Ir para conteúdo

Nicolasbkz

Membros
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Nicolasbkz postou

  1. olá! acampei uma vez por lá (uma noite no meio, e outra no perigoso). alias, nem parece que é Cidade do Rio de Janeiro. a praia do meio é melhor mesmo, apesar de ter passado um perrengue básico por falta de sombra. mesmo com trilha, é melhor sempre ir com um grupo relativamente grande, porque mesmo com isolamento, é proximo de uma cidade grande, e não deixa de reservar alguns perigos. mesmo assim, foi tranquilo quando acampei. ... e não se esqueçam do mínimo impacto ambiental. o que mais ví lá foram desrespeitos á esse princípio.
  2. Parnaíba é uma cidade bacana. OBS: não deixe de dar um pulo na Pedra do Sal. Tem um "por do sol" maravilhoso!!!! É só pegar um onibus no centro de Parnaíba. Demora só meia hora.
  3. Estou contente com minha Cota 2. de fibra, infelismente. sei lá, achei a super esquilo um "trambolhão". questão de gosto mesmo.
  4. po, cozinhar com o avance fechado? isso num é perigoso não? num sei quanto a SE, mas a cota 2, é na minha opinião um espaço pequeno.
  5. a mochila que falei é essa aí http://www.mochilasmrmountain.com.br/hotshot_013.htm modelo bem simples, mas com bastante recurços
  6. po, tava de olho numa dessa marca. a de 60 litros. vi numa loja virtual por 115 reais!!!! é uma marca nova e é vendida em poucas lojas. achei duas aqui no rio. tb queria saber se valhe a pena. pelo site da empresa, parece que a confecção é bem criteriosa. de qualquer forma, o mais importante mesmo é botar o pé na estrada. eu dei uma mochilada pelo piauí, começando por fortaleza por um mes com a mochila mais vagaba que vc pode imaginar.
  7. a minha veio arrumadinha, e bem dobrada. demorou um tempo pra dobrar igual denovo. o unico problema é que veio na cor LARANJA!!! a verde não tinha. Tipo... ponto de referencia no camping
  8. estranho.no site da loja onde comprei a minha cota 2, vem anunciando jogo de varetas de aluminio para a mesma - cota 2 - sendo que eu procurei esse acessorio no site da propria T&R, e não encontrei. alguém saberia esplicar? OBS, é uma ecelente baraca quando bem montada.
  9. eu tenho uma igual a essa. comprei numa loja de ferragens. ela tem um fogo alto abeça e gasta pouco álcool. mas se num botar um para-vento, num vai dar pra fazer nem um miojo. qualquer brisa atrapalha. a primeira vez que acampei com ela, tive que comer salcicha "crua". hehehe!!!
  10. bem, eu tava de olho numa barraca AZTEQ (nepal) e descobri que ele é importada pela NAUTICA. sera que isso influencia na qualidade? fiquei en duvida, ja que a LAFUMA, que é uma empresa antiga e tradicional também é importada pela NAUTICA.
  11. pô, eu tava fuçando o tópico e reparei q ele andava parado a um tempo. bem... acho q isso pode ser util. È um guia de primeiros socorros on line feito pelo SUS. o link é esse: http://www.saude.rj.gov.br/Guia_sus_cidadao/home2.shtml
  12. Alguém sabe como faz pra entrar na reserva do Tinguá? ouví dizer q tem que ter autorização... o bairro em si eu conheço. tem um clima bem "interior"...
  13. Nicolasbkz

    Praia do Sono

    po, eu tava pensando em ir de onibus até a praia do sono. eu sei q é o mesmo onibus pra trindade, sendo q tem que saltar na decida e ir a pé. ja vi jente fazendo isso. alguem sabe quanto tempo é a caminhada, + ou -
  14. ta vindo de longe hen!!! acho q em frente ao terminal Novo Rio passa onibus direto pra lá.
  15. olá... fiquei feliz em ver um topico sobre a baixada fluminence, que é de onde eu sou (nilópolis). eu visitei as ruinas de Iguaçu Velho e da fazenda São Bernadino numa "aula de campo" sobre história da baixada. fiquei impressionado em ver como aquelas ruinas estão abandonadas. obs: sobre os problemas da baixada, é uma região com problemas que toda area urbana tem. existem tanto areas "privilegiadas" quanto areas literalmente esquecidas e sem nenhum investimento.
  16. eu costumo usar isolante e coberta (uma muito quente por sinal). funcionou bem com minha barraca com a lona.
  17. eu vi essa barraca montada na loja. me pareceu bem lentilada. será que aguenta frio?
  18. Olá... eu tava pensando em comprar essa barraca e tenho uma duvida quanto a resistencia á umidade. é que geralmente em lugares frios (minas por exemplo) costuma ocorrer condensação de agua dentro da barraca. chega até a molhar bastante dentro sem nem ter chovido. eu costumava resolver esse problema com uma lona em cima da barraca. eu gostaria de saber se essa barraca resiste bem a essa umidade, ja que não pretendo mais carregar lona na mochila.
  19. conheço essa loja. fica perto da quinta da boa vista. so acho que num vende vareta separado não. mas é só mandar que conserta. é uma otima loja. tem tudo quanto é tipo de coisa pra camping num bom preço. recomendo.
  20. se for comprar umas dessas barracas de super mercado, compra capri. ela pelomenos tem fita-veda na costura. essas barracas são de verão e só servem pra acampar em praia. ja me quebrou um galho... mas vo trocar por uma falcon 3.
  21. po, acho que esse tipo de estrutura é usada pelo exercito. talves eu ache numa dessas lojas q vende artigos militares.
  22. eu uma vez vi alguem usando esse tipo de mochila... é tipo uma grade onde se coloca nas costas, e encaicha coisas nela, como colchonéte, pequenas bolsas e uma mochila. alguem poderia dizer onde acho (se é que ainda fabrica) essa mochila?
  23. A minha mochila é uma tal de Vidigal, Savage Way (cargueiro), que era do meu pai. ele comprou quando eu era moléque (uns 6 anos de idade). ela tem mais de 15 anos e é minha agora. eu uso ela pra viajar ( acampar, etc...) ha uns 5 anos. eu tenho um carinho muito especial por essa mochila . num é nenhuma Trilhas & Rumos, mas numca me deixou na mão :
  24. praticamente anula o volume do quebra vento. valew pela dica
  25. pô, bem simples e a minha espiriteira é pequena... o problema deve ser carregar na mochila. vo tentar fazer uma
×
×
  • Criar Novo...