Ir para conteúdo

Taciano Bahia

Membros
  • Total de itens

    574
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Taciano Bahia venceu a última vez em Julho 28

Taciano Bahia tinha o conteúdo mais apreciado!

Bio

  • Ocupação
    Comerciante

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Taciano Bahia

Pilar da Comunidade

Pilar da Comunidade (8/14)

  • Uma semana de Mochileiros.com
  • Um mês de Mochileiros.com
  •  Um ano de Mochileiros.com
  • Primeiro Post
  • Colaborador

Distintivos Recentes

90

Reputação

  1. Vocês têm razão, David e Rafael, a empresa não é obrigada mesmo. Então, vou refazer: "se atrasar, tem chance deles colocarem em outro voo", o que seria zero em outra empresa. É o que eu faria, com as horas de "folga" que Rafael citou. Bem, o mais importante é que ela já tem várias dicas pra elaborar o roteiro e aproveitar ao máximo a viagem.
  2. Oi Myrlei, tudo bem? Depois da brincadeira, agora vou tentar ajudar também . Não tem problema em ser inexperiente, ninguém nasceu sabendo tudo sobre viagens, todos deram bola fora algumas vezes kkkkk Como você disse que está aberta a sugestões, aqui vão as minhas: 1 - Olhe o mapa! 2 - Compre passagem pra Paris no mesmo dia da chegada em Lisboa, de preferência na mesma empresa, porque se o voo do Brasil atrasar, eles colocam vocês em outro. Assim, você "ganha" esse dia que já seria praticamente perdido, ao invés de perder esse e outro pra ir a Paris depois. 3 - Deixe o leste para uma próxima viagem. Não tente abraçar o mundo de uma vez. Olhe o mapa e faça roteiros por aproximação. Por exemplo, poderia fazer Paris, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Berlim (e/ou Lisboa, na volta). Aí, se conseguir mais dias, incluir Espanha ou Inglaterra. 4 - Não planeje pelo que os outros indicam. Cada pessoa tem seus gostos e suas preferências. Sugiro que pesquise as atrações de cada lugar e decida você mesmo o quer conhecer e quanto tempo ficar em cada cidade. Observação: mesmo que tenha ajudado, por favor, não "curta", "goste" ou "reaja"
  3. Poderiam colocar essa modalidade de viagem nas olimpíadas
  4. Essa exigência de passagem de saída é relativa. Claro que é exigência básica do Espaço Schengen, que inclusive já deve apresentar no embarque. Mas, em outros países, não é bem assim. Depende do país, de onde vem, do "humor" do guarda da imigração e etc... geralmente os países ricos exigem mais, pois não querem imigrantes indesejados. Agora, se cruzar a fronteira da Bulgária, da Romênia é muito difícil ser barrado por não ter passagem de saída.
  5. Então não pretende voltar ao Brasil? A exigência é passagem de saída do Espaço Schengen em até 90 dias e você tem que apresentar já no embarque.
  6. Sim, com certeza é possível fazer a viagem em qualquer época, os trens não param. Vai depender da disponibilidade e das preferências de cada um. De qualquer forma, fica como alerta para algum "desavisado". Boa sorte!
  7. Ernani, sem dúvida a Transiberiana é uma grande aventura, mas lembre-se que esse período é o inverno russo. Mais do que isso, é o inverno siberiano É frio até umas horas
  8. Finalmente @j.leandrosilva, você conseguiu fazer essa viagem, ou foi mais um impedido pela maldita pandemia?
  9. Taciano Bahia

    Monte Elbrus

    Tô ligado, eu já li. Pensei até em perguntar quais os equipamentos necessários mas depois deixei pra lá. Ano passado eu tinha tudo certo pra voltar a Rússia e pensava em esticar pro Elbrus... aí, veio a maldita pandemia Como a conjuntura mudou, infelizmente, não posso fazer nenhuma previsão de viagem para 2022.
  10. Taciano Bahia

    Monte Elbrus

    Ahh, então é tranquilo. Você já tem as datas? Dei uma olhada no pacote e as datas disponíveis são de 1 de agosto a 30 novembro de 2022. Infelizmente, apesar de muito barato, não posso me comprometer. Vontade não me falta, mas não é suficiente. Vou acompanhar... pelo menos o tópico movimenta, e quem sabe apareça alguém?! Ou a vida me leva 😊
  11. Valeu Stanley, melhor ainda que tenha dois períodos recomendados. Aldair, muitas vezes a vontade dos viajantes não se concretizam, é o meu caso. Então, aproveite que já tem companhia e faça a programação. Boa sorte.
  12. Oi Fernanda, tudo bem? Decidiu? Por favor, qual o seu roteiro na Sérvia? Boa sorte com os voos e boa viagem
×
×
  • Criar Novo...