Ir para conteúdo

borges joão

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    República Cooperativa da Guiana

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de borges joão

Iniciante

Iniciante (2/14)

  • Primeiro Post
  • Primeira semana na estrada
  • Um mês de estrada
  • Iniciador de Conversas

Distintivos Recentes

2

Reputação

  1. Legal. Obrigadíssimo, Érica. Mas pus na cabeça que antes de chegar em Georgetown, gostaria de conhecer a fronteira, Bonfim e Lethem. Porque começo a pensar que conhecer o país percorrendo principalmente a capital, posso não conhecer a verdadeira Guiana se não repassar principalmente o interior, especialmente na fronteira do Brasil. Você que conhece lá, o que acha?
  2. Obrigadíssimo, Gustavo. Mas como faço pra entrar lá? Pode me passar o link?
  3. Tem razão, Érica. Pelo menos é o que a maioria que passa por lá fala. Mas dizem que na mídia, como Tv, rádios e jornais impressos é muito britânico. Mas eu já falo mais ou menos, dizem que lá tem escolas e cursos com professores com pronúncia britânica. Assim que tendo um pouco de conhecimento, vou procurar aprender primeiramente a pronúncia inglesa mais internacional possível e depois sim, vou repassando pelo guianês; o creollo, guianês-indiano, guianês-indígena e muitas outras pronúncias conhecidas de lá. Depois a gente ainda mistura o port-english, né? Como fazemos com o portuñol. Rssssssss Ainda não estive no Suriname, mas dizem que na capital são quase todos poliglotas com ao menos quatro linguas ou mais, porque além do holandês oficial, falam javanês, inglês, indi, creollo e até francês. Ufaaaa!!! Não quero tanto, me basta só mais o inglês que com o espanhol já me safo bem, verdade? Rssssss
  4. Érica, minha parada em Bonfim e Lethem será mesmo pra ter uma ideia da fronteira e da cultura do povo do lugar. Minha estadia longa, meu destino, será mesmo Georgetown, onde se gostar desejo fazer um curso de inglês para praticar porque faz tempo penso em ser fluente em tal língua. Assim que vou preparado pra ficar um bom tempo e conhecer os lugares mais turísticos e aqueles mais recônditos, como algumas belíssimas praias no Atlântico e as pequenas cidades e vilarejos ao norte da capital. Depois, como está perto, penso também conhecer Paramaribo, que dizem ser muito linda também, verdade?
  5. Obrigadíssimo, Érica Martins. Estou pensando nesta viagem a Georgetown ficar um dia, dois ou três, também em Bonfim e Lethem, porque pelas informações parecem interessantes pra quem não conhece aquela região. Outros dados que me são importantes para esta viagem para a fronteira e Guiana, é sobre a rede de hotéis e guest houses populares, porque é um assunto que interessa a muitos, porém quase nunca comentado. Só tenho lido e visto sobre a rede comercial normal de hotelaria, com preços acima de R$120,00. Faz muitos anos não viajo, estou por fora de preços de hospedagem desde 2010, quando estive em Portugal e Espanha. Entretanto, agora vejo em minhas pesquisas do google e sites relativos que todos os turistas populares e mochileiros parecem usar somente a citada rede hoteleira. Porém, duvido que não haja naquela região outras boas opções de custo mais baixo e qualidade relativa, de guest house ou hotel suficientemente confortável e ambiente seguro. Ou estarei equivocado!!!
  6. Como encontrar informações sobre a Guiana aqui no site Mochileiros.com? Estou indo conhecer a região norte do Brasil e desejo também conhecer Georgetown, na Guiana, que dizem estar passando por grandes transformações econômicas e turísticas.
×
×
  • Criar Novo...