Ir para conteúdo

ReBio

Membros
  • Total de itens

    303
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ReBio postou

  1. Leonardokendo, Se você vai pra Bolívia depois, então foque no que é diferente no Atacama. O Salar de Tara, com certeza, não pode estar de fora, pois é lindo e totalmente diferente de tudo! Agora, as lagunas altiplânicas e os salares eu já acho que não vale tão a pena assim, pois as lagoas e o salar da Boívia são muuuuuuito mais bonitos! Já que você tem pouco tempo no Atacama seria bom focar em algo diferente!
  2. Eu também acho que as agências do Uyuni não devem fazer Atacama não. Talvez eles até vendam os passeios de alguma outra agência de lá mas, nesse caso, deve rolar uma comissão. Deixe pra reservar tudo lá mesmo ou reserve aqui do Brasil mesmo. Eu fechei pela net e consegui 10% de desconto. Com relação à bike, eu vi o povo chegando morrendo no Valle de la luna, dava até dó! rs. Além dos fatores que já citaram acima, eu acrescento o calor. Não deve ser brincadeira pedalar debaixo de um sol escaldante não! Outra coisa, conheci 2 pessoas que falaram que se perderam por lá! Portanto, todo cuidado é pouco!
  3. ReBio

    Maceió

    Ronel, Realmente como o pessoal já comentou, o tempo é curtíssimo mesmo. Eu fiz um roteiro bem parecido, com um pouco mais de tempo e achei bem corrido. Aluguei um carro no aeroporto mesmo e achei que valeu muitíssimo a pena pois deu muito mais agilidade ao roteiro e facilidade de ir e vir. Escrevi sobre o roteiro que fiz aqui nesse post, dê uma olhada, espero que ajude: http://www.revivendoviagens.com/2014/11/roteiro-de-viagem-pelo-litoral-de.html
  4. IVA não é lenda não, gente! rs Eu me livrei dele pagando em dólar nos 2 hostels que fiquei em Santiago (um na ida e um na volta), em Valparaíso e em Puerto Varas (sendo que nesse pude pagar em cartão que também tiraram o IVA). Só em Pucón e no Atacama é que não rolou. Emmanuel, eu também já li muito o pessoal falando que os preços são bons. Confesso que não procurei e nunca fui com o intuito de comprar nada (praticamente tudo o que tenho de frio comprei em Ushuaia, lá sim os preços são EXCELENTES), tudo que sei foi o que vi por alto e o que minhas amigas comentaram. Talvez fique elas por elas e a qualidade seja melhor mesmo.. não sei! Mas é bom vc já ir com os preços daqui na cabeça pq fica mais fácil comprar!! Eu fui agora no reveillón e a cotação estava PÉSSIMA! Talvez por isso tenha achado tudo muito mais caro também! rs. Quanto ao câmbio.. eu cheguei em Santiago sábado à noite e saí na segunda cedo. Como as casas de câmbio estava fechadas, fui obrigada a trocar no shopping e encontrei uma cotação péssima de 1,94 (no aeroporto de Santiago estava 1,85 e lá ainda tem taxa, nos outros lugares não). Fui pro sul e depois Valparaíso e a cotação se manteve péssima como a do shopping em todos os lugares. Em Valparaíso, inclusive, fui em 2 casas de câmbio que disseram não comprar reais porque eles já tinham muito. Foi em San Pedro que achei a melhor cotação da viagem 203, lá pelo dia 10/01. Mas acredito que seja porque a cotação estava melhorando mesmo e não porque lá é melhor. Um cara que tava vindo de Santiago disse ter trocar por 210 no centro de Santiago um dia antes. Quando eu voltei pra Santiago, dia 15/01, a cotação já estava 218. E, pelo que vi, agora já tá normalizado e tá tipo 225. Quanto ao dólar, como ele tava muuuuito caro, eu levei só um pouco e só pra pagar hospedagem mesmo. E a cotação que vi girava em torno de 595 a 605.. nada bom também! Pra mim, com o real em torno de 200, valeu muito a pena usar o cartão. Por exemplo, comprei algo de 15 mil e, pelo cotação de 200, daria 75 reias. Quando olhei meu cartão, ainda na viagem, o preço estava 64 (sem iof que deve dar menos de 4 reais) na cotação daquele dia.. como o cartão ainda não fechou e o dólar graaaaaaças a Deus está caindo, esse valor ficará ainda mais baixo. A vantagem do cartão é que ele usa o preço oficial da moeda, né? Não fica sujeito a essa variação louca das casas de câmbio. Sem falar que o cartão usa o dólar comercial que é sempre um pouco melhor que o dólar turismo!! Só essa diferença já reduz um pouco o IOF, com a cotação desfavorável como a que eu peguei então, o cartão era muito melhor. Tanto que voltei com mais de mil reais da viagem porque quando percebi isso, fui usando só o cartão! Bom, mas não estou incentivando ninguém a usar só cartão, mas sim a ficar de olho e fazer as contas direitinho porque nem sempre o cartão é o vilão como muitos pensam! Pra mim, foi ótimo! Mas é porque eu tive o azar de pegar uma cotação horrível, né? Infelizmente...
  5. Bom, cada um tem um estilo de viagem. Mas se meu roteiro é fechado, eu sempre vou com tudo já reservado. Acho uma perda de tempo sem fim ficar rodando com mochila pesada nas costas atrás de hospedagem... ainda mais debaixo daquele sol escaldante de San Pedro. E, pelo menos, no lugar onde fiquei e também onde meus amigos ficaram, o preço do balcão era exatamente o mesmo que fechei pela internet. Eu prefiro fazer a busca em casa, com calma, olhando fotos e comentários de outros que já se hospedaram nos locais. Mas enfm.. Emmanuel, Não acho que os preços mudem muito de janeiro pra março não, viu? Outra coisa, você disse que vai levar pesos. Mas não vai comprá-los aqui no Brasil não, né? Porque a cotação aqui é péssima e vc ainda pagará uma taxa de câmbio. Deixa pra trocar tudo lá.. seja levando real ou dólar (aproveita que o dólar tá baixando). E outra, também nào sei se é assim tão vantajoso deixar pra comprar todas as roupas lá não. Na 1a vez que fui ao Chile (em maio de 2013), uma amiga deixou pra comprar bota e corta vento lá e se arrependeu, os preços (no tal Parque Arauco) estavam iguais aos daqui. Dessa vez, uma outra amiga queria comprar um fleece e não achou nada em conta... mas olhamos só no Costanera Center e só por alto também, talvez em outros lugares seja melhor. Só não sei se a diferença será gritante não. No site da Decathlon você encontra muita coisa com preço bom!! De repente, vale a pena dar uma olhada pra conferir!! :'>
  6. Oi emmanuel_oliveira, Voltei do Atacama essa semana e fiz o Uyuni em outubro de 2013. Acho que o roteiro do Atacama tá legal sim, o que mais gostei lá foi o Salar de Tara e Piedras Rojas. As lagunas altiplânicas e o salar de atacama (que são feitos junto com Piedras Rojas) achei bacaninha, mas nada de mais. E, ao contrário de muitos, eu gostei muito do passeio à Laguna Cejar e Laguna Tebenquiche. Pensei muito antes de desembolsar os absurdos 30 mil de entrada.. mas provavelmente nunca mais voltarei lá e resolvi pagar pra ver! Não me arrependo. Gosto é gosto.. rs Quanto ao Uyuni, sim, você verá muuuito mais flamigos, lagoas mais coloridas e mais bonitas que as do Atacama! Tudo liiiindo!! rs Não sei como é o clima em março, mas eu outubro estava muuuuuuito frio!! Acho melhor reforçar as roupas de frio aí na mala.. 2a pele, fleece, corta vento (lá venta d+++, pelo menos quando eu fui), casaco, luva, gorro, etc. Na verdade, como é muito alto, será sempre mais frio, isso é fato! E quanto à altitude, o máxmo que eu já tive foi falta de ar, coração disparado, mas nada demais. Mas já vi muita gente passando mal, tanto no Atacama e pirncipalmente no Uyuni. Vi gente morrendo de vomitar, sem conseguir andar direito e até tomando oxigênio. Acho que o psicológico ajuda e muito, mas não é só isso. Vai do organismo da pessoa mesmo, não tem como evitar, é um problema físico.. e biológico! Ahh.. e não esqueça protetor solar e labial, além de bepantol (pras rachaduras) e soro pro nariz. Você vai precisar muito. Os lugares são muito secos, frios e o vento judia. No mais, aproveite! Os lugares são liiiiiiindos!
  7. ReBio

    Santiago

    Obrigada, gente! Estragar minha viagem, não vai jamaaaaais! rs Só queria mesmo saber se alguém teria essa resposta. Vou ficar em 6 hotéis diferentes e não tava querendo mandar e-mail pra todos até porque estou indo amanhã e alguns lugares demoram muito pra responder e-mail! De toda forma, valeu!
  8. ReBio

    Santiago

    Pessoal, Sobre o bendito IVA. Sei que muitos hotéis não o cobram se pagarmos em dólar. Mas a pergunta é: isso vale pra Euro também? No hotel que ficarei em Santiago, já me disseram que sim. Mas queria saber se tanto faz pagar em euro ou dólar pra ficar isento do IVA. É que não tô afim de trocar dólar, mas estou com uns euros aqui que sobraram da ultima viagem..
  9. Sim mayconszeqr, Fiz o tour de 3 dias. Dormi nos alojamentos que têm pelo caminho, junto com outros grupos de outras agências. E conheci todos esses lugares que você falou e mais alguns. Quanto a isso não se preocupe, o roteiro é praticamente o mesmo pra todas as agências! O que vai diferenciar, como a Rosiane comentou, é o tipo de alojamento e a boa vontade do motorista. Portanto, realmente desconfie do que estiver barato demais. Mas 100 dólares é a média! Eu fiz o tour com a Gaviotas e gostei dos alojamentos (no 1° ficamos num quarto duplo e no 2° num quarto com os 6 do carro), não passei frio em momento nenhum (como muitos já relataram), a comida também era boa. O motorista ótimo! Enfim, não tenho absolutamente nada a reclamar! Foi tudo muito melhor do que eu imaginava.. já que tinha lido muitos perrengues.
  10. Eu fui em outubro do ano passado e também paguei 100 dólares! É super tranquilo resolver lá. Os passeios só saem depois das 10hs da manhã. Quase todo mundo chega no ônibus noturno e vai atrás de agências hora mesmo! Relaxa que é tranquilo!
  11. Humberto, Mala de rodinha, por menor que seja, é complicadíssimo na Ilha do Sol. A parte sul é toda concentrada em cima de um morro enorme. Pra ir a qualquer lugar você terá que subir muitas, mas muitas escadas mesmo (o hostel que me hospedei ficava a meia hora de subida). O lado norte já é mais plano um, mas as opções são poucas e bem espalhadas. Seja de que lado for, é impossível puxar uma mala de rodinha, ela vai ter que ser carregada mesmo! Portanto, é bom avaliar! Não fui pra Puno, então não sei te dizer!
  12. ReBio

    Maceió

    Oi Sarah, tudo bem? Acho que sua logística tá meio complicada! Fiz um roteiro bem parecido com o que você pretende fazer, agora em outubro! 1a coisa: porque não fazer TUDO de carro? Você pensou em alugar carro justamente pros passeios mais próximos? Esses são mais fáceis (e baratos) de chegar de transporte público. Ahh e entre o litoral sul e o litoral norte, fique com o norte sem pensar 2x. Acho que você perderia muito tempo de deslocamento indo e voltando pra Maceió todos os dias. Você ganharia tempo, economizaria dinheiro de passeios e/ou transfers e conseguiria conhecer muito mais coisas se fosse subindo de carro. Foi o que fiz. Eu comprei passgem de volta saindo de Recife, mas você pode voltar direto de lá pra Maceió, sempre problemas, bom que não paga deslocamento do carro! Dá uma olhada em como ficou o meu roteiro, acho que vai te ajudar a planejar o seu: http://www.revivendoviagens.com/2014/11/roteiro-de-viagem-pelo-litoral-de.html
  13. ReBio

    Pucón

    Muito obrigada pelas dicas, Camila! O caminho pra Argentina é esse mesmo, mas não sabia que tinha esse nome! rs Li seu post e vou ver se rola de fazê-lo! Mas também só poderei ir até a fronteira pois, como você, irei a Puerto Varas depois!
  14. ReBio

    Pucón

    Muito obrigada Renan e Camila!! Sei que pra dentro da cidade realmente não é preciso já que ela é pequena, mas o carro seria pra fazer os passeios mesmo. Eu gosto da liberdade de fazer o que quiser, a hora que quiser, sem seguir um roteiro e um tempo pré determinados. Por isso estou cogitando o carro. Assim conseguiremos ver mais coisas em menos tempo. Acho que não ficará muito caro não já que estamos em 4 pessoas. Se bobear, fica até mais barato! Mas vou deixar pra olhar isso lá.. Parece que tem algumas coisas bacanas pra ver no caminho pra Argentina também.. alguém que tenha feito pode me dar mais detalhes? Obrigada!
  15. ReBio

    Boipeba

    É.. sei não, tô achando meio corrido e arriscado você conseguir chegar em Valença até as 17hs, Pedro! Maaasss... pode ser que role! Dá uma olhada aqui, de repente ajuda: http://www.revivendoviagens.com/2014/04/como-chegar-em-boipeba.html
  16. Entendi... Sério que em janeiro chove muito por lá? Então dei muita sorte porque, com exceção de um dia de chuvisco em El Calafate, pegamos sol e céu azuuuuuuuul em praticamente todos os outros dias e cidades. O vento é chato, mas não chega a atrapalhar... só diminui consideravelmente a sensação térmica!! haha Mas peguei um vento "patagônico" no Salar de Uyuni em outubro também!! Acho que tão ruim e congelante quanto..
  17. Daniel, Deixa pra fechar lá mesmo! Melhor! No tour em Uyuni, você não tem opção de locais a visitar. Todas as agências fazem praticamente o mesmo trajeto, o que pode variar é a ordem dos fatores (que não altera o produto final..rs). Quanto a isso, relaxe! Quando fui à Bolívia, li muitos relatos de muita coisa errada que rolava por lá. Fui receosa mas correu tudo maravilhosamente bem conosco. Fui com a Gaviota (mas acho que ela é boliviana). O pessoal com quem divimos era super bacana (porque tem isso também, uma amiga foi com um casal super mala), nosso carro era bom e não quebrou (vi muitos parados no caminho, até paramos pra socorrer um deles) e o motorista era ótimo, não bebia (nós compramos cerveja nos povoados lá e tomamos à noite nos alojamentos e ele não bebeu) e sempre tentava trocar a ordem dos atrativos, quando possível. Só pra citar um exemplo, assim como no Atacama, visitamos os geisers (outros) e depois rola um mergulho nas águas termais, passamos lá e estava lotado! Aí fomos direto pra Laguna Verde e quando os outros carros começaram a chegar lá, voltamos pras termas e todo mundo ou já tinha ido embora ou estava se preparando pra isso. Resultado: nadamos sozinhos!! Quanto à sua segunda dúvida, não sei se entendi direito.... mas com exceção desse tour de 3/4 dias, nenhum outro passeio que sai do Atacama cruza a fronteira com a Bolívia não, eles ficam só pelo Chile mesmo. O que acontece é de alguns lugares serem parecidos, como os geisers e as lagunas. Mas enfim, sugiro que você entre nos forúns sobre a Bolívia e sobre o Salar especificamente. Lá você vai poder se inteirar melhor sobre os detalhes do tour etc, já que esse tópico é só sobre o Atacama mesmo!
  18. Obrigada, Fabiano! É.. realmente não sabia que existia uma época que não existisse vento por lá!! Tô sabendo agora!! haha Maaas, de toda forma, isso não ia mudar muito não! Sou professora e só tenho férias em janeiro e julho. Ou seja, seria impossível ir em abril... infelizmente! Mas a dica é quente!!
  19. Ahhh sério, gente? Achei que a Laguna Cejar seria super legal... rsrs Não só ela, mas o passeio todo! Menos mal então!
  20. Afff... que tristeza isso, gente!! Obrigada, fatimartini!! A mulher da agência respondeu agora: Renata, es una decicion de quienes se hacen cargo del lugar, la verdad que no tenemos nada que hacer contra eso, pero estamos buscando una alternativa.
  21. É... também achei muito estanho! Até perguntei o motivo mas ainda não responderam meu e-mail! Mas a mulher da agência deixou claro que o preço não é cobrado por eles. É a entrada do lugar, e a gente nem vai pagar pra eles esse valor. Ela só avisou do aumento pra não sermos pegos de surpresa! Inclusive comentou que não sabe o qual será o futuro desse passeio... Mas como eu sou brasileira e turista/viajante/mochileira whatever... eu gosto! rs. E tô muito a afim de fazê-lo! Mas quis vir perguntar pra ver se alguém sabia de algo a respeito...
  22. Gente do céu, Acabei de receber um e-mail das agências que estou cotando os passeios e eles me disseram que a entrada na Laguna Cejar vai passar de 2 mil pra 30 MIL a partir de 1° de janeiro! Alguém tá sabendo disso? Tô chocada!!!!
  23. ReBio

    Pucón

    Pessoal, mais 2 perguntinhas... 1° - Vou em dezembro/janeiro agora e queria saber como é o clima por lá nessa época. Faz calor de verdade durante e o dia? E à noite esfria? 2° - Dá pra visitar o villarica sem subir o vulcão? Tem transporte público, passeio de agência ou tem que alugar carro... falando em carro, vale a pena? Estaremos em 4 pessoas. Obrigada
  24. ReBio

    Maceió

    Evandro, não sei se vc já viajou, mas aluguei um carro em Maceió em outubro. Olhei muita coisa na internet mas acabei deixando pra alugar lá no aeroporto mesmo. Mas quando cheguei lá só existia uma empresa com carro disponível. Assim não tivemos escolha, teve ser na única que tinha mesmo! E depois que pensei que corremos um sério risco de não haver nenhum carro disponível (já aconteceu comigo uma vez em outro lugar). A partir de agora, vou reserva sempre antecipadamente pela internet... não custa garantir!
  25. Bacana, Dri. Rutka, Boa viagem e aproveite muito a Colômbia, país incrível!!!
×
×
  • Criar Novo...