Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

raqueltcf

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Peru, Argentina, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, França, Inglaterra, Irlanda, Holanda, Bélgica, Grécia, Alemanha e Austria.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Ola tomrazi, Estou morando em Addis e acho que contratar uma agencia de turismo para esses passeios eh furada (desculpa a falta de acentos...). A menos que vc queira a companhia de outros turistas, eh muito mais barato contratar um motorista local e ir ate o lugar - e se vc achar alguem para dividir o carro com vc, melhor ainda. Em geral esses tours custam uns 100 dolares por pessoa, ou mais. O motorista te leva para esses lugares por 50-70 dolares, dependendo da distancia. Faz uma pesquisa para comparar e veja o que vc acha melhor. Tenho alguns motoristas para te indicar (Hailu - +251 911604143 - contratei ele para viajar com minha mae e ele foi otimo!; Bisrat - +251 911213177). Desses lugares da lista eu indicaria Debre Libanus (se vc nao tiver tempo de ir para Lalibela) e Wenchi. Debre Zeit eh bem popular aqui, mas nao vale a pena - eh so um monte de lago e vc tem que entrar em um dos resorts para ver. Nao da para tomar banho nos lagos. O unico lugar que da para tomar banho eh o Lake Langano, que pode ser interessante pra vc conhecer. Esse eh mais bonito, pelo menos, mas se vc so tem 4 dias, faria 2 em Addis, 1 em Debre Libanus e 1 em Wenchi. Addis realmente nao tem milhares de coisas para fazer, mas um dia vc pode conhecer os museus, igrejas e circular pela cidade e o outro ir para Entoto e fazer um pouco de trilhas, depois passar no mercado Shiromeda (muito mais tranquilo e mais barato do que o famoso Merkato), e se tiver com dinheiro sobrando (porque eh caro - 50 dolares), ainda sugiro o Food Tour (addiseats.com) que eh super legal! Eles te levam para comer varias comidas tipicas em lugares nada turisticos e explicam tudo sobre comida e cultura na Etiopia. Dica: Taxi em addis costuma ser bem caro em comparacao a outros lugares (em torno de 7-10 dolares). Os taxistas estao sempre tentando extorquir os estrangeiros. Como regra geral, 150 birr eh o preco de uma viagem de taxi para um lugar longe, durante o dia. Sendo perto, 50, 70 birr. Nao pague mais do que 200 a noite. Combine o preco antes de entrar no taxi. Do aeroporto para Bole (o bairro onde ficam a maioria dos hoteis, guesthouses etc), 150-200 birr no maximo. Se tiver um celular e nao estiver a fim de se aborrecer com os taxistas, tem um taxista chamado Chuchu que todos os estrangeiros da cidade ligam quando precisam. Ele mantem precos justos e tem uma rede de taxistas vinculado a ele, entao sempre tem alguem disponivel pra te buscar quando vc quiser - +251 911413752
  2. Constantino, Esse ônibus não circula pela cidade, ele faz exclusivamente o trajeto "estação metro - terminais orly", andando em círculos! Como fui no inverno não tinha muita gente pegando esse ônibus, então creio que o percurso durou uns 15 a 20 min, no máximo. Lembro que foi bem rápido. Mas bem perto da estação de metrô tem um ponto de onibus comum caso nao queiram ir para o centro de metrô mesmo!
  3. Só para corroborar o que muita gente já disse, o Flying Pig é um dos albergues mais legais em que me hospedei. Estive com meu namorado e eles têm uma opção excelente pra quem não quer pagar um quarto privado, mas quer ficar na mesma cama. Lá tem uns quartos com camas que eles chamam Queensize Bunk. São menores que uma de casal mas cabem 2 pessoas tranquilamente. O quarto é compartilhado (fiquei em um com 16 camas-beliche assim) e só é possível reservar os dois lados da cama. Sai bem em conta pra quem viaja a 2 ou até com um amigo. O café da manhã inclui: Pão de forma normal e integral, Croissant, Ovo cozido, Nutella, Geléia, Manteiga de Amendoim, Café, Chá, Suco (algo bem parecido...) e Sucrilhos o clássico E de chocolate! Incrível!! Bem farto. Tem um bar bem animado, Internet gratuita e, pra quem fuma, um lounge só pra isso. Muitos livros, bem legal. Banheiros super limpos (o box pra tomar banho... Os vasos já nem tanto...). Sem falar na localização. EXCELENTE. super central. Fiquei no Downtown. Vi onde era o Uptown e achei que talvez seja bom no verão... é meio afastado apesar de ser num parque lindinho de lá.
  4. A maneira MAIS BARATA de chegar ao AEROPORTO DE ORLY. Descobri a maneira mais barata e prática de chegar ao aeroporto de Orly, que definitivamente não envolve desembolsar os EU$6,30 do Orly Bus ou EU$9,60 do RER direto. Dessa forma você não gasta mais que EU$4,10 Pegue o RER linha C e salte na estação PONT D 'ALMA. É na zona 1, fica entre as estações do INVALIDES e CHAMP DE MARS TOUR EIFFEL. Com um bilhete de metrô simples ($1,60 em dez/2008) você pode ir até lá. Chegando lá, salte e logo na saída você verá um ônibus verde que vai direto pro Aeroporto de Orly. Custa $2,50 e pára em todos os terminais. De tão simples e barato, quase não acreditei. Pode pagar diretamente ao motorista ou comprar na máquina (acredito que sim. comprei direto com o motorista). Estava super vazio, com bastante espaço pras malas quando fui (em dezembro hein!) Muito melhor do que pegar o OrlyVal ou OrlyBus, se espremer entre mil turistas e ainda pagar caro!
  5. Como chegar a AUVERS SUR OISE, passo a passo. Seguindo conselhos de algum mochileiro do forum, aproveitei a estadia em Paris e fui na cidade em que Van Gogh morou e está enterrado ao lado do seu irmão, Theo Van Gogh. Chegar lá é muito simples: -> Pegue o RER linha C, a amarela, em direção a PONTOISE. Recomendo comprar o bilhete do RER no guichê do metrô, com o funcionário, porque quando a estação de destino ultrapassa uma determinada zona paga-se de acordo com a distância. Se preferir, tem a máquina... É que prefiro me certificar de que comprei tudo certinho. -> Salte na estação SAINT-OUEN-L'AUMÔNE. Atenção! Tem duas estações com o mesmo nome, uma seguida da outra: Saint-Ouen-L'Aumone (a que você deve descer) e Saint-Ouen-L'Aumone Liesse (não é essa). -> Na estação você desce as escadas e procura o guichê novamente pra comprar um bilhete do trem para AUVERS SUR OISE. Custa 5 euros a ida e volta. AH! Não deixe de comprar IDA E VOLTA!!!! O guichê da estação de Auvers Sur Oise fecha muito cedo e a máquina automática não funcionava quando eu fui. Por sorte tinha o bilhete de volta. A direção do trem é GARE DE PERSAN BEAUMONT. Salta na Auvers sur Oise, como já disse. Chegando lá veja se a estação está aberta e peça um mapa da cidade (é gratuito). Atravesse a rua e você já verá o primeiro desenho com o cenário real ao fundo. Seu passeio começa ali. Tudo é MUITO bem sinalizado, se deixe levar e vá descobrindo e se emocionando com cada um dos quadros e imagens reais. A cidade é um SONHO, recomendo demais! Uma última advertência: PRESTEM ATENÇÃO NO HORÁRIO DE VOLTA DO TREM!!! Quando fui fazia um frio insuportável e só passava trem de hora em hora. Resultado: esperei uns 45 min num frio terrível. É uma cidade pequena, em umas 3 ou 4 horas você já viu tudo. Chegar lá leva cerca de 45min/1hora. Depende do horário que você for. O museu interativo na casa de Van Gogh FECHA no inverno! Fui em dezembro e fIquei arrasada, só reabria em Março. Mesmo assim, valeu MUITO a pena.
×
×
  • Criar Novo...