Ir para conteúdo

MarcoMar

Membros
  • Total de itens

    67
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre MarcoMar

  • Data de Nascimento 07-10-1983
  1. MarcoMar

    Cuba

    Makiley, valeu pela ajuda! Ficarei num tipo de pensão, algo entre uma casa particular e um hotel pelo que entendi, e que fica na Ciudad Vieja. Verei se eles podem chamar um táxi pra mim. Valeu!
  2. MarcoMar

    Cuba

    Pessoal, minha dúvida é quanto aos táxis de Havana. Meu vôo de volta está marcado para sair de Havana as 8h50, e portanto precisarei estar no aeroporto umas 7h, no máximo. As 6h da manhã, é fácil encontrar táxis para fazer essa corrida? É seguro ficar andando nas ruas esse horário, com mala, procurando transporte? Estarei com minha esposa, e não queria dar bobeira. Valeu!
  3. Olá Clara! Show esse seu relato, deu até mais vontade de ir conhecer essa parte do Brasil. Estou querendo fazer a Rota das Emoções em maio, mas terei apenas 8 dias. Você acha que dá, ou fica muito corrido? Outra coisa, o transporte de uma cidade a outra é tranquilo de encontrar? Tem bastante gente ofertando nas ruas? Você teve que fechar alguma coisa daqui, pela internet? Vejo várias operadoras oferecendo pacotes pela Rota das Emoções, mas eles são incrivelmente caros! Obrigado! Marco
  4. Para quem queria saber sobre hostels em Manhattan, fiquei no Chelsea International Hostel ( http://www.chelseahostel.com/ ) e, apesar de não ter NADA de luxo, é muito bem localizado e por um preço mais justo que o resto das hospedagens em Manhattan. Só não busquem conforto nele. É para passar as noites, e ponto final. Tem também o Leo´s House, um hotel catolico que fica em Manhattan mas, por não visar lucros, tem preços do nível de hostels. http://www.leohousenyc.com/ Como não fiquei nele, não sei sobre a qualidade, mas é bem avaliado no Tripadvisor. Sobre hospedagens fora de Manhattan, acredito que sejam a melhor relação de custo/benefício, apenas assegure-se de ficar próxima ao metrô. Como os trens são rapidos, vc não perderá muito mais tempo do que se ficasse em Manhattan e pagará talvez metade do preço pela hospedagem.
  5. Koy, eu fiz o trekking, e varios outros passeios pela Patagonia, em novembro, e o clima estava muito bom. Acho que a chance de ser cancelado por questões climáticas é minima (não direi que é nula, pq na Patagonia tudo pode acontecer). Mas, mesmo com o clima bom, é extremamente frio. Quando fui ao Perito Moreno estava ventando muito, e chegou a nevar forte enquanto eu fazia o minitrekking. Ou seja, vá tranquilo mas preparado.
  6. Valeu RodriguesEdu! Fico mais tranquilo aqui.
  7. Galera, vou para NY em setembro, e chegarei no JFK meia-noite e meia. Alguém sabe se a imigração funciona de madrugada também (nesse horário que vou chegar) ou será que terei que ficar esperando até de manhã para poder entrar nos EUA? Valeu!
  8. Putz! Ainda a espera é dentro do avião! Se eu tiver q esperar, me ferrei! ahahah Mas blz! Valeu pela ajuda! Vou tentar me informar melhor se em algum dia ela fica aberta de madrugada. Abs!
  9. Muito legal seu relato! Fiquei com uma dúvida, pois é algo que eu não tinha lido ainda em lugar nenhum. O setor de imigração no JFK não é 24 horas? Vc disse que chegou em NY de noite, e teve que esperar ele abrir às 6h. Fiquei preocupado, pois meu vôo está previso para chegar lá as 00h30. Ou seja, teria que esperar 5h30 só pela abertura da imigração! Também não encontrei a informação de horário de funcionamento da imigração em nenhum site. Vc sabe até que horas ele funciona? Valeu!
  10. Olá. Muito bom o seu relato. Queria saber se essa conexão de 1 hora no Panamá é muito corrida? Pergunto pq farei o mesmo trecho em setembro, e estou com medo de não dar tempo de desembar de um avião e pegar o outro, passando pelos procedimentos de segurança, tudo em 1 hora. Obrigado!
  11. Pessoal, li muito aqui que em tudo que se compra em NY é preciso colocar o valor dos impostos. Minha dúvida é se esses impostos também precisam ser adicionados aos valores dos ingressos? Por exemplo, vi que para subir no Empire State custa 27 dolares. Além desse valor, preciso calcular um imposto em cima disso? Ou os impostos só são cobrados por fora, nas compras de roupas e alimentos? Valeu! Um abs!
  12. Olá! Acho indicado o Full Day de TDP para quem não tem muito tempo/dinheiro para ficar mais dias lá no Parque. Se vc estiver com apenas um dia sobrando em El Calafate, é bom ir no passeio, pois você poderá conhecer o Parque, sem "perder tempo" em El Calafate (que não tem muita coisa para fazer). Já se tiver vários dias, é bom talvez pegar um passeio mais longo em TDP. Mas, caso vc não tenha nenhum dia de sobra, não acho que seja um passeio imperdível. O Perito Moreno, para mim, foi mais legal de visitar.
  13. Oi boraceia. Vamos lá: 1: o valor de AR$390 é ida e volta. 2: Tem alguns passeios ao Perito Moreno que vão só para as passarelas. Acredito que todas agencias que levam ao Perito Moreno dão essa opção. Mas infelizmente não sei os valores. 3: Não fiquei sabendo de trilhas próximas a El Calafate. Dá pra vc caminhar até o lago da cidade (ali tem uma espécie de trilha ao redor dele, que é preciso pagar pra entrar. Mas, como achei que não valia a pena, nem fui na trilha. Fiquei caminhando na rua asfaltada que tem ao lado de parte dela, e acredito que consegui as mesmas vistas de quem pagou). Boa viagem para a Patagonia! E qq outra dúvida, estamos aí!
  14. Olá Janaina! Muito obrigado! Vamos às respostas: 1º Realmente, há uma taxa a ser paga no aeroporto de El Calafate. São 20 dolares (paguei em Pesos). 2º Tem várias lojas de aluguel de roupas para escaladas e trekking. Mas, como não usei o serviço, não sei dos preços. Porém, no Perito Moreno não é mais frio que na cidade em si. Sò nas passarelas que venta mais forte, mas no minitrekking é tranquilo (desde que não neve.. rs). Ou seja, se vc estiver confortável na cidade com as roupas que levou, não acho que precise alugar roupas para o Perito Moreno (e antes do minitrekking eles te emprestam umas luvas na faixa. Nem com isso precisa gastar! rs) 3º Preços do Glaciarium: Eu não me lembro dos preços do museu, mas vc pode encontrar tudo no site do próprio http://www.glaciarium.com/ 4º Eu vi duas casas de câmbio na cidade. Elas ficam na Av del Libertador (a principal da cidade). Porém, recomendo fortemente que vc troque seu dinheiro na Calle Florida. 5º Lá tem alguns caixas ATM, então pode valer a pena sim, principalmente no quesito "segurança". Mas, eu encontrei duas alemãs lá que levaram apenas cartões na viagem e estavam passando apertadas, pq parece que os caixas tinham algum problema que não estavam liberando dinheiro. Sendo assim, acho sempre bom vc ter dinheiro vivo para emergencias!
  15. Tudo bem Perolazi, como comprou esses trechos pelo decolar? Consigo comprar tudo junto? SP BUE USH EL Calafate BUE SP. Como vc fez? Grato. Acha que vale a pena levar criança? Tipo de 3 anos, ou nada a ver?! Vlw leojaz, respondendo a ultima pergunta: eu acho que só valeria a pena levar criança se vc já conhece o lugar, e irá uma segunda vez mais para descansar do que para conhecer pontos turisticos. A região é bem fria, e os locais interessantes são ao ar livre, ou seja, bastante frios tb. Se os adultos já sofrem com os ventos patagonicos, imagina uma criança. Portanto, acho que levar uma criança lá é só se vc estiver disposto a passar muitas horas no hotel descansando e curtindo as paisagens pela janela.
×
×
  • Criar Novo...