Ir para conteúdo

Mandrake2

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Bio

  • Ocupação
    Biologo, professor

Conquistas de Mandrake2

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde pessoal! Pretendo ir para a região dos lagos com minha filha de 1 ano e, portanto, não irei realizar passeios de barco. Sendo assim, qual o melhor lugar para ficar 5 dias? Ou seja, qual a melhor cidade e praia para passar 5 dias com um criança de 1 ano, levando em consideração a tranquilidade do mar e a estrutura da praia? Ainda, pretendo ir no feriado de corpus christi. Como fica a região neste período? E o tempo? Obrigado.
  2. Como é o clima no início de janeiro em Buzios? Costuma chover muito como em outras regiões do rio?
  3. Michellenet Não sei se vale mais a pena utilizar o dolar pq não utilizei, Achei mais prático trocar o real pelo peso mesmo. Sobre o show, quando cheguei no hotel o recepcionista me entregou um envelope de uma empresa de turismo que faz esse serviço de contratação de passeios e show de tango, aí leguei na empresa e solicitei a reserva, paguei 850 pesos pro casal, que dá mais ou menos 260 reais (transporte de ida e volta, jantar com entrada, prato principal e sobremesa, vinho, água e refrigerante e o espetáculo, tudo incluído no valor). Mas se vc quiser o pessoal do hotel faz reserva pra vc tbm, mas aí e no preço que eles encontram no site, que é mais caro. Sobre os passeios fizemos à pé mesmo, e o taxi era pra levar nos locais, Recoleta, Palermo e La Boca, chegando nos locais andávamos à pé. Tem gente que vai do centro até recoleta à pé, mas como o taxi é barato, preferimos ir de taxi mesmo. Sobre o ônibus a que vc se refere, tinha ouvida falar que era furada, então não quis arriscar e acho que à pé aproveitei mais. Abraços.
  4. Bom, vou dar uma resumida pq é muita coisa. Cheguei em uma quinta-feira à tarde e resolvi dar umas voltas no centro mesmo, pra conhecer o que havia nas proximidades no meu hotel. Fiquei hospedado na 25 de Mayo. Assim, foi até a Torre de Los Ingleses e na Plaza San Martin, depois voltamos até a Galeria Pacífico (próximo ao Hotel) ode fizemos um lanche e voltamos para o hotel para descansar um pouco, já que iriamos andar muito na sexta. Assim, na sexta-feira acordamos cedo e fomos conhecer alguns pontos no centro, fomos até o Banco de La Nacion Argentina, Plaza de Mayo, Casa Rosada, Cabildo e Catedral Metropolitana, fica tudo perto um do outro. Descemos pela Av. de Mayo e conhecemos o Café Tortoni, tomamos um chocolate muito bom e fomos em direção ao Obelisco só pra tirar umas fotos. Em seguida fomos até o Teatro Colón, mas não fizemos visita guiada pq tava muito cheio, aí fomos ao Congresso de La Nacion Argentina. Depois fomos conhecer a Livraria el ateneo, livraria enorme, bem interessante. Como estava hospedado próximo de Porto Madero, almoçamos no Bahia Madeira (restaurante muito bom), pegamos um taxi e fomos para Recoleta na parte da tarde. Fomos direto para o Cemitério, muito legal tbm, depois para o Centro Cultural de Recoleta (não tinha nada aqui, parecia abandonado), depois para o Hard Rock Café (muito leal para quem curte música pq tem instrumentos musicais de artistas famosos), descemos para o Buenos Aires Design, Floralis Genérica, Museu Naional de Belas Artes e Museu Nacional de Arte decorativa. Pegamos um taxi e voltamos para o hotel, foi um dia cheio. No sábado resolvemos fazer a visita guiada na casa rosada, pegamos o primeiro horário, 10 da manhã. Em razão do atraso, visita foi acabar perto de meio dia, aí almoçamos no Bahia madeiro e depois pegamos um taxi direto para Palermo. Lá fomos ao Jardim Japonês (lindo), jardim Zoologico, Jardim Botânico, fomos ao planetário (gostei, mas minha esposa não) e fomos ao museu malba, mas não fizemos a visita pq já era 7 da noite e fechava as 8 da noite, o rapaz de lá falou que era pouco tempo pra conhecer.(Palermo merecia mais tempo, muita coisa não deu pra conhecer neste local, fica pra próxima). No domingo fomos cedo para La Boca, Caminito (furada, lugar sinistro e feio), valeu a pena ter ido ao la Bombonera, mas aí é pra quem curte futebol. Depois fomos para a feira de San Telmo, pegamos ela no final antes de 11 da manhã e viemos subindo até a Plaza de Mayo, onde chegamos quase 4 da tarde, ela é enorme e bem legal, com artistas de rua. Almoçamos no El desnível (excelente restaurante). Neste dia fomos ao show de tango, Tango Portenho (depois que já tinha feito a reserva fiquei sabendo que não era bom, mas arrisquei assim mesmo). Gostei do jantar, da sobremesa maravilhosa e também do show, pouco mais de uma hora, mas o local não estava cheio, senti falta de um público maior. Para um taxista de lá o melhor show de tanho é o Madero Tango. Eu resolvi ir em um dos mais baratos.rs. Na segunda feira dei umas voltas no centro na parte da manhã, comprei objetos de couro na Calle Florida, Loja Maybe, ao meio dia fomos para o Buquebus, fomos para Colonia del Sacramento (talvez o melhor dia da viagem, adorei conhecer este lugar), voltamos já quase as 10 da noite. Fomos comer uma pizza na La Continental (péssima). Na terça demos mais uma volta no centro pra comprar algumas coisas e por volta de 11:30 fomos para o aeroporto de ezeiza para voltar pra casa. É isso, espero que esse roteiro possa te ajudar de alguma forma. Abraços.
  5. Pessoal, cheguei dia 1° de BAS, fiquei cinco dias e consegui conhecer vários pontos turísticos da cidade. Fiz tudo por conta própria eu e minha esposa, andamos muito à pé e em alguns lugares pegamos um taxi, que é barato em BAS. O lugar que menos gostei foi o caminito, achei meio furada, mas a ida a La Boca foi compensada pela visita ao La Bombonera. No último dia fiz um bate-volta a Colonia de Sacramento que achei fantástico. Se precisarem de informações podem contar comigo. Abraços.
  6. Obrigado Luaine, vou pensar sim em inverter o passeio de domingo. Obrigado também pelas demais informações, são sempre muito valiosas. Bjs.
  7. Valeu Diogo, obrigado por me alertar quanto à Palermo. Vou pensar melhor como aproveitar esse bairro com mais tranquilidade. Pois é, na segunda feira estou realmente em dúvida. O investimento para Colônia de Sacramento é alto mesmo, não sei se vale tato à pena. Tigre tem pessoas que gostaram e outras nem tato. Talvez eu vá para o zoo mesmo e aproveite a tarde para fazer algo mais próximo mesmo. De qualquer forma obrigado.
  8. Pessoal, estou ido pra Bas dia 25/04 e fico até dia 30/04. Montei um roteirinho e queria a opinião dos colegas sobre o mesmo: Vou ficar hospedado no centro, hotel Fertilia Downtown. 1° dia - Quinta-feira) chego por volta de 16 horas e pensei em ir no final da tarde à Torre de Los Inglezes e Plaza San Martim, o resto da noite ficar no hotel descansando pro dia seguinte. 2° dia - Sexta-feia) caminhada pelo centro. Plaza de Mayo, Casa Rosada, Congresso de La Nacion, Teatro Colón, Café Tortoni, Catedral, Celle Florida, Galeria Pacífico, Shoping Pacífico e Livraria El Ateneo. 3° dia - sábado) Recoleta durante a manhã: Cemitério, Basílica Nossa Sra Del Pilar, Bas Design, Museu Nacional de Belas Artes, Museu de Arte decorativo, Museu de arte Latino Americano. Palermo durante à tarde: Jardim Japonês, Jardim Botânico, Jardim Zoológico e mercado de las pulgas. (Dá pra fazer tudo isso no sábado com certa tranquilidade?) 4º dia - domingo) Fera de San Telmo na parte da manhã e La boca na parte da tarde, com caminito e la bombonera. 5° dia - segunda-feira) ou zoo de lujan, ou passeio até Colônia de Sacramento ou Delta de Tigre. 6 dia - terça-feira) volta pra casa, ir para o aeroporto ao meio dia e curtir o free shopping durante à tarde. Uns dois dias desses, durante à noite, vou a Puerto Madero. Algum dia desse, à noite, ir ao bar sur, café tortoni ou central cultural borges assistir a um show de tango. O que vcs acham? Algum lugar é desnecessário conhecer? Estou deixando algum lugar super bacana de fora? os lugares estão compatíveis com os dias? Obrigado pessoal.
  9. Obrigado pela resposta Javier, mas acabei mudando a data a viagem. Vou uns dias antes pra ficar até o dia 30/04.
  10. Pessoal, programei minha viagem para Bas para 27 de abril até 02 de maio. Minha pergunta é a seguinte: Apesar de o dia 1 de maio ser feriado, nos dias 29 e 30 de abril tudo funciona normalmente, né? E neste dia 1 de maio nada funciona ou dá pra fazer alguma coisa? Obrigado.
  11. Pretendo ficar na Pousada do Xão. Alguem conhece? Sabe se é boa, bem localizada? Obrigado.
  12. Valeu pela dica Bronson, mas até lá vou me programar melhor pra comprar passagem aérea mais em conta e juntar um dinheirinho a mais. Obrigado.
  13. Obrigado lucianonat, valeu mesmo pelas dicas. Mas desisti de ir na semana santa, os hoteis estão bem caros e muitos só aceitam fazer pacote de 5 ou 7 dias. Vou deixar pra ir em julho, acredito que nesta época deva estar um pouco mais em conta e seja o que Deus quiser com o tempo.rs Flw.
  14. Galera, estou programando de ir pra Arraial na semana santa (fim de abril) e queria saber como fica a cidade neste feriado e como é o clima nesta época do ano (sol, chuva). Queria saber tbm quais os principais passeios que devo fazer, aquele considerado indispensável. E tbm o principal ponto da cidade para hospedar, onde terei acesso fácil às praias e a bons restaurantes, bares. Por fim, como faço pra chegar em Arraial saindo da rodoviária de Porto Seguro? Obrigado.
  15. Mandrake2

    Natal

    Boa tarde galera! Estarei em Natal entre os dias 03/01 e 07/01, só esse pouquinho mesmo. Já li tudo sobre passeios, mas gostaria de indicações de bons restaurantes, pizzarias, lanchonetes e barzinhos em Ponta Negra ou nas proximidades. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...