h às segundas. Aqui foi a burrice. A entrada é a cada 20min e só entra com o guia. Podíamos ter ido lá antes da Catedral e visitado ou marcado para umas 18:30h, voltávamos para a Catedral e depois faríamos a visita. Então, a dica é ir lá e garantir a entrada gratuita, mesmo que tenha que voltar correndo para entrar na Catedral. A Plaza de Toros é bonita e vale a visita. Só achei muito corrida. A guia estava com paciência e falava em espanhol e depois em inglês, mas a parte do inglês era bem menor que a do espanhol! rs TERÇA Ficamos meio sem programa e um pouco com preguiça. Então saímos do hostel e fomos caminhar na beira do rio, passamos pela Tore de Oro (não entramos) e seguimos para a Plaza de España - muito bonita, por sinal! Depois pegamos um ônibus para ver as muralhas e foi uma decepção. Seguimos para Granada de ônibus às 20h
  3. Pessoal, Sei que essa resposta depende do estilo de viagem de cada um, mas gostaria de saber as opiniões de quem foi. A título de organização dos 2 poucos dias que tenho em Sevilha, quanto tempo eu devo reservar para o REAL ALCAZÁR? Uma manhã inteira, considerando que eu consiga entrar assim que abrir, às 9:30h? Ou mais? Ou é muito? E com relação àqueles ônibus de 2 andares? Vale a pena em Sevilha? A cidade me pareceu bem pequena e com as atrações próximas... Cidades maiores, com Barcelona acho fundamental, mas e Sevilha? Alguém fez? Gostou? Não gostou? Valeu!!!
  4. Vou ficar no SEVILLA INN BACKPACKERS. Não posso dizer muito sobre ele, comentários só em julho. Valores: quarto duplo 30 EUR pppn quarto quadruplo 20 EUR pppn
  5. Oi joao alexandre! Só vi agora sua pergunta!! Ficou 43,30 euros, mas isso porque tive que comprar separado: a mesa para 4 pessoas saiu 20,20 euros, mas quando comprei para as outras 2, ficou 49,70 (valores por pessoa)!! Absurda a diferença! E o trecho Córdoba-Sevilha ficou 13,30. Mas como somos um grupo na riqueza e na pobreza (rsrs), nós vamos dividir igualmente o valor final. Não ficou tão barato, mas temos que aceitar que quando vacilamos (eu demorei de comprar), pagamos o preço... Mas as dicas aqui me salvaram de um prejuízo maior!!
  6. Oi joao alexandre, vou ficar só 45 minutos, infelizmente. Meu roteiro já está mega corrido e não dava para acrescentar nenhuma cidade. Eu já fui na Espanha 2 vezes, mas fui somente em Madri, Toledo e Barcelona. Dessa vez, estou indo com mais 5 pessoas e exigi que fossemos em algum lugar que eu ainda não conhecesse senão não ia, por isso, meu roteiro tá assim: Madri - 3 noites (2,5 dias e mais 1 dia em Toledo, se der. Se não der, fica 3,5 em Madri mesmo) - só para ficar claro, o grupo não é NADA fã de museu e eu já fui nas outras vezes em que passei por lá, daí achei que esse tempo para castelo, parque e igreja dava, espero que dê! rs Sevilha - 2 noites (2 dias inteiros) Granada - 2 noites (2 dias inteiros) Valencia - 1 noites (2 dias inteiros) Barcelona - 5 noites (4,5 dias) - minha cidade favorita, por isso "tantos" dias A maioria dos deslocamentos será tarde da noite, a exceção de Granada-Valencia que será um ônibus noturno e Madri-Sevilha que será final da tarde. Tá corrida, mas é o preço que se paga de ter poucos dias e ser tão cara a passagem, queremos correr para ver tudo! rs
  7. UPDATE Comprei do jeito que joao alexandre falou, indo por Córdoba! Resolvi arriscar! Comprei 2 pessoas e depois 4 no trecho Madri-Córdoba e depois o trecho Córdoba-Sevilha deu para comprar para as 6 pessoas de vez. Como estamos em grupo, vou dividir o valor igualmente, então ficou bem bom, deu uma diferença de uns 20 euros para o valor do raileurope (sem contar que na hora de terminar a compra, o raieleurope tava colocando 48 euros de taxa - ABSURDO). E ainda temos uma espera de uns 45 min na estação de Córdoba, mais ou menos na hora do jantar, então a gente já chega em Sevilha prontos para se alojar e dormir, quem não quiser sair à noite. ficou perfeito!! OBRIGADA mais uma vez!!! Tava com saudades de frequentar aqui!!
  8. Já falei que vocês são uns fofos?? Obrigada pela sugestão, joao alexandre, mas estou em grupo (6 pessoas) e o roteiro tá bem apertadinho, não dá para mexer, ainda mais que esse é o primeiro trecho e as passagens seguintes (e os hostels) já estão compradas, se fosse o último, eu até pensava em sacrificar 1 dia de Barcelona... Simulei indo por Cordoba e não consegui, joao alexandre. Quando eu simulo para 1 pessoa o preço tá bom, quando simulo para 6 desaparecem as tarifas. Fico com medo de fazer a compra de 1 em 1 e nos últimos o preço subir absurdamente!!! daria uma diferença de uns 20 euros do valor do raileurope, porque não tenho como mexer na programação de madri e sair de lá no começo do dia, fico presa para sair somente no final do dia... leocaetano, eu já tentei comprar por esse site da Socibus e diz que não há ônibus nesse trecho, sem contar que de ônibus seriam umas 7h de viagem e o grupo que estou indo é meio chatinho para essas coisas... rsrs Eu já consegui muito, mas de algumas coisas eles não abrem mão, e diminuir o tempo de deslocamento é uma prioridade, mesmo que um pouco mais caro! Eu estou pesquisando porque estou preocupada com meu bolso, o deles está garantido! kkk
  9. Por isso eu AMO essa comunidade!!! joao alexandre, a socibus disse que não tem ônibus nesse trecho nesse dia e a movelia diz que nenhuma empresa faz (socorro!!) Mas, pesquisando no raileurope, achei o trecho que quero, num horário bom por 58 euros (em média). Qual a diferença do Renfe para o raileurope? Aquele valor que aparece no site já é o valor final? Acho que vou comprar porque a cada dia que passa fica mais difícil e eu não tenho como ter um plano B viajando com tanta gente... Alguém aqui já comprou por lá? Valeu!!!!!!!!!!
  10. Valeu joao alexandre! Hoje eu pesquisei novamente o trem no site da Renfe e já apareceram outras opções com a informação (se meu espanhol não estiver tão ruim) de que ainda está muito cedo para comprar. Só que antes tinha trem baratinho, agora só tem trem de 75 euros ( ) Vou dar uma olhada nessas suas dicas e se não conseguir, vou ter que encarar o carro mesmo... Ruim, porque bagunça toda a programação! Valeu!!
  11. Pessoal, quero fazer o trecho Madri-Sevilha no dia 15/6 à noite e não estou achando mais as opções de trem que existiam disponíveis no site há algumas semanas... Será que já acabou ou é assim mesmo, fica aparecendo e sumindo? Já comprei todos os outros trechos, só falta esse mesmo! E outra, além do carro, não tem outra opção não? No site da Alsa não consigo achar ônibus nesse percurso. Será que vou ter que alugar 2 carros? Ah não!!!!!!!
  12. loremattos

    Valência

    Nossa! Faz tempo que não apareço aqui no mochileiros... Estou desesperada atrás de hospedagem em Valencia, mas, infelizmente, não pode ser qualquer uma... Estou indo com grupo, somos 6 pessoas e preciso de banheiro privativo para algumas dessas, alguém recomenda alguma hospedagem com banheiro privativo por lá?? Obrigada!!!!!!!!!
  13. loremattos

    Valência

    Nossa! Faz tempo que não apareço aqui no mochileiros... Estou desesperada atrás de hospedagem em Valencia, mas, infelizmente, não pode ser qualquer uma... Estou indo com grupo, somos 6 pessoas e preciso de banheiro privativo para algumas dessas, alguém recomenda alguma hospedagem com banheiro privativo por lá?? Obrigada!!!!!!!!!
  14. Xi... Não lembro mais, mas a empresa que efetivamente prestava o serviço, se não me engano, era Travel Talk Tours.
  15. loremattos

    Tambaba

    atualizando algumas informações... na praia entra só casal ou mulheres. homens desacompanhados não entram. mas no dia que estive lá estava entrando homem desacompanhado sim e até passamos por uma situação chata com uns adolescentes... mas nada que estrague a experiência de ir numa praia de nudismo pela primeira vez!!! com relação a deslocamento. nós fechamos com uma pessoa para passar o dia todo a nossa disposição e visitarmos as praias do litoral sul, que foi a melhor opção. ônibus é pouco frequente e é muito longe de joão pessoa, cerca de 45km... sugiro, quem puder, alugar um carro ou fechar com uma pessoa do jeito que fizemos. se fosse para nos levar e depois ir buscar, ele ia cobrar 50 reais no total. como ficou a nossa disposição e nos levou em 4 praias divinas, cobrou 90... com certeza a segunda opção valeu MUITO mais a pena!!!
  16. acabei de voltar de joão pessoa e só posso dizer uma coisa: estou APAIXONADA pela cidade!!!! vale visitar!!! como aqui é sobre hospedagem, vou falar da minha: fiquei no hostel Manaíra, uma casa bem bonita, limpa, ampla, com piscina e fica a umas 4 ou 5 quadras da praia. acesso ao centrinho (para fazer compras e comer) ou ao shopping pode ser feito a pé, é super perto! o bom é que de lá do hostel pega-se o ônibus para a maioria das praias sem maiores dificuldades. recomendo. agora... sempre tem um porém, né? não gostei muito dos funcionários do albergue, não tinham o perfil de albergue. explicando: perguntávamos como fazer os passeios, que ônibus pegar e tal e eles ficam sempre empurrando fazer passeios com agência e dificultando qualquer forma de fazer os passeios por nossa conta. não sabiam informar quase nada... e se pegávamos informações e desistíamos ficavam com uma má vontade... em compensação a senhora que nos atendeu no centro de informações turísticas... maravilhosa!!!! tarifa: 30 reais a noite em quarto coletivo com ventilador. paga meia tarifa se passar do meio dia, mas eles não dizem até que horas e na hora de ir embora te fazem pagar a tarifa cheia. essa meia tarifa é até as 20h e tem aque avisar antes. acredito que a maioria das pessoas tem que pagar porque os voos que vi saindo de joão pessoa eram sempre na madrugada, alias, que movimentado o aeroporto de lá as 3h da manhã!!! meu quarto tinha 4 beliches, armários, banheiro dentro e era ENORME! o que vi é que os quartos com ar-condicionado tem banheiro no corredor e não sei dizer nada sobre os duplos ou idividuais, pois não tinha ninguém nesse tipo de quarto, pelo menos não o pessoal que eu conheci por lá e ficou junto o tempo todo.
  17. to indo para joão pessoal final de novembro e vou ficar no manaíra. pelo site parece ser bonzinho. se você for depois de dezmebro, volta aqui que eu terei dicas! bjs
  18. DIA 04 – SAHARA O dia quase todo hoje foi viajando... Mais de 400km nas estradas do Marrocos levaram umas 9h, acredite quem quiser! Fizemos umas paradas no caminho mostrando algumas coisas que, na minha humilde opinião, foram muito sem graça e nada a ver com o Marrocos. Típico mesmo só a parada na beira da estrada para comprar o pão para o lanche (hoje não almoçamos) é que foi típico. Com a mão que ele estava trabalhando, com as pontas dos dedos e as unhas pretas ele pegou o pão, o dinheiro como se fosse a coisa mais normal do mundo. E eu peguei e comi o pão normalmente fazendo questão de esquecer esse “pequeno” detalhe. Depois de muito viajar chegamos no hotel em Erfoud, no HOTEL CLUB PALM’S (Kl 4 route de Ressani Erfoud, tel 0535,57,61,44). Depois de nos acomodarmos nos quartos e tomarmos banho, fomos para o melhor passeio do Marrocos, o deserto do Sahara (300 Dhr). Fizemos um trajeto de jeep, parando para ver os fósseis, parando em uma casa nômade, provando o chá deles (prefiro o de menta) e depois seguimos para as dunas. Algumas pessoas pagaram para subir de camelo (mais 150 Dhr) só que eu preferi ir a pé. Já tinha andado de camelo no Egito e queria fazer algo diferente. Não me arrependo, foi muito massa!!!!!!!! Pena que eu não consegui chegar até o topo. Fiquei com duas australianas que também não conseguiram e com os, digamos assim, guias. Foi massa porque conversamos e até ganhamos uma imersão na areia. E a descida o melhor de tudo!!! Hilário!!! Sem contar que a cor do deserto é indescritível!!!! Nenhuma foto vai dar a menor idéia do que seja aquilo!!! Na maior expectativa antes de começar No início da trilha Quase morrendo lá em cima! Nessa hora eu parei de subir porque passei mal. Como tenho a pressão baixa, preferi sentar do que me forçar a terminar de subir. Essa foto eu ainda estava me preparando para fazer pose, só que aqui em casa foi unanimidade que é a melhor do Marrocos, então escolhi ela para colocar aqui! Depois de descansar, subimos para um lugar com melhor visão e assitimos o por do sol assim, enterradas na areia. Segundo os nossos guias, várias pessoas vão para o deserto para fazerem exatamente isso por conta de reumatismo e problemas nas articulações. Como meu joelho não é dos melhores, não achei ruim esse tratamento não!!!
  19. DIA 03 – FES O dia começou com uma visão panorâmica da cidade, a parte nova, a antiga e a Medina. Visitamos a entrada de um dos castelos do Marrocos. A família real fica hospedada aqui, também com esse luxo, que não ficaria? kkk Depois passeamos pela Medina. Ainda bem que a gente tinha um guia, senão ainda estaria perdida por lá até hoje... Segue uma de várias fotos maravilhosas que tirei, que não refletem nem de perto as cores, os cheiros o os sons daquele lugar! Uma LOUCURA!!! Essa é para quem não perdia um capítulo de O clone. Ta escura, mas ta valendo... Quando os marroquinos descobriram que eu era brasileira... Ai meu Deus! Até português eu falei! Os vendedores disseram que foi graças a novela que a popularidade deles aumentou e hoje é até parimônio... Por último, uma demonstração das mil e uma maneiras de colocar o xale. Quem será que me acha disfarçada desse jeito? Mais uma noite em Fes.
  20. DIA 02 – CASABLANCA/RABAT Saímos cedo do hotel (todos os dias, na verdade) e fomos para a UNITED NATIONS SQUARE De lá diretamente para a Mesquita de Hassan II (entrada 120Dhr). Vale muuuuuuuuuito a pena. É a única mesquita no Marrocos que permite a entrada de não-muçulmanos e tem um guia explicando a construção, fala também um pouco de religião... Gostei mesmo!! Lógico que o guia não disse, mas estudante paga meia, viu?? Devidamente coberta da cabeça aos pés as mulheres podem entrar! Sem esquecer de tirar os sapatos! Uma foto lá dentro para ter noção do quanto é grande!!! Além da mesquita, embaixo tem o local onde eles fazem o ritual de purificação e também tem um típico banho turco, mas somente para exposição, não é usado... Da mesquita fomos para Rabat onde visitamos o palácio real. Quer dizer, chegamos somente na frente e a essa distância. Mais perto os guardas não deixavam... Visitamos uma praia (mão lembro mais o nome) onde a cidade é toda azul e branca como nessa foto. Uma gracinha! E o mausoléu Med V Hoje a noite tinha o jantar opcional que eu não quis fazer. Quem foi gostou, mas não fez muita festa, então eu acabo achando que não foi tão legal assim. Como dormimos em Fes, saí para jantar com um casal de ingleses e duas australianas e foi muito bom! Fomos num restaurante de frutos do mar e a lasanha estava DIVINA!! Recomendo!! O hotel de Fes é muito bom. A diária eu não vi, mas tem 24h de Wi-Fi por 50Dhr. O hotel é WASSIM (Rue Liban Carthier Ville Nouvelle, tel 0535,65,49,39) fica muito bem localizado numa transversal de uma das avenidas mais movimentadas e modernas da cidade. Com muitas opções de cafés, sanduíches e alguns restaurantes. Tem internet no quarteirão do hotel por 5 Dhr/h. No Marrocos achei os homens menos "agressivos" que no Egito, mas mesmo assim a forma como somos olhadas se estamos desacompanhadas incomoda, E MUITO!!!!
  21. DIA 01 – CASABLANCA Saindo direto de Salvador fiz um vôo da TAP para Lisboa e de lá direto para Casablanca. Tenho que dizer: ganhei um upgrade no vôo Lisboa-Casablanca e agora eu só quero voar de executiva! kkk Gente, tive um almoço dos deuses com tratamento VIP! Muito bom! Para passar pela imigração tem que preencher um cartãozinho branco dizendo o que você vai fazer, onde vai ficar hospedado, os seus dados... O de sempre em qualquer imigração. Melhor ter uma caneta em mãos para preencher enquanto espera na fila que demooooooooooora.... Depois é só pegar a bagagem e tchau. Ainda achei um guarda engraçadinho que ficou falando da copa comigo – pena que era em francês e eu não entendia nada, só dava risada! kkk No aeroporto o guia da empresa já estava esperando por mim. Outras três pessoas vieram no mesmo vôo. Por coincidência Lisa (que dividiu o quarto comigo) também estava junto e nós já começamos a conversar desde o aeroporto. O câmbio já foi feito no aeroporto, acredito que não seria o melhor lugar, mas a cotação tava boa... Eu estava com libras esterlinas e 1 libra correspondeu a quase 15 Dhr (não me pede para escrever o nome da moeda, por favor!!) O hotel que nós ficamos é legalzinho, perto de um monte de restaurantes – inclusive Pizza Hut, e nós tivemos um jantar MARAVILHOSO!!! O hotel é ANFA PORT (1BV dês Almohades 20004, tel 0522,26,77,80). O preço eu esqueci de olhar.... Mas acho que se procurar na internet ou ligar para o número acima acha alguma coisa. Uma foto da janela do meu quarto. Não dá para ver muito, mas pelo menos tira a idéia que Marrocos é deserto puro. Aliás, muito pelo contrário, muito verde por lá! As 19h é a reunião com o guia para passar as informações básicas, do tipo, não beba a água da torneira, somente mineral; antes de comprar tem que pechinchar MUITO, essas informações básicas como também os opcionais. No passeio do Egito eram mais opções, aqui só nos foi oferecido um jantar típico, com 4 pratos, show e dança do ventre na noite seguinte e o outro opcional foi passeio de jeep para o deserto com a opção de andar de camelo para subir as dunas. Pelo menos dessa vez a gente não tem que escolher imediatamente como foi no Egito. Dá tempo de pensar e ver se estamos cansados o suficiente para agüentar o passeio.
  22. Gente, dei uma desaparecida do mochileiros.com muito grande, mas to querendo voltar a frequentar aqui! Sinto muitas saudades do pessoal, de contar minhas aventuras e dar dicas dos lugares que passei. Como não sei se vou conseguir cumprir o que quero, vou colocar aqui um relato que já está pronto desde que voltei de viagem, mas não tive tempo (que cara de pau!!!) de vir aqui!!! Bom, sei que todos estão querendo saber o que eu estou aprontando dessa vez... Já sabem que não consigo ficar quieta mesmo... Como ganhei a minha passagem para a Europa quando o vulcão não me deixou ir para a feira em Munique a trabalho, decidi então que iria aproveitar e realizar outro sonho: MARROCOS. Como já tinha ido para o Egito e sabia como seria em um país muçulmano uma mulher sozinha, entrei em contato com a mesma agência que fui para o Egito e escolhi o meu pacote: ESSENTIAL MOROCO, 8 dias. A programação básica foi, não necessariamente nessa ordem nem somente um dia em cada lugar: CASABLANCA RABAT FES ERFOUD OUARZAZATE MARRAKESH
  23. Desde Cairo os opcionais já tinham sido oferecidos, mas vou falando os preços à medida que eles forem aparecendo no roteiro. Abu Simbel foi um deles. E vou logo dizer, um dos melhores passeios!!! Não foi o opcional mais caro, mas é o imperdível se você só quer (ou pode) fazer um! Custou 45 GBP. Nesse dia começamos a acordar cedo e não paramos mais! Saímos do navio às 4h da manhã porque o templo é bem longe, se não me engano, são 4h de viagem até chegar lá! Vale cada minuto de viagem e cada centavo pago! Primeiro o guia explica aquilo que a gente vai ver porque os guias não podem explicar nada dentro dos templos e o que mais me impressionou foi saber que aquela enormidade foi transferida de um lugar para outro porque com a construção da represa o local que ele se encontrava ia ser inundado. Tem explicações de como foi feito o trabalho e é quase impossível acreditar que eles realmente transferiram o templo de um lugar para outro! É proibido tirar fotos lá dentro... [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090726122413.jpg 500 375 Legenda da Foto]Abu Simbel, olha o tamanho desse templo, gente!!![/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090726122522.jpg 500 375 Legenda da Foto]Esse é "menorzinho".[/picturethis] Depois que voltamos de Abu Simbel foi que o navio partiu. Até o momento estava só atracado... Depois de um pouco navegando, o navio atracou novamente para visitarmos Kom Ombo (25 EGP – 15 EGP para estudante). [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090726122712.JPG 500 375 Legenda da Foto]Kom Ombo.[/picturethis] De tardinha nada melhor do que relaxar na piscina e depois ver um por-do-sol maravilhoso!!!! [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090726122955.JPG 500 375 Legenda da Foto]Não está presente o grupo todo e esse mais à esquerda é penetra! Faltam os escoceses (como sempre não se juntavam a nós) e a australiana que tirou a foto.[/picturethis] [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090726123119.JPG 500 375 Legenda da Foto]Dispensa comentários...[/picturethis]
  24. QUARTO DIA – SEGUNDA - ASWAN Chegamos em Aswan depois de 16 horas de viagem. Mortos e quebrados! Existe a opção de ir para Aswan de trem leito, mas tem que pagar esse opcional ainda em Londres e eu achei que era bobagem, que não precisava. Se puder pagar para ir deitadinho, dormindo a noite toda, pague porque o trem sentado é desconfortável demais!!! Quando chegamos em Aswan, o nosso guia já estava esperando na estação, nos pegou e levou para fazermos o check-in no navio, pois nosso pacote incluía 3 noites num cruzeiro. O navio 5 estrelas é padrão egípcio, mas bem limpinho e com programação para todas as noites. Como nosso grupo era de 9 pessoas, eu acabei ficando sozinha na cabine e foi o máximo! Eu que achei que ia ter que dividir acomodação com um pessoa desconhecida o tempo todo, só dividi uma noite em Luxor e mais nada! Foi ótimo!!! [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090726120155.JPG 500 375 Legenda da Foto]Navio Zeina[/picturethis] Almoçamos e saímos para visitar os pontos turísticos de Aswan porque o navio sairia no outro dia cedinho. Fomo no Philae Temple (40 EGP – metade para estudante) e aí começamos a ver tudo aquilo que imaginamos do Egito, construções gigantescas, paredes esculpidas, esculturas gigantes!!! Nossa, não dá para falar nem demonstrar por fotos! Só mesmo vendo para crer!!! [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090726120341.jpg 500 375 Legenda da Foto]Philae Temple - repare como as pessoas lá no fundo da foto são pequenininhas em relação à construção![/picturethis] Não entramos para ver o Unfinished Obelisc porque o guia disse que não valia a pena (25 EGP), mas fomos no High Dam (8 EGP). Esse último é uma represa gigantesca que foi feita com a ajuda de uns países (não lembro mais quais) e que inundou uma parte onde havia muitos templos. Eles tiveram que ser desmontados e transferidos. Achei um programa bobo ir na represa, nem tenho foto... De noite, havia o opcional de ir a um jantar Núbio (8 GBP), um povo que mora nessa região do Egito. Foi um passeio interessante, divertido, mas eu esperava algo diferente. Foi legal ir na casa deles, ver que as mulheres nem vem para a sala, só mesmo na hora de servir e limpar e, no final, apareceu uma oferecendo tatuagem de henna. Mas valeu a pena pelo diversão. A ida e a volta tem que ser feita em barquinhos, pois as casas, pelo que entendi, ficam em ilhas. Na volta os Núbios fizeram uma apresentação com música e dança bastante divertida! [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20090726120606.jpg 500 375 Legenda da Foto]Nubian Dinner.[/picturethis]
×
×
  • Criar Novo...