Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

babosa

Membros
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Bom dia! Sou do interior do Paraná e estou pensando em ir de carro para Gramado / Canela no dia 29/12/15 e retornar no dia 03/01/16. Como sairei no dia 29 e será um dia inteiro de viagem, terei somente os dias 30, 31/12 e 01, 02/01/16 para aproveitar, a data não consigo mudar. Minha preocupação é que como é final de ano, de várias atrações estarem fechadas. Alguém sabe me dizer se no dia 31/12 e 01/01 quase tudo funciona normalmente? Se quase tudo fecha nesses dois dias, acredito que não compense eu ir, pois ai só poderei aproveitar dia 29/12 e 02/01/16...tenho várias outras dúvidas, mas acredito que os encontrarei a resposta nos outros tópicos, por enquanto só preciso saber se tudo funciona no final de ano pra resolver se vou ou desisto. Abraços!
  2. GAlera, somos em 3 casais e ja compramos as passagens aereas de Maringa - Pr pra Montevideo, no dia 11 de novembro desse ano. Chegaremos em MOntevideo la pelas 15 hs de uma sexta-feira e estamos pensando em alugar um carro em MOntevideo, ficar la até sabado e partir pra Punta com esse carro alugado, aonde ficaremos até quarta de manha. Acham legal alugar carro la? Quanto custa em média um a diaria com quilometragem livre de carro bom (ar-condicionado, novo..nao precisa ser de luxo) la no Uruguay? La é tranquilo tomar uma cervejinha bem de leve e dirigir ou a lei seca la é rigida como no Brasil?? Agradeço quem puder ajudar...abraços!!
  3. Galera, tem um outro colega que ta querendo ir de carro, o carro é do pai dele e é leasing, se ele pegar a autorizacao do banco ele consegue ir de boa ou nao pelo fato do carro ser leasing e o pai dele ser o arrendatario? Outra coisa, se ele for ele vai levar uma carreta de moto vazia, pq se der algum problema em alguma moto coloca em cima e boa, tem algum problema em rebocar carreta vazia na argentina? Tem alguma lei especifica pra carreta de moto? Abraços!
  4. Beier, então vou voltar pelo Chuí mesmo, como eu Nao uva conseguindo roteirizar antes eu estava perdido. Outra coisa, vi em alguns tópicos antigos que no uruguai é ruim de aceitar cartaode credito, continua assim ate hoje ou agora aceitam cartao em todo lugar? Abraços!
  5. VAleu Netuno! Será que pegarei trechos com mais de 200 kms sem posto? A preocupação é uma pane seca, e como vamos estar de moto isso é preocupante. Outra coisa, estamos pensando em ir no começo de maio, será que é muito frio essa época? Queremos temperatura entre 15 a 22 graus de dia, a noite pode ate esfriar, pq vamos rodar somente de dia. Aguardo ajuda de mais amigos tb...abraço e muito obrigado!!!
  6. Pessoal eu e mais 2 amigos estamos saindo de Cianorte - Pr de moto com destino a buenos Aires indo por foz do iguacu e depois retornando pelo uruguai, rio grande do sul, santa catarina e finalmente chegando ao pArana de volta. O caminho de Cianorte ate buenos Aires eu já consegui roteirazar pelo google maps, mas aí o caminho dentro do uruguai ate Santana de livramento no rs eu Nao estou conseguindo fazer, as perguntas são as seguintes: 1) vamos ficar em montevidéu um dia e em punta outro,depois vamos pro rio grande do Sul pra retornar a nossa cidade, quantos kms são de punta ate a divisa do rs? 2) a autonomia das motos q estamos indo é de no máximo 250 kms, tem algum trecho entre punta e a divisa do rio grande do Sul q sem postos de gasolina nessa distancia de 250 kms? 3) qual o roteiro sugerem pelo uruguai? Temos 12 dias pra fazer a viagem, serão 2000 kms pra ir ate buenos e mais 2000 pra voltarmos ate a nossa cidade, e desses 12 dias gastaremos 6 ate buenos com as paradas e vamos ter mais 6 pra voltarmos, q darão 4 dias no Uruguai, 1 dia no rio grande do Sul e mais um dia em santa catarina, de santa Catarina ate o Paraná oremos voltar num dia só...então com 4 dias no Uruguai sendo q gastaremos um inteiro pra chegar no rs, qual o melhor roteiro? 4) como são as estradas do Uruguai, tem buracos? E a policia, multa por causa de excesso de velocidade ou são tranquilo? Agradeço desde já qualquer ajuda, abraços...
  7. Poxa Chinaf, valeu pelas dicas..muito uteis e ajudam muito. Como sao os policiais no Uruguay? Tipo, na argentina eu ja fui de carro uma vez e mantinha 140/160 direto e nao pegaram, fui até Itaibate e somente dois guardas nos pararam, mas nao pediram propina nenhuma...no uruguay eles pedem propina toda hora? A velocidade dentro do uruguay da pra manter uns 140/150 direto ou la a coisa é mais séria? Abraços...
  8. Chinaf, muito obrigado pelas dicas. No final, resolvi que vou comprar uma de tanque (tenho uma Hornet ano/modelo 2008) e levar uma mochila amarrada no banco de tras ,nao vou levar mais alforge nao, alforge da mais trabalho, e só uma mala de tanque e uma mochila no banco de tras ja da conta, vao ser mais ou menos 12 dias de viagem, entao acho que 2 calçcas jeans, uma blusa de la, umas 6 camisetas e um tenis ja da conta, se precisar eu lavo as roupas no hotel, e pra levar isso, uma mochila atras e uma mala de tanque ta muito bom. Galera, eu to saindo de Cianorte-Pr, e vou em direçao a foz do iguaçu, depois vou pra buenos aires. O roteiro que estamos pensando é o seguinte: 1º dia) Sair de Cianorte - Pr até Posadas - argentina numa tocada só, serao cerca de 750 no primeiro dia, acho que com umas 9 horas de viagem faz isso, pernoite em posadas. 2º dia) Sair de Posadas as 8 ou 9 da manha e seguir para Corrientes serao uns 380 kms e pegar a Ruta 12 para ir a buenos aires (falaram que a Ruta 12 tem menos guardas "propineiros" que a ruta 14, isso confere?) e corrientes vamos dormir tb. 3º dia) Sair de corrientes la pelas 7 da manha e tocar até Santa Fé (cerca de 560 kms) ou ir a Rosario que serao 728 kms, o que indicam, Pernoitar em Santa Fe ou em Rosario, qual das cidades é melhor?? 4º dia) Sair de Santa fe ou rosario, depende da onde pernoitarmos e irmos para Buenos Aires, que serao no maximo 400 kms. Se chegarmos cedo em Buenos Aires, vamos ficar só do quarto para o quinto dia, pois conhecemos buenos aires ja. 5 ou 6 dia) Buenos Aires para montevideo, aqui eu ja nao to conseguindo roteirizar mais pela internet, alguem poderia me ajudar? Queremos ficar do 6 ao 8 dia em Montevideo, do oitavo dia ao nono em Punta, depois seguirmos de Punta para o Rio Grande do Sul que nao conhecemos, parar em alguma cidade do Sul, ficar 1 dia e depois tocar para Santa catarina e ficar mais um dia e depois chegarmos de volta em casa, ou seja, nessa programaçao faremos a viagem em 12 dias. Alguem sugere outro caminha pra irmos, alguem que conhece? E pra voltarmos de Punta del Leste até Rio grande do Sul ,quantos kms são? Agradeço qualquer ajudar, e quem tiver conhecimento, pode indicar outro roteiro pra mim, e tb se realmente é melhor irmos pela RUTA 12 ao inves da RUTA 14 na argentina. Outra coisa, estamos pensando em sair na primeira semana de MAIO/2011, como esta o clima nessa epoca na argentina e uruguai? Nao queremos calor imenso e nem frio demais, estou calculando que a temperatura vai girar entre 12 graus a noite de minima a uns 22 de maxima de dia, correto isso? Abraços a todos!!
  9. Alguém pode Me dizer qual tipo de bolsa vou precisar pra colocar na hornet 2008? Alguém pode Me indicar a marca e um site pra comprar? To pensando em uma de tanque e mais uma p colocar no banco traseiro,mas se alguém puder Me indique qual específica e em q site acho p comprar. E obrigado amigo, o site q vc passou vai Me ajudar, abraços!
  10. Galera, eu e mais 3 amigos estamos cogitando de ir pra buenos aires de moto. Sou do interior do Parana e vamos até foz do iguaçu ja de moto, esse roteiro até foz ja conhecemos bem, e depois saindo de foz até buenos aires, talvez passando por santa fé e rosario, vao ser cerca de 2000 kms de viagem da minha cidade ate buenos passando por santa fe e rosario, ou se quisermos diminuir a distancia, cortamos santa fe e rosario e fazemos até buenos aires com 1700 kms. As motos que estamos indo é uma Hornet 2008, uma CBR 1000 2008, talvez uma bandit 1200 2006, uma Shadow 750 2008...acham que essas motos da pra ir tranquilo? Outra coisa...nao to conseguindo achar um roteirizador que apareçam os postos, e o meu maior medo é pane seca, pq a autonomia maxima dessas motos sao entre 200 a 220 kms, entao se pegarmos um trecho q nao tenha posto entre essa distancia da tudo errado. Estamos pensando em ir por foz e voltar pelo uruguai, subindo o rio grande do sul e chegando de volta a nossa casa...queremos fazer isso em 10 dias, acham muito corrido 10 dias? Tb estavamos cogitando de ir em julho, pq andar de moto com macacao no calor de 35 graus nao da...cansa demais, em julho é frio demais tb, ai falei de irmos em maio ou agosto/setembro, qual desses meses recomendam? Queremos uma temperatura de uns 14 até uns 25 graus, menos que 14 ja fica muito frio e mais que 25 começa a esquentar..eu sei q é impossivel pegar uma essa media, mas nao queremos pegar 30 graus pra cima de jeito nenhum. Tem alguma coisa que a moto tem q ter pra poder andar pela argentina tranquila? Aguardo dicas dos colegas..abraços!!
  11. Olha, a rota que vou fazer ainda nao tracei. Minha vontade era pernoitar em Puerto Iguazu, ali na fronteira com Foz do Iguaçu e depois partir pra Rosario, ficar uns dias em Rosario e depois ir a Buenos Aires. Ainda nao se de Rosario vou pra Buenos Aires ou pra Cordoba e depois Mendonza, vai ser meio no improviso, conforme for gostando de alguma cidade vou parar uns dias. Quanto ao Golf, eu acho que é melhor vc fazer igual a mim, entre no site ou pegue no manual do carro o 0800 e da uma ligada, depois coloca aqui o que eles te falaram. Meu carro não tem insul-film pq não deu tempo de colocar ainda, o carro tirei faz pouco tempo, mas vou colocar um claro pra ir sim, o sol judia muito pra dirigir esse tanto. Ainda não sei se é muito calor la igual no Brasil, acredito que o sol nao seja tao forte, mas nao sei. O cambão vou deixar pra comprar em foz ou em puerto iguazu mesmo, que é na divisa e ali ACHO q deva ser mais barato. Vamos trocando msgs pra ver como vai ser a experiencia. Nilo, vc é de que cidade?? Abraços!!!!
  12. Falando em poder "pisar mais". Qual é o limite de velocidade permitida na Argentina?? Outra coisa, os "policiais" sao tolerantes em exceder esses limites? Tenho o pé um pouco pesado, heheheheheh...nao consigo andar a 110, ainda mais se a pista for boa como falam q é na Argentina. Abraços!!
  13. Pronto. Resolvido o problema do combustivel. Liguei no 0800 da Honda e falaram que nao existe problema algum em usar a gasolina argentina, o motor nao estraga nem da nada. O que NAO PODE é colocar a gasolina com chumbo, tem q ser a sem chumbo, acho q la é chamada de "no plumo", nao sei direito. Falow que vai dar uma variaçao de consumo mas que nao existe nenhum problema. Agora vou pedir a carta pra financeira e meter o pau. Gostei muito desse site, muita gente bacana se ajudando...abraços a todos!!!!
  14. Blz...liguei agora no consulado da Argentina em Curitiba...falaram que em foz eles fazem mesmo, em curitiba eles pedem 2 dias, mas em foz acho que é na hora. Outra coisa, falaram pra eu reconhecer firma do documento de Cascavel pra frente, na regiao de Foz pra dar mais certo. Agora é só pedir a carta de autorizaçao pra financeira, os caras cobram 100 reais só pra emitir essa carta...puta cacetada eu achei, mas tudo bem...fazer o q né?? Agora só resta a duvida em rodar com um Civic 2008 q é flex usando gasolina pura...uns dizem q nao da nada outros ja falam q pode dar problema no motor. Acho que dentro da Argentina vou rodar no maximo uns 3500 kms, e como vou entrar com um tanque de combustivel brasileiro vou ter q abastecer com gasolina pura por uns 3000 kms, ou seja, acho q vou consumir uns 300 litros de gasolina pura, acho q isso é pouco pra afetar o motor ou dar algum problema. Mas sera mesmo q nao da?? Tow na base do "achismo" rsrsrsr. Abraços!!!
  15. Ué...nao entendi agora...Liguei no consulado da argentina em Foz do Iguaçu agora e a moça me falow q nao preciso carimbar nada...somente pegar a carta com a financeira e reconhecer firma em cartorio, mais nada...nada de carimbo. Sera q ela entendeu errado ou realmente é isso??? Falow só da liberacao da carta pela financeira e da carta verde...sera q ta realmente certo?? Obrigado!!!
×
×
  • Criar Novo...