Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emanuelle Rabelo

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Emanuelle Rabelo

    San Juan, Talampaya e Ischigualasto

    Bom pessoal, tive que ter a própria experiência pra responder a minha pergunta. Estive nos dois parques no início de Novembro agora. E posso dizer: VALE MUUUUUUUUITO A PENA, os dois parques sao maravilhosos...Pra chegar nos parques o melhor jeito é ir pra San Juan. De mendonza dá pra pegar um ônibus que custa mais ou menos R$18,00. São duas horas de viagem ate San Juan e sempre tem onibus disponível. Chegando em San Juan deve-se pegar outro ônibus para uma cidadezinha chamada Vale Fertil que fica ao norte da capital da província. Sao mais 4 horas de viagem e custa em torno de 25,00. Chegando em Vale Fertil vcs encontrarão duas empresas de turismo que fazem um pacote para o Ischiguslasto e o Talampaya no mesmo dia, um parque pela manha e outro a tarde. Mas pode-se optar por somente um deles. nao é legal fazer por conta própria, vale a pena pagar pelo serviço, é mais comodo e seguro. O pacote completo, incluindo entradas, translado dos parques ate o hotel (ou alojamento) e serviço de guias custa 280 pesos, o q deve ser mais ou menos 200 reais. O Parque Ischigualasto permite a entrada do carro da empresa de turismo e o guia acompanha fazendo paradas nos principais lugares e explicando as características do local. Tem tempo suficuente para contemplar a paisagem fantástica do lugar e tirar muitas fotos!. Depois do Ischiguslasto a van leva até o parque Talampaya (uns 40 min pra chegar). O parque Talampaya, passou por um processo de privatizaçao e somente as vans do proprio parque sao permitidas a fazer o percurso!!! A van da empresa de turismo leva ete a entrada e depois pegamos a van do próprio parque. A paisagem também é de arrepiar...com escrituras nas pedras e muita coiosa linda pra se ver. O passeio termina umas 7h da noite, mas ainda tem sol forte esse horário do dia...em Vale Fertil tem uns alberguezinhos e um hotel pra passar a noite...pois depois q terminar o passeio vc terá q esperar o onibus de 3h da madrugada pra voltar pra San Juan, o onibus antes desse é as 5 da tarde, e vcs ainda estarão no parque. Sugiro que chegeum um dia antes em Vale Fértil, pq o passeio começa bem cedo, as 8h a van da empresa de turismo vai pegar todos nos hoteis e pousadas. Embora fiquem em provícias diferentes os dois parques sao colados um no outro, bem na fronteira entre San Juan e La Rioja, mas o melhor acesso é por San Juan (por Vale Fertil). Então...espero q vcs tenha a experiencia que eu tive e que foi inesquecível!!!! Abraços a todos!!!!
  2. Emanuelle Rabelo

    Córdoba

    Olá Gostaria de saber informações sobre a provincia de córdoba. O que tem de bom por lá? Lugares pra visitar, atrações turísticas etc...Estou indo de pasagem por lá. Devo passar uns dois dias na cidade. Obrigada
  3. Emanuelle Rabelo

    San Juan, Talampaya e Ischigualasto

    Oi pessoal, irei fazer uma viagem ao Chile em novembro para um congresso e quero dar uma desviada para Argentina pra conhecer uns parques que ficam mais próximos de Santiago. Existem dois parques nacionais na Argentina, próximos à Santiago: O Talampaya e o Ischigualasto. Alguém conhece esses parques? qual o melhor pra conhecer em termos de belezas naturais? Só terei tempo de ir a um deles. Espero que alguém possa me ajudar.
×