Ir para conteúdo

buarque_renata

Membros
  • Total de itens

    130
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que buarque_renata postou

  1. Oi, Dessas cidades eu visitei Krakow-Oswiecim, Warsaw, Gdansk . Você já deve ter lido muito sobre as três primeiras, então irei comentar a última. Eu adorei Gdansk. Tanto que já a visitei 2 vezes. Gdansk é uma cidade pequena, mas muito bonita. Gdansk é a capital do âmbar, o ouro do Báltico. Então você verá muitas lojas e barraquinhas vendendo âmbar por toda a cidade. O legal pra fazer em Gdansk é caminhar à toa, visitar o museu do âmbar e fazer um tour de barco caso vc curta. A cidade tem outros museus pequenos, mas eu só visitei o museu do âmbar. Tem bons restaurantes e pubs a beira do mar, então é gostoso ficar por lá à toa. Um dia bem caminhado é suficiente, mas se quiser tirar para descanso, fique 2 e faça algum dos passeios de barco pela região
  2. Oi pessoal! Estive recentemente em Vilnius e não curti muito assim não... Estônia e Letônia, ou seja, Tallinn e Riga são bem mais interessantes. Massss, se vc for um curioso por capitais, como eu sou, talvez vale dar uma conferida. Eu gostei bastante foi de Trakai. Muito bonito o castelo e a região. Eu visitei Trakai num dia meio chuvoso, o que foi uma pena. Num dia de sol e calor deve ser uma delícia passar um dia todo lá fazendo pequeniques e caminhadas. Fica a dica pra vc, caso vc se sinta entediado em Vilnius: se mande para Trakai!
  3. Oi Galera! Eu estive recentemente em Belgrado (no início de maio) e amei a cidade! Tudo muito barato, comida deliciosa, cidade limpa, organizada, com bastante áreas verdes... Foi uma deliciosa surpresa! Superou e muito minhas expectativas. Reformando a informação: nós, brazucas, não precisamos de visto e eu nem sequer me registrei na polícia. Eu fiquei hospedada num apartamento que achei no site airbnb e a dona disse que não tinha essa obrigatoriedade de registro da polícia. De fato ninguém me pediu nada na saída do país. Valeu a pena visitar a cidade. Uns 3 a 4 dias dá pra rodar geral e curtir legal!
  4. Olá Renata! Fui de Eilat a Aqaba e de lá peguei um bus para Petra. Há sim uma máfia de táxi, então TEM DE PAGAR, até Aqaba. Não paguei pelo visto. Aqui descrevo o drama: inté, jaumz Valeu Jaumz! Li teu relato sobre a máfia dos táxis. Infelizmente muitas vezes acabamos refém disso.
  5. Galera uma pergunta quanto a entrada em Israel. Eu estive em Israel em nov/2013 e ganhei o visto no cartao que agora eles emitem no aeroporto. Ano passado eu visitei os Emirados Árabes, portanto agora eu tenho o visto deles no meu passaporte. Vcs acham que eu posso ter minha entrada negada em Israel por conta disso? Alguém aqui com carimbo dos Emirados Àrabes no passaporte entrou em Israel recentemente e pode contar como foi? Eu estou pensando em retornar a Israel esse ano dessa vez pra visitar outras cidades. Obrigada desde já!
  6. Pessoas! Alguém aqui partiu de Eliat para Petra? Se sim, pode contar como fez? (se pegou taxi ou se pegou bus etc) De Eliat/Israel para entrar na Jordânia tem que pagar pelo visto? Grata!
  7. Amigo, sempre falo isso pra todos e raramente me ouvem , mas não custa tentar de novo. Eilat é MUITO mais que uma passagem entre Egito/Jordânia e Tel Aviv/Jerusalém. É um dos litorais mais bonitos que já vi em toda a minha vida, à beira do mar vermelho. Tire um dia que seja para conhecer, vc não vai se arrepender. Fiquei 3 completos e achei pouco, queria mais. Espero que alguém um dia me ouça e relate aqui como sua passagem por Eilat foi boa Abraço! Oi Joao! Onde vc ficou hospedado em Eilat? Eilat é uma cidade só de praia e descanso? O que vc recomendaria fazer por lá? Sabe se início de novembro é um bom período pra visitar essa regiao? (eu moro na Suécia e esse é um período ótimo pra deixar a escuridao e frio da Suécia... rs) Eu já visitei Jerusalém/Masada e Mar Morto em 2013 e estava pensando em retornar novamente em Israel, dessa vez pra curtir Tel Aviv, Eilat e possivelmente Petra na Jordânia. Obrigada, beijos!
  8. Oi Pessoal! Alguém que tenha visitado Laos poderia me dizer quantos dias distribuiria para essas cidades? Luang Prabang Vang Vieng Vientiane (pelo que li 1 dia é suficiente) Obrigada!
  9. Pessoal, Eu estarei em Tel Aviv - Jerusalém em novembro e tenha uma dúvida logística. Eu ja li esse post inteiro e ainda assim estou com uma dúvida quanto ao ônibus pra Jerusalém. Onde exatamente eu pego esse ônibus? Eu vou chegar no aeroporto de Tel Aviv e já quero ir direto e reto pra Jerusalém. Tem ônibus na saída do aeroporto ou eu tenho que ir em algum lugar específico da cidade de Tel Aviv para poder pegar esse ônibus? Eu gostaria de saber certinho como proceder para ir logo no local correto. Obrigada desde já.
  10. Olá! Eu estava lendo num fórum da LP que desde de jan/2013 a imigracão israelense passou automaticamente a carimbar o visto de entrada no país numa folha separada. Alguém que tenha ido a Israel nesse ano pode confirmar tal informacão? Valeu!
  11. Nao precisa! Obrigada!!
  12. Pessoal, Brasileiros precisam de visto para entrar na Tunísia?? Valeu desde já!
  13. 1) Esses pedintes são ultra-mega chatos! Um deles colocou uma pulseirinha colorida no meu braço sem que eu pedisse. No fim das contas, ele ficou me pedindo dinheiro pela pulseira e então eu dei 1 euro pra ele porque eu fiquei com medo e acuada com aquela situação... Depois disso, toda a vez que um se aproximava, eu já me afastava. Fiquem espertos que eles podem aproveitar a situação para furtar alguma coisa. 2) Tbm não gostei da cidade. abraços!
  14. Passamos um dia em Milão, fui ao Cenacolo Vinciano, muito emocionante, a visita é guiada e com pouquíssimas pessoas, muito legal !!! Vale muito muito a pena !! Na minha opinião foi isso mais uma volta de carro no Lago Como que valeu a visita a Milão, o resto não teve graça alguma diante do que se vê em outras cidades da Itália. Pensei que só eu que não tivesse gostado de Milano.! Eu a achei a cidade mais sem graça das quais visitei na Itália. ãã2::'>
  15. Villa Romana del Casale é uma villa romana construída no século 4 e localizada a cerca de 3 km da cidade de Piazza Armerina. Contendo a maior e mais complexa coleção de mosaicos romanos do mundo, é um Patrimônio Mundial da UNESCO na Itália. Era de costume dos romanos fazer tal trabalho em mosaicos por onde quer que passassem. Um belo e impressionante trabalho de arte. São cerca de 3500 m² de mosaicos. Nos salões há figuras de animais, homens e batalhas, crianças caçando, mulheres de biquini (atletas) e etc. É inacreditável ver que tudo isso está tão bem preservado e numa região remota da Itália. Se você estiver na região, vale a visita!
  16. Siracusa, Essa foi a maior surpresa dessa viagem. Decidi de última hora passar 1 dia em Siracusa e foi sensacional! Siracusa é uma cidade muito bonita, tem história, monumentos, igrejas, um ar praieiro, bonita arquitetura, um belo mar, um encanto! É a cidade onde nasceu Santa Lúcia, a santa protetora dos olhos. Eu fiz um tour guiado na sua igreja, e foi muito legal. Espero retornar um dia, pois foi uma das cidades que mais gostei na Sicília.
  17. Catania é uma cidade legal, já que é a outra grande cidade siciliana, depois de Palermo. O centro de Catania vale uma visita se você estiver pela região. Há monumentos, igrejas e um centro de compras como em qualquer grande cidade. De muitos pontos da cidade e do aeroporto é possível ter uma bela visão do vulcão Etna. Após a minha viagem à Catania ficou claro pra mim, que um dia essa cidade poderá a ser destruída, devido a proximidade do vulcão.
  18. Enna, Essa cidade ainda é um enigna pra mim. Não é das minhas favoritas, mas é uma cidade que eu acabei criando um certo vínculo por questões familiares. Essa cidade localiza-se bem no meio da Sicília, a uma altitude de uns 1000 metros, o que a faz a cidade-província mais alta da Itália. Enna parece parada no tempo, com suas ruelas, seu povo simples, seus monumentos e igrejas (muitos em má condições de preservação). O que eu mais gosto de Enna é da vista do alto do Castelo de Lombardia, que eles chamam de "Belvedere". De lá, é possível ter uma bela e privilegiada visão do Etna, de outras cidades e dos campos verdes sicilianos. Em anexo, uma foto do monte Etna coberto de neve (visto de Enna)
  19. Agrigento, Essa cidade fica bem no oeste-sul da Sicília. Lá é possível ver alguns templos e ruínas do período em que os gregos habitavam a Sicília. Aliás, não apenas em Agrigento é possível ver templos do período grego, mas em algumas outras cidades sicilianas, como Selinunte, Segesta, etc. Essa é uma região onde transporte público é precário, então se puder dispor de um carro, melhor. Esse templo fica no "Valle dei Templi", em Agrigento.
  20. Nossa, faz tanto tempo que não entro por aqui, sorry galera! Eu fiz uma trip de 10 dias pela Sicília novamente e visitei lugares muito legais como Agrigento, Enna, Catânia, Siracusa, Piazza Armerina. Irei relatar mais a respeito e com algumas fotos pequenas (para não carregar tanto a página).
  21. Oi Michel, Mas toda aquele multirão de gondoleiros são associados? Por que não foram esses preços que nos ofereceram. Aliás, o que nos ofereceu o passeio por 80 euros disse que nosso passeio duraria, no máximo, 20 minutos. Eles são uma raça do c........ Tentam passar a perna em todo mundo.
×
×
  • Criar Novo...