Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

kaabah

Colaboradores
  • Total de itens

    326
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra
  1. Faaala Peter! Quanto tempo hein! Muito bom tópico! Lembro-me de quando ia acampar quase todo fim de semana quando morava no interior, nos idos de 1997, 1998. Naquela época tínhamos pouco acesso a internet e nem sabia que o que eu e meus amigos fazíamos chamava-se "bivaque". Nas ocasiões, era apenas saco de dormir, deitado ao relento sem cobertura alguma. Claro que nesses dias tínhamos certeza de que não choveria (se é que isso é possível, hehehe). Reforçando o que você disse, a interação com o meio ambiente é extrema e em uma das oportunidades "bivacando" fomos contemplados com uma "chuva de meteoros", coisa linda de se ver! Algumas vezes, fazíamos as coberturas com lonas comuns mesmo. Aquelas com ilhoses eram as melhores para fazer os apoios com galhos de árvores sem rasgá-las. Não me lembro a última vez que fiz um bivaque roots, mas depois de ver essas fotos do tópico animei novamente. Obs.: Essa segunda foto parece que o perrengue foi bruto hein! hahahaha....
  2. Não tenho certeza, mas lembro de alguma coisa que dizia que motos não podem entrar no parque.
  3. É Maria Elisa... lamentável! Mas é o que está acontecendo rotineiramente no parque. Também o frequento há 12 anos e no princípio era melhor! Geralmente levo amigos que são marinheiros de primeira viagem e sempre deixo claro que não é legal ficar gritando num lugar como aquele. Já tive oportunidade de acampar lá no meio da semana. O movimento cai muito!E aí fica tudo mais tranquilo. Essa época agora fica complicado acampar por lá... as luas cheias de junho e julho (nos fins de semana) são as épocas de maior movimento. Acredito que se alguém tentar reservar HOJE nessas datas, possivelmente não encontrará vagas! É complicado!
  4. Barraca escolhida pela Revista Backpacker: Big Agnes Fly Creek UL 2 Tent Apenas com 1.2kg!!! http://www.mec.ca/Products/product_detail.jsp?PRODUCT%3C%3Eprd_id=845524442632558&FOLDER%3C%3Efolder_id=2534374302885936&utm_source=mec_en&utm_medium=twitter&utm_campaign=bigagnes Video: http://www.backpacker.com/editors-choice-2010-big-agnes-fly-creek-ul2-tent/videos/122
  5. Pelo jeito o Parque estava bem lotado hein! Feriado lá tá foda! hahaha... Pensei que fosse chover forte no feriado, ao contrário, o tempo ficou bom! Bom relato! :'>
  6. kaabah

    Maragogi

    Pessoal... estou com mais dúvidas com relação a hospedagem... Olhei algumas pousadinhas. Descartei os resorts pelo preço. Fiquei na dúvida entre algumas aqui. Hotel Praia Dourada - http://www.hotelpraiadourada.com.br Encontro das Aguas - http://www.praiaencontrodasaguas.com.br Alguem sugere alguma outra? Prefiro que seja mais arrumadinha.
  7. kaabah

    Maragogi

    Fala pessoal... Tenho uma dúvida aqui... Estou comprando passagens para maragogi. Compensa mais ir até recife? ou descer em Maceió mesmo? Digo em termos da viagem Recife/Maragogi ou Maceió/Maragogi. A distância eu sei que é a (~)mesma. Já ouvi dizer também que a estrada saindo de Maceió é pior... O que acham?
  8. Adam... a bivak 1 também não é auto portante! O negócio é como vc disse mesmo... comprar algo mais interessante lá fora. Eu tenho uma Azteq Nepal. Barraquinha leve, não auto portante. Comprei há algum tempo e não estava esse exagero de preço que está hoje. Quando aparecer uma boa oportunidade, compro alguma lá fora. Nessas mesmas caracteristicas que vc quer tambem. Achei isso em um blog falando da Bivak:
  9. Parece não ser auto-portante... Interessante o fato de ela ser toda telada e o preço está razoável também.
  10. O negócio é saber até onde o vinagre degrada algum tipo de fibra do calçado.
  11. Ihhh rapá! Não pesei não e nem tinha noção do peso. Mas estava com 2 sacos de dormir e a barraca (Azteq Nepal), fogareiro, benzina, minhas roupas, comida... não estava das mais leves!
  12. Aí vai uma foto... usando a mochila mesmo, não tirei nenhuma foto!
  13. Fala pessoal! Gostei demais da mochila! Estava carregando coisas pra 2 pessoas e não tive problemas com os ombros, que costumam doer bastante quando a carga excede. Tentei fazer a regulagem de acordo com o site que mandei uns posts anteriores. As regulagens são inúmeras, com certeza deixei passar alguma coisa. Mas mesmo assim ficou muito bom! O topo da mochila, que é uma pochete, ajudou bastante no ataque que tive que fazer. Alguem já havia falado a respeito dos "porta-garrafas" laterais. Achei meio complicado o acesso, sempre pedia ajuda a alguém. Equipamento sensacional!
  14. Eu vou estrear a minha amanhã! Adivinha aonde?! hahahaha... Quando voltar de viagem posto alguma coisa aqui!
×
×
  • Criar Novo...