Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

xaliba

Membros de Honra
  • Total de itens

    887
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

xaliba venceu a última vez em Maio 15

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

13 Boa

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Aruba, Barbados, Trinidad & Tobago, EUA, Inglaterra, Escocia, Egito, Israel, Palestina, Jordania, Argentina, Peru, Equador, Chile, Colombia, Venezuela e BASTANTE do Brasil.
  • Próximo Destino
    A antartica ainda nao foi dessa vez... proximo podera ser pra la... podera ser pra africa... mas de qquer forma tenho q atender o chamado quando ele vier, e em geral tem algum fator de acaso no chamado, entao vai ficar em aberto....
  • Ocupação
    biologo q viaja conduzindo viagens escolares de estudo de meio em destinos diversos da mata atlantica, pantanal e amazonia. Palestras, fotos, traducoes...

    Trabalho tb como guia de turismo para estrangeiros

    Trabalho como interprete fazendo traducao simultanea.
  • Meu Blog

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. xaliba

    Mochilas DEUTER

    Loja com o preço 'justo' eh dificil quando se fala de artigos importados. Antes dessa alta absurda do dolar era sempre mais vantagem comprar num site fora se vc tivesse alguem que pudesse trazer pra vc. Com a subida do danado eh capaz de haver lojas brasileiras que compraram o produto com o dolar mais baixo eh os valores sejam mais competitivos....faz uns anos comprei minha deuter assim, na amazon e um amigo trouxe...na epoca foi o preço de uma mochila peba brasileira....hoje em dia nao sei....mas equipo bom importado eh artigo de luxo no brasil....igual carro, tv, mac....preço 'justo' num existe
  2. xaliba

    Caronas em veleiros

    Esse eh um mundo dominado pelos homens, isso nao tem duvida alguma...mas dizer q eh um mundo machista por definicao nao acho isso nao....se a maioria dos homens eh machista, o mundo vai ser machista, mas nao acho mais machista q a media do q vemos de machismo no mundo.
  3. xaliba

    Caronas em veleiros

    olha, ir do chile pra ilha de pascoa rola, certamente tem veleiros saindo de valparaiso e de puerto montt, talvez outros portos tb, mas esses dois sao os mais comuns. Logo mais começa a temporada de furacoes na polinesia, entao ninguem vai iniciar suas cruzadas nesse momento, na ilha de pascoa nao tem furacao, mas como nao tem muito q se fazer la nao imagino q alguem inicie a travessia agora pra esperar a epoca de furacao por la. voltar da ilha de pascoa pro chile de veleiro eh praticamente impossivel...quem cruza pra la eh pra atravessar o pacifico, e comparado à polinesia a ilha de pascoa eh beeeem fraquinha, bem mesmo, entao pq alguem iria so ate la e voltaria?...nao...ali eh so o começo, eh igual por so a cabecinha kkkkk qto mais gente pra ir junto eh mais dificil, 'juntar forças' nesse sentido nao acho q ajuda nao. boa sorte
  4. xaliba

    Caronas em veleiros

    ushuaia em agosto vai ser beeeem dificil achar. Agora os veleiros estao saindo de la, a temporada acabou, quem ficou, nao sai mais, quem estava vazou pro atlantico, como eu, ou pro pacifico. No meio do ano ninguem cola. Pra outubro, novembro os barcos começam a chegar de novo
  5. xaliba

    Caronas em veleiros

    rs, tanto dinheiro? eu sou duro pra caralho. Se eu tivesse um filho vc ia me perguntar de onde eu tiro tanto dinheiro? a vida das pessoas em geral, nao sei a sua, custa muito mais caro do que viajar o mundo... prioridade eh o nome do jogo
  6. xaliba

    Botas ASOLO

    Eh bom ter o contato do sapateiro pra quebrar um galho, mas eh isso neh, quebra galho. Bota de caminhada se fosse consertavel no sapateiro nao seria uma bota de caminhada de verdade. O cara num tem a manha nem a pau de manter a parada estanque, bom, e nem espero isso dele... e se mantiver vai ser colando com cola de sapateiro que vai sair depois de dois dias se for role no seco e meia hora se for no molhado
  7. xaliba

    Botas ASOLO

    eu entrei em contato com o vendedor da minha bota falando da desintegração do poliuretano da sola da minha bota e falaram q a asolo nao ia cobrir pq ja estava fora da garantia e que poderiam consertar por 70 libras, eu tinha pago 130. Respondi q era um absurdo, q a bota desintegrou, mandei um video da bota e dei uma esculachada de leve. Eles me devolveram o dinheiro, mas nunca entraram em contato comigo pra entender o q aconteceu, pedir desculpas, nada. Todo o contato foi feito com a loja, da asolo nunca ouvi nada. Fiquei totalmente decepcionado e nunca mais compro asolo na vida, nunca mesmo, fora essa sola q zuou a bota estava intacta, perfeita, apesar de bom uso estava com cara de nova. E de repente a merda desintegra na sua mao? comprei uma bota cara pra aguentar paulada e no meio da montanha a parada resolve dar pau geral e a asolo cagou pra isso... fiquei ultra decepcionado... ASOLO NUNCA MAIS!!!
  8. Legal, gente, fico muito feliz em ajudar a motivar!!! eu tb quero dar um up no espanhol ja faz um tempo, mas so de pensar em fazer tudo de novo como fiz com o ingles da uma preguiça danada hehehe
  9. xaliba

    Botas ASOLO

    Acabei de voltar de um role q a parte de poliuretano que gruda a sola na bota desintegrou, ta virando po, a sola simplesmente descolou da bota, to extremamente decepcionado… comprei a bota ha 3 anos, fiz alguns roles, tava bem satisfeito com ela ate rolar essa presepada… perdi a confiança geral, ainda nao entrei em contato com a asolo pra ver esse papo, se eles vao ressolar, qto vai custar, mas ja perdi a confiança! agora eh de la esportiva pra cima… foda
  10. xaliba

    Caronas em veleiros

    eu nunca peguei carona, ja trabalhei num veleiro e ja li muito livro e ouvi muita historia sobre velejadores. Em geral sao pessoas do bem mesmo, e eh normal rolar as caronas. Talvez role tentar falar com alguem que ja tenha estado com esse cara em uma viagem antes. Se esse cara especificamente eh confiavel, ai nao tem como saber sem outras referencias. Mas a probabilidade dele realmente estar falando a verdade baseado no que conheço do mundo da vela sao grandes, bem grandes. Investigue melhor. Se vc nunca navegaou na vida seria interessante dar um role primeiro pra ver se vc curte mesmo. Existe tb a presença de pessoas com o perfil do capitao cuzao pra caralho, tirano, mandao, desequilibrado q grita com as pessoas. Passa um dia navegando com ele, diz q eh pra vcs se conhecerem pra ver se vao ter compatibilidade q ele com certeza vai ter a mesma preocupaçao sobre vc, se vc eh folgado, cuzao ou se eh agradavel e prestativo e bom de conviver. eu arriscaria
  11. xaliba

    VIAJAR PELOS OCEANOS EM NAVIOS CARGUEIROS

    Eu viajaria de cargueiro sem problemas, mas pra mim isso seria o transporte, uma forma de baratear o deslocamento, nao a aventura em si. Eu particularmente nao me sinto atraido por navegar no oceano em um navio - se fosse um veleiro. Fora que os dias de navegacao comparados aos dias de parada sao muito maiores em quantidade. Nao tem como comparar o custo da quantidade de dias que passo restrito em alto mar numa lata flutuante com a quantidade de dias q eu passaria curtindo um lugar, nao faz o menor sentido. Essa viagem de cargueiro se assemelha a um cruzeiro, com suas limitaçoes de tempo de parada nos portos e de se estar confinado a poder conhecer areas que se restrinjam a poucas horas de distancia, mas sem os serviços - que pra mim nao sao atrativo algum - e com alto custo. Eu nao gosto de viagens de cruzeiro - embora ja tenha participado de cruzeiros como passageiro palestrante, entao se nao for pelo dinheiro, pra mim, pra pessoas com meu perfil, nao vale a pena. Custa mais caro, te restringe. Eu vejo cargueiros como uma alternativa a um cruzeiro, deve ser mais barato e assim vira um 'cruzeiro backpacker' pois o 'pacote' ficaria mais barato por nao incluir serviços de perfumaria, esse eh o perfil. Como alternativa a transporte para a comunidade mochileira que eh dura ele nao eh uma alternativa.
  12. xaliba

    VIAJAR PELOS OCEANOS EM NAVIOS CARGUEIROS

    oi, obrigado mais uma vez pelas infos... eu so nao entendi uma coisa, por 1500 a 2000 euros eu me pergunto qual a finalidade de viajar em um navio cargueiro ja que eh mais caro que uma passagem de aviao e nao tem as mordomias (pra quem gosta disso) de um cruzeiro. Nao eh o pior dos dois mundos? Seria uma alternativa aos navios de cruzeiros??
  13. xaliba

    VIAJAR PELOS OCEANOS EM NAVIOS CARGUEIROS

    Bacana Sonia, muito bacana e bem completo o seu post. Da mais uma palhinha pra nós de como contactar, reservar, pesquisar preços e rotas? bj
  14. xaliba

    VIAJAR PELOS OCEANOS EM NAVIOS CARGUEIROS

    fala bro, vc fala com conhecimento de causa? um navio eh mais agradavel depende pra quem... eu ja estive 3 vezes em navios de cruzeiro e achei um saco - eu estava trabalhando como palestrante e tinha acesso a todas as 'mordomias' dos passageiros e sinceramente achei um saco, isso nao eh viajar, eh passear em shopping center flutuante. Ja trabalhei como marinheiro em um veleiro que faz viagens pra antartica - infelizmente nao fui pra antartica mas ficamos navegando pelas geleiras e fiordes da terra do fogo... de fragil esse veleiro nao tem nada e apesar de nao ter gente me servindo e fazendo tudo por mim, pelo contrario, eu cozinhava, limpava e metia a mao na massa pra fazer a parada rodar - ainda bem pq gente fazendo as coisas por mim nao me agrada nada - essa foi uma das melhores experiencias da minha vida, muito mais agradavel do que os momentos bunda q passei no navio. Os aventureiros de verdade acho q irao concordar comigo, poucas coisas sao mais tediosas e agua com açucar do que estar em um navio de cruzeiro.
  15. xaliba

    É possível viver de Esporte de Aventura ?

    Eu conheci beeem de perto o mercado do mergulho e do guia de turismo em lugares irados, e pelo que conheci bem superficialmente sobre outros esportes de aventura arriscaria dizer que tem muitas coisas similares. E o insight q eu posso passar eh o seguinte. Se tem quem pratica, tem quem ensina e vive disso, isso eh um fato. Mas se vc ta perguntando isso, eu suspeito que nem o conhecimento basico do esporte vc tem. E pra virar instrutor dessas porra, vc tem q ser muito BOM. Bem, muuuito bom nao, mas razoavelmente, no minimo vc tem q ser um otimo praticante, aquele cara que pega facil, pra poder aspirar viver dessa porra. Entao primeiro de tudo, vai praticar essa porra, vai ver se vc gosta dessa porra mesmo, se daria a vida pra viver disso... pq sem isso, rapaz, esquece!!! o outro insight eh menos animador... trabalhos bacanas em lugares espetaculares pagam pouco no mundo inteiro, geralmente muito pouco. Sobreviver disso da, mas nao eh facil, tem q gostar muito mesmo, mesmo pra aguentar as condicoes... pq a lei de mercado em qquer lugar do mundo eh, qto mais bacana o trampo e mais irado o lugar, menor eh o pagamento, disso eu manjo. As unicas pessoas que realmente ganham grana com trabalhos bacanas sao os donos das operacoes, mas eles deixaram de fazer o que gostavam pra administrar o business, poder mandar gente pra operar de fato ganhando pouco e eles ganharem a grana em cima, fato!... a vida deles passou a ser praticamente o tempo todo atras de uma mesa... por isso q volta pro insight anterior. Eh igual artista, ninguem eh artista pq acha bonito e glamuroso, pq ser artista eh foda - esse mercado eu conheco beeem de perto tb - so eh e se da bem quem perseverou tanto, mas tanto, e pra isso, nao fazer a arte eh impensavel, vc faz pq nao concebe a vida fazendo outra coisa, nao pq acha bacaninha... se nao, vc arrega. por isso, rapa, vai praticar essa porra pra ver se vc realmente nao vive sem isso ou se acha bacaninha... e... desculpe dizer isso... mas se vc tem 30 anos e nao caiu de cabeça, vc esta com grande, grande mesmo, probabilidade de cair no segundo grupo. ab
×