Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo

Emanuelle Rabelo

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. San Juan, Talampaya e Ischigualasto

    Bom pessoal, tive que ter a própria experiência pra responder a minha pergunta. Estive nos dois parques no início de Novembro agora. E posso dizer: VALE MUUUUUUUUITO A PENA, os dois parques sao maravilhosos...Pra chegar nos parques o melhor jeito é ir pra San Juan. De mendonza dá pra pegar um ônibus que custa mais ou menos R$18,00. São duas horas de viagem ate San Juan e sempre tem onibus disponível. Chegando em San Juan deve-se pegar outro ônibus para uma cidadezinha chamada Vale Fertil que fica ao norte da capital da província. Sao mais 4 horas de viagem e custa em torno de 25,00. Chegando em Vale Fertil vcs encontrarão duas empresas de turismo que fazem um pacote para o Ischiguslasto e o Talampaya no mesmo dia, um parque pela manha e outro a tarde. Mas pode-se optar por somente um deles. nao é legal fazer por conta própria, vale a pena pagar pelo serviço, é mais comodo e seguro. O pacote completo, incluindo entradas, translado dos parques ate o hotel (ou alojamento) e serviço de guias custa 280 pesos, o q deve ser mais ou menos 200 reais. O Parque Ischigualasto permite a entrada do carro da empresa de turismo e o guia acompanha fazendo paradas nos principais lugares e explicando as características do local. Tem tempo suficuente para contemplar a paisagem fantástica do lugar e tirar muitas fotos!. Depois do Ischiguslasto a van leva até o parque Talampaya (uns 40 min pra chegar). O parque Talampaya, passou por um processo de privatizaçao e somente as vans do proprio parque sao permitidas a fazer o percurso!!! A van da empresa de turismo leva ete a entrada e depois pegamos a van do próprio parque. A paisagem também é de arrepiar...com escrituras nas pedras e muita coiosa linda pra se ver. O passeio termina umas 7h da noite, mas ainda tem sol forte esse horário do dia...em Vale Fertil tem uns alberguezinhos e um hotel pra passar a noite...pois depois q terminar o passeio vc terá q esperar o onibus de 3h da madrugada pra voltar pra San Juan, o onibus antes desse é as 5 da tarde, e vcs ainda estarão no parque. Sugiro que chegeum um dia antes em Vale Fértil, pq o passeio começa bem cedo, as 8h a van da empresa de turismo vai pegar todos nos hoteis e pousadas. Embora fiquem em provícias diferentes os dois parques sao colados um no outro, bem na fronteira entre San Juan e La Rioja, mas o melhor acesso é por San Juan (por Vale Fertil). Então...espero q vcs tenha a experiencia que eu tive e que foi inesquecível!!!! Abraços a todos!!!!
  2. Córdoba

    Olá Gostaria de saber informações sobre a provincia de córdoba. O que tem de bom por lá? Lugares pra visitar, atrações turísticas etc...Estou indo de pasagem por lá. Devo passar uns dois dias na cidade. Obrigada
  3. San Juan, Talampaya e Ischigualasto

    Oi pessoal, irei fazer uma viagem ao Chile em novembro para um congresso e quero dar uma desviada para Argentina pra conhecer uns parques que ficam mais próximos de Santiago. Existem dois parques nacionais na Argentina, próximos à Santiago: O Talampaya e o Ischigualasto. Alguém conhece esses parques? qual o melhor pra conhecer em termos de belezas naturais? Só terei tempo de ir a um deles. Espero que alguém possa me ajudar.
×