Ir para conteúdo

Gilberto Martins

Membros
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Gilberto Martins postou

  1. Gilberto Martins

    Cuba

    Ahola Galera ! Estou chegando em Cuba na Quarta feira e tem um tema que eu acho complicado, que é a questão de como levar dinheiro . Já tinha colocado na Cabeça que tinha que levar tudo em Mãos pois sacar dinheiro lá era meio difícil . E agora , continua assim ? Ou já está mais fácil para realizar saques lá na Ilha ?
  2. Fala Brother! Demais seu relato !Mais Roots Mochileiro impossível ! Iriei viajar no ano que vem para Cuba e estava um tempo pesquisando sobre esses caminhões e só encontrava citações deles em blogs gringos , acho que você é um dos primeiros a relatar o uso deles em língua Portuguesa . Queria te fazer uma perguntinha : Você tem anotado ou se recorda do tempo de viagem nesses trechos que você fez usando o Caminhão ? Queria saber em especial sobre o trecho entre Ciego de Ávila e Santiago , e se ele é direto ou tem alguma parada em Camaguey . Valeu Fera ! Muitas outras trips fantásticas assim para você !
  3. Somente com pessoas de confiança . Qual é o valor que você vai pagar ?
  4. Aloha Brother! Estou indo para CB dia 20 de janeiro fazer a trip do Salto Angel e queria saber quanto é que tá custando atualmente o passeio para poder ter uma noção de preço . Pelo que vi o Ônibus só chega em CB no final da noite , é possivel embarcar para Canaima no dia seguinte ? Abraços!
  5. Estou indo no mês que vem e ouvir dizer que agora vai ser obrigatório fazer o Seguro Viagem .Alguém já sabe como funciona e aonde vende em Sta. Elena ?
  6. Aloha galerinha! Fiz reservas para Janeiro no Hostal Las Chancletas motivado pelo preço bem em conta que encontrei por lá (COP18.000 ,contra os COP 33.000 do El Viajero , minha primeira opção antes do dolar dá esssa disparada ) . Alguém já teve a oportunidade de se hospedar por lá ou conhece essa rua que leva o nome do Hotel ?
  7. E você tem planos para Venezuela ? Ou vai entrar na Colômbia por Letícia ?
  8. Fala aê rapezi! Pelo que eu vi , o acesso mais barato para Cuba é saindo de Cancún com a Cubana Aviación que sai em torno de 284 dólares , ida e volta . http://www.cubana.cu/home/ Começo minha viagem dia 20 de Janeiro em Boa Vista e devo terminar ela lá pra 18 de março na Guatemala . Meu plano é atravessar a Venezuela e e Colômbia até a fronteira com Panamá e de lá seguir até o México .Seria bacana demais encontrar vocês pelo caminho para trocar uma ideia e tomar uma gelada .
  9. Fala Véio! Beleza ?! Cara , você conhece o Workaway ? Dá uma olhada lá http://www.workaway.info/index-es.html Dá para rodar o mundo sem gastar quase nada , sendo voluntário em troco de Hospedagem e Comida + algum talvez . Outro blog gringo massa é esse http://www.runawayguide.com/ Esse é bem o estilo da viagem que você quer fazer mesmo ... o cara dá dicas surreais pra se virar na estrada . Abraços e boa Trip!
  10. Como você está planejando ir para o Panamá ? E a terra dos Kuna Yala , não está no seu roteiro ? Pelo que vi Boca del Toros também vale uma visita .Eu vou fazer esse roteiro em Janeiro e pretendo atravessar a fronteira entre a Colômbia e Panamá .Nesse post um autor de um blog explica direitinho as opções e como fazer .http://viajerosustentable.com/2012/01/31/de-panama-a-colombia/ . No Panamá eles usam Dollar como a moeda oficial , já na Venezuela rola um Cambio negro em que você consegue trocar 1 Real por 12 Bolivares Fuertes . Para olhar a cotação no outros países , eu uso esse site : http://www.financeone.com.br/ Na Venezuela eu estou me programando para conhecer o Salto Angel .Esse site tbm explica a melhor maneira de chegar lá .http://www.viajablog.com/viaje-economico-parque-canaima-salto-del-angel/ Você vai por onde e volta por qual Lugar ?
  11. Aloha pessoal! Pesquisando pela net verifiquei que existe( ou existia ) a opção de pegar um voo direto para Canaima saindo de Sta. Elena com pelo menos 4 Cia. Aéreas . O Guia Lonely Planet passa essa informação :"Rutaca (in Ciudad Bolivar 0285-632 6290) has flights most mornings to Ciudad Bolívar (Bs 425, 100) usually via Canaima (same price) on five-seater Cessnas. Buy tickets at the airport, 7km south of town." . Porém está difícil encontrar alguém que já tenha feito esse esquema por conta própria aqui pela internet. Nesse ótimo post em espanhol sobre o parque Canaima , o autor recomenda chegar por conta própria até lá e fechar o Tour pelo Salto Angel com um guia local altamente recomendado(no post ele deixa o contato desse guia ) , como forma de economizar . http://www.viajablog.com/viaje-economico-parque-canaima-salto-del-angel/ Meu plano é tentar chegar em Canaima saindo de Sta. Elena , cortando essa viagem de quase 12 hora de ônibus até Ciuadad Bolivar , fechar esse Tour mais em conta com os Guias Locais por lá mesmo , cortando assim os valores intermediários que pagaria a uma agência e depois pegar um voo da Conviasa para Maracaibo com algumas conexões (para de lá , partir para Colômbia ) , tendo Canaima como origem desse voo . Se alguém estiver por essas bandas futuramente e conseguir descobrir o valor desse voo , eu agradeço muitooooo! Outro detalhe é que a Conviasa vai começar a Voar para Puerto Ordáz esse Mês saindo de Santa Elena . Abraços Galera!
  12. Massa a Viagem!! Também estou com planos de realizar esse Trip entre Janeiro e Março !! Estou esperando aqui ansioso pelos próximo relatos !!
  13. Bom , o caminho que eu pesquisei saindo de Cartagena e passando por Puerto Obaldia sai em torno de 200 dólares para San Blás . Estou planejando fazer essa Trip em janeiro e vi também que posso economizar 28 dólares fazendo uma parada em Caledonia , que fica entre Pto. Obaldia e Cartí . O único problema dessa rota no meu ver é a questão de disponibilidade de lanchas para fazer esses trajetos saindo de Pto. Obaldia , vi relatos de viajantes que tiveram que esperar até 5 dias por uma lancha .Alguém sabe se em Janeiro é mais tranquilo e já fez esse esquema de ficar uns dias em Caledonia ?
  14. Aloha galera !!! Queria saber se alguém já foi ou pesquisou mais a fundo como ir de Santa Elena direto para Canaima de avião ? Achei referencias na net sobre voos Chárters da Serami , Aerotuy ,Trasmandu e Rutaca . Quero economizar tempo , evitando assim de ter que esperar por ônibus disponível para Puerto Ordaz/Ciudad Bolivar e ás 10h de viagem , sem contar que evito também as blitz da Policia Venezuelana pelo caminho . De lá , penso em seguir para Maracaibo , pegando um Voo da Conviasa com conexões em Pto. Ordáz e Caracas ao custo de 1.398,56 Bolivar (Creio que uns 140 reais no Cambio paralelo ). Eis minha duvidas : Alguém faz ideia do valor desse trecho entre Santa Elena e Canaima ? E alguém sabe se é possível comprar as passagens para Maracaibo no Aeroporto de Canaima ?No site da Cia. consta que ali tem um ponto de venda , porém já li por aí que é um aeroporto muito pequeno , por isso a duvida . Grato pela ajuda Galera !!!
  15. Aloha galera !!! Estou montando meu roteiro e resolvi cortar a capital San Jose da Trip , e achei esse blog que relata um jeito bem interessante de ir de Puerto Viejo para La Fortuna , só que na net não consegui maiores informações sobre valores , agências e tal . Alguém já foi combinando ratf pelo Rio Pacuare ? http://www.viajardespenteia.com/2013/04/cortar-um-caminho-nunca-pareceu-tao.html Abraços !!
  16. Eu posso levar a comida daqui do Brasil mesmo né ? Como vou para passar uma semana , com certeza minha mochila não vai tão pesada assim . Pensei em levar sopa e coisas do tipo .
  17. Aloha galera ! Alguém sabe se é possível comprar passagens internacionais em dinheiro vivo na Venezuela ? Por exemplo , eu emito uma passagem usando minhas milhas para Boa Vista , troco na fronteira meus Reais por Bolivar nesses esquema 1 Real x 7,5 Bolivar e compro minha passagem de volta em alguma agência ou no próprio aeroporto . Queria comprar para Cuba que tá 3 mil bolivar ida e volta , ou seja 400 reais . E pro brasil , será que rola pagar mais barato fazendo esse cambio e comprando em Bolivar ? Grato !
  18. Cara , eh muito sinistro , com uma cargueira , nem pensar , ainda mais em Dezembro , que eh o mês das chuvas . Esse ano jah morreram 7 pessoas lá , a maior parte na epoca de chuvas . Tem que esta preparado e nao ter medo de altura . E o risco de morte eh real , pois nao ah nenhuma protecao lá em cima , pisou em falso , eh garantia de um sorriso largo da sua sogra no velorio ...
  19. Oie Emilia ! Eu comprei todos os passeios nessa agencia aqui ... Agencia de viajes Mundo Travel Adventure , ela fica no Portal de Panes n123 int.102 Plaza de Armas . No City Tour eu paguei 15 soles ( dos 20 que ele pediu ) , Vale Sagrado 25 soles (dos 30 soles que ele tbm pediu ) e 20 soles o guia para machu picchu . O principal motivo a usar essa agencia foi porque ela reservou meu ingresso para huayna picchu+machu picchu , valor de estudante (76 soles + 50 %) sem a necessidade de pagar . Fui la no dia que cheguei e estava tudo certinho .
  20. Oie Emilia ! Comprei ontem esse boleto e tambem tenho 26 anos , o que te falo ...nao tem como comprar de jeito nenhum sendo maior de 26 .Fui em tres lugares diferentas para tentar comprar e sempre rolava a calculadora pra saber a minha idade , chorava e nada . Resolvi comprar na primeira atracao que eu iria conhecer na cidade , tbm nao deve jeito . Agora um detalhe , eu sempre mostrava minha carterinha da faculdade pensando que ele nao iria aceitar e iria me cobrar a isic , e nessa hora talvez ele poderia esquecer d ver a idade , porem eles aceitavao a carterinha . so que pede seu documento pra ver sua idade .Ou seja , Sem a carterinha iSIC tambem rola o boleto tustico.
  21. Oie Emilia , tudo bem ? Fiz esse caminho dia 1 agora , meu voo tambem chegou as tres horas no Aeroporto de Rio Branco , onibus coletivo so as 5 da manha em ponto . Voce vai pegar bem em frente de aeroporto mesmo , tipo 50 metros (2,40 Reais) . A rodoviaria nova ja esta funcionando , como eu nao sabia , tive que pegar um taxi coletivo para brasileia (50 reais) , bem eu preferia ir de onibus , no meu ver , bem mais confortavel para dormir , fui de taxi e fiquei espremido entre duas pessoas , porem o onibus demora mais pra chegar em Assis Brasil . Em Brasileia vc pode pegar outro taxi ou ir direto pra rodoviaria pegar o onibus que sai 11 horas (10 reais), eh soh pedir ao taxista pra te deixar em qlq um desses dois pontos . Um detalhe , eu so fui de taxi por que cheguei no aeroporto velho as seis da manha , preferi pegar ele mais a frente em brasileia . Na fronteira vc pode pegar um taxi peruano que eh mais barato , vc vai pedir pra carimbar nos dois postos (Brasileiro e Peruando) . Nessa parte da viagem eu desvie o caminho e fui pra uma cidade do interior . No dia seguinte fui para Puerto Maldonado , de la peguei um taxi para o aeroporto (8 soles) , fui pela Star Peru 58 dolares , recomendo .Ja no aeroporto de Cusco o taxista me cobrou 40 soles pra me levar ao hostel , falei que soh pagava 10 soles , fui firme e no final outro taxista me levou por essa preco . Na fronteira vc consegue trocar 100 reais por 120 soleis , talvez se chorar um pouco consegue um valor melhor . E isso , qlq duvida eh sooh perguntar ! ahh , e descupa pela falta de acentos , ainda nao aprendi a usar o teclado aqui .
  22. Ahola Maria Emilia ! Vou fazer esse mesmo caminho seu , só que chego em Rio Branco dia 02 de Setembro . Achei ótimo esse roteiro detalhado ! A unica duvida que tenho ainda é sobre o trecho Puerto Maldonado x Cusco , não sei se vou de avião ou ônibus . Meu roteiro tá assim por enquanto ! 1º de Setembro : Rio da Janeiro x Rio Branco pela Gol . 2 de Setembro : Vou chegar na madrugada também e vou fazer o roteiro igual ao seu até Puerto Maldonado , lá eu pego o Bus Cama da empresa Transporte Junio ás 17:30 (50 soles) ou da Movil tour às 20:30(80 soles). 3 de setembro : Chegada em Cusco na parte da manhã , ainda não sei se faço o City tour esse dia ou deixo pra fazer no dia seguinte cortando o passeio pra Maras e Moray . 4 de Setembro : Maras e Moray 5 de Setembro : Vale Sagrado e inda pra Aguas Calientes a Noite . 6 de Setembro :Machu Picchu e ônibus pra Puno a noite . 7 de Setembro : ilhas flutuantes de uros e ida pra Copacabana a tarde . 8 de Setembro : Isla del Sol , dormindo por lá . 9 de Setembro :Ônibus para La Paz . Até !!!
  23. Denise , aonde você comprou ? Tô fazendo pesquisas em milhares de agências , é a mais barata tais me cobrando 48 dólares na meia entrada . Pena que esse espaço aqui não sirva pra gente trocar esses tipos de informações ...estava muito interessando em saber se alguém encontrou mais barato em algum outro lugar , mais a censura tá braba ....rs Abraços!
  24. Fala aê Galera ! Tô indo em Setembro pra Cuzco e estou aqui estudando a logistica do roteiro . Tô programando ir pra Aguas Calientes na Quarta a noite pra pegar o primeiro ônibus pra Machu Picchu no dia seguinte . Vô pegar o trêm em Ollantaytambo das 21:00 ($40.00) e observei a recomendação em varios lugares pra aproveitar o Tour do vale Sagrado e ficar logo em Ollantaytambo . Porém fazendo isso vc deixa de conhecer Chinchero e no meu caso , indo na Quarta tbm não iria pegar a Feira de Pisac . Tô avaliando aqui a possiblidade de fazer esses roteiros por conta propria , de taxi e/ou buzu . Queria sair de Cuzco da manhã indo pra Chinchero , depois Maras, Moray e Salineiras e por fim antes de chegar em Ollantaytambo , passar por Raqchi pra ver o Templo do deus Wiracocha . Até Chinchero eu vi que tem onibus , será que lá eu consigo táxi para visitar Maras, Moray e Salineiras e de lá continuar a viagem até chegar em Ollantaytambo ? E em uma dia dá pra conhecer todos esses lugares legal ? No Google Maps ficou assim o roteiro . https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=202287950566794964522.0004c375cbe7037424e25&msa=0&ll=-13.359559,-72.044563&spn=0.250858,0.308647 Valeu galera !
  25. Aqui o site com os horários da Movil Tour . http://www.moviltours.com.pe/portal/salidas.php Agora que percebi que existem uma diferença entre AM e PM .Pensei que fosse só no horário da manhã ...rs A Star Peru tava com passagens entre 29U$ e U$55 nesse trecho nessa semana .É bom sempre passar lá pra dar uma olhadinha ...
×
×
  • Criar Novo...