Ir para conteúdo

Mike Weiss

Membros de Honra
  • Total de itens

    747
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Respostas postados por Mike Weiss


  1. Pessoal, vocês acham que está na hora de começar a viajar de uma forma diferente e mais enriquecedora? Temos um projeto bem interessante e vocês fazem parte dele... só precisamos de uns minutos de vocês aqui nessa pesquisa: https://bit.ly/33aV01b 
    Ajudem-nos a construir uma nova forma de viajar!!!

     

    Abração

    Mike Weiss


  2. vim aqui tirar um pouco do pó desse post que é um verdadeiro hino mochileiro...

    Eu continuo a viver mochileiro... aqui no mochileiros.com desde 2003 (na verdade, até antes, pois tinha outra conta) vou vivendo esse projeto de vida que é aprender e ensinar com as pessoas na estrada, que é sentir novos cheiros, sabores e sensações com a maior frequências possível. Continua difícil, continuo abdicando de muita coisa, mas VALE A PENA. VALE MUITO A PENA. No ano que passou, cheguei aos 143 países ONU, e espero chegar aos 150 países bem viajados até o final de 2020!

    Continuo postando algumas fotos no Instagram #incomundus 

    mas também estou pensando em outra plataforma para escrever as histórias, que não faltam... e vocês? como anda essa vida mochileira?

    • Gostei! 2

  3. E para o pessoal que postou aqui nos últimos anos... como foi a viagem de vocês, já saiu do papel?

    Mais uma vez, continuo viajando... a minha quarta volta ao mundo ainda não começou, mas vou fazendo viagens isoladas, umas mais longas (com mais de um mês) e outras menores. No ano passado eu viajei bastante aqui pela Europa mesmo, fui para os Açores, fiquei um mês explorando o Egito (áreas que eu ainda não conhecia do Egito, como a região de Siwa) e depois desci para o Sudão, que era um sonho antigo... e foi FENOMENAL!!! Do Sudão, continuei a viagem para a Eritrea, que foi bem interessante também pelo isolamento (a Coreia do Norte Africana, dizem alguns) e também viajei pelo Caribe, incluindo mais sete países independentes para a lista... 

    Quero o update de vocês também, estou curioso... fazia um tempo que nao passava por aqui.

    Continuo no Instagram #incomundus

    Abração,

    Mike Weiss

    • Gostei! 2

  4. @Márcio/Sp como conseguir tempo para viajar? Tempo e dinheiro são sempre duas variáveis complicadas... geralmente quando temos um não temos o outro... rs Não existe segredo, você tem que escolher um caminho profissional que te possibilite ter mais tempo para viajar. Claro que isso não é fácil, é um projeto de vida, você acaba abdicando de muita coisa na busca desse tempo, mas VALE DEMAIS A PENA!


  5. Valter... se o seu cartão de débito for internacional, poderá usar sim o seu cartão da caixa para saques em qualquer caixa eletrônico no exterior que trabalhe com a bandeira do mesmo (Visa) em raros casos não funciona e deve-se procurar outro caixa...

    A questão discutida no tópico é que infelizmente o Governo taxa os gastos no exterior... IOF 6,38% mais a taxa de conversão cobrada pelo seu banco que geralmente é um pouco acima do câmbio comercial. Por esse motivo, para quem viaja muito e vai fazer um RTW, vale a pena abrir uma conta no BB Americas e manter o dinheiro em USD. Pode-se também abrir pessoalmente uma conta em qualquer outro banco nos EUA, por exemplo e utilizar o Transferwise para fazer a transferência do Brasil para lá pagando apenas 0,38% de IOF.


  6. existem MUITAS mulheres viajando sozinhas por lá... é muito mais seguro viajar sozinha por lá do que aqui pelo Brasil, certamente.

    Não anda sozinha por lugares completamente vazios durante a noite, vista-se sempre cobrindo os braços, pernas e ombros - use o hijab e pronto... vc não será importunada.

    O Irã é um país MUITO tranquilo e seguro para mulheres viajantes.


  7. Faz um tempão que ninguém posta aqui... por isso quero dar um update:

     

    O visto de entrada é muito facilitado... agora é possível tirar o visto para o Irã no aeroporto de Teerã, na chegada. O visto é de 30 dias, é possível estender com a polícia se decidir ficar mais tempo. Eles pedem 60 dólares e comprovante de seguro de saúde, endereço e contato, nome completo e telefone de quem vai te hospedar no irã (hotel ou amigo).

     

    Os deslocamentos no Irã são muito baratos... trens e ônibus são muito confortáveis e com 15 dólares você pode cruzar o país inteiro.

     

    Viajar por lá é seguro... e o país está buscando cada vez mais turistas no exterior. Os caixas eletrônicos ainda não podem ser usados pelos estrangeiros (só pelos locais, com conta local) Em nenhum lugar aceita-se cartão de crédito... por isso leve dólares!

     

    Tem muitas dicas... mais detalhes e fotos no facebook.com/indoaomundo

     

    Abração


  8. Grande Luiz,

     

    Obrigado... é legal demais receber os feedbacks e saber que alguém está lendo o que eu escrevo.

    Estou com um projeto legal... logo logo vai sair do papel, mas por enquanto tudo está lá no facebook.com/indoaomundo

    Fico sempre de olho e respondo a todas as mensagens...

     

    Wow... listar 10 lugares de natureza incrível! Eu não sou o maior fã das listas, mas aí vai:

     

    1. A Amazônia... o Rio Amazonas

    2. Foz do Iguaçú!

    3. Parque Nacional do Jalapão

    4. Ilhas de San Blas

    5. Denali National Park, Alaska

    6. Água, gelo e fogo na Islândia

    7. Os oásis do Rio Nilo, Egito

    8. O Serengueti, Tanzania

    9. Os inselbergs em Yangshuo, China

    10. Os fiordes da Nova Zelândia


  9. Vai depender de quanto $$$ vc vai ter para esse trecho... entrar por terra na Arábia Saudita vindo da Jordânia não é factível. (se você conseguir o visto, é provável que tenha que entrar no país através de um aeroporto). A situação mais barata seria voar de Amman para Teerã... e se você ainda não tiver o visto do Irã, voar até Istambul e seguir da Turquia para o Irã.

    Falando nisso, acabei de ter o meu visto do Irã emitido! ;)


  10. eu estava andando pelo interior da Turquia no mês passado e posso confirmar que qualquer região NA Síria ou PERTO DAS FRONTEIRAS com a Síria estão completamente fora de limites para estrangeiros. Você já deve ter ouvido falar no Estado Islâmico... hehehe, pois é... se você quiser ser moeda de troca para os caras, vá em frente. Sei de um fotógrafo brasileiro já conhecido na Síria que tentou entrar no país pela fronteira da Turquia e acabou preso (por sorte, não pelo EI).

     

    Vou acompanhar a sua trip... boa sorte! Abração


  11. Oi Paula,

     

    É verdade... eu tenho visto muitas, muitas mulheres viajando a longo prazo (RTW) sozinhas. E também é verdade que a maioria delas toma cuidados que nós homens não tomamos...

    O assédio das mulheres na estrada é real, mas acredito que a grande maioria das viajantes já esteja acostumada com isso... e elas sabem lidar muito bem com essas situações.

    Agora caminhar sozinha em lugares isolados, trilhas ou mesmo em cidades... aí é outra história, é preciso algum cuidado extra mesmo.

     

    Hahaha, sou contra essa história do dormitório "female only"... posso te garantir que os quartos mais "zoneados" e mais barulhentos durante a madrugada são aqueles onde há muitas meninas (e olha, nem todas são tão limpinhas assim)! heheheh

     

    Sobre a questão dinheiro... pois é, eu comentei sobre a conta offshore em dólares antes do valor do Real cair esse tanto (e deve cair ainda mais)! Quem seguiu o meu conselho se deu bem... rs rs

     

    Will,

     

    Obrigado! Não tenho conseguido postar a viagem aqui no Mochileiros e vou ficar lá pelo facebook.com/indoaomundo e em breve espero ter novidades sobre o Indo ao Mundo! hehehe

     

    Sobre a questão do roteiro, é complicado mesmo! Pense em deixar o bilhete RTW de lado (hoje existem tantas opções baratas de vôos low cost que quase não vale a pena financeiramente comprar um bilhete RTW)... a liberdade de andar sem rumo e sem bilhetes e datas é muuuuito maior, vale a pena!

     

    Abração,

    Mike


  12. esse é um dos posts mais profundos e interessantes do mochileiros... praticamente uma viagem coletiva!

     

    Quero dar o follow up do viver mochileiro, mas a mensagem seria tão grande que certamente viraria um livro...

     

    Em resumo, estou na minha segunda viagem RTW... quase 8 anos fora do Brasil e ainda empolgado para continuar as aventuras por esse mundão afora...

     

    A resposta é SIM, claro que é possível viver mochileiro. Uma vez superada a questão grana que deve estar adequada ao seu padrão de conforto (e aí, cada um tem o seu), viver mochileiro é muito bom, muito bom mesmo!

     

    Talvez uma das tarefas mais difíceis seja escapar da superficialidade...

    explico: é muito, muito fácil cair na armadilha que a GRANDE maioria dos viajantes de longo prazo caem - pular de hostel em hostel ou de couch em couch, planejando o roteiro e o tempo de acordo com vôos ou conforme o que o Lonely Planet considera um "highlight". O desconforto é sem dúvidas um fator de aventura, que dá sabor à viagem... mas que ao mesmo tempo complica tudo - é preciso saber dosar o desconforto para que a sua viagem não seja demasiadamente superficial ou incômoda demais - e sim, é difícil dosar o desconforto, mas é ele que leva ao aprendizado!

     

    Outra parte difícil são as apresentações e despedidas... quem está vivendo mochileiro já está acostumado a apresentar-se, repetir a mesma história quase que diariamente (aliás, é preciso sempre reinventar a apresentação pessoal com pitadas de sarcasmo e humor, porque repetir tudo sempre vira uma tortura)... mas as despedidas sim, essas são doloridas. O processo de deixar alguém entrar no seu mundo, de conhecer o mundo de outra pessoa e depois de separar os caminhos pode ser bastante frustrante... quem vive mochileiro tem o sonho de levar todas essas pessoas consigo, quem vive mochileiro quer ter seus amigos todos os dias por perto... e isso é impossível.

     

    Enfim, não vou me prolongar porque tem muito mais por escrever... mas o follow up principal é esse:

    Viver mochileiro é possível, é um aprendizado incrível, é a liberdade elevada à máxima potência... mas não é fácil!

     

    Abração apertado,

    Mike

×
×
  • Criar Novo...