Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bela e Nano

Membros
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  1. Guilherme, Vou em Setembro. Tbém ia fazer o inverso, terminando no Salar, mas li muito que é mais caro por SP e que tem bem menos agências. Acabei mudando o sentido do círculo. Vou começar e terminar por La Paz, deixando Machu Picchu quase por último, depois só o Titicaca. Sei lá...
  2. "na bolivia isso nao é tãaaao comum" rsrs...Essa eu ainda não tinha lido Marla, já estou me preparando para o pior. Me preocupa a comida, diarréia, essas coisas. Inclusive li um post seu interessantíssimo, pra mim foi fundamental e encorajador! Sobre sua amiga que tem enxaqueca...primeiro pq eu nunca tinha conhecido alguém que enxaqueca não passa nem com morfina, como eu...E saber que ela sobreviveu lá foi muito bom! Não quero mais poluir o tópico...Você recomenda o Loki então, que bom, to pensando em ter essa experiência pra interagir mais com as pessoas. Obrigada!
  3. Juliano, Não fui ainda, mas conforme muita leitura aqui, está B$ 80,00...Empresa Todo Turismo.
  4. LeoRj, Mais uma dúvida... Já pegou o trem de Oruro-Uyuni? Tem paisagens que valham a pena viajar de dia? Obrigada!
  5. LeoRJ, Tira uma dúvida? Vc acha melhor levar tudo em espécie??? Fiz isso quando fui pra Argentina/Chile/Uruguay e senti um medo danado. Não de ser assaltada, mas dos policiais corruptos, pois estava de carro. Dessa vez tinha pensado em ir fazendo saques. Você tem idéia de quanto é a taxa por saque? Vou para Bolívia / Chile / Peru. Queria sua opinião... Obrigada!
  6. Pra quem já ficou no Loki... 1) É possível dormir em algum momento? rs 2) Tem quarto privado com banheiro privado? Tks!
  7. Alguém conhece o Las Brisas?? Pelo Decolar parece bom custo x benefício.
  8. Bela e Nano

    Oruro

    Gostaria de saber de quem já pegou o trem Oruro-Uyuni ou o inverso, se há paisagens no caminho que valham a pena programar a viagem para o dia. E sobre ônibus Oruro- La Paz...empresas, valor, tempo. Obrigada!
  9. Os preços do americahomecenter são em dólar ou bolivianos???
  10. Repito a pergunta 1 do André. Pretendo ir de ônibus até Oruro e de trem até Uyuni. Alguém sabe me dizer quais empresas fazem o percurso de La Paz - Oruro???
  11. Trem de Oruro para Uyuni http://www.fca.com.bo/index.php
  12. Sueli, bom dia, Estou querendo fazer uma viagem em Junho pelo norte da Argentina, Atacama, e salar do uyuni (por agência, pois será de carro comum), em 20 dias, 2 casais num carro, dividindo as despesas...A pergunta: Você acha que conseguimos com 4 mil por casal? E o tempo é suficiente? Obrigada! Isabela
  13. Oi Marcos, Acho que posso dar pitaco em alguns itens: 2) A média de preço da gasolina super (a normal quase não se encontra) que peguei na Argentina foi de 3,17 a 2,12 em pesos...Sempre tendendo a ser 2,alguma coisa...só fica mais caro de Buenos Aires pra cima. Eu saí por Foz, foi onde peguei 3,17. Lembrando que no Chile a gasolina é bem mais cara, até do que a nossa e peguei uma média de 729,00 a 739,00 (mais caro ao sul). Isso em setembro. 4) Quanto a parte burocrática: - kit de primeiro socorros (comprei no primeiro posto depois que atravessei para a Argentina por Foz 36 pesos)...Fomos parados diversas vezes mas nunca nos pediram, mas é lei, então providencie. - cambão (fabricado pelo meu marido mesmo) tbém nunca nos pediram... - 2 triângulos - seguro carta verde - o carro não pode ter quebra-mato e santo antônio, nada que exceda as dimensões do veículo. - quanto às correntes, não se precipite em comprar, dirigimos numa nevasca, sem correntes e se naquele dia a policia estiver exigindo o uso, eles te orientarão nas fronteiras ou postos, vc não é obrigado a adivinhar. 6) Esqueça a capa mortuária, realmente isso é lenda. Obs: É importante vc estar por dentro da legislação, pois os turistas brasileiros são sim vistos como fonte de dinheiro para alguns policiais corruptos, muito pouco, por sinal, na verdade, eles são exceção, a maioria trabalha certo. Tive pequenos problemas, que relatei no blog e me livrei de duas propinas...uma por me exigirem a declaração de bens num posto policial (eu sabia que não devia isso à eles) e outra por me exigirem carteira internacional de habilitação (tbém sabia que não era necessário)...por isso acho importante estar por dentro da legislação, vc tem como argumentar se passar por uma situação dessas.
  14. Oi Lucas, Acredito que a única casa de câmbio em Ushuaia é a Thaler, fica na San Martin, a mesma aí de Puerto Madryn, lá eles trocam reais sim, porém, quanto mais ao sul, pior a cotação, ou seja, em Ushuaia é bem ruinzinha, mas vc consegue trocar com tranquilidade.
  15. Não é qualquer uma não, Rafael...não sei qual seu roteiro, mas na Patagônia venta muuuuuuuito, principalmente no sul do Chile...não é qualquer uma que aguenta. E não basta ter barraca!
×
×
  • Criar Novo...