Ir para conteúdo

assismachado

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Curtlo Highlander 50+10 l, que não usei ainda. Vou usá-la na Patagônia em 2009. Tinha uma Trilhas e Rumos 70 l, que usei no Caminho de Santiago e na Trilha do Annapurna.Excelenter! Deixei-a de presente para o Guia de montanha (Gurunga). Não encontrei outra igual na loja Big Wall de Porto Alegre e comprei esta Curtlo. Não estou gostando das aberturas laterais porque parece que faciliam demais o acesso.Tereie que usar cadeado nas viagens.
  2. Namastê! Fui ao Nepal e subi o Annapurna em outubro de 2006. Até 4.000 m (Mutkinath era o nome do lugar). A coisa não é para principiante. Eu Era! Mesmo assim aproveitei muito! Recomendo contratar carregador. Além de se tornarem bons parcerios (são humildes e confiáveis), é muito difícil carregar a mochila montanha acima. Eu mal podia com o cantil. Adiei de abril/maio para outubro por causa da revolução Maoista. Mas agora teminou e o país está em plena paz. Em outubro o clima é semelhante ao do nosso verão. Só é frio um pouco ao amanhecer e à noite. De dia, suei muito.Só levei uma blusa e várias camisetas de algodão. Um chapéu de páno ou boné. Capa de chuva ou poncho. A subida é dura. É preciso não ter medo de atravessar pontes pênseis. Foi muito bom o trek. Mas é preciso alguma experiência. Namastê.
  3. Namastê!!! Estou 3 anos atrasado com relação às msg sobre o Himalaia. Mesmo assim, ouso colocar aqui minha opinião, com o máximo respeito. Fui ao Nepal em outubro de 2008. Escolhi o Annapurna. Fiquei 16 dias na montanha, partindo de Pokhara e subindo até Mutkinath. 4.000 m de Altitude. Fabuloso, só que bastante dura a subida. Contratei carregadorque falava inglês. Não é para iniciantes. Eu era! Mas a temperatura é amena nessa época do ano. Não tem rododendros florescidos.Mas a paisagem da metade em diante é belissima. De tirar o fôlego. Fui sozinho. Mas seria bom ter companhia. Da próxima, se eu for, irei para o Everest. Recomendo.
  4. Boa noite, Dieter. Acho que este é o teu nome, pelo que vi nas outras msgs. Li com encantamento o relato da tua viagem à Índia e Nepal. Vi fotos de lá qwue me deram saudades, Fui a Dehli e Agra em outubro de 2006. Depoois fui ao Nepoal e subi a cordilheira do Himalaia até o monte Annapurna. Viagei junto contigo nos relatos., Tu é muito mais peitudo que eu. Gostaria de viajar contigo um dia desses. Já fiz o caminho de Compostela inteiro e agora esotu me preparando para a Antártida em janeiro de 2009. Embarco dia 4 de janeiro em Ushuaia. Depois quero fazer um trek na Patagônia de uns 15 ou 20 dias. Se já fostes para lá, poderias me dar alguma dica? Te agradeço se me ajudares. Abraços. Assis
×
×
  • Criar Novo...