Ir para conteúdo

Nicolasbkz

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra
  1. olá! acampei uma vez por lá (uma noite no meio, e outra no perigoso). alias, nem parece que é Cidade do Rio de Janeiro. a praia do meio é melhor mesmo, apesar de ter passado um perrengue básico por falta de sombra. mesmo com trilha, é melhor sempre ir com um grupo relativamente grande, porque mesmo com isolamento, é proximo de uma cidade grande, e não deixa de reservar alguns perigos. mesmo assim, foi tranquilo quando acampei. ... e não se esqueçam do mínimo impacto ambiental. o que mais ví lá foram desrespeitos á esse princípio.
  2. Parnaíba é uma cidade bacana. OBS: não deixe de dar um pulo na Pedra do Sal. Tem um "por do sol" maravilhoso!!!! É só pegar um onibus no centro de Parnaíba. Demora só meia hora.
  3. Estou contente com minha Cota 2. de fibra, infelismente. sei lá, achei a super esquilo um "trambolhão". questão de gosto mesmo.
  4. po, cozinhar com o avance fechado? isso num é perigoso não? num sei quanto a SE, mas a cota 2, é na minha opinião um espaço pequeno.
  5. a mochila que falei é essa aí http://www.mochilasmrmountain.com.br/hotshot_013.htm modelo bem simples, mas com bastante recurços
  6. po, tava de olho numa dessa marca. a de 60 litros. vi numa loja virtual por 115 reais!!!! é uma marca nova e é vendida em poucas lojas. achei duas aqui no rio. tb queria saber se valhe a pena. pelo site da empresa, parece que a confecção é bem criteriosa. de qualquer forma, o mais importante mesmo é botar o pé na estrada. eu dei uma mochilada pelo piauí, começando por fortaleza por um mes com a mochila mais vagaba que vc pode imaginar.
  7. a minha veio arrumadinha, e bem dobrada. demorou um tempo pra dobrar igual denovo. o unico problema é que veio na cor LARANJA!!! a verde não tinha. Tipo... ponto de referencia no camping
  8. estranho.no site da loja onde comprei a minha cota 2, vem anunciando jogo de varetas de aluminio para a mesma - cota 2 - sendo que eu procurei esse acessorio no site da propria T&R, e não encontrei. alguém saberia esplicar? OBS, é uma ecelente baraca quando bem montada.
  9. eu tenho uma igual a essa. comprei numa loja de ferragens. ela tem um fogo alto abeça e gasta pouco álcool. mas se num botar um para-vento, num vai dar pra fazer nem um miojo. qualquer brisa atrapalha. a primeira vez que acampei com ela, tive que comer salcicha "crua". hehehe!!!
  10. bem, eu tava de olho numa barraca AZTEQ (nepal) e descobri que ele é importada pela NAUTICA. sera que isso influencia na qualidade? fiquei en duvida, ja que a LAFUMA, que é uma empresa antiga e tradicional também é importada pela NAUTICA.
  11. pô, eu tava fuçando o tópico e reparei q ele andava parado a um tempo. bem... acho q isso pode ser util. È um guia de primeiros socorros on line feito pelo SUS. o link é esse: http://www.saude.rj.gov.br/Guia_sus_cidadao/home2.shtml
  12. Alguém sabe como faz pra entrar na reserva do Tinguá? ouví dizer q tem que ter autorização... o bairro em si eu conheço. tem um clima bem "interior"...
  13. Nicolasbkz

    Praia do Sono

    po, eu tava pensando em ir de onibus até a praia do sono. eu sei q é o mesmo onibus pra trindade, sendo q tem que saltar na decida e ir a pé. ja vi jente fazendo isso. alguem sabe quanto tempo é a caminhada, + ou -
  14. ta vindo de longe hen!!! acho q em frente ao terminal Novo Rio passa onibus direto pra lá.
  15. olá... fiquei feliz em ver um topico sobre a baixada fluminence, que é de onde eu sou (nilópolis). eu visitei as ruinas de Iguaçu Velho e da fazenda São Bernadino numa "aula de campo" sobre história da baixada. fiquei impressionado em ver como aquelas ruinas estão abandonadas. obs: sobre os problemas da baixada, é uma região com problemas que toda area urbana tem. existem tanto areas "privilegiadas" quanto areas literalmente esquecidas e sem nenhum investimento.
×
×
  • Criar Novo...