Ir para conteúdo

MARIA LUISA

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Engenheiro
  1. Oi Beier, fiquei fora essa semana... O e-mail está voltando pq sou retardada e esqueci do "ponto" depois do Isabela. É... [email protected] Agora vai dar certo. Tbém tem [email protected] ...esse sem ponto mesmo...rs. Vou fuçar no site! Valeu!
  2. Oi rapazes, obrigada por TODAS as dicas! É praticamente nossa primeira viagem assim, tirando uma que fizemos ano passado pelo Sul do Brasil, onde inclusive foi plantada a sementinha desse sonho (quando paramos num posto em Curitiba e demos com uma placa indicando Ushuaia a 5000 e tantos km), enfim... Acho que vou pular Valparaíso, infelizmente não tenho muito tempo. Pensei em descer até Osorno, atravessar, Vl. La Angostura-San Martin-Bariloche-Él Bolson- Esquel-Él Chaltén, etc. Iole e Junior, dei uma espiada em Chiloé, maravilhosa, mas acho que vai ficar para uma próxima, para evitar o tempo de mais uma travessia. Michelschon, o despachante ajuda sim. Já tinha me informado sobre esse prazo de 24hs...vou procurar saber quanto me custaria esse serviço e ver o que vale a pena. Beier, aguardo e-mail... Vcs são lindos...TUDO PELA NEVE! P.S: Onde consigo informações sobre o valor da travessia do Estreito de Magalhães em P. Arenas?
  3. Pôxa Beier, você realmente conseguiu me acalmar...confesso que fiquei bem irritada com a má vontade do consulado e tudo o que li sobre a polícia argentina...OS ARGENTINOS ME ASSUSTAM! Só precisava de mais um favorzinho seu... Vou mandar a carta para o Itamaraty e esquecer, se der certo eu levo, se não, desencano. Mas a financeira não está sabendo como fazer...Será que é muito pedir para vc me mandar um modelinho (já que vc já precisou) ou pelo menos me dizer o que deve constar nela? Se preferir, meu e-mail [email protected] Obrigada mais uma vez e desculpe o incomodo!
  4. Pelo AMOR DE DEUS! Alguém já precisou daquela bendita carta que autoriza outro condutor que não seja o proprietário ou no caso do carro estar financiado, etc??? A situação é a seguinte: 1)Meu carro ESTÁ financiado, porém NÃO ESTÁ no nome do banco. Está no nome do meu marido, com uma observação embaixo de "alienado". 2) Eu e ele vamos dirigir. Como será que deve ser essa m...dessa carta? Será que a financeira deve emitir carta autorizando ele e ele emitir carta me autorizando dirigir? Será que por o carro estar no nome dele (mesmo alienado) não é necessário carta da financeira? Perdoem a grosseria, mas é impossível não perder a paciência. A Argentina parece que faz um esforço ENOOOOORME para impedir o turismo. Sempre sou absurdamente maltratada no Consulado, eles nunca podem me fornecer informações fiéis, o Itamaraty a mesma coisa! Fora toda a BURROCRACIA! Já desisti de usar GNC, mesmo sendo tão abundante e barato, é uma viadagem de documentação e vistorias sem tamanho! Além disso ainda tenho que me preocupar com a maldita e esfomeada guarda campinera tomar meu escasso e suado dinheirinho. Ufa, que desabafo!...Vou tentar não desistir....TUDO PELA NEVE!
  5. Por favor, alguém pode me dizer a distância de Va. La Angostura a Sa Marins de Los Andes e depois a Bariloche? Obrigada!
  6. People, 1) Valparaíso é imperdível ou posso pular e ir direto de Mendoza para Santiago? 2) Depois de Santiago, dá pra descer pelo Chile, atravessar pela P. Pino Hachado, descer até Junin de Los Andes, San Martin, Angostura, Bariloche...Fica bom assim ou é melhor continuar descendo pelo Chile até Pt. Montt e depois atravessar? 3) O que acham de Coiahique e Chile Chico? 4) A partir de Calafate é melhor: a) Calafate-Pt.Natales-Punta Arenas-Ushuaia ou b)Calafate-RioGallegos-Ushuaia e por que? Vocês estão ajudando muito e perdoem se estou "viajando"...ainda estou perdida.
  7. Obrigada Iole e Junior. Alguém disse que no Banco do Brasil era mais barato, onde por sinal sou correntista...fui até lá ontem e NINGUÉM sabe do que se trata...um absurdo!
  8. Caramba, acho que em setembro é bem frio ainda né? Estou com um pouco de medo disso, mas faz parte. Pretendo ficar em albergues, mas já estou me preparando para talvez precisar acampar ou até dormir no carro. Se vc tiver alguma indicação de albergue ou hotel barato, por favor... Obrigadinha
  9. Valeu Beier, vou procurar na seguradora.
  10. Bom, pelo que percebi o maior problema seria na volta. Como pretendo voltar pelo Chuí, talvez não tenha problemas, mas na dúvida levarei as NF's e na saída decido o que fazer. E Beier, era sim o que eu queria saber! E os lugares que vc citou são exatamente os que pretendo visitar! Na verdade, temos um gol e estamos trocando de carro só para fazer essa viagem, mas ainda não conseguimos nos decidir o tipo em função de todos os prós e contras. Rapazes, vcs acamparam em algum lugar? Como foi?
  11. Êbaaa, era exatamente isso que eu queria saber! Obrigada pelo seu pitaco! Você sabe se eu tenho que ter uma declaração de equipamentos, tipo máquina fotográfica, filmadora, notebook...??
  12. Beier, Sabe qual o melhor lugar para eu comprar a Carta Verde? Em bancos mesmo? E vc sabe se tem que ser uma para cada condutor? Vou revesar a direção com meu marido. Obrigada.
  13. Oie! Na verdade, eu me referia ao custo da passagem da Argentina para o Chile...ainda não entendo nada de fronteiras. Refiz o começo da rota com mais atenção e percebi que Corrientes não tem nada a ver. Vou descer até Entre Rios...Como atravesso de Paraná para Santa Fé? Quanto custa? Beier, Iole e Junior até onde vcs desceram? Não decidi ainda se vou de carro normal ou caminhonete...o rípio é muito cruel? Valeu!
  14. Pessoas, obrigada pelas dicas! Mendoza está no meu roteiro, sim! Gostaria até de conhecer alguma vinícola... Já havia visto Puente Del Inca e pelo mapa me parece bem perto de onde tenho que atravessar para o Chile, certo?...Tem custo essa travessia? Beier, perdoe, mas ainda não sei qual é a ruta 14, pode me clarear? Alguém sabe se é difícil abastecer com GNV? Não pela disponibilidade, pois sei que lá tem muito, mas por causa dessas frescuras de selos e vistorias, ENARGAS, INMETRO...sei lá, cada um fala uma coisa. Obrigada.
×
×
  • Criar Novo...