Ir para conteúdo

bssleal

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre bssleal

  • Data de Nascimento 25-03-1987

Bio

  • Ocupação
    Estudante de Ciências Biológicas.
  1. Pessoal, considerando que chegarei o mais cedo possível em Machu Picchu e que verei tudo até a hora do almoço, dá tempo de voltar para Cuzco por essa rota alternativa no mesmo dia da visita a Machu Picchu? Ou é provável que aconteça o foi relatado pelo donchefao? Até que horas tem van da hidrelétrica para Cuzco? E até que horas tem transporte de Santa Maria até Cuzco? Muito obrigada!
  2. Boa tarde, pessoal! Tenho uma dúvida geral a respeito de um roteiro incluindo Peru, Bolívia e Chile (somente San Pedro, com o passeio pelo Atacama) em 24 dias, sendo que iremos sair e chegar por Lima. A princípio, traçamos o seguinte roteiro: Lima (PER) - Ica (PER) - Arequipa (PER) - Tacna/Arica - San Pedro do Atacama (CHI) - Uyuni (BOL) - La Paz (BOL) - Copacabana (BOL) - Puno (PER) - Cuzco (PER), incuindo Machu Picchu trilha Inka Jungle - Lima (PER) Há, porém, a opção de fazer exatamente o contrário: começar indo de Lima a Cuzco e terminar indo de Ica para Lima. Não conseguimos nos decidir ainda sobre qual das duas opções é melhor. O que tem pesado nesta decisão é, em primeiro lugar, a aclimatação a altitude, e em segundo lugar, o preço do passeio do Salar de Uyuni entrando por San Pedro ou por Uyuni. Mas, ainda temos a questão da chuva, pois viajaremos do meio de março a primeira semana de abril. Creio que as chances de pegar chuvas em Machu Picchu diminuem a medida que sairmos do mês de março. Ou não faz tanta diferença assim? Resumindo, as minhas questões são as seguintes: 1) Pensando na aclimatação a altitude, o que vocês consideram mais seguro? Subir paulatinamente de Lima até Arequipa e fazer o passeio do Canyon del Colca sem ter ficado alguns dias em altitudes superiores a 2500m (não pretendemos e nem temos tempo para passar muitos dias em Arequipa antes do passeio) e depois seguir para San Pedro e Salar de Uyuni? Ou começar indo direto para Cuzco, a 3400m, e passar 3 dias curtindo a cidade e todas as opções de visita, antes de conhecer Machu Picchu e seguir para maiores altitudes? 2) Pensando na grana, quais vantagens teríamos em fazer a segunda opção de roteiro, além do preço do Salar de Uyuni ser mais barato entrando pela Bolívia? O custo-benefício do passeio saindo de Uyuni (e não de San Pedro) é realmente melhor ou as empresas do lado boliviano oferecem serviços piores? Eu li muita coisa nos tópicos a respeito do Salar, mas não consegui chegar a uma conclusão, até mesmo porque os preços do passeio parecem variar muito. 3) Pensando no período de chuva, faz muita diferença passar por Cuzco (Machu Picchu) por volta do dia 01/abr, ao invés do dia 13/mar ou isto é extremamente imprevisível? Muito obrigada!
  3. Vou, com certeza, reconsiderar algumas coisas em relação aos hostels. O fato de ser alta temporada muda o cenário mesmo, mas espero que não seja pra um tão desfavorável. Ainda não sei pra qual irei, mas quando voltar posto por aqui as minhas impressões. Muito obrigada pela ajuda!
  4. bssleal

    Mendoza

    Olá! Tenho procurado informações sobre hospedagem em Mendoza há algum tempo e cheguei a conclusão que gostaria de ficar no Hostel International Campo Base. Vi muitos bons comentários sobre ele aqui no fórum, mas hoje me deparei com umas avaliações desanimadoras no HostelWorld (naquela parte de review dos viajantes, sabem?). Isso me deixou insegura, mas continuo achando estranho não ter visto nenhum comentário nesse naipe em outro lugar (eu procurei não só aqui, mas também no orkut e no oviajante) e continuo tendo preferência pelo Campo Base. Alguém que já ficou lá encontrou algum problema do tipo banheiro em más condições, quarto sujo, dormitório de 9 pessoas péssimo, ou coisa parecida? Hehe (terrorismo total do pessoal que fez os comentários do site). Fora ele, os que encontrei mais em conta foram o Sosahaus (que me pareceu mais distante dos lugares), Puertas del Sol (do tal German) e Savigliano. Sobre esses vi menos informações e não sei se encontraria um clima mais movimentado e de interação entre o pessoal. Estou errada?
  5. Obrigada novamente, ogum777! Agora descobri porque estava fazendo a confusão com a questão do metrô. Eu pensei que desembarcaria no terminal Barra-Funda, mas é no Tietê. Então, terei mesmo que descer na estação Sé e depois embarcar na linha vermelha, direção Conrinthias-Itaquera, até a estação Tatuapé. Até mais!
  6. Foi realmente esclarecedora a questão do metrô. Obrigada! Sou de Belo Horizonte e irei a São Paulo de ônibus. Devo chegar umas 4h e pouca da manhã e preciso estar no aeroporto de Guarulhos para o check in até umas 9h30. Segundo o site, o metrô começa a funcionar as 4h40, bem mais cedo que o de BH. Mesmo considerando o trânsito nesse horário de pico, acredito que dê pra chegar. A alternativa seria pegar o ônibus que faz o trajeto terminal rodoviário ao aeroporto de Guarulhos direto, mas é bem mais caro, 28 reais.
  7. Olá, gente! Não sei se alguém já fez a minha pergunta neste tópico, mas pelo "pesquisar" não encontrei o que queria. Gostaria de saber como faço pra ir do terminal rodoviário de Barra Funda até a estação de metrô Tatuapé, de onde saem ônibus para o aeroporto de Guarulhos (linhas 257 e 299). Já me informei e me disseram que teria que descer na estação Sé e depois seguir para a Tatuapé, mas sem detalhes das cores das linhas. No site do metrô ficou um pouco confuso para mim essas rotas. Vocês podem também me dar uma idéia geral de quanto tempo gastaria do terminal Barra Funda ao aeroporto de Guarulhos em um dia de semana comum na parte da manhã? Obrigada!
×
×
  • Criar Novo...