Ir para conteúdo

Sheilan

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Sheilan

  1. Estou com uma dúvida semelhante: tem algum chip que tenha cobertura mais ampla?
    Vou chegar pela Alemanha e de lá pra Eslováquia, Hungria, Romênia e Bulgária.
    Seria possível comprar um chip só que cubra todos esses países? Ou eu procuro por um local em cada lugar?

     

    *EDIT: Dei uma lida aqui no site e todo mundo falou bem da vodafone, que teria uma cobertura melhor, etc. Acho que eu chego pela Alemanha e checo direto na loja se tem algum plano que cubra o restante dos países mais pro leste né?

  2. Oi!
    Acho que a questão climática já foi respondida! Porém eu vim dar a dica que no comecinho do mês, dia 06/01, é dia de los reyes (a festa de santos reis, sabe?), e em Sevilha ela é enorme!!! Tem carro alegórico passando na rua jogando bala pra todo mundo, o roscon de los reyes (que é um rosca tradicional de se comer nessa época e que pode se colocar um anel na massa, quem pegar o anel no pedaço é o sortudo)....aproveite =]

  3. Oi!
    Estou um pouquinho atrasada pra responder essa dúvida, mas talvez ajude outras pessoas.
    Pelo que eu entendi, essa informação de vacina pra cólera no Marrocos tá meios confusa.
    No site do Brasil, está escrito assim "É exigido comprovante de vacina anti-cólera", porém depois embaixo ele especifica que a vacina seria necessária só se vc vem de países onde tem cólera: "Certificado de vacinação anti-cólera é obrigatório, caso o visitante venha de área com ocorrência da doença, tais como América Central (Haiti, República Dominicana, Cuba, México) e Saara Ocidental, Mali, Burkina Faso, Guiné, Costa do Marfim, Gana, Nigéria, Camarões, Congo, República Democrática do Congo, Angola, Zâmbia, Tanzânia, Moçambique , Zimbabwae, Iraque, Paquistão, Malásia (as duas ilhas) e Filipinas (todas as ilhas)", o que não é o caso do Brasil.

    No site do CDC, não fala nada dessa vacina também não.

    E caso vc tenha dúvidas quanto as vacinas necessárias pra determinado destino, qual é disponível no sus, se ainda vale esse certificado internacional, etc, existe um serviço de medicina do viajante gratuito na Fiocruz.
     

    Seguem os links que podem ajudar:
    BR: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/marrocos#saude

    CDC: https://wwwnc.cdc.gov/travel/destinations/traveler/none/morocco?s_cid=ncezid-dgmq-travel-single-001

    FIOCRUZ: https://portal.fiocruz.br/servico/medicina-do-viajante

    • Gostei! 1
  4. Oi Felipe!
    Tudo bem?

    Acho que as informações quanto ao Flixbus vc encontra direto no site deles né. Já vê que horas sai o ônibus, se a linha é direta ou faz baldeação, quanto custa, etc.

    Sobre a cidade, que eu saiba, a mais comum é a Cracóvia mesmo.
    Eu fiquei lá 3 dias: 1 pra conhecer a cidade, fazer free walking tour e cia; 1 pro campo; 1 pras minas de sal (que eu achei incríveis).

  5. Eu vou meio que repetir o que o colega acima disse, mas vc tentou colocar todas as cidades que vc quer ir no google maps?
    Nápoles e Pompéia ficam bem mais longe e fora do eixo do que vc quer fazer. Daí ainda tem que articular horário de transporte e quanto mais transporte, mais gasto.
    Reduzindo seu roteiro pra 11 dias, ficaria assim
    1-chegada em Roma + Roma
    2-Roma
    3-Roma
    4-Roma (Vaticano) + transporte para Florença
    5-Florença
    6-Florença
    7-Florença
    8-Florença (bate volta em San Geminiano)
    9-Florença (bate e volta em Pisa + Luca) + transporte Florença -Veneza
    10-Veneza
    11-Veneza + volta (daria pra voltar de Veneza?)

    *Vc pode tirar 1 dia de Florença e colocar em Roma, se preferir

    Roma quando eu fui, eu fui mtoooo na pobreza! rs
    Comi uma refeição típica decente e os outros 3 dias só kebab/fast food. Hostel e entradas em algumas atrações (Vaticano, Coliseu e tal). Tenho amigas que trouxeram perfumes, mas não entraram no Coliseu. Eu não trouxe nada e entrei. São sempre escolhas.
    Em Florença tem gastos com Galeria Uffizi, Academia, mas tem walking tour tb naquele esquema de gorjeta que sempre economiza rs, lá eu fiquei num hostel perto da estação do trem, que me recomendou uma bisteca fiorentina por 15 euros (enquanto nos outros restaurantes era sempre mais caro), tinha pizza barato também, quer dizer, dá pra viver e até tomar um gelatto! =D
    Veneza a dica é sempre ficar fora da ilha (em Mestre tem um hostel top), vc paga o metrô/trem pra ir e voltar e fica o dia inteiro lá.


     

    • Gostei! 2
  6. Em 04/03/2019 em 13:42, WilKyo disse:

    Boa tarde, gente!

    Estamos montando um roteiro para Espanha e gostaríamos de receber dicas de lugares imperdíveis na Espanha.

    Vamos eu e meu marido, nós gostamos de natureza, belas paisagens, caminhadas, arte, cultura e gastronomia. As cidades pequenas costumam nos agradar bastante.

    A viagem será em setembro/19. Chegaremos dia 31/Agosto em Madri e retornaremos dia 01/Outubro por Madri.

    Fizemos um pequeno esboço de cidades a visitar e queremos saber de quem já conhece se a divisão de dias por cidade está boa e se está faltando algo. Atualmente a divisão preenche 24 dias do roteiro. O que vocês indicam conhecer nesses 6 dias restantes?

    Estamos abertos a sugestões.

    Eis o esboço:

    Madri - 5 dias, sendo 1 para Segóvia e 1 para Toledo;

    Salamanca - 4 dias, sendo 1 para Ávila;

    Sevilha - 3 dias;

    Córdoba - 1 dia (ou pit stop e seguir para Granada ao fim do dia?)

    Granada - 2 dias;

    Valência - 2 dias;

    Barcelona - 5 dias;

    Saragoça - 2 dias;

    Madri - Retorno ao Brasil.

    Desde já agradeço a ajuda de vocês!

    Abraço!

     

     

     

    Oi!
    Se vc vai fazer tudo de transporte público, talvez este site te ajude, usei muito por lá andando de ônibus: https://www.movelia.es/es/
    E dos 6 dias restantes, eu acredito serem melhor investidos na própria Espanha do que tentar ir pra Portugal. Pq fica uma correria, e vc não vai conhecer quase nada de Portugal, na prática né
    Quanto as cidades, em Madri eu fiquei 4 dias (pq um deles era o ano novo), tem vários museus que não dá pra perder (Museo Del Prado, Reina Sofia), Toledo eu fiquei 1 dia só (mas acho que valeria 2 pq é uma graça mesmo).
    Salamanca, Córdoba e Valência eu não conheço.
    Sevilha, Granada e Barcelona eu fiquei o fim de semana (sexta a domingo). Acho que só Barcelona que ficaria por mais dias, as outras são pequenas. Zaragoza foi onde eu fiz meu estágio, morei lá por um mês, mas acho que pras atrações turísticas mesmo vale passar por ela na volta de Barcelona que já é caminho rs

    PS: vc pensou em algo pra cima, tipo país basco? Eu fiquei um fim de semana em San Sebastian e foi muito interessante!

    • Obrigad@! 1
  7. Oi Pedro!
    Eu fiz um roteiro parecido em Ago/18!

    Saí de Veneza rumo a Liublijana de ônibus. Fiquei 4 dias lá, com bate e volta de ônibus pra Predjama/Postojna, pra Bled e pra Bohinj (que eu achei muito mais bonito que Bled, diga-se de passagem). A Eslovênia é sensacional, pelo menos pra mim que gosto mto desse rolê de natureza! 

    Daí fui de ônibus pra Zagreb, onde cheguei a noite, fiquei um dia inteiro na cidade, um dia inteiro nos Lagos Plitvice e a noite peguei um ônibus noturno pra Florença (pq meu vôo de volta era de Veneza).

    Não posso contribuir com a parte do carro pq só andei de ônibus hehehehe

    Se vc quiser dicas de hostel em Veneza, Liublijana e Zagreb, ou alguma outra coisa, é só avisar!😜

     

  8. Vou reforçar o relato do meu amigo ali: Cracóvia é linda! Fiquei 3 dias (1 pra cidade em si, um pras minas de sal e um pro campo de concentração) e achei que valeu super a pena!
    A Eslovênia também é sensacional!!!! Porém fica um pouco caro, eu achei....
    Mas tem um trilhão de castelos (predjama), cavernas (postojna), parques, lagos (bled, bohinj), a própria Liublijana é uma gracinha!

    A Croácia é imensa e mereceria os 12 dias só pra ela, já que ela é mto cumprida e as coisas são longe rs... mas Zagreb e os lagos Plitivice ficam mais pra cima e casam bem com uma viagem pra Eslovênia....

  9. Oi Natália!
    Quanto tempo vc tá ficando na Turquia?
    Tô perguntando isso pq é um país imenso com coisa demais pra fazer rs
    No seu roteiro vc incluiu quantos dias de Istambul? Capadócia? Pammukale?
    Ainda tem a região do litoral (tipo Ismir ou Bodrum), além de Efesus, que também são bem famosas!
    De qq jeito, se quiser ir pra outro país, é provável que vc tenha que voltar pra Istambul pra pegar um avião (daí qq lugar é uma opção) ou tem um transporte (acho que é um trem noturno) de Istambul pra Bulgária que também pode ser uma opção.

  10. Oi galera empolgada de 2016! :: ::lol3::

    Estou na mesma situação de vcs, começando um planejamento pro ano que vem.

    Tenho as mesmas dúvidas acima (começo o planejamento por destinos-->passagens?), mas tem uma que tem tirado meu sono: orçamento!

    Todos os lugares que eu já li, dizem ser uma média de 30-50mil reais, por viagens de 6 meses-1 ano, com médias de 60-100 dólares/dia. O texto é o mesmo independente dos destinos, isso me confunde um pouco.

    Se a RTW não passar por EUA/EUROPA/AUSTRÁLIA e cia, ela não seria mais barata? Ou considerando os deslocamentos/custos de vida sai tudo mais ou menos a mesma coisa?

    Pergunto isso pois tenho uma situação excepcional e apesar de já planejar viajar em 2016, eu ainda não tenho nenhum centavo ::ahhhh::

    Então precisava ter uma noção melhor de quanto eu preciso pra aí "fazer acontecer". ::otemo::

  11. Eu tenho uma dúvida meio besta, mas como a comparação é recorrente: quanto custa um carro popular? ::mmm:

    30? 40? 50 mil?

    E o orçamento foi feito com o dólar a 2 e terminou 2,50, sendo que agora tá quase 3. Quanto foi, em dólar, o orçamento de vcs?

    E na Ásia, foi tranqüilo de andar? Se sentiram inseguros em algum momento?

    E a Índia, especificadamente?

  12. E como vc vai fazer Monte Roraima-Manaus? Vai por conta mesmo? Queria tanto me aventurar por lá, mas sou mulher-sozinha, fico meio receosa quando leio sobre a Venezuela!

    Quanto tempo vc pretende deixar pra cada coisa?

    Em Manaus e cia, dá pra fazer bastante coisa dependendo de qto tempo vc tem! Desde as atrações da cidade, encontro das águas, nado com botos, lago de vitórias régias, passeio na selva, hotéis no meio da selva, arquipélagos. Isso sem contar Presidente Figueiredo e as cachoeiras, ou Novo Airão e mais botos heheheh!

    De Manaus pra Santarém tem várias promoções de vôos (se vc quiser a versão rápida), tem os barcos lentos e os rápidos (eu nunca lembro o nome específico deles, o lento acho que é recreio =p). Demora uns dias até Santarém, e se vc quiser continuar a aventura de dias na beira do rio dormindo na rede, pode terminar o caminho de Santarém a Belém de barco também.

    Em Alter, tem várias pousadinhas simples, redário e um hotel mais burguesia mas que tem uma suíte casa-na-árvore que é uma experiência inesquecível viu! Lá tem vários restaurantes diferentes (Arco Íris, na praça principal, não perca! É muito bom!). E tem uma equipe gigante de barqueiros com os passeios mais legais, que dá pra combinar preços mais amigáveis hehehehe

    Ficamos na Praia do Amor, mas tb fomos na Ponta de Pedra, na Ponta do Cururu, passamos no Igarapé do Macaco, e fizemos a trilha da samaúma na Flona (de havaianas, ó céus!).

    Passagem Starém-Salvador sempre vai dar umas voltas, achei via Brasília por 300 reais pela TAM em Novembro. (não sei se isso é caro, mas morando recentemente aqui no norte eu tive que mudar um pouco meu conceito de caro e barato para passagens, pq as distâncias são mtoooo maiores por aqui)

    Se vc for pra São Luís, tem um vôo pinga-pinga famoso, que faz Manaus-Starém-Belém-São Luiz-Recife, mas tem que ter uma certa paciência =p

  13. Quando eu fui entre Praga-Viena com a Student Agency, tinha até serviço de bordo no ônibus! Porém pagava para colocar bagagem no porta malas (o.O?).

    E os ônibus lá são muito piores do que os daqui. Nada daquele encosto pra perna ou "leito", tudo apertadinho...

  14. Oi viajantes!!!

    Vim pedir uma ajuda porque estou meio desorientada na questão dos deslocamentos, por mais que, pelo percurso, eles pareçam simples! ::sos::

    É o seguinte, vou viajar entre 03/11 e 22/11, o plano está mais ou menos assim:

    SP--> Frankfurt 03->04/11 (12h55)

    Frankfurt-->Bruxelas 04/11

    Bruxelas 05, 06 e 07/11*

    Bruxelas--> Luxemburgo (daytrip) 08/11

    Brugges 09 e 10/11

    Amsterdã 11, 12 e 13/11

    Colônia 14 e 15/11

    Nuremberg 16 e 17/11**

    Bamberg 18 e 19/11***

    Rothenburg odt 20/11

    Frankfurt 21 e 22/11

    Frankfurt (22/11 ás 20h05)--> SP

     

     

    *Deixei 3 dias pra Bruxelas pq dia 5 é meu aniversário (eeeeeeeeeeeee! ::mmm: ) e eu quero sair pro bar da Delirium e não ter que acordar tão cedo pra bater perna no dia seguinte, então deixei um dia a mais pra fazer as coisas tranquilamente.

    **Li alguns relatos em que o pessoal ficou um dia só em Nuremberg e queria ter ficado dois, aí deixei dois dias.

    ***Bamberg eu vi que tem gente que faz em um dia, mas eu queria conhecer a cidade em um dia e as cervejarias (tem 9, eu escolher umas...sei lá, 3?) no segundo dia.

     

    Aí vem as dúvidas principais do roteiro: não sei exatamente como fazer os deslocamentos. Carro não é uma opção porque além de ser caro (vou sozinha), não tenho carteira de motorista! ::prestessao::

    Aí comecei a olhar ônibus, achei umas promoções maravilhosas (tipo Brugges --> Amsterdã por 9 euros) mas elas só valem até 31/10.

    Aí vi uns passes de ônibus, porém eles cobrem só cidades maiores (o que não inclui a maior parte do meu tour alemão). Eu gosto bastante de ônibus porque sai bem barato (a maior parte das vezes é pelo menos metade do que o trem) e mesmo as viagens maiores (5-6h) pra mim são tranquilas, já que eu faço isso pelo menos 2 vezes por mês aqui o Brasil. Ah e eu desmaio em ônibus, então mesmo em trajetos mais longos eu durmo bem (#dorminhoca).

    O passe do trem eu achei exorbitante (como passa de 15 dias a viagem, teria que comprar o de 30 dias e tava saindo mais de 450 euros, é isso mesmo, Arnaldo?). Aí comprando por trecho, eu li que se comprar com antecedência também fica mais barato, porém, acho que minha antecedência está mto grande porque as datas em que eu viajo não estão disponíveis. ::hein:

     

    Conclusão: eu não sei o que eu faço, se pego ônibus ou trem, se vou atrás de passe, se caso, se compro uma bicicleta! Alguém poderia me ajudar?

    Agradeço muitíssimo desde já!

  15. Eu achei o clima parecido (guardadas as devidas proporções) no Rock In Rio de 2011, no fim de semana do show do Metallica. Mesmo no sábado, enquanto eu perambulava atrás do Cristo Redentor, dava pra ver grupos de pessoas de-preto-cabeludas-com-spykes, e já rolava uma identificação, uma amizade :)

  16. Galera, obrigado pela ajuda!

    Acabei optando mesmo pelo estágio em Angola, é mais estruturado e o país parece estar em reestruturação, em paz há 10 anos....

    Mas valeu mesmo! ;D

  17. Olá meu povo bonito e viajante! ::lol4::

    Estou tentando organizar minhas férias e vim pedir uma ajuda de vocês! Qualquer conselho é bem vindo! ;D

     

    Vou ficar 17 dias completos por lá e gostaria de conhecer Dublin e arredores, Belfast e arredores e Edimburgo (com Highlands e Isle de Skye).

    A ida é dia 12/01, chegando em Dublin na tarde dia 13/01. A volta é também por Dublin, saindo no dia 31/01 ás 15h.

    Ah, e eu viajo sozinha. ::hahaha::

     

    Aí vem minhas dúvidas:

    -Vai ser inverno, na Irlanda, logo, vai chover e ficar nublado! ::Cold:: A primeira questão é: vale a pena ir até as grandes paisagens da Irlanda? Será que no inverno dá pra ver alguma coisa? Ou eu vou chegar nos Cliffs e nem ver o mar/terra, só a fog?

    -Encontrei um site de uma empresa de tours, que parece bem legal por sinal, que faz day trips para algumas dessas paisagens irlandesas: Clifs por 45 euros, Blarney por 50, Kilkenny e Wicklow por 28, Galway por 35, Ring of Kerry por 65. Todos saem de Dublin, pela manhã, e voltam a noite. Se eu fizesse todos esses, sairia 223 euros, e seria, assim, grande parte da "Irlanda Turística". Vcs acham que vale a pena? Tem algum desses lugares que valeria a pena ir por conta e ficar mais tempo?

    -Considerando o plano acima, que dura 5 dias, ficaria mais 3 dias para conhecer Dublin em si. Aí eu iria pra Belfast, onde ficaria 2 dias + 1 dia de Giants.

    -Aí vem a próxima dúvida: quais os meios de transporte entre Belfast e Edimburgo? Avião caro, avião low cost e...? Tem barco, ônibus, balsa? Algum meio de transporte desse estilo? Alguém fez esse caminho? Como?

    -Na Escócia, eu achei uma outra empresa que faz um tour de 3 dias entre Isle of Skye, Loch Ness e Glencoe por 205 libras, com hospedagem inclusa. Me pareceu bom. Aí vem as mesmas dúvidas: inverno terrível ::essa:: , será que eu vou ver o Lago Ness ou só fog? Vale a pena? Algum desses lugares vale a pena ficar mais dias?

    -Aí eu ficaria mais 2 ou 3 dias em Edimburgo, dependendo do meu transporte da volta, já que meu vôo sai de Dublin mesmo.

     

    O que acham galera? O que mudo? Vou na fé beber Guinness e Whisky que vai dar tudo certo? ::otemo::

  18. Alguém sabe dizer dos conflitos em Moçambique?

    Estou entre lá e Angola pra ir em 2014 e precisava saber a real situação da segurança pra tentar convencer a manda chuva! (no caso, minha mãe!)

  19. Oi Gente!

    Não sei se aqui é o lugar certo, mas estou meio perdida! Porque, se eu souber que dá tempo, aí eu procuro nos fóruns certos!

     

    Chego em Santiago dia 10/12 (ás 13h) e volto de lá dia 17/12 (ás 14h50).

    Daria tempo de fazer:

    -Santiago (10/12)

    -Concha y Toro + Santiago (11/12)

    -Viña Del Mar + Valparaíso (12/12)

    -Santiago --> San Pedro do Atacama (avião)- 13/12

    Nesse meio, dá tempo de conhecer um pouco de San Pedro + Uyuni?

    Se sim, qtos dias pra cada coisa?

    *Não precisa conheceeeeeeeeer tudo, tipo todos os morros e lagunas e salares e coisa e tal, pq eu pretendo voltar um dia com mais tempo. Só o salar de Uyuni serve ::hahaha::

    -Santiago (17/10)

     

    O que vcs acham? Mta loucura?

×
×
  • Criar Novo...