Ir para conteúdo

ricfs

Colaboradores
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por ricfs

  1. se for seguir a risca eles pedem reserva para todos os dias mínimo de euros etc etc. Mas sem estresse faça uma reserva para a primeira cidade que vc vai visitar, e mostre isto se pedirem e informe que teu roteiro é livre e vai retornar em tantos dias. Mas normalmente so a passagem e o passaporte ja resolve. Eu e o Adriano ja não somos muito visado pela experiencia de vida ::hahaha::::hahaha::

     

    Olá Mauro,

     

    É então, difícil encontrar um meio-termo nessa situação, quase impossível seguir tudo a risca, sua viagem pode ficar muito restrita e travada, muito ruim pra quem vai mochilar ou tem um roteiro meio livre. Mas vou seguir as recomendações de vocês, espero que dê tudo certo ::otemo::

    Também já viagei bastante e nunca encontrei problemas, só uma vez na China fui chamado pra salinha, mas logo fui liberado. E um susto ano passado ao sair da Grécia e ir para a Itália, várias pessoas sendo barradas no momento do embarque, a moça me fez uma batelada de perguntas, olhou nos meus olhos e me deixou passar ::lol3::

     

    Mas como a Espanha possui essa longa história de barrar brasileiros, é sempre bom consultar o pessoal que possuí mais experiência no pais. Espero que estejam tranquilos quando eu chegar, meu voo chega em Madri 12h20, vou ter que esperar 8 horas lá até pegar o voo para Pamplona, e nesse meio tempo, quero dar uma volta a pé pela cidade mesmo, pelo que vi tem metro no aeroporto e leva 30 min até o centro de Madri.

     

    Bom se tiverem mais alguma dica sobre a Espanha, ficaria agradecido.

     

    Dei uma lida nos seus guias, Show !!! Parabéns !!!

     

    Obrigado Novamente !!!

  2. Se for ficar na casa de amigos, o seu amigo tem que providenciar uma carta-convite devidamente registrada na delegacia de polícia, e paga-se uma taxa de mais de 70 Euros por isto, alem de cópias dos documentos dele.

     

    Você precisa de reservas de hospedagem ao menos para os primeiros dias, reservas para uns 3 ou 4 dias costumam ser suficientes para a imigração não encrencar, mas depois do ocorrido em Paris, eu acredito que a fiscalização apertou um pouco, e ainda não se sabe se a imigração em Madri ficou mais chata ou não... Então se não quiser correr nenhum risco, providencie reservas para toda a sua viagem, ou pague para ver...

     

    Reserva de hostel é o suficiente, qualquer coisa você pode reservar hostel e se depois mudar de ideia, cancelar depois que tiver passado na imigração, você paga a primeira diária de multa, mas pode ser uma solução interessante se você não tem certeza do que fazer e onde ir...

     

    PS. Lembre-se que de 15/12 a 10/01 é altíssima temporada, se deixar para reservar na hora, as chances de os hosteis estarem lotados ou caros é bem grande neste período, principalmente em cidades mais badaladas... Isto sem falar nos custos dos trens/voos...

     

    Olá Adriano,

     

    É então, complicado, geralmente quando faço mochilão, só faço uma reserva informal em hostel mesmo, ano passado fui para a Grécia e Itália e não tive problemas, apesar de várias pessoas terem sido barradas na hora de pegar o avião para Roma.

     

    Pretendo passar por Pamplona, Barcelona, Bilbao etc ... conhecer essa região ...

     

    Eu já ouvi histórias de pessoas que nem foram perguntadas por reserva no ano passado, entraram sem problemas, mas como sabemos que a Espanha é meio "De lua", sempre bom tentar saber qual é a situação atual, mas espero que o que aconteceu na França não atrapalhe tanto o pessoal que vem da América do Sul.

     

    Putz, é mesmo, você me lembrou de uma coisa importante, esse período de fim de ano. Vou ver o que eu já consigo antecipar aqui pra não dar problema, mas acho que a cidade mais badalada que vou visitar vai ser Barcelona mesmo, Madri vou conhecer só de passagem, vou pra outros lugares menores. Meus últimos Mochilões foram bem cansativos, muitas cidades, lugares, países, quero parar de fazer isso um pouco, e focar em 1 pais ou no máximo 2.

     

    Obrigado pela resposta !!!!

  3. Olá Pessoa,

     

    Estou indo para Pamplona mês que vem, e estou com uma dúvida sobre a hospedagem.

     

    Preciso chegar na Espanha já com a hospedagem paga em todos os meus destinos? Pode ser que eu fique um tempo na casa de um amigo, mas ainda não tenho certeza.

     

    Pode ser uma reserva simples, tipo de albergue?

     

    E como está a chegada na Espanha? Estão barrando muito ainda? Ou estão mais tranquilo com os Brasileiros?

     

    Obrigado,

  4. Olá alexgageiro e AdrianoLB Obrigado pela resposta,

     

    Realmente esse é um complicado, quando fui para a ásia usei bastante o VTM e sacava na moeda local, acaba perdendo um pouco nos 3%.

    No Peru usei um pouco de tudo, levei um pouco de dólares (400,00 USD) e troquei, saquei com cartão de débito e paguei com crédito.

     

    Só não gosto muito de andar com uma quantia grande em dinheiro, tem questão de roubo ou perda, mas nunca tive nenhum deste problemas nas minhas viagens.

     

    Mas acho que não tem muito jeito, sempre vamos perder alguma grana nessas conversões, o jeito é tentar diminuir estas perdas, mas com é minha primeira incursão pela Europa, vou variar um pouco de tudo.

     

    Já comprei minhas passagens, e defini o meu roteiro em Turquia 10 dias, Grécia (Atenas) 3 dias e Roma e arredores 5 dias.

     

    Obrigado pela ajuda.

  5.  

    Olá Ricfs,

     

    Cortei um pedaço do seu post para não ficar grande demais. Também estou indo -- eu e esposa -- para a Turquia dia 01/11, vou passar 17 dias e meu roteiro é parecido: Istambul (3 noites) - Ancara (1 noite) - Capadócia (Goreme - 4 noites) - Pamukkale (2 noites) - Selçuk/Bergama (1 noite) - Çanakkale (1 noite) - retornar a Istambul via Darnanelos (mais 3 noites).

     

    Estudei bastante o roteiro. Fiquei na dúvida se não eram dias demais em Istambul. Mas preferi um pouco mais de slow travel tentando não ficar apenas 1 noite numa cidade. No final, vou acabar ficando 1 noite em Bergama e 1 noite em Çanakkale. É ruim esse packing toda manhã, mas é aquela linha tênue entre avidez por conhecer mais lugares vs. conforto. Vou fazer esse roteiro de carro (casal sozinho, portanto).

     

    Çanakkale não tem grandes atrações. Eu vou dormir lá pra ver se visito ou não Tróia a depender do cansaço. Mas dizem que é uma cidade universitária bem animada. E o ponto parar atravessar a balsa no estreito de Dardanelos e retornar para Istambul "por cima".

     

    Também não quis ficar em praia (Izmir, Brodrum etc.) porque estou achando que, nessa data (novembro), a temperatura deve cair um pouco. Tudo bem que o mar Egeu é demais (cor maravilhosa), mas moro a poucos km de Barra Grande, Itacaré e Morro de São Paulo. Preferi priorizar história e ruínas mesmo!

     

    Queria saber como será seu deslocamento?

     

    Olá emargotto, desde aquele post, acabei mexendo bastante no meu roteiro, e acredito que agora, encontrei um roteiro bacana, não vou conseguir conhecer tudo, mas vou cobrir os lugares mais importantes mesmo para essa minha primeira viagem a Turquia, eu resolvi diminuir meu dias na Turquia e aproveitar para conhecer outros países próximos também, como Grécia e Itália e talvez dar um pulo em Paris e Londres. Como você disse, realmente de avião e de ônibus se perde praticamente 1 dia com deslocamento e com isso 7 dias subiram para 10, 11 dias estou vendo se consigo arrumar isso fazendo algumas simulações de vôos no site da Turkish.

     

    Também estou colocando 3 noites em Istambul, acho que é um tempo razoável, mas claro, não o ideal, também prefiro um slow travel, mas como estou definindo tudo meio que de última hora, algumas coisas serão meio corridas mesmo, na próxima me planejo com antecedência para evitar isso. Também descartei as praias, apesar de curtir bastante, meu lado história e ruínas fala mais alto quando vou para países assim,

     

    Thursday 06/11/2014 Departure São Paulo:

    Friday 07/11/2014 Day 1: Istambul

    Saturday 08/11/2014 Day 2: Istambul

    Sunday 09/11/2014 Day 3: Istambul

    Monday 10/11/2014 Day 4: Istambul - Flight to Goreme

    Tuesday 11/11/2014 Day 5: Goreme

    Wednesday 12/11/2014 Day 6: Goreme

    Thursday 13/11/2014 Day 7: Goreme - Flight to Selçuk

    Friday 14/11/2014 Day 8: Pamukkale Pools and Hierápolis Ruins

    Saturday 15/11/2014 Day 9: Ephesus Tour

    Sunday 16/11/2014 Day 10: Flight to Athens

     

    E depois disso o plano é fazer Atenas, Roma, Paris, Londres e talvez Praga ficando uma média de 3 dias em cada cidade, mas essa parte estou fechando, talvez eu reduza um pouco este roteiro, pois também não quero ficar correndo igual um doido de cidade em cidade.

     

    Se os nossos roteiros se cruzarem em algum ponto, me fala, que tentamos nos encontrar lá.

  6. Estou um pouco preocupado com o clima de instabilidade política e social do sul do país: fronteira com a Síria, tomada da cidade de Kobane dos curdos pelo Estado Islâmico. Acompanho novidades diariamente, até fiz um post mais longo sobre isso no perguntas e respostas de Istambul. Queria saber se quem foi lá recentemente (para a Turquia, não pra região de conflito, obviamente) -- nos últimos 15 dias --, se achou algo estranho, algum toque de recolher, alerta de possível atentado etc.

     

    Olá emargotto Também estou com a mesma preocupação, mas tenho um amigo Turco que mora em Istambul, fiz essa pegunta para ele, segue a resposta abaixo, em Inglês:

     

    "Hello mate, yes there is something going on, related to Syria and ISID issue. Protests are mainly located in south-east Turkey though. I heard some protests in Istanbul too but I haven't saw any. Istanbul and Ankara seems totally fine to me and I don't expect anything bad. However, it is hard to foreseen November."

     

    Eu vou assim mesmo, acho que nestas situações, é só tomar cuidado com aglomerações de pessoas e protestos, caso se depare com algo do gênero siga no sentido contrário e evite.

     

    Quando fui para o Peru, estavam ocorrendo vários protestos, exército na rua, mas no fim deu tudo certo, mas aparentemente não vamos encontrar nada parecido pelo nosso itinerário pela Turquia. Fechei o meu Itinerário, já vou postá-los aqui.

  7. Olá Pessoal,

     

    Bom de inicio estava com a intenção de ir para o Vietnã e Indonésia, mas acabei mudando de planos e decidir ir para a turquia.

     

    Segue meu roteiro, ainda não fechei

     

     

    06/11 Istambul

    07/11 Istambul

    08/11 Istambul -> Ankara

    09/11 Ankara

    09/11 Ankara -> Capadocia

    09/11 Capadocia

    10/11 Capadocia

    11/11 Capadocia

    12/11 Capadócia -> Pamukkale/Hierapolis -> Selçuk

    13/11 Selçuk -> Efesus

    14/11 Selçuk -> Izmir

    14/11 Izmir

    14/11 Izmir -> Istambul

    15/11 Istambul

    16/11 Istambul

    17/11 Istambul - São Paulo

     

    Nesse meio período da Capadócia, estou pensando em incluir um tour um tour de 3 dias para o Mount Nemrut, o que acham?

     

    Pensei também em incluir Konya e Çanakkale. Mas ainda estou na dúvida, não sei se são cidades muito interessantes.

     

    Talvez incluir alguma cidade do litoral como Antalya ou Fethyie (Praia e algumas ruinas nos arredores.), essa última foi muito bem recomendada por uma amiga.

     

     

    Obrigado !!!!

  8. Olá Heka,

     

    Obrigado pela resposta, é que pelo que percebi, os pontos principais da Indonésia ficam meio longes um do outro, a não Jakarta e Bali, o restante estão todos espalhados pelas diversas ilhas, e para visitar todos, levaria um tempo considerável, talvez dê um pulo só em Jakarta e em Bali. Mas logo eu fecho o meu roteiro e posto aqui para você.

     

    Obrigado pela ajudar a paciência :D

  9. Ricfs, eu visitei o Vietnã em Maio do ano passado e vim de uma viagem que começou na Europa. Então, para mim é difícil responder suas primeiras perguntas. Mas sobre os outros países, vai depender da sua forma de viajar. Eu gastei 30 dias só com o Vietnã, fazendo o percurso rodoviário de norte a Sul, desde Halong Bay até o Delta do Mekong.

     

    Nepal acho um pouco distante pelo tempo que vc tem. Poderia tentar Luan Prabang e Don Det, no Laos, pela proximidade. Se quiser aproveitar mais, pode-se pensar na ilha de Java e Bali também.

     

    Abraço.

     

    Olá engand.andre Realmente, sei que não é possível conhecer tudo que o Vietnã tem em apenas 30 dias, ainda mais, pq quero passar por outros países também, o jeito é passar pelos pontos principais, e pegar um ou outro local fora da rota ... O mesmo aconteceu quando fui para a Tailândia, impossível conhecer tudo lá em 1 mês ... até gostaria de fazer uma viagem focada em apenas 1 pais, mas já que estamos indo para tão longe, seria interessante passar em outro lugar, como tem muita coisa no sudeste asiático, com certeza essa não será a última vez que irei até lá.

     

    É então, vi que o Nepal realmente fica mais longe, e também aumenta consideravelmente o custo da viagem, infelizmente vou ter que deixar para a próxima.

     

    Ótimas dicas do Laos e Indonésia, acho que pela proximidade, seriam os destinos certos para quem esta na região, tenho uma amiga que mora em Luan Prabang, já vai ajudar bastante !!!

     

    E parabéns pelo blog, li alguns relatos das suas viagens, muito bom!!! lerei por completo !!!

     

    Abraços,

     

     

    Bom dia!

    Numa situação semelhante a sua ha dois anos, fiz os trechos maiores usando avião. Inclusive dentro do Vietnã, não são tão caras e é pratico, alguns trechos menores ônibus. Cheque também passagens via EUA costumam ser mais baratas, porém óbvio mais cansativas. Comprei Rio Hong Kong e Bangkok Rio por 1800 dólares. Abraços.

     

    Olá Luicio,

     

    Obrigado pela resposta,

     

    Sim, como o tempo é curto, o jeito vai ser fazer a maioria dos trechos internos via avião, ou pegar algum trem noturno, quando fui para a Tailândia, fui para o sul de trem e voltei para bangkok de avião, acho que deve ser possível fazer algo parecido no Vietnã.

     

    Essa dica sobre rotas alternativas também foi muito boa, não tinha pensado nisso, só estava analisando a rota via Dubai ou Qatar, vou pesquisar e coloco aqui os resultados.

     

    Parabéns pelos relatos, show !!!

  10. Ricfs, eu visitei o Vietnã em Maio do ano passado e vim de uma viagem que começou na Europa. Então, para mim é difícil responder suas primeiras perguntas. Mas sobre os outros países, vai depender da sua forma de viajar. Eu gastei 30 dias só com o Vietnã, fazendo o percurso rodoviário de norte a Sul, desde Halong Bay até o Delta do Mekong.

     

    Nepal acho um pouco distante pelo tempo que vc tem. Poderia tentar Luan Prabang e Don Det, no Laos, pela proximidade. Se quiser aproveitar mais, pode-se pensar na ilha de Java e Bali também.

     

    Abraço.

     

    Olá engand.andre Realmente, sei que não é possível conhecer tudo que o Vietnã tem em apenas 30 dias, ainda mais, pq quero passar por outros países também, o jeito é passar pelos pontos principais, e pegar um ou outro local fora da rota ... O mesmo aconteceu quando fui para a Tailândia, impossível conhecer tudo lá em 1 mês ... até gostaria de fazer uma viagem focada em apenas 1 pais, mas já que estamos indo para tão longe, seria interessante passar em outro lugar, como tem muita coisa no sudeste asiático, com certeza essa não será a última vez que irei até lá.

     

    É então, vi que o Nepal realmente fica mais longe, e também aumenta consideravelmente o custo da viagem, infelizmente vou ter que deixar para a próxima.

     

    Ótimas dicas do Laos e Indonésia, acho que pela proximidade, seriam os destinos certos para quem esta na região, tenho uma amiga que mora em Luan Prabang, já vai ajudar bastante !!!

     

    E parabéns pelo blog, li alguns relatos das suas viagens, muito bom!!! lerei por completo !!!

     

    Abraços,

  11. Olá Pessoal,

     

    Estou planejando minha viagem para o Vietnam para Novembro/2014, é uma boa época?

    Em termos de voo, qual a melhor Cia aérea para o sudeste asiático, saindo do Brasil? Andei pesquisando o preço de passagem pela Qatar e Emirates, Emirates saindo mais barato no momento, por volta de 3,5k.

     

    Gostaria também de conhecer outros países na região e também de ir até Indonésia, Qual outro destino acham interessante na região? De inicio, estava pensando em Nepal ...

    No sudeste asiático, já conheço Tailândia, Camboja, China ...

     

    Estou planejando uma viagem de 30 dias, sei que é pouco para conhecer tudo, e que vai ser bem corrido.

     

    Obrigado e abraços a todos.

  12. Acredito que sim, acho que o pior período é de abril-agosto.. Mas pesquise sobre as monções..

    Eu fui em maio e estava muuuito quente e o passeio de balão por Bagan não estava operando.

     

    Obrigado pela reposta Angela, estou aqui pesquisando, vamos ver no que dá, essa decisão de próximos destinos é complicada :D

  13. Esta epoca é monções se não me engano, mas tem que verificar, mesmo no SE asiatico, cada região tem o começo em meses diferentes. Se souber planejar bem, vc consegue visitar alguns paises enquanto em outros já esta chovendo e vice versa. Tem que dar uma pesquisada.

     

    Olá Heka, muito obrigado pela resposta, realmente o SE asiático é complicado nessa época, pelas pesquisas que já fiz, e tendo o Vietnã como exemplo, o norte e o sul são tranquilos nessa época, enquanto a região central é bem complicada podendo pegar muita chuva.

     

    Em 2010 Fui para Tailândia e Cambodia no mês de Agosto e acho que dei sorte, só peguei uma garoa fraca em poucos lugares.

     

    Outra dúvida, você como editora, acha que vale a pena adicionar relatos dessa época por aqui?

     

    Obrigado

  14. Você vai de avião ou de ônibus/carro para Siem Reap?

    Se for atravessar de ônibus eu recomendo fazer o visto online para evitar a roubalheira na fronteira.. Tem muitos relatos informando os esquemas que eles fazem para cobrar a mais para fazer o visto.

    Se você for de avião à Siem Reap dá para tirar no aeroporto tranquilamente, acredito eu.

     

    Realmente quando atravessei da Tailândia para o Camboja de van em 2010, já rolava esse problema, o cara da Van pergunta quem tem visto, pede o passaporte de todo mundo, para numa suposta "embaixada" e te cobram uma baita grana para isso, sendo que você poderia pegar o visto no momento de cruzar a fronteira e bem mais barato. Não sei como está hoje, mas tem que ficar bem esperto com esses golpes. Outro golpe era a troca de dinheiro, os caras da Van te levam para uma "casa de câmbio" que também te cobram o olho da cara para comprar moeda local. Lembro como se fosse hoje um Australiano quebrando o pau lá por causa disso.

×
×
  • Criar Novo...