Ir para conteúdo

Jen.

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Jen. postou

  1. então, o plano é: ficar com hostels com preços médios (nem os piores e mais distantes, nem os mais luxuosos com piscina), alimentação: pretendo cozinhar e comer bastante tranqueiras e coisas típicas em lugares simples, vou de avião para o Uruguai, mas farei todo o restante do trajeto de ônibus (não confio de pegar carona por ser mulher e ter decidido ir sozinha), darei prioridade aos passeios gratuitos, mas pretendo fazer alguns pagos (só os que forem experiências que realmente valem o custo beneficio). Não é uma viagem tipo roots, mas pretendo que seja econômica. Ah... e obrigada pelas dicas.
  2. Fala galera! Vou fazer meu primeiro mochilão e surgiram várias dúvidas, principalmente na parte financeira, o plano é passar 50 dias viajando, considerando que não pretendo incluir no roteiro a parte da Patagônia, já fiz o roteiro de locais que pretendo passar, o tempo em cada um, vou em fev/mar, quanto consideram o valor mínimo para fazer esse mochilão? Guardei 8 mil para a viagem, mas to preocupada, considerando pouco, pensando se preciso guardar muito mais. Aguardo opiniões
  3. Quero começar meu mochilão pela América do Sul no mês de janeiro de 2022, consideram viável? Não sei se as fronteiras vão estar abertas! Obs: Países do percurso são Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru!
  4. O plano é fazer a viagem entre janeiro e fevereiro, acreditando que terei sido vacinada, também estou preocupada com as restrições em fronteiras, se até janeiro já terá normalizado tudo.
  5. aaah sim, eu estava revendo essa questão, agora estou indecisa entre: estender a viagem para pelo menos 60 dias, e assim juntar mais dinheiro, ou cortar toda a parte da Patagônia, que pelo o que entendi, vai fazer um rombo no meu orçamento. muito obrigada.
  6. Obrigada pelas informações, assim como comentei acima, ainda só tinha visto gasto com passagem e precisava verificar os demais gastos, estou entre aumentar os dias para 60 e tentar mesmo assim fazer tudo e juntar pelo menos um total de 16 mil (ainda verei se esse valor é viável), ou alterar o trajeto cortando toda a parte da Patagônia 💔
  7. Boa noite, Estive pesquisando sobre um mochilão pela America do Sul, visando: URUGUAI: Montevidéo, Punta del Este, Colonia do Sacramento ARGENTINA: Buenos Aires, Puerto Madryn, Ushuaia, El calafate, Bariloche e Mendonza (ou seja, iria descer para a patagônia argentina) CHILE: Punta Arena, Torres del Paine, Puerto Natales (Patagonia chilena), Santiago, Antofagasta, San Pedro de Atacama (deserto do Atacama), Bolivia: Salar de Uyuni, La Paz, PERU: Puno, Arequipa, Cusco, Lima - RETORNO AO BRASIL. Plano de viagem: ir para URUGUAI de avião, fazer todo o restante da viagem de ônibus para cada lugar, voltar de avião de LIMA. Segundo minhas pesquisas: gastaria no mínimo R$ 3.950,00 com as passagens de avião + ônibus. Somando todas as horas de viagens em ônibus totalizaria 9 dias. Considerando que tenho guardado 12 mil para viagem, e sobraria 8 para hospedagem, alimentação, passeios turísticos e compras. Será que esse valor de 8 mil é viável para 45 dias? Obs: Sem frescura, vou procurar local para dormir por 30 reais e procurar economizar, PRIMEIRO MOCHILÃO E INDO SOZINHA! Aceito dicas e recomendações.
×
×
  • Criar Novo...