Ir para conteúdo

MARINETE COELHO PEREIRA

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que MARINETE COELHO PEREIRA postou

  1.  

    Olá, amigos sonhadores, 

    Eu não curto muito as viagens bate-e-volta, rapidinhas, com aquele montão de gente e um guia informando o tempo todo. É boring e desinteressante.

    Quando eu viajo, não importa ficar em hotéis de luxo, o que me interessa é poder interagir com o povo, entrar num ônibus ou Tuc tuc, naquele amontoado de gente e ouvir seu linguajar, mesmo sem entender nada.

    Colocar um calçado leve, uma roupa comum e caminhar pelas principais ruas observando detalhes, imaginando histórias, querendo ter sido parte de tudo aquilo, querendo entender, comparar, sentir cheiros, observar sorrisos, caras fechadas, diferentes faces de diferentes culturas.

    Tenho pouca experiência de viagem sozinha, mas já fiz algumas viagens com meu companheiro namorido, e foram gratificantes, temos planos de fazer tantas outras em um futuro próximo.

    A primeira viagem que fizemos foi para Peru, ficamos 30 dias. A maior parte do tempo em Lima, visitando centro histórico, praias, amigos. Nos fixamos por 10 dias em Cusco, de onde partimos para Machu Pichu,  e eu me apaixonei por Águas Calientes. Fizemos pequenas excursões pelas redondezas. No Peru ainda visitamos Paracas, Ica e Nasca, esta última impressionante.

    A segunda viagem foi para a Alemanha, durou 29 dias. Chegamos ao aeroporto internacional em Frankfurt, alugamos um carro, e fomos, de cidade em cidade, dormindo nas famosas Gasthaus, com maravilhosos cafés da manhã.

    Visitamos umas dezenas de castelos no vale de Rio Reno, onde visualizei Lorelei (encantada com a história), provei as cervejas de cada cidade e me encantei com  Visitamos ainda uma infinidade de museus, o mais interessante para mim foi o Neanderthal Museun, em Mettmann.

    Com base em Offenburg partimos para Berlim, Hamburgo, Munique, Colônia, Düsseldorf, Leipzig, Dresden, Hanôver, Potsdam, entre outras, com direito a uma visita não programada a Rheinfall, Suíça, e de quebra, algumas cidades na França que já fizeram parte da Alemanha, na tríplice fronteira França, Alemanha e Suíça.

    Tenho ainda para contar a minha viagem no veleiro SANTÉ I, partindo do Canadá com destino ao Caribe, descendo pelos canais dos EUA e minhas aventuras pelas ilhas caribenhas. Mas isto é assunto para outro post.

    Viajar alivia minha alma.

    Agradeco a atenção.

×
×
  • Criar Novo...