Ir para conteúdo

fabricioreis

Membros
  • Total de itens

    262
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que fabricioreis postou

  1. Olá, michradu. Muito obrigado pela resposta. Então iremos nos programar para fazermos o centro na escala da ida e as pirâmides na escala da volta. Vou fazer a Basílica também, e o que mais der tempo, lembrando que nosso ritmo é bom forte nas viagens. Irei pesquisar sobre o Centro Histórico e Paseo de la Reforma para montar um roteiro. Tem indicações de lugares para comer nesses arredores? Eu não sou daqueles que gosta de restaurantes luxuosos, eu gosto mesmo são daquelas raridades que só os nativos conhecem e que gostam de comer. Gosto muito também de comida de rua e de feiras. A propósito, se tiver indicações de feiras, eu também gostaria muito de ir em alguma. Abraço.
  2. Olá, pessoal. Vi que a o Samuel já fez praticamente a pergunta que eu iria fazer e já vi que com uma escala grande, dá para sair e conhecer o centro numa boa. No meu caso, as escalas serão muito grandes. Vou para Montreal e terei escalas de 18h na ida e 19h na volta. Com isso, acabei ganhando dois dias quase que inteiros na Cidade do México. O México ainda é meu maior desejo de viagem, mas quero fazer isso com pelo menos 20 dias. Mas não posso desperdiçar essa oportunidade. Então gostaria da ajuda de vocês para montar um roteiro rapidinho de 2 dias, informando que chegarei numa terça, e a volta será numa segunda-feira. Estarei com a esposa, mas nós somos viajantes experientes, e nosso ritmo é bem forte nas viagens. Com essas escalas, daria para conhecer Teotihuacan?
  3. Como se deslocar desde o Aeroporto Olá, pessoal. Já fiz essa pergunta no post de Montevidéu e ninguém respondeu, então resolvi criar um novo. Chegarei no aeroporto de Carrasco às 2 da madruga. Pelo que vi, nesse horário o serviço de van estará funcionando normalmente. Essa é a melhor opção que tenho, mas li que as vans só saem quando alcançam uma determinada lotação. Para evitar que tenha que ficar muito tempo esperando, queria saber se alguém sabe que linha de ônibus eu posso tomar para o centro, pode ser até mesmo para o Terminal Tres Cruces, que fica mais perto de meu hotel e de lá posso tomar um táxi mais barato. Porque o táxi do aeroporto para a Ciudad Vieja está muito caro. Agradeço quem puder ajudar.
  4. Importante lembrar que para dar certo, tem que ser feito pelo Chrome. Basta pedir para criar um novo mapa e lá aparecerá a opção Importar. Aí é só puxar o arquivo KML e fazer suas alterações. Eu bati cabeça um bocado para conseguir fazer isso, mas no final saiu. Mais uma vez, obrigado ao Bob pelo mapa disponibilizado.
  5. Obrigado pelo relato, Isis. Eu e minha esposa vamos agora em abril. Com o dólar em alta, é sempre bom ter indicações de mochileiros econômicos. Eu sou menos canguinha quando o assunto é alimentação. Gosto muito de provar tudo o que puder, e, como sou carnívoro, não vou deixar de gastar um dinheiro com as famosíssimas carnes uruguaias. Mas eu também sou cervejófilo, então anotei suas dicas de locais para beber cervejas artesanais. Alguma em especial que vocês indicam? Abraço.
  6. Olá, Callu. Obrigado pelo relato. Gostaria de fazer uma pergunta. Assim como você, vou chegar em Montevidéu de madrugada, e gostaria de saber se existe outra opção nesse horário, além do táxi. As vans estavam funcionando também nesse horário? Obrigado.
  7. Olá, Kikita. Obrigado pelas informações. Como havia falado com o Bob, gosto muito dos relatos contados em forma de história, porque cada pessoa enxerga as coisas de uma forma diferente, mas esse tipo de relato com preços também é bem importante. Para mim, que irei em abril, é ótimo ter essa noção de preços para minha planilha. Serviu para confirmar minha suspeita de que é muito mais barato alugar um carro logo no aeroporto e seguir com ele para Colonia e Punta, porque o carro eu consegui no Decolar por 249 reais, duas diárias. Só o táxi do aeroporto para o centro já custa quase esse valor. Se contar que estaremos eu e minha esposa, nem se fala o quanto iremos economizar. Aguardo informações sobre o Montevidéu.
  8. Mais uma vez, obrigado, Bob. Minha ideia era essa mesmo de chegar 2 ou 3 horas antes, para conhecer bem o lugar. Por isso que é importante saber o horário do pôr do sol. Valeu pelo site, também. Quando chegar mais perto, irei acompanhar lá. Na medida que as dúvidas vierem surgindo eu pergunto o para saber se você consegue me ajudar. Abraço.
  9. Bob, ainda fiquei com mais uma dúvida. Para organizar minha passada por Punta nos mínimos detalhes, gostaria de saber qual o horário do pôr do sol na Casa Pueblo. Porque quero chegar lá mais ou menos nessa hora. Abraço.
  10. Plinio, obrigado pelas respostas. Na verdade, terei quase 5 dias. Porque meu voo de volta sai de Montevidéu às 20h, então tenho mais esse meio dia para conhecer a capital. Mas minha intenção é alugar um carro e pegar já na saída do aeroporto, porque o custo é menor do que pegar o taxi + as passagens para Punta e Colônia. Talvez de carro fique mais fácil conhecer as três cidades.
  11. Ah, esqueci de perguntar algo importante. Estarei viajando para comemorar aniversário de casamento. Então, no dia do nosso aniversário, quero guardar o melhor restaurante. Pelo que entendi, o que você mais gostou foi o Lo de Tere, não foi? Como não sei ainda se estarei em Punta ou em Montevidéu no dia do aniversário, entao gostaria de saber qual você achou top em MTVD para comemorarmos a data, caso estejamos lá. Abraço.
  12. Pô, cara, nessa mensagem você só me desanimou. Primeiro porque aluguei um carro com a Dolar no ano passado, nos EUA e não gostei da experiência com eles. Cobraram taxas bem caras e se recusaram a me entregar o carro se eu não comprasse o seguro LDW. Realmente não gostei. Eu estava pensando em alugar um carro somente em Punta. Ir de Montevidéu para lá de ônibus e pegar o carro lá. Depois devolver o carro lá mesmo e voltar novamente de ônibus. Para Colônia, pelo que tenho lido, parece que dá para fazer a cidade a pé mesmo, não é isso? Eu estava animado com a jogatina, mas não vou encarar mesas de 200/300 dólares. Primeiro porque imagino que as pessoas que jogam nesse valor devem estar alguns degraus acima de mim, e segundo porque não tenho essa quantia disponível para colocar numa mesa... Também não curti essa opção de jogar somente contra o dealer. O que esses caras conseguem fazer no momento de embaralhar as cartas... Mas vou fazer como você e assistir um pouco a jogatina dos outros. No máximo uma partida de roleta e uma no caça níqueis. Abraço.
  13. Muito obrigado, Bob. Seu mapa está muito legal. Melhor do que eu estava fazendo, já que até os ícones dos marcadores você altera. Anotei todas as dicas, e foram realmente muito importante. Valeu também pela dica do pub. Eu também gosto muito de cervejas, principalmente as artesanais. Na volta eu conto como foi a experiência, já que você não conseguiu ir. Também vou dar um pulo nos cassinos, mas com muito cuidado, porque sou viciado em poker e posso acabar me animando a sentar numa mesa... hehehe... Sobre Punta, vou considerar a possibilidade de ficar dois dias, mas vou deixar para decidir lá mesmo, a depender do clima que encontrarmos por lá. Colônia vamos fazer no bate e volta mesmo. Em qual cia você alugou o carro? Abraço.
  14. Olá, Bob. Muito obrigado pela resposta. Ajudaria muito, sim, se você puder compartilhar o mapa. Meu e-mail é [email protected] Minha maior dúvida sobre os dois dias e Punta é que estarei no Uruguai em abril. E pelo que venho lendo em diversos relatos, parece que o movimento é bem fraco por lá. Além do mais, não curto baladas, então achei que não restaram muitas coisas para fazer em Punta para dois dias. Você acredita que ainda assim seria legal pernoitar por lá? Sobre os restaurantes, vou agendar o Tandory e o La Fonda. Valeu pelos links diretos do trip. Vou reservar o El Secreto em Punta, e gostaria de saber como funciona esse desconto de 25% do Itaú porque também sou cliente e quero aproveitar esse desconto. O waffle do L'Auberge você já tinha me vendido só com a foto do relato. Nem precisava recomendar novamente... Mais uma vez, muito obrigado por compartilhar sua experiência e pelas dicas que está enviando. Abraço.
  15. Mais uma dúvida. Eu vou chegar no Aeroporto em Montevidéu às 01:00 da madruga. Nesse horário eu consigo encontrar a opção de van para o centro ou somente taxi?
  16. Olá, bobwolf80. Apesar de que eu gosto mais dos relatos em forma de história, esse seu é o mais se adapta ao que eu e minha esposa pretendemos fazer no Uruguai (pelo menos dos relatos que eu li até agora). Acho que gostei mais porque temos semelhanças em algumas coisas. A primeira é que eu raramente consigo mais de uma semana de férias. Dessa vez, nem isso. Consegui apenas 3 dias que, juntando a mais dois dias do final de semana, serão 5. Segundo porque eu também sou detalhista. Uso o MyMaps para montar meus roteiros e utilizá-los na viagem. O terceiro porque gosto muito de comer bem durante minhas viagens. Comecei a montar o meu roteiro há alguns dias. Já li bastante sobre Montevidéu e já consegui montar meu roteiro para a cidade. Como eu e minha esposa temos um perfil de andar bastante, acordando cedo e voltando tarde para o hostel, a gente consegue conhecer as coisas num ritmo bem legal. Então creio que em 2 dias a gente consegue conhecer todos os pontos que marcamos em Montevidéu. Então nos restarão 3 dias. Eu quero mais fazer Colônia, porém minha esposa quer mais fazer Punta del Este. Você acha que em 3 dias podemos conhecer bem esses dois lugares? Outra pergunta, você pode me passar mais detalhes dos restaurantes que visitou? Já anotei aqui o Lo de Tere, em Punta, o La Pulperia, em Montevidéu, e o El Buen Suspiro, em Colonia. Quais outros visitou? Visitou alguma bodega? Abraço.
  17. Olá, pessoal. Irei para Montevidéu no final de abril/2014. Eu e minha esposa somente. Temos um perfil de andar muito. Sempre conhecemos as cidades a pé. Ficaremos 4 dias completos por lá. Vocês acreditam que em 4 dias, num ritmo puxado, daria para fazer Colonia e Punta como bate e volta? Pergunto porque costumo montar mapas para saber onde estão os pontos que queremos visitar, e achei que em Montevidéu tudo fica muito próximo. Acho que em dois dias a gente consegue fazer tudo com folga até. Por isso pensei em fazer dois bate e volta. Alguém já fez um roteiro parecido e achou viável?
  18. Outra dúvida que apareceu agora. Para o pessoal que já comprou ingressos pela Decolar, onde se troca os vouchers por ingressos? Eu posso fazer isso logo no primeiro dia que chegar em Orlando, mesmo só querendo ir aos parques à partir do terceiro dia que estarei por lá? Obrigado.
  19. Valeu mais uma vez, Rodobastos. Montamos nossa viagem toda em cima de suas dicas e planilhas. Já fizemos as reservas de restaurantes e tudo mais. Só está faltando montarmos um roteiro para cada parque, escolhendo as principais atrações e vendo o que dá para brincarmos ou não. Tem alguma sugestão de site que nos ajude com isso?
  20. Olá, pessoal. Apareceu uma nova dúvida: eu não vou ficar hospedado dentro do complexo. Ficaremos em uma casa em kissimmee. Queria saber se para quem não fica hospedado no complexo, se é possível sair e depois voltar ao mesmo parque, no mesmo dia. No meu caso, como estaremos com um bebê de 8 meses, pode ser que tenhamos que sair um pouco para descansar e voltar mais tarde para ver uma queima de fogos, por exemplo. Isso é possível para quem não fica hospedado no complexo?
  21. fabricioreis

    Miami

    Valeu, Mila. Anotei aqui suas dicas. Mais alguma indicação?
  22. fabricioreis

    Miami

    Olá, pessoal. Meu voo de Orlando para Brasília tem uma conexão longa em Miami. Chego às 10:00 e saio às 23h. O que vocês sugerem para se fazer em Miami nesse curto período? Estaremos um casal com duas crianças.
  23. Luka, valeu mesmo pelas informações. Você conhece o evento? Acha que é muito "intenso" para uma criança de 8 anos? Abraço.
  24. Eu novamente com mais uma dúvida para vocês. No período que estarei na Disney (setembro), acontecerá o Halloween Horror Nights da Universal. Gostaria de saber se esse evento é aberto para qualquer pessoa ou se é somente para quem fica hospedado nos resorts da Universal.
  25. Olá, Pessoal. Passando para deixar uma dica para quem está viajando para tirar visto e esteja na mesma situação que eu. Fui na semana passada com minha esposa tirar o visto em Recife. Além de nós dois, tiramos os vistos de nossos dois filhos e de nossa sobrinha. Deu tudo certo, mas passamos um aperto por causa de minha sobrinha. O pessoal foi um tanto chato pelo fato de estarmos tirando o visto para uma criança que não era nosso filho. Tive que responder diversas perguntas sobre os pais dela (onde trabalham, onde moram, porque não estavam lá, porque não viajariam e até mesmo sobre os bens que possuem). Eles perguntaram também se eu tinha autorização para representá-la no visto, e por sorte a gente já tinha pego com os pais dela esse documento para a viagem. Apesar de que não pediram para ver o documento, foi perguntado se tínhamos. Então fica a dica para quem for tirar um visto para uma criança que não seja filho (inclusive para enteado). Levem um documento de representação legal. Caso contrário, o visto pode não sair. Outra dica para quem for tirar o visto em Recife: no CASV, procure chegar o mais próximo do seu horário, porque, ao contrário do Consulado, no CASV a fila se forma do lado de fora, debaixo de um sol escaldante, e você só será atendido no seu horário correto. O sol é tão forte que o pessoal fica alugando sombreiros e guarda-chuvas. No Consulado, você pode entrar e esperar sentado na sombra até sua hora de ser chamado.
×
×
  • Criar Novo...