Ir para conteúdo

diogon

Membros
  • Total de itens

    93
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que diogon postou

  1. É necessário comprar algum ticket antecipado ? Quanto ao ingresso da torre da ponte Carlos é possível comprar antecipado ou não há necessidade ? Vlw
  2. Boa tarde, estou realizando um roteiro e também irei passar por Budapeste, Praga e Viena. Deixei de lado Cracóvia para um outro momento devido a logística. O que te levou a iniciar por Budapeste ? Obrigado
  3. Boa tarde ! Adriano estive considerando bastante as suas dicas, como eu também sou uma pessoa que também prefere curtir o dia e descansar a noite (não tenho intenção de pegar nenhuma balada ou vida noturna, prefiro tomar uma boa cerveja no final do dia para relaxar, gosto mais de paisagens naturais e monumentos históricos, visitar um ou outro museu, e sou amante da fotografia), penso em realizar algumas adaptações neste roteiro. Primeiramente cheguei a decisão de retirar Cracóvia e deixar para um outro momento, afinal seria um grande deslocamento (percebi que é um local demorado para se chegar). Penso em os deslocamentos que levar mais tempo usando um meio noturno, pelo menos em 2 ocasiões, preferencialmente o onibus para melhor conforto. Vou levar em conta o que a Júlia recomendou e vou deixar "apenas" Munique, Viena, Praga e Budapeste, levando em consideração algum bate e volta partindo de alguma dessas cidades. Simulei uma passagem saindo no dia 14/06 a noite e voltando em 02/07. Tive que encaixar uma rápida passagem por Milano para resolver um assunto pendente na região (voo direto), o que consigo resolver no dia 15 ou 16 pela manhã e no dia 16/06 eu iniciaria a viagem de fato pegando um avião para Munique no período do almoço. Estou deixando praticamente 4 dias em cada cidade. Para volta consegui simular um voo partindo de Budapeste para Paris, e depois finalmente até SP. Obrigado.
  4. Fala pessoal, boa noite, estou prestes a realizar uma nova viagem, dessa vez com destino ao leste europeu (ou pelo menos parte dele). Penso em algo assim: DIA 1 (15/06/2017) QUI– SÃO PAULO para MUNIQUE DIA 2 (16/06/2017) SEX – CHEGADA EM MUNIQUE DIA 3 (17/06/2017) SAB – MUNIQUE DIA 4 (18/06/2017) DOM – MUNIQUE DIA 5 (19/06/2017) SEG – MUNIQUE DIA 6 (20/06/2017) TER – MUNIQUE para VIENA – TREM COM DURAÇÃO APROX. 4HORAS – SAIDA PELA MANHÃ. DIA 7 (21/06/2017) QUA – VIENA DIA 8 (22/06/2017) QUI – VIENA DIA 9 (23/06/2017) SEX – VIENA (BATE-VOLTA A BRATISLAVA) (BARCO OU TREM ?) DIA 10 (24/06/2017) SAB – VIENA para BUDAPESTE – TREM COM APROX. 3 HORAS DIA 11 (25/06/2017) DOM – BUDAPESTE DIA 12 (26/06/2017) SEG – BUDAPESTE para CRACÓVIA ( ONIBUS APROX. 6 HORAS) DIA 13 (27/06/2017) TER – CRACÓVIA DIA 14 (28/06/2017) QUA – CRACÓVIA - AUSCHWITZ DIA 15 (29/06/2017) QUI – CRACÓVIA para PRAGA (estou com dificuldade neste trecho) DIA 16 (30/07/2017) SEXTA – PRAGA DIA 17 (01/07/2017) SAB – PRAGA DIA 18 (02/07/2017) DOMINGO - PRAGA para SÃO PAULO Andei lendo alguns relatos, não sei se a distribuição dos dias em cada cidade ficou legal. Eu poderia começar em Berlim, mas estive lá no ano passado e fiz uma outra parte da europa mais ocidental. Pensei em começar por Zurique (mesmo sendo central, é uma cidade que não conheço), mas achei um pouco salgado o valor das hospedagens e resolvi ir mais para o lado do leste do continente europeu. O meu roteiro poderia contar com com outras cidades mais a leste mas o tempo curto infelizmente não permitirá. Antecipadamente agradeço pela contribuição!
  5. estou indo em junho conhecer Auschwitz também obrigado pelo relato
  6. Obrigado pelo o seu relato, estou montando meu roteiro e estou colocando Cracóvia na lista!
  7. Em 7 dias vc consegue fazer Roma, Venezia e mais uma cidade citada. Todas estas cidades fica extremamente corrido, acho que nem vale a pena pq não vai curtir cada lugar com calma. Se for pra "passar" pelo lugar nem rola. A não ser que vc não queira entrar em lugar nenhum. ex: Apenas ir na frente do Colosseo dar 2 cliques para ter foto e já sair andando. Tem gente que consegue fazer esse tipo de roteiro mas eu não recomendo.
  8. A orientação do próprio consulado é que este tipo de erro não precisa ser retificado, pois não coloca em dúvida a identidade da pessoa.
  9. diogon

    Milão

    Só para deixar uma resposta para quem possa precisar, eu descobri que na MILANO CENTRALE pode deixar malas sem limite de dimensões mas com peso máximo de 25kg. Mandei um email para eles e a resposta foi: C’è solo un limite di peso che non dovrebbe superare i 25kg Cordiali saluti Confid Station Srl
  10. Sim, eu conheço há alguns anos e confio no trabalho da Sandra Bergantini. www.sandrabergantini.com
  11. diogon

    Itália - Hospedagem

    Muitas vezes um quarto privativo em hostel sai mais caro ou mesmo preço que um hotel. Isso pq a intenção do hostel é integrar.
  12. Recomendo procurar por hostel / ostello , confira através do booking.com ou hoteis.com e veja se os relatos são bons.
  13. Boa tarde a todos, Pretendo ir para Berlim agora na minha próxima viagem, e nunca estive na Alemanha. Estarei saindo de Venezia (aeroporto Marco Polo) e indo para Berlim. É melhor chegar pelo aeroporto TEGEL ou pelo SCHONEFELD, vi que o TEGEL é mais próximo do local que vou ficar que é MITTE. Mas estou achando o voo mais barato para o SCHONEFELD, então gostaria de saber se o transporte é tranquilo até MITTE saindo do aeroporto. Irei sair de Berlim e ir para Amsterdam. Melhor opção é o avião realmente ou vale a pena ir de trem ? Obrigado
  14. Vc pode comprar diretamente no site http://www.trenitalia.it/
  15. Fiquei em um hostel em Verona, aliás de toda viagem foi o pior, mas o mais barato. Enquanto na época pagava 30-35 euros em outras cidades, lá eu paguei 18 euros. Isso foi em 2012. O hostel chama ostello della gioventu Villa Fraciscatti http://www.ostelloverona.it/ Posso ver que o preço continua o mesmo. O lugar é antigo, tem algumas regras rigidas como horário para entrar e sair do local, tem horário que fecha a noite, o local onde se dorme é tipo um galpão enorme com algumas divisórias de um compensado que não tem divisão por completo então se tiver sono leve é complicado pelo barulho caso esteja cheio. Quando eu fui tava vazio mas tinha um cidadão que roncava muito alto. O banheiro é antigo, não tinha nem box para tomar banho, é bem compartilhado tipo no exército, tem uns 3 locais de onde saem 4 duchas de água e todo mundo ve todo mundo se estiver tomando banho. Foi o que eu achei na época, e afinal iria ficar apenas 2 noites.
  16. diogon

    Barcelona

    Reservei um hotel em barcelona que chama acta splendid...nome parecido, acho que deve ser a mesma rede pois o site tem características semelhantes além do nome. Então, quanto a pré-cobrança muitas vezes ela é realizada mas nada é debitado da conta ou cobrado na fatura do cartão, é um tipo de procedimento que vem sendo usado por muitos hotéis como garantia que o cliente tenha fundos para efetuar o pagamento da reserva efetuada. No brasil mesmo eles fazem isso.
  17. em 2012 fiquei no stayok vondelpark e achei bom. staff era meia boca, não dava muita atenção, a recepção era meio lotada os quartos limpos e com bom espaço , com lockers. café da manhã pra falar verdade eu nem lembro localização muito boa, e ali mesmo já aluguei uma bike para conhecer a cidade pelo custo x beneficio eu ficaria novamente
  18. diogon

    Barcelona

    Não falo muito bem espanhol mas consegui entender tudo muito bem por falar italiano e portugues muitas palavras são parecidas. Não sei nada de catalão. Ingles é bom para qualquer lugar do mundo...sobrevivencia.
  19. Em 2012 fiquei no Ooops hostel...fica bem localizado, tem metro próximo e várias opções de restaurante. O lugar é bem tranquilo para se ficar, me senti bem seguro. Quanto ao hostel o staff foi amigável, tinha um brasileiro inclusive na época, fiquei no quarto para 4 pessoas, estavamos viajando em 2, e ficamos no quarto com 2 gringas...os quartos eram pequenos mas já vi menores. Valeu pelo custo x benefício.
  20. Algum relato sobre o hotel vondel em amsterdam? Fica na rua Vondelstraat 18 - 30 em Oud-West. Não é um hotel tão barato, mas vi relatos contraditórios no booking, e leva a nota 8.1;
  21. diogon

    Itália - Hospedagem

    Alguém conhece os seguintes hotéis: (eles tem boas referências no booking/hoteis.com mas ouvir uma experiência do fórum é sempre interessante) - mestre venezia: best western bologna hotel (fica perto da estação) - roma: hotel argentina (fica perto do termini)
  22. diogon

    Veneza

    asofia, bem estou pesquisando sobre isso também, aproveitando vou responder sua dúvida e perguntar outra que poderá talvez te ajudar também. em venezia depende de onde vc vai chegar e como vai chegar, mas dá pra chegar de trem, onibus, avião, ou pelo mar. eu por exemplo vou de milano para venezia de trem, vou me hospedar em mestre venezia (continente), mas se vc for ficar em veneza mesmo basta descer na próxima estação que é Santa Lucia. depois vou para berlim, e vou pegar um voo também do aeroporto marco polo, li que existe um onibus que vai pro aeroporto, e demora uns 20 minutos saindo de mestre venezia, custava 6-8 euros, não sei falar hoje o valor, gostaria de saber se alguém sabe esse valor atual ? e quanto a hospedagem peguei um hotel que chama Best Western Bologna Hotel. alguém conhece? vlw
  23. Estou estudando alguns hotéis em Paris, quando fui fiquei em Hostel, no caso o Oops! e achei bem bacana, exceto o tamanho do quarto que era muito pequeno mas na época para o preço estava ótimo. Porém agora estou indo com minha noiva e pretendo ficar em um hotel. Estive cotando: Campanile Paris 19 - La Villette em Buttes-Chaumont Best Western Eiffel Cambronne em Porta de Versalhes Alguém conhece essas localidades?
×
×
  • Criar Novo...