Ir para conteúdo

:::Rafael:::

Membros
  • Total de itens

    222
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que :::Rafael::: postou

  1. Olá pessoal td bem? Gostaria de saber se posso comprar a passagem de ida (irlanda) e volta (alemanha) e os trechos de trem com cartão de credito dos meus pais, e se posso levar o cartão que tem um limite alto, comigo na viagem. Tem problema em nao ser o titular? Eu não tenho cartão, e se fizer um agora, o limite será muito baixo, não sei se adiantaria, pois li que a imigração pode pedir o extrato do limite. Estou embarcado dentro de 1 mes, e esqueci desse detalhe. Obrigado!!
  2. Olá pessoal! Pretendo viajar basicamente a India, Nepal e Butão, com intuito principal de sentir a atmosfera religiosa dos lugares e tbm conhecer uns lugares bacanas que estejam por perto. Seria mais ou menos isso: India: Delhi, Jaipur, Udaipur, Agra, Varanasi, Rishkesh Nepal: Quase tudo Butão: Quase tudo tbm. A duvida é, aos que foram, compensa passar por tudo, ou irei passar por lugares "repetitivos"? Por exemplo, compensa ir a Butão se ja vou passar por todo o Nepal? Compensa adicionar McLeod Ganj e Leh, se eu for pra Butão? E o Tibet, bem diferente de tudo? Gostaria que dissessem os lugares que mais se sentiram bem, que sao os mais importantes ou nao. O que mexeriam ou que roteiro fariam? Por enquanto tempo não seria um problema. Obrigado a todos!
  3. Acabei de ler os relatos da Re e da Daliana, muito legais!! Como vou para San Blas (Panama) e Los Roques (Venezuela), verei bastante praia. Estou pensando em fazer apenas San José e La Fortuna na Costa Rica. Por acaso tem mais algum lugar indispensavel no país que vcs recomendam? Pois estou com receio de colocar mais praias, e no final ficar uma viagem enjoativa talvez... Obrigado!!!
  4. Bom dia pessoal. Estou com umas duvidas... Ví meio por cima que tanto em Monteverde quanto no Parque Arenal possuem as mesmas atividades, como: Hanging Bridges, Sky Tram e Sky Trek, Canopy, etc etal... Gostaria de saber o que é melhor fazer em cada lugar. Se alguém puder ajudar agradeço muito! Abraços!!
  5. Sobre perfumes eu comprei na Riviera, mas pesquisa pq tem muita loja e umas vendem bem mais barato que as outras. Por exemplo eu paguei o creme da Victoria Secrets 15 reais, perfume da Ferrari (grande) 30 reais, 2 perfumes Tokyo da Kenzo (os 2 grandes) por 90 reais, e o VIP do Antonio Bandeiras 25 reais.
  6. :::Rafael:::

    San Andrés

    Os quartos do fundo tem janela pra dentro do corredor mesmo, e os da frente tem janela pra rua. Os 2 são otimos, nao tenho do que reclamar, pois tem ar-condicionado. Mas se puder escolher, pega com janela pra rua pq pelo menos vc tem uma visão legal anoite. Não tenho contras sobre o hotel, gostei bastante! Paguei com VTM sim. Mapa? Nem precisa, é tranquilasso andar a pé lá. Se caso precisar no hotel eles dão. Aos que perguntam sobre passaporte, não precisa, pois eu mesmo entrei no país com RG sem problemas!
  7. Rene, VTM é o cartão Visa Travel, que funciona como um cartão de debito. Usei bastante ele na viagem, pois vc pode tanto sacar a grana nos caixas eletronicos, como pagar restaurantes, compras em mercado, lojas, etc. Tudo que vc sacar ou pagar, será debitado em pesos colombianos automaticamente. Não tive problemas com ele em San Andres, porém sempre leve um pouco de grana em especie (seja dolares ou pesos) para emergencia. Se for passar por bogota antes, o cambio de la é bom. Sobre o Hotel, não tem barulho nenhum, é tranquilasso. Outa coisa é que na Colombia as baladas e bares fecham lá pra 1 da manhã, então durante a madrugada vc nao tem aquela zona igual temos aqui no BR. Abs!
  8. :::Rafael:::

    San Andrés

    O preço da passagem tabom. Tenta ver SP/Bogota/SA tbm pra ver qt dá. Sobre hospedagem reforço o hotel onde fiquei: http://www.sanandresnoblehouse.com/ Excelente!!! E o melhor preço que achei de hospedagem na ilha, se não me engano era 50dolares o casal com café. Localizado bem no centro, e o fundo do hotel praticamente é a praia, melhor localização impossivel. Tudo do lado das lojas, das sorveterias, mercadinhos, e saidas dos barcos pras ilhas. O centro é tranquilo a noite, nao ouvi nada no hotel. Lado bom tbm é que como era do lado da praia, ficava ate madrugada na beira passando o tempo. Ficar 5km do centro nao sei se compensa pq tem que ficar sempre pra lá e pra cá com taxi pra passear e fazer compras. Pode-se entrar com a identidade, eu entrei sem problemas. Vacina da febre amarela eu ja tinha, mas acho que nao precisa pois ninguem comentou nada. Porém da uma pesquisada melhor pra ficar tranquilo. Dinheiro eu usei muito COP, pois pra fazer mercado, restaurante, e tudo mais é melhor aceito. Usei dolares só pra comprar um MP4. Eu não fiz muito cambio, tirava tudo do VTM mesmo. Não sei do cambio no panamá, mas alguem daqui deve saber pra te ajudar. Os passeios são baratinhos, a média era de 50COP (50 reais) por passeio que durava praticamente o dia todo nas ilhas. Um passeio que recomendo é fazer snorkel no Acuario, é lindo. Se conseguir uma galerinha de 8 pessoas ou até menos, vc pode contratar por conta um barco pra te levar até lá e ficar o dia todo tranquilo sem NINGUEM. Se for no horario marcado que TODOS os barcos de passeio saem juntos, vc ta ferrado, pois é tanta gente que não consegue nem espaço pra ficar na agua. A comida lá é barata comparado com o BR. Fica sussa que não gastará muito não. Aproveita pra comprar perfume lá pq é muito barato, bem abaixo que qualquer free-shop. abs.
  9. Aline, essa praia ao lado dos barcos que saem para J. Cay é limpa sim, como todas as outras. Essa localização é melhor pq tem restaurante, lojas de perfumes (aproveita pra fazer a festa pq lá é absurdo de barato). A ilha não é tão pequena, então ficar distante e pegando taxi acho que nao compensa. Sobre segurança anoite, eu achei tranquilasso a ilha toda. Parque Tayrona eu não tive tempo de ir, mas o jeito mais facil é vc pegar um onibus em Cartagena e ir direto pra Santa Marta, em seguida chega no Parque. De Santa Marta vc pode pegar um vôo direto para San Andres, lembro que era praticamente o mesmo preço do que saindo de Cartagena. De Bogotá a Medellin parece ser tranquilo via terrestre, eu fiz Cali/Medellin e foi totalmente sussa. Recomendo onibus da empresa Bolivariano, é muito boa e o preço é barato em relação ao vôo da Avianca. Olha, 2 coisas que eu me arrependi nessa viagem foi nao ter tido tempo de ir ao Tayrona, e ter ficado apenas 2 dias em Medellin. Medellin é demais. Sobre as baladas, olha... sem palavras. Tem um bairro da cidade que praticamente é só baladas e bares, o lugar é surreal. Muita gente bonita, muitos lugares bacanas, sensacional! Eu que não sou fã de noitada, fiquei boqueaberto com o clima do lugar. Não lembro o nome do bairro, mas é só perguntar na hospedagem que o pessoal te fala. Adorei a Colombia e espero voltar em breve. Se precisar de mais infos pode me adicionar no msn se preferir: [email protected] Se for falar de tudo aqui, isso vai acabar virando um blog rs. Bjos.
  10. :::Rafael:::

    San Andrés

    ] Aline, Fiquei no Hotel Noblehouse, é um hotel muito, mais muito bom, super confortavel. A localização é otima, fica bem no centro e faz fundo com o calçadão da praia. 50 Dolares a diaria. http://www.sanandresnoblehouse.com/ 7 dias acho muito, recomendo ficar uns 5 dias pra curtir, e pegar esses outros 2 e ir pro Parque Tayrona. Cartagena 3 noites é o ideal (nao deixe de ir no Cafe del Mar, bar localizado em cima da muralha de frente pro mar, lindo) e Bogota eu deixaria 3 noites se pudesse. Recomendo ir tbm pra Medellin pelo menos umas 2 noites. É uma cidade linda pra conhecer de dia, e de noite é surreal pra quem gosta de bares e baladas. Qualquer coisa só perguntar, abs.
  11. Guayaquil é uma cidade muito grande, parte bonita e parte meio caótica a lá SP. Bacana passar o dia de boa no Malecon, é muito bacana o lugar. Recomendo o Parque das Iguanas, é muito bacana ver os bichos soltos do seu lado. Outro lugar legal é fazer a subida a pé até o farol, onde vc passa por uma comunidade (antes era praticamente tudo barracos) que foi totalmente reformada, muito charmoso o lugar. A noite nao recomendo andar muito a pé na cidade, pois não senti muita segurança. Recomendo ficar no hostel Manso Boutique, muito bom o lugar e a localização. Fiquei em quarto privado, é um luxo só. http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Manso-Boutique-Guesthouse/Guayaquil/30957 É isso!
  12. :::Rafael:::

    Quito

    Quito é uma cidade muito bonita. Destaques para o Parque Mitad del Mundo que é bacana e o passeio ao Cotopaxi que é incrivel. Recomendado 1 dia pra cada passeio, pois são bem distantes do centro de Quito. No caso do Parque é bom ir de manhã e almoçar por lá. Pode-se ir de onibus circular, cerca de uma hora a uma hora e meia pra chegar, depende do movimento. A subida ao Cotopaxi pode ir pela agencia Gulliver, que sai as 7 da manhã e volta as 6 da tarde, 35dolares. No bairro Mariscal tem bares bem legais pra curtir a noite. De dia pode dar uma volta ao centro historico e fazer tudo a pé. Tem muita igreja bonita na cidade. A comida é muito boa no país todo, e em todos os lugares o preço é bem barato comparado ao BR. Pra quem gosta de tomar sorvete, aproveita pq é muito barato tbm. Fiquei hospedado no Blue Hostel, mas nao recomendo muito pq o banheiro nao era muito limpo não. É isso.
  13. Acabei de voltar de Cuenca: Gostei muito da cidade, é muito tranquila e bonita. Tem aquele clima de interior, diferente de Guayaquil. Da pra fazer a cidade toda a pé tranquilamente. Digo que é uma mistura de Cuzco (peru) com Colonia del Sacramento (uruguai). Gente, comi num restaurante que não tem palavras, foi o melhor Filé Mignon que comi na minha vida. O engraçado desse lugar é que de entrada vem um pote de pipocas kkk. Ele fica perto do bar Monday Blue, numa avenida que possui o mercado Tima (muito bom pra fazer compras) e o Mercadão, pena que não lembro o nome. Mas fiquem tranquilos que lá tem muitos lugares bons pra comer, como em todo o Equador. Tanto em restaurantes, em fast foods e em supermercados, a comida é muito barata comparado com o BR. Exemplo: Comi um BigMac combo por 4 dolares se não me engano, e no mercado a Coca Cola de 3 litros era menos de 3 reais. Na praça principal da cidade possui uma sorveteria otima com tudo quanto é tipo de sorvetes, e claro... o preço tbm era uma banana. Me esbaldei. Recomendo a Posada del Rio, que é um hostel/pousada muito bom. Sem duvidas foi o melhor lugar que fiquei na minha viagem de 25 dias. A dona é muito gente boa, o lugar é muito charmoso e a localização é otima. http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Posada-del-Rio/Cuenca/16203 É isso.
  14. Achei o país seguro sim, claro que deve ter seus roubos como em qualquer cidade, mas achei tudo de boa, tanto em Quito como em Cuenca. Já Guayaquil eu dei uma volta anoite e nao parece tão segura como os outros lugares, tem que ficar meio esperto no centrão. Mas de dia foi de boa, só não ficar dando mole na região dos camelos (ficar dando bobeira com camera a vista e tals) que nao tem problemas.
  15. :::Rafael:::

    Medellín

    Estive em Janeiro em Medellin: Cidade muito legal. Dá pra ir nos principais pontos da cidade de Metro. No centro vc pode conhecer a praça de Botero, cheio de esculturas gordinhas rs. Vale a visita ao Jardim Botanico que é legal e a comunidade Santo Domingo, essa ultima que se faz via Metrocable, bem bacana. No fim da tarde vão ao Cerro Nutibara, onde tem uma visão da cidade toda. Lá possui uma pracinha bem bacana, onde vc pode sentar e dar um tempo tomando sorvete, sucos naturais... etc. Hostel dou dica depois pq nao estou lembrando o nome agora. É isso!
  16. :::Rafael:::

    Cali

    Estive em Cali em Janeiro: Cidade quente tbm, mas menos que Cartagena. Centro comum como qualquer cidade, sem grandes atrações. Podem pegar um taxi e ir visitar o Cristo, onde se tem uma visão legal da cidade. Pra dançar salsa vc pode ir na casa mais famosa da cidade, a Tin Tin Deo. O lugar na boa... é mega simples e pequeno... nem se compara com as casas de dança do BR, mas pelo que vi o pessoal de la nem se importa com o lugar, e sim só dançar. Gostei do Shopping... que nao lembro o nome, mas é o maior da cidade. Pra quem tiver de boa vale a pena. A Igreja La Ermita tem uma arquitetura bem diferente e pra quem gosta vale a pena tbm. Hostel tbm nao lembro do nome, quando lembrar coloco aqui. É isso!
  17. :::Rafael:::

    Bogotá

    Estive em Janeiro em Bogotá: Cidade gigante, porém muito bacana e o povo é bem receptivo. Candelaria é o centro historico da cidade, ao visitar o local aproveite e vá ao museu do Botero, que pra quem gosta do assunto é bacana. Visite o museu da Policia Nacional, é bem interessante. Museu do Ouro nao gostei, muito blablabla e muita coisa repetida. Mas é questão de gosto. Vá ao Cerro Monserrate que dá uma vista muito bonita da cidade, porém se for no fim da tarde leve blusa que faz um frio legal. Comida é mais barata que no Brasil, seja em restaurantes ou em Mc Donalds. Em toda a Colombia a comida é muito boa, nao tivemos problemas. Experimentem o Pandebono (não sei se escrevi certo) que é o pão de queijo deles, muito gostoso e baratinho. Pra sair anoite vá para Zona Rosa, bairro onde ficam os shoppings, bares, baladas e tudo mais. Conheça o bar Andrés Carne de Res. É muito bom e diferente de tudo que vc ja viu por aqui. Mas fiquem espertos que na Colombia lá pra Meia-Noite/1:00am ja fecha quase tudo, até balada. Ficamos em 2 Hostels. Primeiro Chocolate Hostel: É bem legal e pessoal gente boa, porém o banheiro fica no quintal, e por ser aberto em cima faz um frio danado pra tomar banho anoite. O outro foi o North Hostel, que é o contrario: Banheiro dentro da casa, quentinho... porém o lugar é pequeno e o pessoal que atende são muito sem graça. Dica: O transito é caótico! Se for para o aeroporto de taxi, saia 3 horas antes NO MINIMO, e menos das 4 horas da tarde!!!!! Depois das 5 o transito trava e ja era. Ficamos 3 horas no taxi e perdemos o nosso vôo, sendo que sem transito se faz em 15min o trajeto. É isso!
  18. Estive em Janeiro em Cartagena: Cidade bonita e charmosa, porém faz um calor do cão. Restaurantes tem comida boa e não são caros não (pelo menos nos lugares que comi). Fiquei no Hostel El Viajero. Pra quem gosta de fazer amizade lá é bom pq fica sempre lotado. Ponto ruim é que pelos quartos serem muito quentes, eles ligam durante a madrugada o ar-condicionado que é frio pra caceta. Todo dia acordava com dor de garganta. Dica: Vá ao Cafe del Mar, principalmente se estiver com namorada(o). É um bar que fica em cima da muralha e de vista para o mar, lindo demais, além de tocar musicas zen durante a noite toda. Não resisti e fui nesse bar as 3 noites que estava na cidade, boas lembranças. É isso!
  19. :::Rafael:::

    San Andrés

    Estive em Janeiro em San Andres: Ilha sensacional. Recomendo Hotel Noblehouse, media de 50US a diaria com café. Parece 4 estrelas o lugar e pessoal é gente boa. Ilha Jonny Cay é legal porém lotado de pessoas, assim como o Aquario. Dica: Alugue uma escuna particular para o Aquario, se tiver com uma turminha boa sai em media 50 reais por pessoa e vc consegue ficar a manhã (ou a tarde) toda lá de boa fazendo snorkel sem a multidão, que é lindo. Perfumes, chocolates e Pringles praticamente de graça. É isso!
  20. Marcelo, vi que é bem por ai mesmo, umas 10 horas e tals. Tenho a opção de ir de avião, porem ja vou pegar tantos voos nessa viagem que qria curtir um pouco a estrada. O meu unico receio é que falam que as estradas sao bem perigosas nesse trajeto, isso procede?? Cuenca a Guayaquil vou fzr via el cajas sim!! Abraços!
  21. Pessoal alguem sabe se de QUITO a CUENCA é tranquilo a viagem de onibus? Estou pensando em fazer durante o dia, pois li num lugar que o trajeto é bem bonito... obrigado.
  22. Obrigado Alfredo, mas sobre Baños infelizmente não vou poder ir. Ja fechei as passagens e não terei tempo de passar la, vai ser tudo bem corrido. Uma outra duvida aqui, por acaso alguem ja fez o trecho QUITO x CUENCA de onibus? Se sim, gostaria de saber se é tranquilo a viagem saindo de manhã, e se o visual é bonito mesmo como falam. Obrigado a todos!!
×
×
  • Criar Novo...