
Carloscopa
Membros-
Total de itens
10 -
Registro em
-
Última visita
Reputação
0 NeutraBio
-
Ocupação
Professor de Ed. Física
-
Mauro, Ok. Escreverei sobre Cabo Verde no forum de lá, no próprio Mochileiros. Gostaria de saber mais detelhadamente sobre como enviar emai para alguém. Até breve. J. Carlos.
-
Tatiane, Segundo meus planos, estarei indo para a África do Sul e Moçambique pouco antes ou pouco depois do Reveillon. Será minha quarta viagem à África, porém a primeira nessa região. Anteriormente visitei Senegal, Cabo Verde, etc. Veja o espaço de discussão sobre o Senegal aqui no Mochileiros. Se você quizer algumas dicas e se informar de minha viagem, meu email é: [email protected] Até breve. José Carlos.
-
Lavrador, OK. Tenho um primo que estará vindo de Moçambique em setembro de férias para o Brasil, pois ele trabalha lá a serviço do governo, e pedirei a ele que procure para mim. Eu vi aqui no Mochileiros alguns elogios ao Mbizi Packpackers, em Jo'Burg. Você teria alguma sugestão por lá? Qual a melhor opção para acessar o Krugger, nível de preço "budget", por Nelspruit ou Hazyview? O Krugger é o mais conhecido, mas isso não significa que seja o mais "autêntico". Eu li sobre os parques de Milwane, Mantenga, Mykhaya e Hlane Royal na Swazilândia. Você já ouviu falar de algum deles?
-
Alô turma !!! Estou pretendendo viajar para Àfrica do Sul, Moçambique e Swazilândia em janeiro 2009 (com esticada de avião até Ghana para rever amigos). As informações de vocês estão me esclarecendo muito e gostaria de saber onde posso conseguir o guia Coast to Coast. J. Carlos.
-
Precisa sim, mas o visto é muito simples bastando contactar a embaixada ou os consulados. Aqui no Rio, o consulado fica na Av. Rio Branco,124/11. andar, quase na esquina da Rua 7 de Setembro, e o telefone é 21-3852-1729. O funcionário Cláudio é quem cuida dos vistos que é dado em menos de 24 horas. O melhor caminho para se chegar a Guiné-Bissau é via o belíssimo Senegal. Para Guiné-Bissau eu sugiro tirar o visto no Senegal. Em Dakar, a embaixada de Guiné-Bissau fica na Rue 6, Point E, e qualquer taxista conhece o local. Uma opção melhor seria viajar de Dakar para Ziguinchor, ca
-
Maurocuritiba, Fiz um teste agora e consegui inserir uma foto. Hoje, mais tarde vou incluir outras. Para se viajar a Dakar eu sempre o fiz pela TACV, (Rio/Fortaleza/Praia/Dakar/Praia/Fortaleza/Rio), e as conexões eram bem rápidas, porém agora nem sempre estão fáceis, e às vezes é preciso dormir um dia em Praia, Cabo Verde, o que não deixa de ser de todo ruim pois pode aproveitar um dia par visitar a Cidade Velha, primeira cidade construida pelos europeus na colonização do Novo Mundo, e o belíssimo Forte São Filipe. Você pode comprar o bilhete e viajar a partir de qualquer capital br
-
Vejam as fotos de alguns dos lugares que visitei no Senegal
-
Por sugestão do Maurocuritiba abri este Tópico para falar um pouco do Senegal, país no qual já estive por três vezes. Senegal. Capital: Dakar. Melhor época para visitar: entre dezembro e fevereiro, quando as temperaturas estão entre 20 graus à noite, e entre 25 e 28 graus durante o dia, probabilidade quase zero de chuvas. Localização: África Ocidental, tendo a costa banhada pelo Atlântico e um dos maiores produtores de pescados per capita no mundo, portanto, para quem gosta de peixe é um paraiso. Ao norte e oeste cercado já por uma região de semi-deserto (entrada do Saara). Mús
-
Alô Kmilla, Estou querendo ir em janeiro/2009 a África do Sul e de lá esticar para casa de amigos em Accra (Ghana), embora não excluo a possiblidade de visitar Swazilândia ou Moçambique, pela proximidade com Johannesburgo, pois esta será a minha entrada na África. Em Maputo tenho uma amiga que está com marido lá a serviço do governo do Brasil, e posso me informar com ela sobre preços e opções. Essa informações também me interessam pois ir lá em janeiro seria uma opção para mim.
-
Alô, Penso em viajar à África do Sul em janeiro/2009 e já estou começando a me organizar e as dicas de vocês já estão sendo bem úteis. Devo ir à JoBurg, algum parque para ver vida selvagem, Swazilândia, e depois pego um vôo para Accra (Ghana) para visitar amigos. Se alguém deseja algumas dicas sobre Senegal, Cabo Verde, Togo e Benim, estou à disposição pois os conheço bem. Até breve. J. Carlos.