Ir para conteúdo

Dérien

Membros
  • Total de itens

    428
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Dérien postou

  1. Oi Juliana, A viagem foi em 2014, então eu não lembro quanto gastei. Veja o aluguel de carro pela Foco, que é a mais barata. Sobre hospedagem, sugiro ver no booking qual estilo você quer. Os guias o preço vai depender de qual é a trilha, estando de carro é melhor porque daí você pode negociar diretamente com ele, sem agência, já que o preço do transporte acaba encarecendo bastante a viagem. Gostei tanto da Chapada que agora estou morando aqui. Abraços
  2. Dérien

    Ilha de Boipeba

    Cara de avião vai ficar beeeem caro. Tem lancha partindo de Salvador pra MSP, barco turistico de MSP pra Boipeba e pra voltar a Salvador é só pesquisar na net.
  3. Maria Júlia eu se fosse vc tentava o e-mail que ele disponibilizou. A postagem é de 14 anos atrás e talvez ele não seja mais assíduo no site.
  4. Hélio muito bom esse seu trabalho! Parabéns!!! Uma dúvida (e perdoe a minha falta de conhecimento no assunto): sobre essas trilhas disponíveis no wikiloc, no meio do mato não tem sinal de internet para usar o serviço. Como então deve ser feito? Valeu
  5. Dérien

    Arequipa

    Christian, o que eu sei é que o ônibus turismo parece ser interessante, passa por algumas cidades com arquitetura e ruínas incas e para um pouco pro pessoal conhecer o lugar. Sobre a empresa, não conheço, mas veja direito, não me lembro de empresa que fizesse Colca-Puno direto. Mas não tenho certeza.
  6. Quando fui à Ilha do Algodoal no Norte do Pará encontrei uma equipe de franceses que tinham ido à Guiana fazer um documentário sobre o alto índice de internação em centros de recuperacao de viciados. Parece que tava uma coisa alarmante.
  7. olha a melhor cidade seria Lençóis. Além dos lugares que vc falou, tem as cavernas em Iraquara e a cachoeira dos Mosquitos, todos relativamente perto. Não adianta lugares mais distantes porque vc não tem muitos dias.
  8. olha caique, ônibus intermunicipal na Chapada parece que é bem limitado de horários. Se vc tiver bastante tempo por lá,talvez dê pra usar. Sugiro o velho "quem tem boca vai a roma". Tanto no seu hostel com em outros lugares na cidade tente se enturmar e perguntar.
  9. Cara, acho que a idéia é usar o bom senso. Dificilmente alguém ficará lá medindo as mochilas. Uma mochila de tamanho médio acho que será aceita sem problema. Não pode é ser tão grande que chame a atenção ou não caiba no bagageiro.
  10. Calbertojr, A ajuda que posso te dar é o link pro meu relato. Fiquei 10 dias por lá, de carro próprio e sem agência. Também fiz todos os passeios que era possível fazer sem guia. Acho que pode te ajudar, coloquei várias dicas lá.
  11. Dérien

    Praia do Forte

    Cara, o cadeado já vem com as bikes, bem como uma bombinha e um kit conserto. Se for alugar um carro, é melhor em Salvador mesmo. A Focus, que fica perto do aeroporto e que pega você lá e leva até a garagem para pegar o carro, é o melhor custo-benefício. Já aluguei carros com eles duas vezes e eram novos e em excelentes condições.
  12. olha eu.fiz um vôo recente.pela ryanair e me preocupei bastante com isso. No site da empresa geralmente tem as regras como peso e medidas permitidas. Mas na hora vi uma galera entrando.com mochilas bem maiores que a minha ou malas que com muita dificuldade couberam no bagageiro. E ninguem foi bloqueado. Mas acho melhor não.arriscar e seguir as regras do site.
  13. Dérien

    Ubatuba

    Oi bcarou, Olha, o trajeto rotineiro é Prumirim - Ilha do Prumirim (desconheço barcos saindo Félix, porque é mais longe, a ilha fica bem em frente à praia do Prumirim). Acredito que qualquer alteração nesse trajeto eles vão cobrar talvez caro por isso, e você provavelmente não terá com quem dividir. Acho melhor você ir até a ilha pela praia do prumiririm, e depois descer do onibus em frente à entrada do Felix e caminhar até lá (é pertinho).
  14. Mateus, ir sem carro pra Chapada limita bastante o que se pode fazer por lá, e te põe nas mãos das agências, pra duas pessoas acabaria ficando bem caro. Andando são pouquíssimos lugares que dá pra fazer. Olha só, você está com a faca e o queijo na mão, porque mora em Salvador e tem carro. Concordo com você que ir pela BR é tenso, porque são muitos caminhões e muito trânsito. Mas eu fui por cima, por Ipirá, um desvio de pouco mais de 30 km mas por onde eu peguei uma estrada em excelentes condições e sem trânsito nenhum. Foi muito tranquilo. E, além da economia em dinheiro, você estará livre para fazer os passeios do seu jeito, no seu horário. Esse é o link pro relato que eu fiz quando fui pra lá. Fala dos lugares que eu fiz sem guia, e que você também poderá fazer (pra você ter uma idéia, um lugar que não precisa de guia, e sem ter que pagar pra uma agência te levar até lá, o custo seria só o da gasolina, enquanto uma agência com guia deve estar em torno de uns 80 a 100 reais por pessoa) Qquer coisa é só perguntar.
  15. Dérien

    Arequipa

    Luiza, vai cansar demais, muito mesmo, acho sem condições. 1 dia Arequipa - OK 1 dia bate volta Cânion del Colca seguir para Puno à noite - olha, o tour de um dia pro Colca é beeem cansativo. Sai de madrugada (acho que tipo 3 horas) e volta bem a noite. Aí você chega e já vai pra Puno (nem sei se seria possível isso, depende do horário de chegada do Colca e a saída do bus pra Puno), são 7 horas de busão até lá. Imagina você no outro dia. no terceiro dia fazer as ilhas flutuantes depois seguir a noite para Cusco. - o passeio das ilhas flutuantes dura no máximo acho que 3 horas. A viagem à noite até Cusco acho que são umas 10 a 12 horas. Eu cortaria Puno. Pra chegar a Cusco você daria uma volta enorme indo por lá, sete horas de Arequipa, e tudo isso por algumas horas lá. Sem falar que acho o Colca uma experiência mais completa. Daí você não precisa fazer o de 1 dia, faz o de dois, é tranquilo, você descansa uma noite, conhece o povoado à noite, toma banho nas piscinas térmicas. Aí a noite vc vai pra Cusco, ou dia seguinte pela manhã. Mas daí tem que pesquisar os horários pra ver se isso é possível.
  16. Bem na entrada pra trilha tem uma casa com uma área bem grande na frente onde dá pra deixar o carro.
  17. Dérien

    Praia do Forte

    se vc estiver de carro pode tentar em Imbassai. Fica a apenas 10km da PF e é mais barato.
  18. olha eu fui na baixa temporada, em Setembro, e não tive problemas para reservar pousada na hora.
  19. Ane, Acho que o dia 15 não é factível, ficaria muito correria, talvez até impossível mesmo. Quando eu fui pra Mosquitos eu passei o dia lá (tem que comprar o voucher no supermercado do dono do lugar em Lençóis) e terminamos o dia no Pai Inácio. Acho que vc poderia dormir a noite do dia 21 pra 22 em Igatu, acordar lá, dar um rolê tranquilo pelo lugar e aí sim ir pra Ibicoara pra no dia seguintes vc fazer o circuito por lá. Igatu é sensacional, vale a pena uma noite e parte do dia por lá. Tem uma prainha a 5 minutos de caminhada do centrinho que dá pra tomar altos banhos. Se vai fazer Buracão e Fumacinha, procure ficar hospedado já na entrada pra essas trilhas (são 30 km de estrada de chão de Ibicoara até lá). No meu relato tem essas informações. https://www.mochileiros.com/10-dias-pela-chapada-diamantina-t96045.html
  20. Fucsia, dizem que chegar a Mucugê saindo do Capão via Guiné é um dos percursos mais bonitos da Chapada. Quando eu fui eu não fiz isso com medo da estrada estar ruim, mas me arrependi, com quem eu conversei dizia que a estrada estava tranquila. Faz essa pergunta pra pousada em que vc vai ficar no Capão, de repente eles podem clarear melhor. Mas se a estrada estiver boa acho que vc deveria ir.
  21. Dérien

    Madri

    Oi Adriana, Então, só consegui salvar 1 mapa offline no googlemaps. Quanto tento salvar um segundo mapa aparece um aviso que só dá pra salvar 1, e se eu ainda assim quiser salvar então o anterior será apagado. Você passou por isso também? Tem alguma saída pra salver mais de uma rota offline?
  22. Dérien

    Madri

    Valeu pelas respostas!!! Sobre o celular e uso de dados móveis, a idéia é comprar um chip assim que chegar (preço??) e colocar créditos para utilizar os dados móveis. É isso mesmo? No Brasil eu coloco 20 reais e tenho direito a 10 MB por dia. Sabe como funciona lá, o mínimo a ser colocado para conseguir usar os dados móveis pelo menos pro google maps e wikipedia?
  23. Dérien

    Madri

    Pessoal. Ano passado comprei uma quantidade de euros e agora eu vou usar. Mas veio tudo nota de cem. Vou tentar trocar na própria western Union mas se não der certo alguém tem alguma dica?
  24. Dérien

    Madri

    Pessoal eu já fiz as reservas pra garantir os preços mais baixos.No entanto algumas outras opções surgem e eu já cancelei 2 vezes nessa busca pela melhor opção. Sei que pode parecer besteira mas em cada um desses lugares a gente deixa osdados do cartão de credito inclusive o codigo de segurança. É seguro esse processo? Será que esse número é descartado depois do cancelamento?
  25. Dérien

    Madri

    Pessoal eu já fiz as reservas pra garantir os preços mais baixos.No entanto algumas outras opções surgem e eu já cancelei 2 vezes nessa busca pela melhor opção. Sei que pode parecer besteira mas em cada um desses lugares a gente deixa osdados do cartão de credito inclusive o codigo de segurança. É seguro esse processo? Será que esse número é descartado depois do cancelamento?
×
×
  • Criar Novo...