Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

zepelim

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    América do Sul, América do Norte, África.
  • Próximo Destino
    Argentina de carro, depois Buenos Aires sem carro, depois talvez Portugal e Espanha, depois...
  • Ocupação
    Aposentado
  1. Acho imensamente exagerado o preço do Seguro Carta Verde. Porquê para passear por 60 dias pela Argentina tenho que pagar, só Contra Terceiros, o mesmo que pago Integral por um ano inteiro em meu Palio 2002, que inclui o contra terceiros ? Antes de perder para o tráfico de drogas e de armas, amigos, o ramo mais lucrativo que existia era o de Seguros. Agora é o terceiro lugar. Querem ver uma situação comum de como eles podem se dar bem com as legislações e o nosso 'descanso' ? Uma situação comum : - Eu PAGO Seguro Total no meu carro. - Eu PAGO Seguro Obrigatório 'DPVAT' pros terceiros a quem eu atropelar. - Eu PAGO um seguro-saúde do bradesco. - Eu PAGO o seguro-saúde do SUS. - O cara que eu atropelei TAMBÉM PAGA um seguro-saúde do bradesco. - O cara que eu atropelei TAMBÉM PAGA um seguro-saúde do SUS. - Se estava de carro, os do carro em que eu bati TAMBÉM PAGAM um Seguro Total. Então ? Com sorte as seguradoras RECEBEM diversas vezes pelo mesmo risco - até sete vezes ! Conclusão - o tal Seguro Carta Verde com os preços que tem é uma malandragem das boas que o pessoal do lobby das seguradoras conseguiu quando eram criadas as leis de que trata o Seguro. Por acaso eu pago outro assim, também obrigatório por uma lei de 50 anos, é numa casa financiada pelo SFH em 1988. O preço que pago a cada mês há VINTE E UM ANOS é o que custa UM ANO no mercado, se eu não fosse obrigado a fazer o da Caixa ! Parece que os países do Mercosul são o Iraque ou a Somália - ora ! (Por outro lado confesso que me sinto um pouco peixe fora dágua, pois sou o único que menciona que o Carta Verde é caro demais. Todos os demais comentários são tipo 'É muito bom ter seguro' ! E olha que o site se chama 'Mochileiros'...).
  2. Amigos, Estou planejando uma viagem em meu possante (Palio 1.0) do Rio a Bariloche e volta, com minha mulher, agora por meados de dezembro, aposentado sem pressa, talvez uns dois meses. Sou acostumado a longas viagens assim. Acho que são as mais prazerosas, livres e baratas. === Edição > devido ao calor, viagem postergada para Fevereiro 2010 < === Já dei uma olhada no máximo possível de postagens, coletei diversas boas informações, mas gostaria de ‘submeter’ a um editor e aos membros em geral, para ver se cabem algumas alterações desde que a rota que fiz foi meio de mapa : I D A POSADAS CORRIENTES SANTIAGO DEL ESTERO LA RIOJA SAN JUAN MENDOZA NEUQUEN BARILOCHE - Duas dúvidas aqui ( a idéia é descer costeando a cordilheira por pequenas cidades ): 1 - É um roteiro agradável e sem problemas, a época é boa ? Alguma sugestão diferente ? (já conheço a ‘Mesopotâmia’ ao longo do Rio Paraná). 2 – Meu mapa 4Rodas Mercosul e os sites Ruta 0 e Guia YPF mostram a Ruta 40 aparentemente não asfaltada em alguns trechos, talvez encostas de Andes, abrindo pelas Rutas 151 e 237 numa volta para Neuquen, antes de Bariloche. Já o Google Maps me indica numa boa todo o caminho desde Mendoza até Bariloche pela Ruta 40. Alguém conhece a rota para auxiliar-me nestas dúvidas ? V O L T A BARILOCHE NEUQUEN BAHIA BLANCA MAR DEL PLATA BUE Ponte em ZARATE PAISANDÚ-UY Esta volta é um roteiro agradável e sem problemas ? Alguma sugestão diferente ? Um abraço a todos com a solene promessa de um primoroso relato na volta ao calorão !
  3. Muito legal o seu relato, Crista, e que bela viagem. Gosto muito de viagens de carro e me surpreendo com o jeito que as pessoas são - olham-nos como se fôssemos aventureiros ! Também acho que muita gente não tem idéia de como não sai caro viajar de carro e com toda a liberdade do mundo. Minha próxima, agora em dezembro 2009 (de aposentado) será entrando na Argentina pelas Missões, indo até La Rioja, descendo talvez pela ruta 40, que costeia os Andes, até Bariloche. Volta por Bahia Blanca, BUE e Uruguai. Um abraço e grato por suas tantas palavras e fotos (Ah, também adorei o mecanismo de fotos-thumbnails). Nelson-Rio de Janeiro
  4. Enio e Michel, Este tópico "Seguro Carta Verde", em meu entender, trata de uma bandidagem um tanto diferente - foi algum belo dia semeado - o seguro - por algum incauto qualquer de seguradora - e colou ! Acho que, se possível e de interesse 'geral', devia ser mais debatido. Vamos deixar barato - nós que queremos pegar o nosso carro aqui no brazyl - e sair por aí visitando os lindos e interessantíssimos países hermanos Uruguay, Argentina, Chile, Bolivia, e Paraguai - que nos quedemos em casa por causa deste enorme indício de corrupção a que estamos tanto acostumados no brazyl ? Como é possível que uma seguradora - do ramo seguradoras, a côsa mais lucrativa já inventada, pode ter inventado um seguro maluco e caríssimo, que passam os anos ( ou años ), e continua a nos extorquir a todos - ou - o que é muito pior - NOS IMPEDIR DE VIAJAR E CONHECER E CONVIVER COM OS NOSSOS IRMÃOS DO URUGUAI, ARGENTINA, CHILE, BOLIVIA, PARAGUAI.
×
×
  • Criar Novo...