Ir para conteúdo

.Mariana.

Colaboradores
  • Total de itens

    148
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que .Mariana. postou

  1. Muito obrigada Mcm!! Fico mais tranquila sobre a primeira parte. FIca o mistérios dos Ferries. Eu acabei de ver um voo que é Rhodes-Atenas- Istambul, por 130e com uma escala de 14 horas (chega das 21 e sai as 14) to pensando em fazer esse esquema, dai durmo uma noite em atenas e visito a acropolis de manhã cedinho antes de voltar pra istambul!! Yey Assim fica só o grilo de não ter o ferry da ida... dai são 60kms a nado ou plano B.
  2. Galera, que mancada, eu tinha escrito todo meu segundo, terceiro, etc dias... porém perdi tudo no meu hd antigo. Agora, cadê memória e tempo pra escrever de novo? (( Que pena, vou ter que ficar devendo essa. Mas se alguém tiver dúvidas, posso tentar ajudar por aqui. Desculpem!!
  3. Rafael, Não sei se você já viajou, mas vou responder de todo jeito. Normalmente, quando você introduz um cartão internacional em um terminal ele te pergunta que lingua você quer... e mesmo que não tenha PT, ingles com certeza terá. Quanto a sair do débito, crédito e outras taxas... seria melhor tu perguntar a tua operadora do cartão pois varia muito dependendo do teu tipo de conta, etc. Boa sorte!
  4. E ai galera! Dentro de uns 10 dias estarei, finalmente, pisando em Solo turco pela primeira vez. Saio aqui de Barcelona, mas um amigo me encontra lá vindo do Brasil. A principio iamos fazer Turquia e terminar na grécia, mas mudanças no meu calendário me fizeram perder 1 dia a mais de viagem e mudamos o roteiro. Eu li milhões de relatos nos mochileiros e o roteiro ficou assim: 1-Istambul (chegada de manhã) 2-Istambul 3-Istambul 4-Istambul 5-Istambul (night bus p capadoccia) 6-Capadócia 7-Capadócia (balão, huhuhu!) 8-Capadócia (de noite pegar o bus para Pamukkale) 9- Pamukkale
  5. Fantástico Pedro! ficou mesmo muito legal, e de repente ele serve até de "embalagem" de um saco de dormir mais fraquinho que for ser usado em temperaturas mais baixas. O que você usou nas costuras? Colou ou costurou mesmo?
  6. ahahaha genial! Poste as fotos desse teu invento. Mas será que não vai ter uma condensação dentro do saco, já que ele não vai ter nem um pouco de manobra de "respiração"? O que você fez com a cabeça? Não dá pra esquecer que ela é uma das maiores fontes de perda de calor durante a noite!!! Abraços!
  7. Oi Trícia, Não sei se te ajuda ainda, mas a forma mais comoda de chegar em Vigo e Santiago de Compostela é de comboio, ou seja, trem. Mas também há a hipótese de ir de ônibus... carro (a viagem é uma maravilha, mas cuidado com os pedágios) e até carona (boleia). Os horários do trem, você encontra aqui: http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=678439a3f64de110VgnVCM1000007b01a8c0RCRD Eles saem da estação porto campanã E os de ônibus aqui: http://www.autna.com/regulares.php Abraços e boa viagem!
  8. Bem, antes de ir pra Marrakesh quase não achei relatos e dicas no mochileiros, então resolvi escrever um detalhado pra por aqui. Vai por partes, porque eu tenho que escrever de memória, e está ficando gigante... então.... Ah, Marrocos, que país incrível!! Passei 5 dias por essa terra que me impressionou pelos seus cheiros, cores, e sensações. Vindo do Brasil e morando na Espanha, chegar à África por Marrakesh é algo indescritível. Bem, vamos ao que interessa, as dicas e ao relato: Minha viagem consistiu em 3 dias em Marrakesh, e 2 dias de viagem ao deserto do Sahara em Zagora.
  9. Valeu pela dica do hostel!! =DDD Vai ao deserto Michael, mas ao deserto de zagora O de 2 noite nao me pareceu valer a pena pq uma noite vc dorme num hotel... achei caido isso, rsrs. Eu não terei tempo de fazer o de 3 dias, senão não vou ver nada em marrakech infelizmente terie que fazer o curtinho mesmo =)
  10. Alex, na boa, teus comentários não tem NADAAAAA a ver com o espirito dos mochileiros. Sinceramente, se não é pra acrescentar nada, pra que comentar??
  11. GIsmasil e Junior, Muito obrigada pelos esclarecimentos, mas eu passei minha viagem pra Abril quando terei uns dias livres também!!! Mas certamente escreverei um relato!! Meu proximo destino é o marrocos, e eu vou escrever um relato de lá também, podexá! Abraços!!
  12. JLB, Eu não fui ainda, mas andei vendo os hostels de marrakech pelo hostelworld.com, ai tem uns com reviews interessantes. Você vai que data?? Eu sei que de Marrakech o passeio mais rápido ao deserto é de uma noite e 2 dias... não sei se vale a pena porque seu tempo é curtinho, mas ai vai depender de quanto você quer ver o deserto e quanto quer ver de marrakech rsrsr Um amigo falou que fez esse passeio de 2 dias por 55 euros, mas, eu só achei por 68. Quando tiver o nome da empresa te falo =)
  13. Oi Marcello!! Valeu pela dica!! Quem sabe você não se anima em fazer um mini relato??? O certo é eu fazer o passeio de 1 noite e 2 dias, mas dai a ficar mais dias no deserto, não creio, até pq, a primeira noite é em um hotel, então prefiro passar mais dias em marrakesh! Você chegou a ver algum pacote desses? Lembra qto sai?? Ah, e onde vc ficou em marrakech?? Valeuuu to ansiosa!! desculpe o monte de pergunta!
  14. Oi povo =) Agora é oficial, comprei minhas passagens, vou ao Marrakech do dia 2 ao 7 de dezembro (moro na espanha) A idéia é ficar +- 3 dias em marrakech, e fazer o passeio de 2 dias no deserto. Pergunta: Esse passeio sai necessariamente de Zagora ou existe outro lugar mais perto de marrakech que faça? Alguém sabe como é feito o transporte de marrakech a Zagora? tempo, custo, e principalmente: dá pra viajar de noite?? Obrigadinha!
  15. Vini, Depende se o lugar frio é montanha ou cidade... se for cidade, uma meia sobre a calefação de um quarto seca de um dia pro outro (em uma noite) tranquilamente, se for montanha, dai eu sugiro nem lavar dependendo da quantidade de dias, leva duas, uma deixa no sol durante o dia, enquanto usa a outra, e depois troca. =) No fim vai ter um filhote de gambá na mochila, mas... você também não vai estar muito cheiroso Bom, isso sou EU, que não tenho chulé e quase não suo. Se em outras situações de temperatura e pressão, eu sugiro mudar a estratégia... rsrs. Assim, em viagem por ci
  16. Valeu crista, vou dar uma procurada então em primaloft e merlino.... po, eu tbm prefiro usar meia de menino a passar frio.... com certeza!! boa sorte com seus pés e mãos!!!!
  17. Joyce, desculpe, mas seu sermão foi só um sermão mesmo.... Eu deixei para cada cidade o tempo que me foi sugerido nos foruns, não tem porque eu ficar 5 dias em praga, se uma pessoa ve bem a cidade em 2, ou 3. Eu não entendi suas criticas, parece que tão misturando o roteiro do claudinei com o meu... e poxa, não foi pra isso que eu abri o topico. Um roteiro nao tem nada a ver com o outro, e eu não sai colocando cidades ao deus dará. O claudinei sim, parece que perdeu a noção deixando meio dia pra Londres, ou seja, não vai ver nada além de um monte de aeroporto. É bem diferente, o meu r
  18. Oi Joyce, Então, tecnicamente eu não moro na Europa... eu só to morando esse ano pois estou fazendo um curso. E esses são basicamente os dias livres que eu tenho, então eu queria aproveitar bem. Não terei outras férias, pois em julho eu volto pro Br. Mas quando você diz que eu to jogando bastante dinheiro pela janela, se refere a que trechos exatamente?? Dinheiro sempre é um problema.... rsrs Me dê uma luz, please,eu realmente não sei o que cortar... talvez eu volte a idéia inicial de voltar por budapeste. Eu não tinha pensado em cortar pela história e cultura, ali naquele m
  19. Alguém tem idéia de uma boa meia feminina? Pode ser marca gringa, pois to na espanha e é mais fácil de comprar. Um par aqui da Forclaz 400 da declathon está 16 euros... achei meio caro, será que vale a pena?? (to comprando pois vou viajar pro leste europeu no natal e ano novo, ou seja.... frio!!)
  20. Claudinei, você tá mesmo correndo.... parece bem apertado pois suas distâncias são maiores que as minhas... mas, boa sorte!
  21. Alou pessoas de mochila das costas!! Esse ano to morando em Salamanca, Espanha, e tenho um grande tempo livre no fim do ano (18 a 16 de janeiro), estou pensando em fazer uma viagem pelo leste europeu, pois pro oeste eu devo ir na outra folga que tenho, em abril. Eu ainda não fechei o roteiro, pois cada dia eu o mudo... então resolvi recorrer a ajuda de quem já esteve lá. Eu já li quase todos os roteiros, relatos, e bla bla do site, e com base neles cheguei nesse que tá ai abaixo (adicionei meu "mapa" da viagem, ta tosco, desculpem) Meus problemas são: 1) VOU SOZINHA. Já viajei s
  22. Isso, ela leva até congonhas, mas lá é mais fácil de pegar onibus pros outros lugares =)
  23. A gol tem sim esse serviço. Basta apresentar o cartão de embarque na porta do Onibus, acho que eles saem de 30 em 30 minutos. São onibus laranjas escrito GOL, nao tem erro, hehehe =)
×
×
  • Criar Novo...