Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dan_vieira

Membros
  • Total de itens

    147
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

22 Excelente

1 Seguidor

Sobre dan_vieira

  • Data de Nascimento Outubro 19

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Peru, Bolívia e Chile. Morro de SP, Boipeba, Barra Grande, Itacaré, Caraíva, Praia do Forte, Imbassai, Diogo e Sto Antonio. Aracaju, Maceio, Recife, João Pessoa, Natal, Pipa, São Tomé das Letras, Tiradentes, Ouro Preto, Lavras Novas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ilha Grande, Paraty, Trindade, Ubatuba, São Sebastião, São Paulo e Curitiba.
  • Próximo Destino
    Europa (março 2018)
  • Localização
    Rua Ítalo Gaudenzi, Salvador, Bahia, 41600500, Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @brunopassos_bp Se me permite a honestidade, achei muito doido esse roteiro em 15 dias, so vai ter tempo de chegar nos lugares, tirar foto pro insta e ir embora. Acho que 15 dias você não consegue nem sair da Bahia direito hehehe
  2. Acho que ir de carro ajuda muito na logística, até porque muitos passeios nem precisam de guia, vai acabar pagando por 2 serviços (guia + translado) e na pratica utilizaria apenas um. Muitos atrativos da chapada (talvez os principais) ficam fora das cidades, além do que vocês ganham tempo se forem fazer até as trilhas proximas da cidade andando. Gruta da pratinha, poço do diabo, pai inacio, poço azul, poço encantado, projeto sempre viva são alguns exemplos de trilha que so consegue chegar de carro e não precisa contratar guia. Se pode alugar um carro, não deixe de alugar.
  3. Olá, me cadastrei no workaway para receber voluntário na minha hospedaria. Ja recebi inclusive algumas mensagens de alguns candidatos, mas não sei se preciso aceitar, confirmar a vinda da pessoa ou se fica tudo na base da confiança somente.
  4. @Mochila Brasil hey, gostaria de saber como criar um perfil no workaway e aceitar pessoas (o inverso rs). eu fiz o cadastro, ja recebi algumas mensagens e não sei se preciso confirmar o perfil da pessoa no periodo solicitado ou é tudo a base da confiança.
  5. teoricamente se eu for para inglaterra muito antes dos 90 dias do espaço schengen não vou conseguir voltar depois do prazo de 180 dias ne? ja que na inglaterra eu so tenho mais 90 dias também. como fazer?
  6. me cadastrei no workaway para receber voluntários no meu hostel e ja recebi algumas mensagens. como eu faço para aceitar e confirmar? existe algum atalho ou a confirmação é na base da confiança mesmo?
  7. @maycarvalhocc que depoimento lindo! Estou pretendendo ir pra Africa do Sul em meados de 2018. pretendo ficar o tempo com visto de turista fazendo workaway.
  8. @Rafa Merino tem novidades da sua viagem? eu estou lendo agora pela primeira vez. Muito curioso em saber se precisou dar uma "trabalhadinha" tendo visto de turista.
  9. @adrianolb meu caro uma duvida, você disse que seria proibido exercer qualquer tipo de trabalho em estabelecimentos comerciais, seja ele voluntario ou não. OK! mas se for numa casa de família, ajudando na jardinagem. vi no workaway que na europa necessitam muito desse tipo de trabalho.
  10. @camilasstika estou pensando em fazer o mesmo que você utilizando essas plataformas. O que foi falado ai é verdade, com visto de turista você não vai poder trabalhar legalmente em nenhum lugar. Então não é aconselhável você dizer que vai realizar qualquer tipo de trabalho (mesmo que voluntário). O que tenho lido é que depois de passar na imigração e você tiver com seu carimbo, ja foi. dificilmente você vai ser deportada por isso.
  11. Nicole, estou pretendendo fazer o mesmo que você, minha diferença so é a falta de fluência no inglês. Inclusive meu objetivo maior é fazer um mochilão de um ano por países de língua inglesa justamente para aprender e praticar. Penso em começar por londres pois ja estarei em uma viagem com a familia pela europa. tenho pesquisado bastante e talvez possa responder algumas perguntas que você tem. 1 - Certamente a maior dificuldade é a questão do visto. Existem países que fazem parte do acordo de shechen e países que não fazem parte. Você pode ficar ATÉ 90 DIAS rodando os países que fazem parte do acordo e so pode retornar depois de 180 dias a partir do dia que você começou sua viagem. Em resumo: Se você entrar por Portugal dia 01 de fevereiro, depois que seu prazo de 90 dias acabar, você so poderá entrar nos paises que fazem parte do acordo em agosto (ou seja, 180 dias depois da data de entrada). Como Esse modelo de ficar 1 mes em cada pais talvez não funcione justamente devido a essa questão. Inglaterra, Irlanda e alguns outros paises não fazem parte do acordo, mas CUIDADO! não tem nada haver com ser da União Europeia. vou anexar um arquivo que talvez ajude. Uma coisa que todo mundo faz para ficar um ano legalmente na europa é intercalando os periodos de 3 meses do visto entre paises que fazem parte do acordo e paises que não fazem parte do acordo. você pode ficar ate 3 meses no espaço shechen, depois ir pro reino unido e outros paises fora do acordo ficar mais 3 meses e depois voltar pro espaço shechen. tem muitos videos que explicam melhor esse tramite. Sobre o workaway é aconselhável que você não cite isso na imigração, porque teoricamente você tem visto de turista e não de trabalho (independente se for voluntário ou não). 2 - Certamente o planejamento é o melhor caminho para qualquer coisa que a gente faça na vida. Quanto mais planejar, menor as chances de dar alguma zica no seu rolê. Eu ja fiz mochilão planejando tudo (inclusive esse que pretendo fazer) e ja fiz sem planejar nada. Em ambos os casos fiz sem problemas, mas certamente o sem planejar gastei muito mais e cai em algumas pegadinhas que se tivesse pesquisado e planejado teria evitado. 3 - Visto de turista não lhe permite trabalhar legalmente em nenhum lugar. 4 - Sem passagem de volta, dificilmente você vai conseguir passar pela imigração. Não necessariamente precisa ser pro Brasil, pode ser pra Asia ou qualquer lugar fora do continente europeu (não tenho plena certeza ainda). Eu sei que sua passagem de saida da europa precisa ser antes do prazo do seu visto, mesmo com passagem de volta, se for depois do prazo, você não passa na imigração
  12. Muito esclarecedor mas tenho algumas duvidas quanto a ilegalidade dos trabalhos voluntários no workaway. Meu problema é só na imigração ou posso ser deportado depois que já estiver no pais realizando essa atividade? Vou ter que "trabalhar" escondido? O que penso é que não sei se alguém pode me barrar se eu estiver ajudando um pseudo amigo nas suas atividades diárias. isso eu faria independente de estar realizando trabalho voluntario ou não.
  13. Olá, Estou com a ideia de viajar durante 1 ano (ou mais) para estudar inglês em países que a língua inglesa seja oficial. Minha ideia é gastar o mínimo possível e descobri que o workaway pode me ajudar muito com isso. Penso em começar pela Inglaterra já que vou estar numa viagem com minha família pela Europa em fevereiro. A ideia é aproveitar uns dois meses mochilando pela europa e depois seguir para Inglaterra e ficar os 3 meses (ou quase isso) que é o permitido para visto de turista. Depois penso em ir para África do Sul e Nova Zelandia aproveitando o tempo que o visto de turista me da. O problema da imigração talvez seja meu maior medo, ja que eu iria entrar na inglaterra algumas semanas antes de acabar o prazo do meu visto que fazem parte do acordo de shechen.. Eu queria saber o que preciso fazer para passar de boa na imigração em Londres na saída do pais que faz parte do acordo de shechen. Sei que preciso comprovar dinheiro para o período que vou ficar, hospedagem e passagem de saida da europa. O dinheiro não seria problema, a hospedagem eu penso em reservar algo durante alguns dias e a passagem de saida remarcar. A imigração pode desconfiar que eu estou indo com esse intuito de prorrogar mais tempo minha estadia e querer me barrar? Não sei mas imagino que eles já devem saber que muita gente faz isso, mostra a passagem de volta e depois remarcar. Existe um período considerado ideal para fazer esse tramite de um país para outro? Não muito antes da sua passagem de volta ou nem muito proxima?
  14. @Flávia Claro descobri o workaway esses tempos e estou pretendendo viajar um ano usufruindo da ferramenta. Inclusive me cadastrei para receber pessoas na minha casa também.
×
×
  • Criar Novo...