Ir para conteúdo

Carloscopa

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Professor de Ed. Física
  1. Mauro, Ok. Escreverei sobre Cabo Verde no forum de lá, no próprio Mochileiros. Gostaria de saber mais detelhadamente sobre como enviar emai para alguém. Até breve. J. Carlos.
  2. Tatiane, Segundo meus planos, estarei indo para a África do Sul e Moçambique pouco antes ou pouco depois do Reveillon. Será minha quarta viagem à África, porém a primeira nessa região. Anteriormente visitei Senegal, Cabo Verde, etc. Veja o espaço de discussão sobre o Senegal aqui no Mochileiros. Se você quizer algumas dicas e se informar de minha viagem, meu email é: [email protected] Até breve. José Carlos.
  3. Lavrador, OK. Tenho um primo que estará vindo de Moçambique em setembro de férias para o Brasil, pois ele trabalha lá a serviço do governo, e pedirei a ele que procure para mim. Eu vi aqui no Mochileiros alguns elogios ao Mbizi Packpackers, em Jo'Burg. Você teria alguma sugestão por lá? Qual a melhor opção para acessar o Krugger, nível de preço "budget", por Nelspruit ou Hazyview? O Krugger é o mais conhecido, mas isso não significa que seja o mais "autêntico". Eu li sobre os parques de Milwane, Mantenga, Mykhaya e Hlane Royal na Swazilândia. Você já ouviu falar de algum deles?
  4. Alô turma !!! Estou pretendendo viajar para Àfrica do Sul, Moçambique e Swazilândia em janeiro 2009 (com esticada de avião até Ghana para rever amigos). As informações de vocês estão me esclarecendo muito e gostaria de saber onde posso conseguir o guia Coast to Coast. J. Carlos.
  5. Carloscopa

    Senegal

    Precisa sim, mas o visto é muito simples bastando contactar a embaixada ou os consulados. Aqui no Rio, o consulado fica na Av. Rio Branco,124/11. andar, quase na esquina da Rua 7 de Setembro, e o telefone é 21-3852-1729. O funcionário Cláudio é quem cuida dos vistos que é dado em menos de 24 horas. O melhor caminho para se chegar a Guiné-Bissau é via o belíssimo Senegal. Para Guiné-Bissau eu sugiro tirar o visto no Senegal. Em Dakar, a embaixada de Guiné-Bissau fica na Rue 6, Point E, e qualquer taxista conhece o local. Uma opção melhor seria viajar de Dakar para Ziguinchor, ca
  6. Carloscopa

    Senegal

    Maurocuritiba, Fiz um teste agora e consegui inserir uma foto. Hoje, mais tarde vou incluir outras. Para se viajar a Dakar eu sempre o fiz pela TACV, (Rio/Fortaleza/Praia/Dakar/Praia/Fortaleza/Rio), e as conexões eram bem rápidas, porém agora nem sempre estão fáceis, e às vezes é preciso dormir um dia em Praia, Cabo Verde, o que não deixa de ser de todo ruim pois pode aproveitar um dia par visitar a Cidade Velha, primeira cidade construida pelos europeus na colonização do Novo Mundo, e o belíssimo Forte São Filipe. Você pode comprar o bilhete e viajar a partir de qualquer capital br
  7. Carloscopa

    Senegal

    Vejam as fotos de alguns dos lugares que visitei no Senegal
  8. Carloscopa

    Senegal

    Por sugestão do Maurocuritiba abri este Tópico para falar um pouco do Senegal, país no qual já estive por três vezes. Senegal. Capital: Dakar. Melhor época para visitar: entre dezembro e fevereiro, quando as temperaturas estão entre 20 graus à noite, e entre 25 e 28 graus durante o dia, probabilidade quase zero de chuvas. Localização: África Ocidental, tendo a costa banhada pelo Atlântico e um dos maiores produtores de pescados per capita no mundo, portanto, para quem gosta de peixe é um paraiso. Ao norte e oeste cercado já por uma região de semi-deserto (entrada do Saara). Mús
  9. Alô Kmilla, Estou querendo ir em janeiro/2009 a África do Sul e de lá esticar para casa de amigos em Accra (Ghana), embora não excluo a possiblidade de visitar Swazilândia ou Moçambique, pela proximidade com Johannesburgo, pois esta será a minha entrada na África. Em Maputo tenho uma amiga que está com marido lá a serviço do governo do Brasil, e posso me informar com ela sobre preços e opções. Essa informações também me interessam pois ir lá em janeiro seria uma opção para mim.
  10. Alô, Penso em viajar à África do Sul em janeiro/2009 e já estou começando a me organizar e as dicas de vocês já estão sendo bem úteis. Devo ir à JoBurg, algum parque para ver vida selvagem, Swazilândia, e depois pego um vôo para Accra (Ghana) para visitar amigos. Se alguém deseja algumas dicas sobre Senegal, Cabo Verde, Togo e Benim, estou à disposição pois os conheço bem. Até breve. J. Carlos.
×
×
  • Criar Novo...