Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lucca

Membros de Honra
  • Total de itens

    120
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Nossa, que ótimo voltar ao meu querido Mochileiros. Depois de tanto tempo volto a postar uma mensagem. A vida muda muito!!! Espero que possa estar mais presente a partir de agora. Agradeço a todos pelos comentários neste meu relato de intercâmbio aos EUA. Fiz as contas e percebi que esta aventura completará 19 anos ! Pretendo atualizar mais algumas histórias de meu intercâmbio. Creio que dessa forma eu posso compartilhar melhor minhas experiências, incentivando ou até mesmo alertando pessoas que desejem fazer intercâmbio. Se alguém tiver dúvida, ou precisar de sugestões, fico à disposição! Abraços em todos!
  2. Shark, vá em frente e não desista de seu sonho! Intercâmbio é uma experiência maravilhosa e não importa a idade ou a fase de sua vida. Valerá sempre a pena! Boa sorte!
  3. Lucca

    Visto - Canadá

    Tópico reagrupado: Estou morando na California como au pair e gostaria de passar uma semana em Vancouver em dezembro. Gostaria de saber se tenho que ir pessoalmente ao consulado canadense ou posso fazer isso via correio, jah que o consulado mais proximo em em Los Angeles, e moro na regiao de San Francisco. obrigada Por SamiaF Dae galera, andei meio afastado do forum, a minha dúvida é a seguinte, consegui o visto de uma entrada para o canada mas por motivos diversos ele venceu e não pude viajar, gostaria de conseguir um visto de múltiplas entradas agora, alguém sabe se está muito complicado de conseguir? Outra coisa para renovar visto precisa mandar aquela papelada toda? E a última dúvida, vocês conhecem algum despachante consular em Florianópolis ou redondezas? Valeu galera Por GHJ
  4. Luciano SP, olha, como o seu tempo é muito corrido, sugiro duas alternativas: 1. pagar por um city tour; 2. andar pelo centro, e após ir em direção a CN TOWER, que te dará um panorama da cidade. Particularmente, daria um giro pelo centrão (portanto, opção 2). Dá para fazer tudo de metrô (inclusive ir a CN TOWER). Niagara falls vale a pena. É linda. Vc pode alugar um carro (no trajeto, não deixe de ir para Niagara on the Lake. Vc não vai se arrepender. A cidadezinha é bela). Se vc tem dois dias, no primeiro explore ao máximo a cidade e no segundo, vá a Niagara, que também vale a pena. Niagara exige um dia. Não deixe de curtir a noite de TO, que é agitada. Lembre-se que vc estará numa cidade segura, portanto, pode aproveitar ao máximo (sugestão: vá no por do sol em direção as praias. Depois, pergunte como chegar num dos bairros gregos que ficam no local e enjoy your dinner). Ontario place é um parque lindo, grande com inúmeras atrações. Seria o equivalente ao Ibirapuera em SP. Eu curto muito o local, mas como vc está com o tempo curto, siga as dicas que eu te dei. Deixe o Ontario Place para uma outra visita. Por fim, respondendo a sua última pergunta, em TO dá para fazer tudo com transporte público, que é integrado (na última vez que fui, a passagem custava 2,10 dolares canadenses. Não sei se houve aumento, ok?) Para ir a Niagara, dá para ir de ônibus também, mas acho que alugar um carro ia ser muito legal, até pq vc pode conhecer inúmeras cidadezinhas no caminho, além de poder conhecer as vinículas do local e Niagara on the lake. Abraços.
  5. rhcar, realmente vc fez uma boa observação sobre comprar em Toronto. É que ainda tenho na memória as filas de carro de americanos (de NY, Buffalo, principalmente) ingressando no Canadá para as compras. Mas tem razão..., acho que nos EUA, ultimamente, têm sido mais barato. É uma questão de se fazer uma pesquisa. Esqueci também de citar a Casa Loma, que é um passeio muito interessante. Um lindo castelo, bem conservado em com uma vista maravilhosa de Toronto. É mais um passeio que vale a pena, sem dúvida. Luciano SP, em dois dias dá para ver alguma coisa sim. Use e abuse do metrô, que é de fácil locomoção. Transite pelo centro da cidade, não perca tempo indo a museus, vá ao Ontario Place e faça uma bela caminhada por lá. Infelizmente dois dias é muito pouco. Para ter uma idéia melhor da cidade, não deixe de ir na CN Tower. Acredito que Toronto é uma NY menor, mais organizada. Posso te ajudar em outras dicas, mas preciso saber o que tem interesse em conhecer. Apenas complementando as dicas, há dois outros passeios interessantes a serem feitos nas proximidades de Toronto: ir a Niagara on the Lake (Linda cidadezinha). Visitar as viniculas da região. Após, é claro, visitar Niagara falls. Este passeio é de um dia, mas é maravilhoso.
  6. Este tópico discute e apresenta dicas sobre a principal cidade do Canadá, Toronto. Sou maravilhado pela cidade. Já estive por lá inúmeras vezes, já que tenho familiares morando por lá há mais de 25 anos. Portanto, vamos apresentar nossas impressões e dicas de Toronto. O que eu gosto de fazer por lá: andar pelo centro e decer até o Eaton Center; Royal Ontario Museum; Museum do Sapato; CN Tower; Visita imperdível ao SkyDome do Blue Jays; Ir a um jogo do Blue Jays; Edwards' Garden; China Town, sem dúvidas; ir a praia e depois almoçar num restaurante Grego; visitar os bairros português e italiano (ir a rua Mont Calm, por exemplo); visitar as universidades; Ontario Place; o zoológico, embora fora da cidade, é o melhor que já visitei; passear pelas ilhas; andar de pedalinho no Ontario Place; fazer compras (preços ótimos); almoçar nos restaurantes portugueses Amadeus e Casa Abril em Portugal; Wonderland; assistir a peças de teatro; Nossa, é tanta coisa..., é só o começo.
  7. ferprota52, após uma conversa entre os moderadores, decidimos destrancar o tópico work and travel. Confira. Grato pela dica e participação!
  8. ferprota52, vou discutir com a Lore para tomarmos uma decisão. Grato pela dica.
  9. Postada por hpelosi Pessoal, sei que este fórum é pra mochileiros, e já vi algumas pessoas reclamando dos imigrantes ilegais e afins que vêm até aqui para tirar dúvidas... Mas os programas legais são uma maneira barata e divertida de viajar, além de ser uma forma de aprender a cultura local muito legal também! Ano passado já fiz o Walt Disney World College Program, e foi incrível! A melhor viagem da minha vida com certeza! E olha que eu já rodei bastante por aí... (quem quiser saber melhor como foi, e caso queira ir tb, pode tirar as dúvidas comigo). Bom, pra este ano eu pretendo fazer um desses programas Work&Travel que quase todas as agências de intercâmbio possuem... mas as minhas dúvidas são enormes!! O problema maior é que no caso da Disney, a STB (empresa que representa o Mickey no Brasil) faz quase tudo e lá em Orlando a própria Disney cuida de quase tudo pra você. Antes que eu complique demais, gostaria de saber de quem já foi, se deu pra cobrir todos os custos, se sobrou alguma grana, se não sobrou dinheiro mas deu pra se divertir, pra onde cada um de vocês foi, onde trabalhou e qual era o trabalho, por qual empresa de intercâmbio vc foi e todas as informações possíveis que vcs possam passar! Ah! E é claro, se valeu ou não a pena! Abraços e até breve em algum trampo nos EUA (mais especificamente no Alaska, onde estou de olho numa vaga de um resort por lá!)! Henrique _________________ Acordar cada dia em um lugar diferente do planeta... e sempre ouvindo o melhor do Rock&Roll!!
  10. Postada por Crisys Olá. Gostaria de me informar sobre qual a melhor forma de levar dinheiro com menos impostos ao Canada. Qual o banco mais facil de encontrar aqui e no lá que fosse facil de transferir dinheiro????? Laughing
  11. Topic author: Ferprota Queria saber se alguém aqui já fez esse tipo de intercâmbio, Work and Travel? É para universitários irem trabalhar nos EUA nas suas férias Eu vou esse ano e quero algumas dicas de quem já foi...
  12. Postada por Fabio Sysnet Bom dia pessoal, sou novo no forum... Voces sabem como descubro alguma empresa que contrate fisioterapeuta para os EUA ? eu soube que é muito requisitado o fisioterapeuta brasileiro. Valeu
  13. Lucca

    Visto - Canadá

    Postada por Flavio Vinholi Bom é o seguiinte.... Vi um post lá sobre visto para o canadá, e realmente vi que o poessoal tem uma experiencia tremenda nisso dai!!! Pode me ajudar, sou leigo num sei quse nada e estou precisando urjente dsse visto estou com uma oportunidade otima ae.. bom pra mim até que é... Eu tenho 21 anos, moro em Indaiatuba, servi o qurtel aos 20 anos e sai agora em fevereiro como cabo, tudo certinho quite com o serviço militar...Um amigo meu mora no EUA, em Massachusets num sei escrever... e mora com a familia toda lá, todo santo dia ele me convida para ir pra lá, diz que é so eu tirar o visto e sumir pra lá q ele paga a passagem e tudo mais, só eu tirar o visto. Eu estou desempregado por enquanto. Eu ja até desisti desse visto para o EUA, dizem q o do canadá está mais facil, por isso eu vou tentar ir pro CANADÁ depois ir pro EUA tem casa pra mim ficar lá no CANADA por um tempinho. Unicas coisa que tenho no meu nome é um terreno, não sei o valor mais é um terreno obm e no centro da cidade aqui... e não qero pedir nada a meu pai que passe no meu nome, nem mesmo pedir dinheiro quero ir por conta ... Com essas minhas caracteristicas, tenho possiblidade de obter um visto para o Canadá?? Se eu for atraz de um despachante sei la, tentar... é melhor?? Me da uma força agradeço desde já abraço!!
  14. Lucca

    Visto - Canadá

    Enviada por Colutti Ei pessoal Eu estou em uma faculdade nos EUA, perto de Ohio (uma cidade chamada marietta). Vou ter 1 semana de ferias (spring break) e gostaria muito de viajar pro Canada pra conhecer Toronto. Meu passaporte tem o visto americano valido ate maio deste ano porque meu intercabio e so de 1 periodo. Nao tenho visto canadense. Vcs acham possivel a viagem, tentando tirar o visto aqui mesmo no EUA, talvez em Bufallo? O que eu devo fazer na opniao de vcs? Detalhe: eu nao tenho nenhum tipo de comprovante financeiro aqui, somente o 120 da faculdade demonstrando o que eu paguei pra estudar. Rafael Clucci
  15. Por Rafa Tellini Por favor pessoal, quem pode me indicar um albergue barato e que seja perto de alguma estação de metrô? Sei que em Toronto o acesso feito por metrô é muitp fácil e se localizar perto de uma estação, facilitaria e muito para um marinheiro de primeira viagem como eu..rsrs Grato. Rafael Tellini
×
×
  • Criar Novo...