Ir para conteúdo

iaosp

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Neutra

Sobre iaosp

  • Data de Nascimento 29-03-1988

Bio

  • Ocupação
    Perito Criminal

Últimos Visitantes

436 visualizações
  1. Beleza meu caro? Você lembra quanto pagou nos mergulhos? Irei agora em março, sou certificado OPW e pretendo focar nos mergulhos, principalmente em Providencia.
  2. @FCRO mergulho sim, cara. A intenção é ir para lá por isso mesmo.
  3. @lobo_solitário valeu pela resposta! Já fiz um esboço sim! A ideia é fazer Manila - Siargao, Siargao - Cebu City, Cebu City - Coron e El Nido - Manila de avião. E entre Coron e El Nido seria de ferry. Essa é uma proposta ainda inicial. Tem muito lugar massa nas Filipinas e vi que os dias que tenho é pouco para explorar mais lugares. Vou acabar deixando Bohol e Siquijor de fora. Você foi quando? Tem relato aqui no site? Um abraço!
  4. Pessoal, Comprei uma promoção de passagens para as Filipinas e ficarei 17 dias inteiros no país. Será que alguém poderia opinar sobre essa ideia de roteiro?
  5. Dia 03 – (30/08) – Hobbiton e Vila Maori em Rotorua Nesse dia acordamos, após a primeira noite no camper, e fomos preparar nosso café da manhã e o retorno a Hobbiton, visto que no dia anterior não conseguimos conhecer. Com medo de chegarmos lá e não acharmos vaga para os tours, decidimos fazer a reserva online pelo site deles, cujo custo era de NZD 83,00 por pessoa. Pegamos o tour que saía as 11:20. Antes de pegar estrada, decidimos dar um rolê pelo centro do Rotorua e nos surpreendemos com a limpeza e a quantidade de jardins bem cuidados. Ademais, chegamos bem perto do grande
  6. DIA 02 (29/08) – Rumo à Hobbiton e Rotorua Na madrugada desse dia o jet lag nos pegou e acabamos acordando umas 3 horas da manhã, do nada. Lá pelas 5 e pouco conseguimos dormir de novo e acordamos umas 8 horas para ajeitar as coisas, tomar café da manhã e ir buscar a tão sonhada Campervan. Acabamos voltando no café dos chinas, que fomos no dia anterior, para tomar café da manhã (aquele caprichadão, mistureba pura). Depois do café, voltamos ao hotel, fizemos o checkout e ficamos aguardando o senhor Jayme, um brasileiro que mora em Auckland com a família e faz serviço de transfer.
  7. Beleza, Carlos e você? Então, a planilha que postei fizemos antes de viajar para prever mais ou menos todos os gastos. Tirando as passagens, cada um levou NZD 3.700,00. Tenho o costume de sempre levar dinheiro em espécie em minhas viagens internacionais em razão do IOF cobrado para compras no cartão de crédito. Acho que acaba pesando, sem contar a imprevisibilidade de oscilação do dólar entre a data da compra e de fechamento da fatura. Os 3.700,00 nos foram dados em notas de NZD 50,00. Deu um volume considerável de notas, que carregamos na doleira, mas nada que incomodasse.
  8. Olá pessoal! Este relato é uma forma de retribuir por todas as informações a que já tive acesso aqui no mochileiros.com. Já foram algumas viagens e sempre busco algo aqui para auxiliar na montagem dos roteiros. Então, nada mais justo do que compartilhar minha experiência pela NZ, que, por sinal, foi espetacular! Foram 15 dias rodando as duas ilhas, grande parte de campervan. Simplesmente conheçam esse país e se surpreendam!! Confesso que conhecer a NZ não era uma prioridade, sequer estava no top 5 da minha wishlist. Mas, quando apareceu a promoção de vôo SP-Auckland por R$ 2.400,00 (
  9. Muito obrigado pela resposta! Só mais uma coisa... você reservava os campings com antecedência ou chegava na hora mesmo?
  10. Muito bom o relato, me ajudou bastante! Vou pra NZ dia 26/8 e vou rodar o país em um campervan por 15 dias. Você acha que vale a pena fazer os passeios ao Te Puia e ao Waiotapu? Se tivesse que escolher entre um e outro qual escolheria? Você se lembra dos nomes dos campings que ficou em Rotorua, Wanaka e Mount Cook Village? Você os recomenda? O processo de abastecimento do veículo é por conta própria? Agradeço se puder responder aos meus questionamentos.
  11. Irei dia 26/8 e fico até dia 12/9
  12. Pessoal, preciso de ajuda!!! kkk Comprei passagens para NZ, em uma das promoções recentes (muito barato!) que foram anunciadas, para o período de 26/8 a 12/9. Pesquisando alguns relatos e conversando com uma amiga que mora lá, estou considerando muito a ideia de alugar um campervan para conhecer as duas ilhas. Irei, até o momento, com mais um amigo. A ideia seria dividir uns 7 dias para Ilha Norte (auckland, rotorua, hobitton, waitomo caves, taupo e wellington) e o restante para ilha sul. Nessa época será o final do inverno. Vocês acham viável/arriscado alugar o campervan
  13. Helen, Parabéns pelo relato. Muito detalhado e de grande valia! Não sei se perdi a informação, mas quanto você pagou no curso de culinária em Chiang Mai?
  14. Paula, Muito bom o seu relato. Vou para Tailandia em fevereiro e gostaria de dar uma olhada na sua planilha. Será que você me envia? Te encaminhei meu email por MP.
×
×
  • Criar Novo...