Ir para conteúdo

Gilzacastro

Membros
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Sobre Gilzacastro

  • Data de Nascimento 14-12-1963

Bio

  • Ocupação
    servidora pública federal

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Gostaria de saber se alguém conhece quem faça transfer ou lotação do aeroporto de Confins para a Serra do Cipó. Vou viajar sozinha em 20/2/18, e assim queria dividir com outras pessoas para não ficar muito caro.
  2. Gilzacastro

    Veneza

    Tem um passeio de barco que vai para as tres ilhas, mas achei muito corrido. Melhor escolher só uma (aconselho Murano, mas isso é pessoal) e ficar mais tempo por lá. (Sozinho é complicado, demora demais o vaporetto.
  3. OLá, estou com um problema para corrigir o nome no bilhete aéreo, por um erro de digitação saiu Toms em vez de Tomás. Na nova resolução da ANAC o art 8º diz que a transportadora tem que fazer a correção sem custo antes da emissão do cartão de embarque. nesses casos (inclusão de uma letra).Porém minha passagem foi emitida pela smiles na modalidade milhas + money na Ailtalia, ou seja além das milhar paguei uma parte em dinheiro. Na verdade só percebi o erro quando fui verificar a reserva no site da Alitalia e liguei para ela para pedir a correção. Aí começou meu problema. A Alitália fala que quem emitiu o bilhete foi a smiles e por isso não tem como fazer a correção. Já a smiles em dois contatos me duas respostas diferentes, a primeira que entraria em contato com a Alitalia para que ela fizesse a correção, já que por seu uma empresa parceira não poderia acessar o sistema (porém já se passos um mês que fiz o pedido e nada aconteceu) , e a outra que não poderia ser feita a correção e sugerido o cancelamento. Fiz hj uma reclamação no site consumidor.com.br e aguardo o contato da smiles. Fiz também uma consulta a ANAC para saber quem na verdade deve fazer a correção. No meu entender deveria mesmo ser a a Alitalia, já que a resolução fala em transportadora e não em emissora. Mas como a smiles me disse uma vez que ela teria que entrar em contato com a Alitalia vou aguardar a resposta para ver o que vou fa\zer. De forma alguma vou cancelar meu bilhete, entrarei no juizado de pequenas causas se não for resolvido amigavelmente ou em último caso procuro a Anac ou o juizado no aeroporto como fez a Daniela aqui em cima. Foi bom ler e ver que o problema foi resolvido, mas gostaria de viajar já com tudo certo. Sei que alguém deve se responsabilizar pela passagem,se é a Smiles ou a Alitalia não sei. Mas acho que a smiles nesse caso funciona como uma agência de viagens,já que recebeu dinheiro também. E sempre querem que a gente cancele a passagem para ter vantagens. Minha sorte é que meu voo é só em janeiro e assim vou ter tempo para buscar a justiça especial, caso necessário. Postei aqui para que as pessoas vejam como é complicado resolver um simples erro de digitação no caso de programas de milhas. Dá até vontade de desistir deles. Temos que tomar muito cuidado ao preencher os dados, mas todos somos humanos e erros acontecem. A Anac mesmo previu isso nessa resolução. Posto novamente quando tiver a solução, para ajudar a quem possa ter o mesmo tipo de problema. Ainda rezo para que as empresas tenham bom senso e busquem uma solução extrajudicial.
  4. Olá, seu posto tem ótimas dicas. Pretendo faz\er um bate e volta em Málaga a partir de Sevilha em março do ano que vem e gostaria de saber o que vc acha mais interessante para se ver em um dia. Quero muito ir ao teatro romano, à Catedral e `Alcazaba de Málaga, mas o que mais vc recomenda? Também gostaria deindicação de restaurante típico bom e barato. Agradeço muito.,
  5. Estive em são Miguel por 8 dias, vistando todas as praias da região que são calmas, lindas e muito tranquilas fora de temporada. Fui de Maceió com o motorista Fernando, que faz transfer compatrilhado do aeroporto ou de qualquer pousada, paguei da Ponta Verde até lá R$ 35,00. O telefone dele é 82-993179003. De Porto da Rua, onde fiquei fui a váras praias com o moto taxista Severino, que me levava e depois buscava aonde eu estivesse. Telefone dele ´82993179096. Não deixe de ir na praia de Porto da Rua, ao lado a da Associação de Jangadeiros, à Creperia dos Miagres, crepes sensacionais e que dão para 2 pessoas.
  6. Acho que fica muito apertado. A imigração n~]ao é muito demorada, mas sempre há vários voos, e o aeroporto é muito grande, tem dois terminais e para embarcar vai ser complicado. Eu nã arriscaria.
  7. Você também pode baixar o aplicativo pelo celular e de lá comprar as passagens com cartão internacional, também com desconto na compra antecipada. Nesse caso não precisa nem imprimir os bilhetes, basta mostrar os arquivos em pdf dos bilhetes no celular ao motorista no embarque. Fiz isso o tempo todo .
  8. Também acho melhor ficar hospedada em Playa. De lá tem transporte público pra qualquer canto, além de ser mais perto da maioria das atrações e mais barato do que a zona hoteleira de Cáncun. Fiquei em Cáncun perto da rodoviária, porém quase todos os dias pegava a van para Playa. Quantoa a lugar carro, depende de vc. De Playa se pode ir de van para qualquer lugar, e elas saem a cada 15 minutos,não vejo necessidade. Mas se vc quiser ficar mais livre, pode ser uma boa idéia. Como odeio dirigi não tenho essa opção, mas isso não me d impediu de fazer nada.
  9. Não fiz conexão, fui direto de Guarulhos até a cidade do México e fiquei por lá mesmo, e na fui a vários lugares, retornando ao Brasil por Cáncun. Mas acho que não deve ter taxa não, vc só deve apresentar o cartão de embarque anterior na hora de embarcar. Pelo menos em outros países é assim. Boa sorte e ótima viagem, o México é um país incrível. Qualquer dúvida pode perguntar, se puder te ajudo. Bjos
  10. Olá, vou a São Miguel dos Milagres em fevereiro 2017, após passar 2 dias em Maceio, que já conheço. Soube que há uma van para lá, gostaria de saber de onde sai, preço e tempo aproximado da viagem.
  11. Outra dica é que se vc comprar com antecedência as passagens da ADO (tanto online como nas agencias físicas) tem desconto, que chegam até 50 %. Vale ver. Quanto ao câmbio, no aeroporto existem muitas casas , verifique todas antes de trocar. A diferença pode ser bem grande.
  12. Sinceramente não acho que 6 dias na cidade m do México seja muito. Fiquei 5 e não fiz td o que queria. Recomendo do um dia inteiro para Teotihuacan e Basílica, se quiser um guia super especial e de graça mande um email para o INAH (instituto de Antropologia e Historia) [email protected], e diga o dia que quer ir, e eles agendam pra vc. Fui com guia Noé, que foi super legal, um cara apaixonado pelo seu trabalho e que faz com que vc realmente entenda o que é Teotihuacan. Um outro dia inteiro para Chapultepec (tem o Museu, o zoológico e o castelo), outro para Coyoacán, e Xochimilco, outro para passear pelo zócalo e arredores e seus museus e outro para conhecer Roma e Condessa. Mas se vc pode ficar mais um dia é bom porque não precisa fazer td corrido. Tem muitos museus que valem ser vistos, por exemplo na Secretaria de Educação tem três andares cheios dos murais de Rivera, que vc pode ver de graça, basta chegar na portaria e dizer que quer "visitar los murales. Também acho que Mérida tem muitos passeios legais, Uxmal é sensacional e Dizibilchlatum tb, é d vc pode fazer por sua conta. No zócalo da cidade tem o serviço de informações turística que te ensina como ir a qualquer lugar. Lá tem tb o grande museu maia que é sensacional.
  13. A melhor cidade para passar o dia dos mortos com certeza é Oaxaca. Vc pode ir para lá da cidade do México de ônibus 10 horas -(pela empresa ADO é melhor, e se comprar no site com antecedência tem descontos de até 50%) ou de avião, cerca de 1 h e meia, Quando fui paguei cerca de 900 pesos (mais ou menos 220,00 reais pela interjet) . Fiquei no hotel Aitana, muito bom, perto do centro histórico e com um super café da manhã. Não deixe de visitar o Monte Alban e fazer os passeios a Mitla e Hierve lágua.Também é muito legal visitar os mercados populares, onde vc encontra tudo, a comida é boa, farta e barata e é também o melhor lugar do México para comprar mezcal de todas as qualidades e sabores. O zócalo (praça principal) de Oaxaca é muito animado, muita gente e muitas atrações todas as noites, No dia dos mortos vale a visita ao cemitério e ver os desfiles dos Comparsas, uma espécie de bloco carnavalesco. Não tem nada de tristeza, os mexicanos celebram a vida no Dia dos Mortos. Boa viagem.
  14. Olá, do terminal 2 o metrobus sai da porta 3, e é como um um onibus expresso, só para nas estações e tem um percursos exclusivo. Qualquer dúvida veja o site http://www.metrobus.cdmx.gob.mx. A linha 4 é a que liga o aeroporto ao centro.
  15. Olá, minha sugestão é vc pegar o metrobus, um pouco masi caro que o metrô mas bem mais tranquilo. No portão 7 há uma máquina onde vc pode comprar o cartão e recarregá-lo também, vc vai precisar de 60 pesos (cerca de 15 reais) para ir e voltar do aeroporto ao Zócalo. Você pode descer na estação República Argentina, na rua de mesmo nome, que fica a cinco minutos do zócalo, (qualquer dúvida entre no site do metrobus mexico e veja o mapa) e na volta pega na mesma rua na direção contrária. O metrobus do aeroporto até lá leva cerca de 40 minutos e não precisa fazer baldeação. Ele é bem seguro e não é muito cheio, estive no México em fevereiro 2016, usei várias vezes vindo e indo do aeroporto e super recomendo. O metrô é bom, mas costuma ser cheio demais. Se você quiser visitar uns murais maravilhosos de Diego Rivera que não são muito conhecidos pode ir ao prédio da Secretaria de Educação Pública, na esquina dessa mesma Rua República Argentina nº 28. É só chegar a partir de 10 da manhã e pedir para ver os murais. São três andares de paredes forradas com murais, cada um mais legal que o outro. Boa viagem pra vc e curta muito seu dia no México.
×
×
  • Criar Novo...