Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

myung lee

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Sobre myung lee

  • Data de Nascimento 15-01-1952

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Que lindo relato. Agradeço muito a turma tudo por atenção especial pra nosso casal. E se tiver outro trip vou acompanhar ainda mais.
  2. Olá Nnaomi. A trilha depois da Cachoeira do Veado é bem demarcada não tem nenhum risco de se perder. Unico cuidado é tem de atravessar pelo pinguela ou usar teleférico da Pousada Estelina que fica outro lado de Rio Mambucaba.Não confunde com a trilha que vai pra Cachoeira do Veado por tem tambem uma piguela pra atravessar o Rio do Veado. Quanto a pernoitar 1o. dia seria a Pousada do Barreirinha que tem quarto com cama ou camping, como vc queria a trilha leve opte por quarto e refeição. 2o. dia seria a Pousada Estelina que fica perto da Cachoeira do Veado e unica. E a Pousada da Barrerinha pode ser reservada por telefone e pode reservar a Pousada Estelina (como ela nao tem telefone reserve com Barreirinha - quando fui em Janeiro tinha que acampar por esquecer reserva com Barreirinha, familia do Estelina foram visitar a S. J. do Barreiro). Até ano passado tinha mais uma pousada mas agora tá arruinada. E 2o. dia logo depois da Barreirinha tem 2 bifurcaçõs vc vire pra direira pra os dois(consulte com Barreirinha (Tião)).
  3. Olá Raphael. Muito Obrigado pelo instrução de atualização de Map Sorce. Baixei atualização da Garmin mesmo e tá prontinho pra usar. Acho peguei o melhor informação sobre travessia. Se tiver informaões de traslado de Resene pra Posto Marcão, me informe COMO,ONDE e QUANTO. E GALERAS se alguem tem algum sugestão sobre traslado, me informe e nós vamos levar os carros, nesse caso qual é melhor lugar pra pegar traslado tanto pra ir quanto a resgate (se for dificil pra resgatar pensamos pegar onibus na Maringa). Lee.
  4. Que pena que perdi essa caminhada. Sempre queria fazer essa trilha porque fui 5 vezes mas não achei trilha depois de Veu da Noiva. Ia sempre até outra cachu que fica em cima da cabeceira de Cachu Veu da Noiva. Ela fica escondida à esquerda de cabeceira de Veu da Noiva e tem altura de +- 60m e belo poço grande pra nadar. Se quiser fazer outra vez essa caminhada me convide sem falta. Abraço.
  5. myung lee

    Barracas AZTEQ

    Olá pessoal. Se problema fosse lugar sem possibilidade de fincar os espeques tenho resposta. Usar os anzois de pesca. Corte o pontinho de anzol e prense a farfa com o alicate e faça pequena argola com corda ou arame no anzol. Tá pronto o gancho que esfinca qualquer coisa, pontinha de pedra ,um buraquinho de pedra que cabe ponta de azol ,raiz de planta ou até folha de capins. É experiencia de pescador de costão do mar que sempre armar barraca em cima de pedra. E pra perfeiçoar mais coloque um pouco de elastico que use no cueca na cordinha pra amarrar barraca por razão de sempre ter tensão na corda.
  6. Olá Golum. Visite o bolg do Tacio Philipes. Aí tem tracklog da travessia Petro - Tere(http://www.tacio.com.br/tacio/arquivos/gps.shtml). E o Mapa de Track Source mesmo já tá marcado a trilha. Procure cidade Petropolis e vai achar todos ponto interessante da traveissia. Eu também interessado pra fazer essa travessia na feriado de Tiradentes. Sei que no feriado longo não é adequado mas como trabaho so posso usar feriado. Se alguém conhece travessia me informe seguinte. 01. Precisa de autorização - se precisar como posso pegar. 02. Navegação é dificil - se for como posso pegar o guia e quanto custa .
  7. Eu tenho Canon T-9. T-9 é uma camera entre compacta e dslr. E muito satisfeito por ela. Principalmente com qualidade quase de dslr e tamanho de compcta. Ela tem tudo função de dslr até imagem Raw. Como meu hobby é eco turismo e off road. principalmente as cacchoeiras e escala de montanha precisava camera compacta. Primeiro usava compactas mas faltava alguma coisa. Ai mudei pra Canon XTi com 2 lentes. Qualidade de foto era melhor do que compacta mas era muito grande pra portar e pouca agilidade tinha. Agora essa T-9 é parece feito pra mim. E qualidade de resolução é mais do que exelente eu amplio tranquilamente 80 x 60 que muitas pessoas eloigia.
  8. myung lee

    Barracas AZTEQ

    Sobre não pode usar estaca tenho solução. Como eu era pescador de costão do mar sempre montava a barraca em cima de pedra. Ai em vez de a estaca ou pedra por peso ,usei o ganchinho que foi feito com anzol de pesca. Corta a ponta de anzol e prensa a farpa com alicate e amarra uma corda no argola de anzol fica prontinho um gancho que engancha qualquer coisa como uma pontinha de pedra, um galho de alvore, raiz de planta até folha de capim. Por esse razão quando pesquisei de barraca pra trekking de Pico dos Marins eu nem pensei 2 vezes minha escolha era Azteq Nepal. E muito satisfeito de minha escolha porque Nepal é leve e tamanho suficiente pra nosso casal e 2 mochilas de 65 e 42 lt.
×
×
  • Criar Novo...