Ir para conteúdo

alice_vix

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre alice_vix

  • Data de Nascimento Novembro 15
  1. Pois é. Por essas e outras que fiz a consulta. Sempre procuro chegar com uma reserva. E como tem muita informação hj em dia a gente fica mais perdido. Valeu pela sua dica!
  2. Bom dia Mochileiros, queria uma opinião sobre meu roteiro na Inglaterra. Detalhe, embarco amanhã! Pensa na situação da pessoa q nem reservou hospedagem. Como ainda não sei do tempo em cada cidade. A propósito qual a melhor localização pra ficar em Londres? LON - 16:50 LONDRES LONDRES LONDRES LONDRES Stonehenge - Bath BATH Bath-stratford Stratford Liverpool Liverpool Oxford LONDRES LON - partiu!
  3. Olá mochileiros! Há menos de um mês cheguei de um mochilão pelo Peru. Não, não... não fui a Machu Picchu como maioria pergunta ou publica e por isso vim aqui dividir a minha experiência e divulgar esses locais, isso porque gostaria que outros também a visitassem. Então vou contar brevemente a história dessa jornada. Quando fiz o clássico roteiro entre Bolívia e Peru passando por Arequipa também (como vi poucos brasileiros por lá, recomendo) nos preparativos fiquei encantada pela foto do sítio arqueológico de Chan Chan já desejando uma futura viagem. Então esse ano quando minhas férias che
  4. Dia 2 - City tour De manhã, fui fazer o câmbio (se não me engano foi em casa de câmbio mesmo). O povo lá tem esse negócio de acompanhar a cotação e comprar dólar, fazem filas enormes pra fora da casa antes mesmo de abrir. Como no meu caso era pra vendê-los foi dada prioridade. Depois circulei pela cidade visitando agências de passeios (comparando preços) e a procura de uma específica (MTB) de esportes de aventura cujo folder peguei no hostel. Por fim comprei o city tour para o mesmo dia passeio de mountain bike para o dia seguinte e o passeio do Cafayate para dois dias depois. As l
  5. Me perdoem a ausência. Passei esses dois anos perdida da essência mochileira, mas consegui retomá-la e estou muito feliz! Eu já tinha inclusive um rascunho aqui no site e estou tentando encontrá-lo e prometo encerrar esse relato e abrir outro da viagem que fiz esse ano por algumas cidades mais alternativas do Peru.
  6. Olá, gostaria muito de conhecer a Aurora Boreal. Mas quando me deparei com os custos da Noruega me desanimei e comecei a planejar ir ver na Finlandia que parece um pouco mais barata pra viajar. Você pode dizer quanto em média se gasta por dia na Noruega? Outra dúvida, quanto de validade devo ter no passaporte para entrar no país? Li que alguns países exigem 3 meses, outros até 6. É facil conseguir aluguel das roupas apropriadas? Afinal não pretendo comprar botas de neve para usar uma única vez. rs Suas dicas estão muito boas!
  7. Não deixe de visitar o museu de arqueologia de alta montanha. Ele é impressionante e a exposição sobre as pesquisas nas demais montanhas da américa é muito interessante e convida a leitura de todos painéis.
  8. Acabo de chegar de uma viagem em que passei por Salta (AR) e resolvi escrever aqui o relato dos dias que passei a fim de incentivar outros mochileiros a irem a essa cidade que eu particularmente gostei muito e voltaria outra vez. Também porque tive bastante dificuldade de conseguir informações sobre lá e encontrei somente dois brasileiros no último dia, sinal de que é destino pouco conhecido por aqui. O verdadeiro objetivo dessa viagem era ir para o Uyuni e Atacama, e, por questões logísticas e de tempo disponível, descobri Salta e a incluí no roteiro até porque lá tem um aeroporto que ser
  9. Olá colegas mochileiros, estou planejando minha viagem desse ano. O meu objetivo é ver a aurora boreal, sendo assim, levantei os custos básicos (custo diário no país mais passagens) dos possíveis lugares (Canadá, Noruega, Finlândia e Suécia) e o que pareceu mais viável foi a Finlândia. E lendo aqui já estou pegando as dicas para aproveitar mais do país. No primeiro momento me pareceu mais prático ir ao Canadá, pois tenho encontrado muitos sites de agências que organizam esses passeios e que alugam as roupas especiais para a busca a aurora o que é minha maior preocupação. Para o dia a dia na
  10. Acho que é +- CHL 23000. Ainda não sei os horários, e estou precisando saber qual dia da semana não tem onibus. Se souber de algo me fale. Abs.
  11. Olá amigos, Começo meu roteiro semana que vem e chegarei pelo Chile. Alguém sabe dizer quais dias q tem onibus saindo de SPA para Salta redondezas? Rullius, A depender dos dias de onibus, meu tempo no norte argentino ficará reduzido. Então penso ficar primeiro em uma cidade antes de Salta, mas ainda não consegui escolher qual pq estou sem referências de Hostal e de estrutura. Você poderia me dar uma dica de qual cidade seria melhor ficar no primeiro dia? Pergunto isso em termos de atrações locais e estrutura. Preciso de indicações de hostals. Obrigada!
  12. Olá mochileiros, No próximo mês farei um roteiro com Uyuni, Atacama e de lá vou para o noroeste andino da Argentina e estou com umas dúvidas para fechar esse roteiro. 1 - É possível do bus de SPA descer em outra cidade/vila que não Salta? 2 - É mais vantagem passar uma ou duas noites em uma das cidades mais perto do Chile para visitar a Quebrada e outros atrativos ao invés de ir direto pra Salta? Assim aproveitaria melhor o tempo. 3 - Qual cidade teria mais estrutura para isso? Já achei bastante coisa aqui. Obrigada!
  13. Oi Eluzi, Gostei muito do seu relato. Sua planilha foi uma ótima referência para meu primeiro mochilão no ano passado! :'> Voltei aqui porque nesse ano passarei pelo Uyuni, SPA e provavelmente Sucre, pois pelo que vi é uma cidade que vale a pena. Você sabe se em Sucre consigo comprar equipamentos como em La Paz? Vou precisar de comprar corta-vento e saco de dormir talvez. Perguntaria por Potosí, mas acho que você é suspeito de dar a resposta. Sinceramente não tenho interesse em visitar a mina e acho que não resta nada mais por lá. Terei que passar um ou dois dias em Sta Cruz.
  14. Olá pessoal! Alguem que esteve recentemente no Chile pode nos atualizar quanto gastou aproximadamente em quantos dias de viagem? No início do fórum (que foi em 2007) alguns relataram ao mesmo tempo U$100 e R$100 (há grande diferença né!). Quem tem uma informação mais atualizada?
  15. Acabo de chegar de viagem e posso dizer: Cartão de crédito é muito desvantajoso na Bolívia! Você perde a oportunidade de alguns preços e do desconto que eles oferecem (claro que isso faz parte da lavagem de $$). Mais que isso, em restaurantes e outros estabelecimentos um adicional é acrescentado ao usar o cartão (um roubo)!! Aproveito para registrar sobre minhas compras lá... como havia lido aqui, deixei para comprar a mochila lá também. O problema é que como eu havia pesquisado bastante sobre mochilas, idealizei o que queria e não encontrava lá, não me atendiam no tamanho, eram tipo saco
×
×
  • Criar Novo...