Ir para conteúdo

Milton_medicina

Membros
  • Total de itens

    159
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Milton_medicina postou

  1. Milton_medicina

    Santiago

    woowwwwwww Muito obrigado Rodrigo! Uma aula Vou seguir seu conselho, fiz os calculos por aqui tb e realmente compensa levar. Passei em uma casa de cambio hoje para resolver isso. Quando der uma olhada em santiago nas cotações eu atualizo aqui. Um grande abraço
  2. Milton_medicina

    Santiago

    Pessoal, Sabem me dizer se está compensando levar Real, Dolar ou Euro para o Chile? Abraços
  3. Milton_medicina

    Bruges

    Você nem irá notar diferença nessa questão - vai parecer plena segunda-feira. Finais de semana costumam ser mais movimentados em cidades turísticas.
  4. E Pense numa cotação boa! Voltei agora em novembro de lá e por sorte levei uns euros que tinha guardado. Baita negocio.
  5. Que bom que estão pequenas, Fabiano Fiz no total 6 saques e foram esses os gastos com taxa. Usei mais Bradesco do que Branco do Brasil. 2000 dolares é muito dinheiro, meu caro. Fiquei 21 dias na Ásia e não gastei isso em saque - paguei todos os hoteis e passeios por aqui, o que aliviou muito e nao faz com que precisasse ficar sacando ou levando muito dinheiro.
  6. Hahahaha...verdade Estressa muito. Estou no aeroporto de guarulhos voltando de 21 dias na Asia. Levei apenas $450 dolares para no caso de uma situacao de emergencia (que nem acabei usando, só quando via um cambio muito bom ou em lugares que era mais vantajoso pagar em dolar). O resto foi tudo com saque e 2x no crédito para um hotel e outro para um produto mais carinho. Gastei com IOF e taxas do bradesco e BB ao todo R$134,00 ....Não é nada se voce for pensar na questão de tranquilidade. Pagaria mais ainda para nao ter que ficar carregando um carro forte de dinheiro na cueca e meia como disse o Adriano e poder viajar em paz.
  7. Kra, se essas duas cidades forem as suas unicas opções, eu ficaria com rosario, por ser mais perto e fácil de chegar. Agora, se puder escolher outro lugar, iria para Mendoza...muito mais bonita e turistica. Abraços.
  8. Alex, Depende muito do seu perfil. Se você curte mais festa e agitaçao, passe o natal em Punta, se quer algo mais tranquilo e clima mais familia fique em colonia. Nao esqueça de escolher um albergue com programação de Natal pq senão você fica no vácuo. Recomendo em colonia o Sur Hostel que tem um staff excelente e sempre tem uma reunião básica de fim de dia por lá. Quanto ao tempo em cada cidade tb depende de você. Eu curto mais Colonia do que Punta por causa do estilo da cidade. Ficaria uns 3 dias em Colonia para descansar, alugar uma moto e passear pelos arredores. Se for com namorada/esposa, colonia é o que há.
  9. Blza kra, Vou dar uma olhada essa semana. Amanhã estou indo para lá Andei lendo que além dos problemas de produtos falsificados, as lojas são famosas por venderem Grey Series Product Quero só ver na hora hahaha Abraços!
  10. Kra, roteiro bem bacana apesar do tempo ser meio apertado. Lembrando que fazer Uyuni a partir da Bolivia é mais barato. Dependendo dos preços da passagem de avião eu faria Santa cruz - Uyuni - Sao pedro - Calama - Arica - Arequipa - Cuzco - Machu P. - Puno - Copacabana - La Paz e tentaria voltar daqui de avião para Campo Grande, as vezes sai mais barato e prático do que pegar 3 onibus até CG
  11. Eu uso as 3 paginas abaixo http://www.booking.com Tem um suporte muito bom. Tive um problema com a reserva por causa de overbooking, eles me ligaram e resolveram o problema em menos de 15min. Outra vez o albergue na Itália não confirmava minha reserva por email de jeito algum. Liguei no booking e eles me deram um segundo hotel garantido na mesma cidade caso eu chegasse no 1o e tivesse problema. Tem sistema de fidelidade - apos 5 reservas vc se torna Genius e ganha bonus em alguns estabeleciementos - Checkout extendido até as 14h, desconto adicional de 10-20% nas diárias, etc. http://www.hostelworld.com Gosto muito para ver os albergues. Uso já faz uns 8 anos e nunca tive problema. Em alguns casos pago a taxa flexivel ($1,50) em caso de desistência eles estornam em forma de crédito os 10% que vc paga antes. Usei 2x essa função e deu certinho. http://www.agoda.com.br É tipo o Booking, tem vários hotéis que não aparecem no booking - sempre bom pesquisar nos dois. Não tem sistema de fidelidade como Booking e acho ruim pois mostra o valor por diária ao invés do valor total.
  12. Entendi, Andei lendo que os gastos do pré-pago não sao somente estes. Diz que ele trabalha quando vc carrega com a cotação do dolar turismo, mas quando vc usa é feito com dolar comercial, tendo mais uma perda ai nessa negociação. Já leu algo a respeito?
  13. Uma dica bacana que pode te ajudar é usar os famosos Podcasts que tem para baixar - são aulas em áudio com diversos idiomas. Tem um que recomendo que se chama Inglês na Ponta da Lingua. São aulas curtas de 5-10min com dicas preciosas que com certeza irão te ajudar. Vc baixando umas 20 aulas dá para ir ouvindo e treinando no avião mesmo, ou antes até da viagem, no carro indo pro trabalho. Eu geralmente fico ouvindo alguns meses antes de ir viajar para algum lugar diferente, pelo menos para ter uma noção da lingua local. Usei na Itália e me deu uma Help bacana. Para baixar voce precisa ter o Itunes, um programa da Apple. Lembrando que são aulas gratuitas e curtinhas e voce pode salvar em CD, celular ou no MP3. https://www.apple.com/br/itunes/download/
  14. Eu costumo usar nesta ordem de frequencia: 1)Cartão de Débito - logo que der acesso a conta e faço os calculos de quanto saiu. Se estiver valendo a pena, faço mais saque. 2)Cartão de crédito para compras grandes - albergues, passeios, etc. 3)Espécie - levo geralmente uns 20% do gasto da viagem. Uso somente em ultimo caso ou quando for vantajoso. Cartão pré-pago eu passo longe, apesar de ser uma carta na manga se a opcão 1 e 2 falharem (oq nunca aconteceu). E você Adriano? oq costuma usar?
  15. A principio se for falha da empresa, obrigatoriamente você é colocado em outro voo sem custo. Se a janela de conexão for "diminuida" por atraso da empresa também, mas tem que ser de forma que comprometa. Se voce se perder dentro do aeroporto mas tiver tempo hábil para pegar o outro voo ai já acho que não. Por isso é bom dar uma olhada no mapa do aeroporto para não perder tempo procurando.
  16. Opa, bem melhor! De uma olhada nesse albergue em El Celafate http://www.fantasticosur.com/pt/blog/useful-information/3756/video-circuito-w-torres-del-paine-chile-fantastico-sur/ Eles são muito bem estruturados. Recomendo ficar pelo menos uns 4 dias aqui para curtir bem as trilhas.
  17. Isso é verdade! Mas nada como dar uma revirada aqui no Fórum. Você encontra muitas dicas preciosas, pois são relatos e experiencias de várias pessoas, além de poder contar com a ajuda da galera.
  18. Cara, como disse o pessoal, esqueça fazer as 2 regiões na mesma viagem. Escolha uma das duas para esse seu mochilão. Se for sua primeira viagem para esses países, recomendo começar pelo norte, principalmente devido a época em que vc vai Ficaria com: Buenos Aires, Mendoza, Colonia del Sacramento e Montevideo, a principio. Se tiver a possibilidade de chegar por Santiago e sair por montevideo fica mai legal e prático. dai você pode fazer: Santiago, Mendoza, Buenos Aires, Colonia e Montevideo. O atacama eu deixaria para uma viagem diferente, pegando Peru e Bolivia. Dai dá para aproveitar e passar em Machu Picchu. Como é bem ao norte, fica contra-mão para esse roteiro. Se realmente fizer questão, dai vc teria que tirar o Uruguai.
  19. Claudia, como vai? Tirando Roma na qual vc usar bastante o Roma Pass, no restante das cidades não há necessidade de comprar antecipadamente os ingressos. segue o endereço http://www.romapass.it/ Para se deslocar de trem (Muito tranquilo) use o seguinte site: http://www.raileurope.com.br/ Alguns trechos não tem necessidade de comprar antecipado as passagens pois tem trem a toda hora. Na minha opinião eu tiraria um dia de Milão pois não é uma cidade tão charmosa, e colocaria em outra cidade como Florença, que é muito melhor. Considerando que terá que chegar por Milão, use os dois primeiros dias para se recuperar do Jetlag e já parta para o restante da viagem Assim te dá um dia a mais para explorar a toscana tendo Florença como base.
  20. Lembre que: -Quando você compra dolar e depois troca no país que vai viajar pela moeda local você está perdendo 2x no câmbio. Sem contar a correria de ir atras de casa de cambio e tal. -Levando Real você so tem 1 cambio para fazer e as vezes (grande maioria), vale mais a pena e compensa. outra dica é levar cartão de débito e sacar na moeda local. Você paga IOF tb mas tem a cotação do dia e sem ágio das casas de câmbio. Combine os dois: Real + Cartão de débito
  21. Sérgio, como a Juliana falou, uma conexão de pelo menos 2 horas é recomendada, mas não é regra. Em uma viagem minha com conexão em madri eu tinha 2:30h de conexão e adivinhe, perdi o segundo voo. Isso por que o avião saiu atrasado do Brasil e teve alguns problemas durante o trajeto. Fiquei esperando 8h pelo proximo voo no aeroporto. Mas já fix conexão com 1:20h de janela e deu certo. Acho que não custa garantir um estresse a menos durante a viagem e esperar um pouco a mais no aeroporto do que começar a viagem aflito pensando que vai perder a conexão.
  22. Ana, Se tiver como habilitar seu cartão de débito para realizar saques no exterior seria uma boa opção. Assim você tema cotação do dia e recebe a moeda local sacando em qualquer ATM (conforme a bandeira do cartão). Eu geralmente levo um pouco de dólar/euro para emergencias e uso muito o saque ou cartão de crédito que acumula milhas. Cartão pré-pago no final das contas sai muito "caro"
  23. Olá, Passagens de trem você pode pesquisar: http://www.raileurope-world.com/ Avião eu uso muito o skyscanner pois ele pesquisa as principais empresas: http://www.skyscanner.com.br/ Mas tem sites direto das empresas, como a EasyJet que usei bastante e é uma Lowcost boa. (cuidado apenas com excesso de bagagem) http://www.easyjet.com/pt
×
×
  • Criar Novo...