Ir para conteúdo

taty maria

Membros
  • Total de itens

    82
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que taty maria postou

  1. Olá Patrícia, muito bom seu relato, quero ir na Páscoa desse ano para Ibitipoca. Quero ir de carro, mas bolei quando você falou da subida íngreme rsrs, o meu carro também é 1.0, qual o carro do seu marido? É muito trampo mesmo subir de carro 1.0? No caso vocês só usaram o carro para chegar até Ibitipoca, mas lá mesmo vocês se locomoviam via canela, ou transfer até a trilha certo? O carro na cidade não teria muito uso? Beijos
  2. Gente segue meu relato detalhado no meu blog "A Bordo" http://abordoblog.blogspot.com.br/2015/09/fernando-de-noronha.html Fui para Noronha nas minhas férias em Agosto e fiquei por 10 dias, antes tinha começado a viagem por Recife e Porto de Galinhas. Noronha é possível a todos, é só se organizar um pouco, pesquisar, e juntar uma grana mínima, sem muito luxo dá pra curtir muito bem essa ilha que é mágica! Fiquem com o gostinho:
  3. Olá mochileiros, vou para Recife e Fernando de Noronha em agosto nas minhas férias, segue meu roteiro que montem depois de algumas pesquisas por aqui e gostaria que vocês colaborassem com sugestões e dicas! Vou ficar hospedada em Recife e Porto de Galinhas e de lá quero passear pelos locais próximos, para isso vou alugar um carro (aliás se tiver alguém indo nesse mesmo período e quiser rachar o aluguel e a gasolina é só falar) Saio do RJ no dia 09 de agosto por volta de 23h, chego de madrugada em Recife. Dia 10: Praia de Boa Viagem e Recife Antigo Dia 11: Olinda Dia 12: Ilha de Itamaracá Dia 13: João Pessoa Dia 14: saio de Recife em direção a Porto de Galinhas, com parada no Cabo de Santo Agostinho. Minha ideia é chegar de noite em Porto de Galinhas Dia 15: Praia dos Carneiros e praias de Porto de Galinhas Dia 16: Caruaru Dia 17: Maragogi Dia 18: Volto para Recife de manhã direto para o aeroporto pegar o avião para Fernando de Noronha que chego por volta de 17h Dia 18 a 29: Fernando de Noronha Gostaria principalmente de dicas sobre a noite de Recife, melhores bares, festas, shows, amo a cultura pernambucana, coco, maracatu, manguebeat .... Também gostaria de saber com a melhor locadora de carros? Obrigada!
  4. É tb vi isso, mas estou pensando em alugar um quarto pelo Airbnb, lá tem opções, mas eu queria saber sobre a localidade, se é de boa e tal, essas coisas, não sou fresca e no RJ ando por toda a cidade, mas é melhor prevenir se for um local nem um pouco seguro.
  5. Onde vocês acham mais interessante se hospedar em Recife? Boa Viagem ou próximo ao centro histórico?
  6. Oi Tati, 1.1) Só pode ser feita com guia e na maré baixa (indico na primeira noite que estiver em noronha procurar uma agência para agendar o passeio pois é muito difícil conseguir agendar porque tem um número limites de pessoas por passeio) Indico fortemente fazer o passeio da atalaia longa, é o atalaia curta mais uma trilha iradassa com uns visuais tops, e mais 2 piscinas cheias de vida marinha para fazer snorkel. 1.2) As outras trilhas são super tranquilas de ser feita sem guia. (somente a trilha do capim açu precisa de guia e gente suficiente para sair para esta trilha. é uma trilha muito longa) 2) Atlantis disparado. Mais caro, porém com os melhores instrutores e melhores equipamentos (super importante). 3.1) Não vi aluguel de bike elétrica lá não, vi aluguel de bike na floresta nova e floresta velha, mas não nos PICs do Sueste e Sancho. 3.2) Rola de chegar na maioria dos lugares com a bike, mas esteja preparada, porque lá é subida e descida sem parar. 4) Sim. Na praia da Conceição e na praia do Porto. Abraços Obrigada pelas dicas
  7. Olá pessoal, vou para Fernando de Noronha de 18 a 28 de agosto. Será que alguém me tira as seguintes dúvidas: 1)A Trilha do Atalaia, só dá para fazer com guia? E as outras trilhas são tranquilas de fazer? Dá pra fazer sem guia? Tirando a do Atalaia, quais outras vocês indicam? 2)Qual a melhor agência para fazer o batismo de mergulho? 3)Li que no centro de visitante do Sueste e do Sancho alugam bike elétrica e convencional, que caminho e que praias rolam de conhecer percorrendo de bike? 4)Sabe se tem alguém que aluga prancha para SUP? Valeu galera!!!!
  8. Alguém conhece a Pousada Tubarão e a Casa da Mirtes? Qual o mais aconselhável para se hospedar? Qual tem a melhor localidade?
  9. Olá EdoAguia, pq vc não pode falar onde se hospedou por essa bagatela? rsrsr Aaaah passa a fonte ai, o fórum existe justamente para ajudar as pessoas a economizarem nas suas viagens, por isso a troca de informações!
  10. Muito obrigada por todas as dicas! Mas eu acho que essa alta do dólar vai babar minha viagem e to pensando em desbravar um pouco mais ainda do Brasil!
  11. Olá Angelo, nenhum dos passeios realizados a partir de Porto de Galinhas incluía o almoço?
  12. Adorei o relato, a estrada até Porto de Galinhas é tranquilo? Penso em alugar um carro para ir até Maragogi, passando por Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros. Estarei sozinha.
  13. Ótimo relato! Poxa mandei um email para Iris e ela não tem vaga para o período que pretendo ir, se alguém souber de alguma outra pousada ou quarto nessa mesma faixa de preço, deixa a dica ai!
  14. Olá Leticia, que delícia sua viagem. Tenho uma dúvida em relação a dinheiro, principalmente levando em consideração que o dólar está muito alto, como você fez? Trocou aqui por dólar e lá por COP ou trocou por COP ainda aqui no Brasil? Só levou dinheiro em espécie ou usou algum cartão para sacar? Obrigada,
  15. Olá galera, vou tirar férias em Agosto, já viajei muuuito pelo Brasil, e essa será minha primeira viagem internacional, por isso com certeza minhas maiores dúvidas são em relação a câmbio, documentação, meio de transporte entre cidades ... Vamos lá depois de algumas pesquisas eu cheguei ao seguinte roteiro: Período de viagem: 08 de agosto a 30 de agosto 0 08/ago: Rio de Janeiro - Bogotá 12:09 / 19:00 (Tam /Lan) 09/ago: Bogotá - Bogotá 10/ago: Bogotá - Bogotá 11/ago: Bogotá - Bogotá 12/ago: Bogotá - Bogotá 13/ago: Bogotá - Mendellin 07:45 / 08:55 13/ago: Mendellin - San Andres 18:55 / 20:40 14/ago: San Andres - San Andres 15/ago: San Andres - San Andres 16/ago: San Andres - Mendellin 22:30 / 00:20 17/ago: Mendellin - Mendellin 18/ago: Mendellin - Cartagena 06:05 / 07:15 19/ago: Cartagena - Cartagena 20/ago: Cartagena - Cartagena 21/ago: Cartagena - Santa Marta (quero pernoitar no Parque Nacional Tayrona) 22/ago: Santa Marta - Cartagena 23/ago: Cartagena - Mendellin 18:30 / 19:45 24/ago: Mendellin - Panamá 14h40 / 16:00 25/ago: Panamá - Panamá 26/ago: Panamá - Panamá 27/ago: Panamá - Panamá 28/ago: Panamá - Mendellin 16:46/18:05 29/ago: Mendellin - Bogotá 20h55 / 21:50 30/ago: Bogotá - Rio de Janeiro 1)Tirando Cartagena - Santa Marta todos os trajetos irei fazer pela Viva Colombia. 2)Ficou mais barato fazer de Mendellin a cidade central para ir as outras. De Bogotá para San Andres ficou mais caro. 3)Meu roteiro pela cidade de Panamá ainda não está definido. Algo que eu não posso deixar de fazer? 4)Pensei em comprar as passagens da Viva Colombia antecipado, mas vocês acham que devo comprar lá para conseguir um preço mais em conta? 5)Alguma dica específica para cada uma dessas cidades? 6)Em Bogotá, vi que o sistema de transporte deles é parecido com nosso BRT no RJ, alguém sabe se rola tipo um Bilhete ùnico? Algum cartão similar que ajude a economizar? 7)A pergunta de sempre: Melhor levar dólar ou COP? Vale a pena levar um cartão para sacar? Não é perigoso ficar andando com muito dinheiro em espécie? 8)Quais os hostels que vocês indicam para cada cidade? Agradeço todas as dicas!!!
  16. Adorei seu relato! Depois vou mandar meu roteiro para você, se puder dar uns pitacos agradeço! Vou para Colômbia e Panamá!
  17. Oi Marco, muito obrigada por todas as dicas! E pode deixar que qnd voltar passo relato da minha passagem pelo Panamá! Beijos
  18. Adorei seu relato Marcos, é exatamente o roteiro que pensei em fazer no mês de agosto desse ano, só que pretendo ficar uns 20 dias, para dar uma esticada até o Panamá. Vi no seu blog que você já foi ao Panamá, mas ainda não tem relato, se puder dar algumas dicas básicas, agradeço! Aguardo ansiosamente a última parte da sua viagem. Obrigada!
  19. taty maria

    Recife

    Reveillon em Recife, que festa vocês indicam?
  20. Olá Karla, obrigada pelo elogia das fotos. Então realmente são trilhares de passeios, de flutuação só fiz o Rio da Prata que realmente é o mais bonito, não fiz outros, mas conheço pessoas que fizeram outros e disseram que o Rio da Prata é o melhor. Mas se quiser fazer outros aconselho a Lagoa Misteriosa, apesar de achar que lá vale mesmo gastar um dinheiro a mais e fazer o mergulho. Recomendo fazer todos os passeios que eu fiz e outros passeios que não consegui fazer mas recomendo é o Abismo Anhumas e o Rapel da Boca da Onça. No site do Bonito Hostel você pode encontrar a lista de todos os passeios: http://www.bonitohostel.com/ Beijos
  21. Olá mochileiros, vou compartilhar aqui um pouco da minha viagem para Bonito com vocês! Dia 17/07: Sai do RJ no dia 17/07 no voo de 17h49 com conexão em Brasília e destino a Campo Grande. Cheguei por volta de 21h45. Quando sai do RJ já havia deixado reservado um transfer para a manhã seguinte com saída às 9h, pois o hostel tinha me falado que não havia transporte para Bonito depois de 18h #sqn . Assim que cheguei no aeroporto, não acreditei que iria ter que dormir naquela rodoviária praticamente rsrs, o aeroporto de Campo Grande é um cubículo e todos os lugares para comer fecham cedo. Em frente ao desembarque tem um Centro de Informação ao Turista, e vi um Argentino pedir um transfer para Bonito, na mesma hora cheguei junto e falei que também queria. Pronto, problema resolvido! Fui dormindo na van, são praticamente 4h/5h de viagem, cheguei no hostel por volta de 4h30. Dica 1: Programe-se para seu voo chegar em Campo Grande pela manhã cedo, de preferência até 08h30, assim você pega o transfer de 9h e até 13h no máximo você está em Bonito. Acho que cansa menos e ainda dá para fazer algum passeio de tarde. Gastos: Transfer: R$80 Lanche aeroporto: R$16,50 Total: 96,50 Dia 18/07: Tentei colocar o celular para despertar para tomar café mas dormi até 11h ! Acordei, fiz o check-in e já havia reservado o passeio de bike pela Lobo Guará Bike. A saída é da praça principal de Bonito, onde fica a loja do Lobo Guará. Do hostel até a praça você pode ir caminhando, isso leva uns 20 a 25 minutos ou pedir um mototáxi que custa R$5, ou um táxi por R$10. Como era primeiro dia e tal, fui andando, já serviu como aquecimento para a trilha de bike. O ponto de referência em Bonito é a rua principal onde você pode encontrar restaurante, posto de gasolina, banco (só tem agência do Banco do Brasil e do Bradesco), lojas de artesanato, diversas agências de turismo. A trilha foi ótima, são 4km de trilha passando pelo Parque Ecológico do Rio Formoso, com parada para banho e para plantar uma muda de árvore. Márcio Lima, criador do projeto é muito gente boa e ótimo fotógrafo. De noite esfriou horrores, não fiquei com vontade de fazer nada! Uma amiga chegou em Bonito nesse dia, apresentei o hostel pra ela e fui dormir. Dica 2: Em julho a temperatura baixa muuuito, papo de 8º de noite e 14º pela manhã, só por volta de 11h / 12h começa esquentar, portanto se não gostar de frio não vá nesse período e se for leve casacos que esquentem! Eu sofri! Gastos: Hospedagem: R$120 (3 noites) Almoço: R$12 Lanche e água: R$10,44 Lobo Guará: R$72 Total: R$214,44 Dia 19/07 - Flutuação Rio da Prata O transfer saiu às 7h, são mais ou menos 3h do hostel até a fazenda, chegamos lá por volta de 10h mas nosso passeio só era às 12h. A flutuação foi maravilhosa, são 3h de passeio e 1.800 m de percurso pelo Rio Olho D’Água até encontrar o Rio da Prata. Como choveu de quinta para sexta a água estava um pouco turva, mas pouca coisa mesmo. O guia Rogério também fez a diferença do passeio! Eu e minha amiga dividimos o aluguel de uma GoPro. Na volta do passeio você almoça na fazenda, uma comida deliciosa e pode repetir quantas vezes vocês quiser, com direito a sobremesa. Depois no caminho de volta para o hostel fizemos o passeio de contemplação do Buraco das Araras, é um passeio simples mas que vale a pena. As araras são umas fofas. De noite eu e minha amiga, mais três pessoas que conhecemos no hostel fomos jantar na Casa do João, ambiente aconchegante, comida maravilhosa e preço barato. Pedimos dois pratos de meia porção, entrada, algumas cervejas e uma cachacinha. O João dono do restaurante faz questão de ir de mesa em mesa se apresentar e perguntar se o cliente está satisfeito com o serviço. Depois ainda fomos numa boate chamada Piratas onde teve o show do Vitor e Vinicius, sertanejo, só que a boate só ficou cheia a partir de 2h e como a gente tinha que acordar no dia seguinte muito cedo, nem vimos o show. Dica 3: Se você não gosta de andar em bando, como eu, vale a pena alugar um carro em Bonito. Você fica muito mais livre para fazer os passeios e chegar na hora exata do seu passeio e não precisar chegar mais cedo porque no transporte compartilhado tem outro grupo que vai fazer o passeio mais cedo que você. Gastos: GoPro: R$37,50 Refrigerante: R$4,50 Casa do João: R$36 Piratas: R$20 Flutuação Rio da Prata: R$198 Buraco das Araras: R$48 Transfer: R$45 Total: R$389 Dia 20/07 – Boca da Onça A trilha da Boca da Onça tem 4.200m de percurso, com vários degraus para subir e descer, e algumas paradas para banho nas cachoeiras. Uma cachoeira que você não pode deixar de entrar por nada nessa vida, pode estar o frio que for é do Buraco do Macaco. Na volta do passeio o almoço também incluso é uma delícia, pode repetir quantas vezes quiser e ainda tem sobremesa. De noite nós fomos no Projeto Jiboia, uma projeto de educação ambiental que tem como objetivo desmistificar toda cultura negativa sobre as cobras, vale muito a pena e no final da palestra/ stand-up comedy do Henrique Naufal, criador do projeto, você tira foto com a jiboia no pescoço, experiência muito boa. Depois fomos comer na Taboa Bar, cachaçaria da cidade. Tem música ao vivo e comida boa! Gastos: Refrigerante: R$5 Bombom: R$4 Janta: R$48,30 Projeto Jiboia: R$35 Buraco da Onça: R$177 Transfer: R$45 Total: R$314,30 Dia 21/07 – Gruta Lago Azul Fomos na Gruta Lago Azul pela manhã, o lugar é incrível, super conservado pelo governo. No fundo do lago tem fósseis do Tigre Dente de Sabre. Voltamos para o hostel na hora do almoço, como era meu último dia arrumei a mala, fechei a conta do hostel (você pode pagar tudo no final e mais de R$500 parcela em 3x) e almocei com minha amiga no Centro. De lá fomos aproveitar a tarde no lago do Parque Ecológico do Rio Formoso, fizemos SUP. Sai de Bonito às 18h30 e cheguei em Campo Grande às 23h, dormir naquele maravilhoso aeroporto até umas 3h30, meu voo foi às 4h55. Dica 4: A mesma dica da ida, para voltar acho melhor sair de Bonito pela manhã e pegar o voo de tarde, será bem menos cansativo, pode apostar. Gastos: Lanche: R$15,80 Transfer: 80 Almoço: R$22 Gruta Lago Azul: R$60 Transfer Gruta: R$25 Mototáxi Parque: R$20 (ida e volta) Total: R$222,80 Sobre Bonito: o nome condiz com o local, cidade pequenininha, bem organizada. Sobre os passeios: quem não gosta de ecoturismo nem perca tempo. Sobre Bonito Hostel: receptivo, quartos grandes, banheiro sempre limpo, só fica um pouco distante da praça principal onde fica localizado todos os melhores restaurantes e banco. Gastei de passagem de avião R$275,32. Total da viagem: R$1512,36 Fotos: https://www.facebook.com/tatymariap/media_set?set=a.10201610720664914.1073741837.1685353863&type=1
×
×
  • Criar Novo...