Ir para conteúdo

Franksm

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Franksm

  • Data de Nascimento 19-11-1980

Bio

  • Ocupação
    Radialista

Outras informações

  1. Galera da trilha/mato: Passei por aqui para dar uma olhada e fiquei feliz com a quantidade de gente disposta a fazer uma bela caminhada. Com calma(dps que eu sair do trabalho) pretendo entrar em contato com cada um de vcs pra gente combinar algo. Sou adepto de trilhas e acampamentos. Distância não é problema. Vamos unir todo esse interesse e formar um grupo legal. Deixo meu msn: [email protected] boas Trilhas!
  2. Pegue o taxi pra Cidade Baixa, General Lima e Silva ou arredores, lugar de bares bons e baratos, tem um colado no outro, é só escolher. Padre Chagas só se tu for milionário, rsrsrs, vão arrancar teu couro por lá, é caro pra burro, ou eu que ganho mau mesmo, tá loco tche!
  3. Puts Rafa que azar, só por pq eu falei falei que vc não teria dores de cabeça com a T&R. A questão de esticar a barraca e não encostar o teto no sobre teto é um belo exercício de paciência. Nas minhas primeiras montagens os dois tetos da barraca se encostavam, depois com o tempo e muito treino já consigo armar sem encostar as duas partes, mas isso é coisa pra monge budista totalmente zen. uma dica legal é usar dois gravetos para abrir um pouco mais as aberturar laterias de ventilação. Melhora razoavelmente a circulação do ar no interior, no meu blog tem fotos dela armada utilizando este subterfúgio. Em tempo, após falar com a fábrica da T&R foi informado que a cota II com armação de alumínio não é mais fornecida. O lote em que veio esta barraca foi apenas um e para testar uma possível aceitação no mercado nacional, também fiquei sabendo que armações de alumínio para reposição ou troca não são mais fornecidas pela T&R, somente as de fibras. Portanto cuide bem das suas armaçoes de alumínio, pra que tiver elas, pois viraram raridades...
  4. Parabéns Rafa, fez uma bela aquisição. Com certeza tu terás ótimos momentos com essa barraca, e o melhor sem dores de cabeça. Boa e confiável. PS: conseguiu com armação em alumínio?
  5. A minha primeira mochila foi uma desta marca, comprada no Carrefour tb. Achei bonitinha e como estava iniciando e sem muita grana optei por essa msm, um verdadeiro tiro no escuro, pois nao manjava nada do que eu estava pretendendo fazer. Bom cheguei em casa e coloquei toda a tralha dentro da mochila e ao levantar a danada do chão já ouvi as costuras cederem, olhei e a mochila tava inteira e parti pro meu acampamento, uma viagem de no máximo 60km. Resumindo: da minha casa até a rodoviaria a mochila arrebentou um lado, e na volta pra casa eu jah estava carregando ela como um saco de batatas pois o resto arrebentou na volta. Bonitinha porém muuuuito ordinária. Só no desespero msm.
  6. Não posso responder por esse modelo pois nao conheço, mas as barracas Coiotes geralmente são meio pesadas, esta é pra cinco pessoas se não me engano. Mas não confie muito nessas medidas de capacidade, pois cinco pessoas "só se for com muita intimidade" pq fica tudo amontoado. Quatro tá no limite. Se você vai sozinho tá enorme e pesada. Se for com mais pessoas vc ainda pode dividir o peso. Recomendo procurar outro modelo da trilhas, como a Cota II ou uma Super ESquilo. Este modelo coiote não é mais fabricado pela trilhas, deve ser usada ou ponta de estoque. Ela não é 4 estações, é para 3. No mais espero ter aujudado. Boas trilhas e boa sorte na tua estréia.
  7. Por R$ 16 vale a pena ter 2 portas, eu tenho um modelo dessas com 2 portas, é muito mais ventilada que as outras. Vc abre as duas portinhas e deixa o vento passar. nota 10. e o peso nem muda tanto. Vale a pena sim...
  8. A Cota 2 com armação de alumínio nao é mais "fabricada" pela T&R. Liguei para a fábrica para fazer uma consulta à respeito das armações de alumínio e o funcionário da Trilhas me informou que apenas um lote da Cota 2 veio com esta armação, apenas para "testar a aceitação pelo mercado interno". Com armações de fibra encontra-se com mais facilidade. A minha, comprei por golpe de sorte mesmo, é otima, segura a chuva e vento na boa, jah subi o PP com ela, 3 dias d chuva direto e a barraquinha firme e forte. Procure bem na net que você encontra alguma perdida pelos estoques virtuais da vida. Se encontrar ótimo, será um belo investimento. O espaço interno é bom, fácil de montar e mto bem acabada. Recomendo. No meu blog, tem fotos da cota II, tiradas no último final de semana.
  9. Tenho uma barraca trilhas e rumos, modelo Cota 2, com duas portas e armação em alumínio. Espaço interno é ótimo, além de ter boa vedação e suportar consideráveis ventos, preenche todas as minhas necessidades, peso 2,6Kg.
  10. Essa eu li em algum lugar, a frase me marcou, virou regrinha básica, mas o lugar nao lembro msm aonde foi. "Da natureza, nada se tira a não ser fotos, nada se deixa além de pegadas e nada se leva além de lembranças."
  11. Amigo marchioretto: Recomendo três lojas aqui em Porto Alegre, a cioccari - http://www.cioccari.com.br , a tavanti - http://www.tavanti.com.br e a aventura brasil - http://www.aventurabrasilrs.com.br. Todas muito boas, sempre compro meus apetrechos nelas. Considere sempre uma pessoa a mais na hora de comprar uma barraca, se forem dormir duas pessoas, compre uma barrada de três lugares, será mais confortável. Salvo casos de acampamento mais técnico onde qq peso extra não é bem vindo. Mas acredito que este nao seja o seu caso. Abs e bom camping.
  12. Vlw pwla dica! Esta lanterna aqui em Porto Alegre custa R$ 64,00. Parabéns pela escolha, e boas caminhadas com ela!
  13. Ae Haole valeu a dica! Vou colocar em prática por aki, mais uma vzs obrigado e qq coisa é gritar... Abs...
  14. Alguém já tentou adaptar um camel desses numa mochila que nao tem compartimento pra isso? Tipo a Montanha 75 da T&R? estou pensando em fazer esta enjambração. Será que dá?
  15. Casualmente ontem, fui comprar uma lanterna dessas da Aztq, por indicação de um amigo, comprei o modelo Spy, que é leve, e tem uma ótima luz, mas claro não deixei de olhar este modelo que você mencionou. O grande problema das lanternas é que elas são vendidas de dia, ehehehe, daí não se tem uma grande noção de seu poder. O modelo que eu comprei é um farol de milha, forte pra xuxu, mas em comparação a este modelo que você se interessou, precisa de pilhas, coisa que pode te deixar na mão no meio da trilha. Eu compraria esta que vc quer.
×
×
  • Criar Novo...