Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciana Teodoro

Colaboradores
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Luciana Teodoro

  • Data de Nascimento 04-09-1988

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    MG - São Thomé, Serra da Canastra, BA - Barra Grande, Itacaré, Ilhéus, SP - Ubatuba, TO - Gurupi, Praia do Peixe, Ilha do Bananal
  • Próximo Destino
    América do sul
  • Ocupação
    Engenheira Ambiental
  1. Oi gente! Cheguei meio atrasada no post, ma s devo ir para Bolívia, Chile e Peru no mesmo período que vocês. Sem data pra voltar... kkk Vou de MG pra Campo Grande, e depois pra divisa com a bolívia, e seguir de Trem da Morte para Aguas Calientes. Alguém se anima a ir de trem?
  2. Oi gente!! Estive em Itaúnas em Julho e quero voltar no ano novo! Conheço pousadas e campis... Podem me add nesse grupo? 34 996523028
  3. Luciana Teodoro

    Barra Grande

    Vou tentar te ajudar com essas dúvidas... 1. Barra é muito tranquila! Não vi nenhum tipo de assalto, relato ou algo parecido por lá. Todo mundo carregava equipamentos tranquilamente... Fui de carona em Janeiro, e cheguei à barra por Camamu... Todo o trajeto foi tranquilo... 2. Tem Campis baratos por lá... Chegando na ponte já aparecem vários meninos pra ajudar com as bagagens, e eles sabem todos os preços! Quando fui, era alta temporada, e tinha muita vaga. 3. Recomendo uma paradinha em Itacaré. A cidade tem um clima mochileiro incrível. E a noite é ótima. (Bar Favela é massa!) ___ Alguém perguntou também sobre a noite em Barra. Quando fui tinha um bar (Santo Forte https://www.facebook.com/santofortebarmusical) que era bem massa! Tenho um relato aqui relato-itacare-e-barra-grande-com-pouca-grana-t108442.html que pode ajudar!
  4. Oi Marcelo!! Vou tentar ajudar com essas dúvidas... 1. à partir de Barra Grande, tem várias praias... Mas, só vi transporte para Taipús de Fora, que é onde tem as piscinas naturais... Lá tem Bugs e empresas de turismo que fazem transporte pra outros lugares (Inclusive a Lagoa do Cassange que não cheguei a conhecer), mas desconheço valores. 2. Lanchas rápidas tem o dia todo... É só aparecer passageiro que eles levam... Os barcos lentos que tem horário... Se não me engano, algo entre 2 em 2hs. 3. No camping que fiquei, o Seu Rubens ficava o dia todo de olho... Eu nem tinha cadeado e era bem seguro... A cidade toda é bem tranquila...
  5. Olá! Não tenho o contato dele, mas não tem erro... Siga a rua da ponte, a principal da barra até o final, e pergunte por ele! Não tem erro. Consegui várias caronas no caminho. Bem fácil. Apenas tome cuidados básicos... Pegue carona de dia, as primeiras horas do dia são as melhores... E, por experiência própria, sempre preferi os caminhões! rs Se ficar tarde, durma em algum hotel, pensão... Qualquer coisa, me chama, e conversamos!
  6. Se planeje e vá! Dá pra viajar sem ir pras montanhas, evitar trilhas... Só planejar! haha
  7. Poxa galera, desculpa a demora, mas ainda assim: 1) Tem que pegar um ônibus de Itacaré pra Camamu. Tem vários durante o dia e é bem barato. De lá, tem várias lanchas e barcos de passageiros que vão até a Barra. 2) Minha viagem foi de aproximadamente 12 á 15 dias... (Minha memória é péssima) 3) Recomendo 2 ou 3 dias no mínimo em cada lugar. A noite de Itacaré é muito boa pra curtir... E as praias de barra... São tantas e tão lindas que leva tempo...
  8. Ah, eu recomendo!! Foi o camping mais roots que fiquei, mas onde recebi a maior atenção. Mesmo com o camping lotado ele tentava e ajudava todo mundo! Uma pessoa incrível! Ah, obrigada pelo comentário!!
  9. Meu medo não é quanto às pessoas que possa encontrar. Já viajei sozinha pegando carona por mais de 1500km. Acabei não fazendo a viagem maior, por problemas pessoais, mas ela ainda está nos meus planos pra 2015! Já viajei de moto só muitas vezes, mas no máximo 300km de distância, e já tive problemas mecânicos na estrada, que com ajuda, foram resolvidos. Agora em Fevereiro devo fazer uma de 450km, e sempre focada no melhor. Agradeço a ajuda de qualquer forma!
  10. Olá Mochileiros. Passei a virada 2014/2015 e mais alguns dias entre Itacaré-BA e Barra Grande - Maraú - BA. Fui sozinha, pedindo carona, de MG até Ilhéus! Itacaré é linda, agitada, mochileira! Cheguei a Itacaré indo por Ilhéus, uma viagem de ônibus até confortável, de aproximadamente 2 horas, passando por paisagens lindas, por aproximadamente 13,00$. Na cidade há hostels, pousadas e campings para todos os gostos (E bolsos). No centro da cidade há um Che Lagarto, que é agito certo! Mas, por estar lotado (E caro) quando fiz a reserva, acabei por ficar no Aoteoara Hostel. O Aoteoara fica um pouco longe das praias e do centro da cidade, mas nada que um mochileiro não esteja acostumado a caminhar. O Hostel é lindo, com cozinha nos quartos, piscina, e um clima aconchegante, bar, além do Rodney, o cachorro da casa, que é um amor! Tem supermercado bem perto, e por ser no bairro mais afastado, mais barato ($$$) que no centro! No fundo do hostel tem um rio, de onde é possível atravessar para uma praia deserta e linda, cobraram 6$ por pessoa (ida e volta). É só marcar com o barqueiro a hora da volta que ele busca! E recomendo esperar o pôr-do-sol! Para comer, há também restaurantes para todos os gostos, mas acabei ficando freguêsa do PF no ZigZag. É só chegar no centro e perguntar! PF de 6$ a 10$ bem servido! À noite, a Rua Pituba enche de turistas, gringos, mochileiros, e o Favela (Melhor Bar) mistura todos os ritmos! Apesar de ter lido muitos relatos sobre assaltos antes de ir, não vi nada que fizesse juz a fama. E voltava a pé na madrugada pro hostel que é bem afastado! De Itacaré, segui para a Península de Maraú! A melhor coisa que fiz foi ter trocado, de última hora, Morro de São Paulo, por Barra Grande! Para chegar, pegue um ônibus na rodoviária de Itacaré (13$) até Camamu, e de lá, um barco lento (7$) ou uma lancha rápida (25$) para Barra Grande. Fui de lento. Mais barato, e ia apreciando a maravilhosa vista! Lembre-se de levar DINHEIRO! - Não há caixa eletrônico, nem banco, nem lotérica, nem NADA! - Poucos lugares aceitam cartão! Quando se chega na ponte, já se percebe a atmosfera do lugar! É um paraíso! Mas pesquise lugar para ficar, porque na alta temporada, é tudo muito caro! Eu recomendo o Camping do Seu Rubens. No fim da avenida principal. Uma caminhada de 5 minutos, e um camping a 10$, com cozinha e banheiros, além do Seu Rubens, que é um anjo! A cidade é tranquila, calma. Não tem asfalto em lugar nenhum, e todos os bares são lindos! Recomendo ver o pôr do sol na cabana que fica no fim da praia, na ponta do encontro com o rio! Lá também é possível comer um peixe pescado no dia, procure a barraca de palha lá da ponta, o mai simples bar, e o melhor atendimento de Barra! Programe um dia para ir às piscinas naturais de Taipus de Fora! Saem jardineiras de Barra Grande o dia todo, mas recomendo perguntar sobre o horário das marés! Custa 10$ a ida, 8km de estrada de terra bem ruim! Aproveite o Rally! É isso! Conheça o Brasil!
  11. Olá, Estou planejando uma viagem, pelo interior de minas, pra começar, em uma moto Factor 125cc. Já fiz algumas viagens, a moto é valente, rs, mas nunca passei de 350km. Pra essa viagem, serão +- 1000km percorridos, e 10 dias pra aproveitar, e algumas cidades no roteiro, e vou deixar um pouco ao acaso tb. Vou sozinha, e não entendo muito de mecânica, apenas o básico do básico, para não ser passada para trás descaradamente! rs Vou acampar em alguns lugares, couchsurfing, gastar o mínimo possível. Então, preciso de dicas. O que é muito importante levar, o que tomar mais cuidado, o que evitar? Já li e reli muito sobre o assunto mas nunca é demais. _________ Estou indo dia 24 de julho!
×
×
  • Criar Novo...