Ir para conteúdo

Marco A. Costa

Membros
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Há um tempo atrás, postei aqui reclamando que minhas botas snake haviam descolado e a whitelake cobriu a garantia e fez a ressola na boa com frete pago e tudo. Pois bem, foram duas botas, uma Trilogia e uma Alpinist(é fui fã da snake, sim). Depois da ressola, a desconfiança pesou, afinal foram quase 20km mancando com a sola da Trilogia atada com cordinha. Aposentei a Trilogia pois não tenho confiança de sair com ela pra trilha. Fiquei usando mais a Alpinist na cidade, principalmente em dias de chuva. Uma semana atrás, depois da aula, eu batia o pézinho no chão marcando o ritmo da música que rolava num bar na esquina de casa, quando meus colegas começaram a olhar para o meu pé e dar risada. Olhei pra baixo e me deparo com a sola da Alpinist descolada até a metade. Incrível o que fizeram com a Snake, simplesmente acabaram com a credibilidade da marca. Vou entrar em contato novamente com a whitelake, apenas para xingá-los, pois não quero mais essa porcaria. Pra andar na cidade vou comprar um BullTerrier, pelo menos são bonitinhos.
  2. Parabéns, Tiago! Bela trip! A neblina deu um certo "Realismo Fantástico" as fotos. Essa do 13 ficou sensacional! Vendo as fotos e os relatos novos que apareceram, estou ficando tentado a fazer essa travessia novamente. Saudade de caminhar sobre os cascalhos. Heheheheh!!! Grande abraço!
  3. Fábio! Na verdade, não é no calcanhar. É mais para cima no tendão, quase na panturrilha, pois é no final do cano que a costura incomoda. Antes de efetuar a compra, fizemos a mesma medição do link que você me passou. O pé dela mediu 23cm, resultando no calculo 34,5, portanto, arredondando, tamanho 35. É o tamanho da bota que ela comprou(35) e ficou perfeito, com exceção da costura do cano. Existe alguma forma de "amaciar" a costura? A compra foi feita pela internet e daria muito trabalho($) trocá-la. Obrigado.
  4. Ahhh...estava esquecendo. Manda as fotos da Tryton por MP pra mim, por favor. Acho que o moderador editou seu post.
  5. fabiomon! Minha companheira comprou uma Titã na semana passada. Porém, a bota possui uma costura interna no cano, subindo desde o calcanhar. Esta costura está incomodando-a demais na parte de cima do cano e machucando o tendão/quase panturrilha. Acho que não é tamanho incorreto, pois ela ficou perfeita sobrando mm no bico, com liner e meia. Parece que em um dos "pés" a costura forma um relevo maior, como se fosse um ponto de troca de linha na máquina. Não sei se me fiz entender. Existe alguma coisa que ela possa fazer? Alguma forma de "amaciar" ou diminuir esse relevo da costura. Nós ainda não conhecíamos pessoalmente o modelo e ficamos bastante impressionados com as características da bota. Ainda não fizemos o teste da impermeabilidade. Ela elogiou muito a flexibilidade e conforto do calçado. Segundo ela, não fosse por esse detalhe, poderia ir direto pra trilha sem amaciamento prévio. Abraço.
  6. Olá, Plocafthh! Tudo bem? Esse manual já foi postado aqui no fórum em um outro tópico contendo outras dicas de sobrevivência também. http://www.mochileiros.com/manual-de-sobrevivencia-na-selva-e-ou-ambientes-hostis-t36049.html Abraço.
  7. Lembro de ter aprendido na marra essa técnica durante o serviço militar obrigatório. Foi no Saicã, aqui no RS. Devia ser engraçado pra quem estivesse de fora vendo aquele monte de homens só de gandola, nadando de coturno, debruçados sobre duas pernas camufladas que apontavam pra o céu. Exatamente como descrito na figura que o Edy postou. E o inacreditável é que funciona, depois de um tempo, você até ganha confiança na "bóia". Hehehehhe! O Segredo da "técnica" era molhar a calça, passá-la no barro, virá-la ao avesso, dar os nós nas barras e "embocar" na água. Marco
  8. Então, galera! A loja fez uma oferta melhor, baixaram o preço mais ainda, e me deram o clássico brinde de meias Selene DrySel. Comprei a Alp 6 por preço de Snake, R$300,00, na Orientista. Espero que ela não me decepcione como as Snake fizeram. Ela ficou bem confortável, estou tentado a levá-la pra passear durante o carnaval, mesmo sem o amaciamento prévio. Mal posso esperar para testá-la. A propósito, ainda tem algumas promoções bem interessantes nessa mesma loja. O site é http://www.orientista.com.br
  9. Obrigado, Ogum! É que eu gostaria de adquirir umas varetas de alumínio pra minha casinha ficar mais fácil de transportar. Pelo que eu vi, a discussão sobre as varetas de alumínio estacionou, então fiz a pergunta pra saber se alguém tinha alguma novidade. Fiz uma manutenção na vareta quebrada, usando um resto de outra barraca, dá até pra seguir usando. Queria aproveitar a "oportunidade" que o idiota que caiu na minha barraca proporcionou, pra investir no alumínio, mas não estou encontrando nada na internet. Você sabe de alguma fábrica que eu possa entrar em contato?
  10. Ae, galera! Alguém sabe onde posso encontrar varetas de aluminio à venda? Durante o Acampamento Intercontinental da Juventude, algum imbecil resolveu cair sobre a minha phuma2 e quebrou a vareta. Gostaria de aproveitar a "oportunidade" pra comprar umas varetas mais leves pra minha casinha. Se alguém souber onde encontrar, por favor me avise. Abração.
  11. Olá, Galera! Pessoal, achei a Alp 6 GTX por um ótimo preço na minha cidade, pois é liquidação com vistas a renovação do estoque da loja. Fui até a loja e experimentei a Alp 7 também, ambas ficaram perfeitas no meu pé. Porém, fiquei na dúvida. Pelo que li no fórum, as Alp 6 e 7 já são fim de coleção. Então, será que ela não vai se deteriorar mais rapidamente, descolar solado ou algo assim, por estar parada há bastante tempo no depósito da loja? Se alguém tiver alguma experiencia para relatar, sinta-se a vontade.
  12. Muito bom o relato, Cacius! Uma pena a chuva! Realmente, foi a decisão mais acertada! Quem conhece a fronteira-oeste sabe que as estradas ficam intransitáveis depois das chuvas. Mas...explica melhor esse seu encontro com a princesa moura! Abraço.
  13. Valeu, tdz! Quandor descer ao Sul pra fazer a Ferrovia não esqueça de me convidar! Abraço!
  14. Olá, pessoal! São doze espeques, Otávio Luiz! Comprei a minha, há pouco tempo, em uma loja aqui do Rio Grande do Sul, e veio com tudo em alumínio. É bem leve mesmo, 1,46Kg pra ser bem exato. Porém, por ser alumínio o espeque é mais frágil. Durante uma travessia em que o solo era "pedregoso" eu cheguei a entortar dois deles. Se alguém estiver interessado, o vendedor me respondeu que ainda tem ítens em estoque. O msn da loja é esse [email protected] Abraço.
  15. Olá, tdz! Muito legal essa trip e o relato também. Assisti o vídeo do "tiozão" no youtube depois que vi seu comentário no vídeo do Mula Preta. Hilário esse "tiozão"! Fiz uma travessia sobre ferrovia, aqui no Sul, também. Foi de onde saiu o vídeo do Mula Preta. O relato está no link abaixo. Abraço.
×
×
  • Criar Novo...