Ir para conteúdo

calvin

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre calvin

  • Data de Nascimento 07-03-1984
  1. calvin

    Litoral Sul Paulista

    Galera, estareide férias em fevereiro e quero conhecer o litoral "Extremo Sul" de SP, como não sei absolutamente nada sobre essa região, estou com muitas dúvidas sobre a escolha do destino, e gostaria da opinião de vocês sobre qual lugar seria mais interessante para passar uma semana com a namorada, preferência para pousada. Ilha do Cardoso ou Ilha Comprida ? Já mandei alguns emails para as pousadas citadas no tópico guia, e estou no aguardo das tarifas, mas sou todo ouvidos para dicas e sugestões de pousadas.
  2. Muito bom o relato divanei, graças a ele, na minha próxima visita a Ubatuba, pretendo visitar essa trilha
  3. Os mapas de GPS p/ o Brasil já melhoraram bastante, basta saber usar com bom senso, não confiando cegamente no que o aparelho diz. Eu tenho um Garmin 60CSX e já usei em trilhas e em viagens de moto. Procuro sempre estudar o caminho no google maps anteriormente, e se possível também levo algum mapa comum. Manter o conjunto de mapas do aparelho atualizados também é primordial para evitar frias. Atualmente utilizo o City Navigator 2010.20, e complemento com os mapas do projeto Tracksource, incluindo mapa Topográfico para determinadas situações, obviamente ativando um mapa em cada situação dif
  4. Excelente relato Jorge ! Afinal, a Karine levou pomada pra casa ? Ou o Claudio é revendedor do produto heheheh Abraço e boas trilhas !
  5. Tenho uma zakharov modelo bowie caçador, essa faca já está comigo a uns 12 anos, e nunca demonstrou nenhum problema É essa a criançinha.
  6. Bom pessoal, adquirí o Garmin 60Csx e estou muito contente com o aparelho, comprei pelo mercado livre com um vendedor de BH, fiz a estréia do aparelho em uma viagem de 2700km de carro até o paraná e paraguay. E está 100% aprovado. Estou utilizando os mapas do city navigator brasil 4NT, pois apesar dos projetos municipais do tracksource serem mais completos, ainda existem muitas zonas descobertas sem mapeamento algum. As impressões sobre o aparelho são as melhores, ele é robusto, preciso e a recepção é excelente.
  7. Opa Marco, agradeço por ter postado sua impressão sobre o equipamento. Recentemente acompanhei uma viagem de moto de um conhecido, na qual ele sujeitou o aparelho à condições severas de tempo, e voltou de lá com uma ótima impressão também.
  8. Sim sim, 1070 direto de "el otro lado del puente". Realmente dei uma olhada no americanas.com e tá na faixa de 2k. Mesmo assim pra mim ainda tá caro, vou esperar a reação da nossa forte moeda nacional ! Hehe
  9. Excelente artigo esse do link indicado ! Vou lê-lo na integra mais tarde. Realmente, agora com a alta do dólar subiu bastante, achei no paraguay por R$1070,00 e 2 meses atrás estava R$ 800,00. Vou aguardar
  10. Hehe, esse alarme de distância é ótimo, até que de repente a bateria do controle fica fraca sem prévio aviso e você está longe de tudo, meu pai que o diga, após passar por duas dessas ele mesmo desativou o alarme da moto dele.
  11. Olá galera, Estou interessado na compra de um Garmin 60CSx, pelo que ví ele é o mais popzinho dos GPS de trilha, com funções de altímetro barômetrico e bússola eletrônica. A utilização deste, seria para viagens de moto e trekking. Alguém poderia opinar sobre ele ?
  12. Marquesini, Segurança em motos é um caso polêmico, eu particularmente acho muito difícil que um dispositivo possa inibir o furto ou roubo, pois a moto pode ser levada de diversas maneiras, hoje, após algum tempo de experiência sobre duas rodas, eu tenho seguro da moto apenas contra roubos e furtos, e uma trava de disco, pra evitar que simplesmente estourem a trava de guidão e saiam rodando, com isso dificulto a vida de alguns marginaizinhos. Muitos optam por alarmes, mas pode se informar por aí e verás que alarme e motos não combinam, vive dando problema, roubando carga da bateria, dis
  13. Falou e disse marcos, com a quantidade de motos fora das conformidades que já foram vendidas, vai demorar que a renovação de frota consiga atender as necessidades da mãe natureza. Sei que estamos disvirtuando o tópico um pouco, mas pra concluir, vou ilustrar sua citação sobre o dodge V8, com uma imagem que me veio à cabeça agora, que representa bem o custo de toda essa potência cobiçada dos motores à combustão Maximize a imagem para ler o detalhe no canto do parachoque Abraço.
  14. marcosplf vc já ouviu falar do PROMOT 3 ?? Todas as motos estão sendo adaptadas dentro de um limite de emissão de poluentes, se você reparar, a honda está lançando a BIS, CG e Twister com Injeção Eletrônica, e as demais já estão saindo com 2 catalisadores como a Falcon por ex. Eu tenho uma XTZ 250X, que alías tb é injetada, e polui sim muito menos que um carro comum.
  15. Colega, a questão da grana é bem relativa, mas sempre é necessário ter um caixa pra qualquer eventualidade, levar apenas a grana do combustível pode ser uma cilada. Sobre a moto 125, vai de boa, um amigo fez 6000km com a CG125 nas férias desse ano. Uma opção, é fazer um destino mais curto, onde sobraria grana, pra alguma hospedagem e alimentação, dá pra se virar com pouco se você der uma lida pelo fórum, e sacar as técnicas mochileiras de sobrevivência com pouca verba. Enfim, boa sorte, e se for de moto com certeza será um belo passeio, tire várias fotos e se divirta !
×
×
  • Criar Novo...