Ir para conteúdo

ellensilva

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ellensilva postou

  1. Ola Mochileiros, Estou com um projeto de TCC para a minha faculdade de Jornalismo e pretendo fazer um documentário sobre os mochileiros. Gostaria de coletar o máximo de informações possíveis sobre diversos assuntos, que tangem a vida dos mochileiros. Quem tiver interesse por favor me adicione no twitter e podem me mandar email. Não pretendo ser uma spammer, mas gostaria de trocar idéias e assim fazer um documentário realista e ao mesmo tempo interessante. Twitter @backpacker_girl Obrigada Boas viagens
  2. Ola Rapha você não especificou quanto tempo pretende nessa viagem. Fiz uma viagem saindo de Nagoya para passar 11 dias na Thailandia. fiquei um dia em Bangkok na famosa Kao San Road.. de la comprei uma passagem para o camboja eu queria muito conhecer o lugar e valeu a pena.. fiquei 2 dias por la.. voltei pra bangkok e fui pra uma ilha chamada Koh Chang fica a umas 5 horas de bangkok.. tem uma mais perto chamada Koh Tao.. dizem q eh maravilhosa.. preferi não descer ate as famosas ilhas como Puket ou Koh Phi Phi pq estava sem tempo e queria mui descansar.. mas na próxima com certeza eu vou descer ate la.. pra fazer compras em bangkok SEMPRE pechinche!!!! É lei!! e o povo é malandro. se vc acha que ta barato no primeiro preço, pode ter certeza fica ainda mais barato depois de 10 minutos!!! Qualquer duvida, é só perguntar.
  3. Um roteiro que eu sugiro para voce é esse: Hong Kong - 2 dias Macau - 2 dias Guilin/ Yanshou - 3 dias (Li River) Xian - 1 dia Pequim - 3 dias Shanghai - 3 dias Lembrando que Macau e Hong Kong não fazem parte da China...mas não é necessário se preocupar, o visto você consegue no aeroporto ou porto. Tanto em Macau como HK é preciso trocar o dinheiro chinês pelo dólar de HK. É um roteiro corrido, mas a China fica muito longe,e a gente nunca sabe se vai voltar... Xian eu coloquei só 1 dia por que só tem os Guerreiros de Terracota... Eu se fosse você reservava com alguma empresa chinesa as passagem de trem pela china toda. Fica mais barato e você acaba pegando os trens noturnos então não tem problema o tempo que você gasta neles, pois você descansa. Caso contrario, se deixar pra comprar na hora pode não ter, ai vai ter que ir de avião, não que seja muito caro, mas economizar por aquelas bandas significa mais dinheiro para as compras, alias o melhor pra comprar é beijing não em Shanghai... Espero que isso ajude..
  4. Beijing é realmente um ótimo lugar para se conhecer a China, principalmente por não ser tão metropolitana como Shanghai... Mantendo mais a historia, alias andar por la é reviver a história da China. Quando estive em Beijing fiquei no Heyuan International Youth Hostel, barato, bem localizado e comfortável. Uma dica é fazer a carteirinha do HI, no hostel mesmo, sai $5,00 dólares, mas te da 10% de desconto, em poucos dias la, você recupera o dinheiro e é valido em todos os HI e tem validade de 1 ano. Esse hostel parece um palácio real, muito legal. Como taba muito cheio na época eles estavam aconselhando os desavisados que apareciam por la para irem pro Red Lantern House, me falaram que era no mesmo estilo. Existem muitas opções é só você escolher a que melhor se encaixa no seu esquema de viagem. Quanto a alimentação, tudo muito barato, China neh?! Mais barato que Shanghai, eu passei 3 dias em Beijing, comi "churrasquinho" na rua, lanchei numa pizzaria no centro q eu esqueci o nome, e tbm jantei um macarrão feito por uma italiana que estava no albergue com a gente. A única coisa que você não pode sair de beijing sem experimentar é o Pato de Pequim. Uma iguaria da culinária chinesa e especialidade da cidade, não deixe de experimentar. Os principais pontos turísticos de Beijing são: - Cidade Proibida - Palacio Imperial - Tiananmen Square - Red Lantern Temple - Great Wall Para ir na Muralha existem vários pacotes, como pacotes para mim é só se não der pra ir de outro jeito mesmo, optei por ir pra Badaling a parte da muralha que tem acesso por ônibus ou trem. Compre a passagem de ônibus com pelo menos 1 dia de antecedência, e o trem acho q precisa de pelo menos 2 dias. Ir de ônibus é melhor do que o trem, pois a estação de trem é no pé da montanha e o ônibus te deixa na entrada da muralha. Para chegar no ponto onde saem os ônibus para a muralha só pegar o ônibus 919, mas esse ônibus é num lugar especifico, fica em uma estação que saem muitos ônibus e todos para as muralhas. O lugar onde ficam os ônibus é bem grande e não é na rua, e tem MUITA gente. Antes de você achar esse lugar, pode ser que você passe numa rua onde tem o numero 919, mas que não vai pra la.. Tem algumas placas, é so seguir as placa. E na China não adiante seguir a multidão, tem gente demais. Como Beijing era a minha ultima parada, e eu ja estava acabada e doente não aproveitei nenhuma balada, mas acredito que é só olhar nos sites de beijing pra estrangeiros que acha coisas interessantes. Espero que as informações ajudem.. Boas Viagens
  5. Olá.. qnto as passagens eu comprei no Japão.. mas eh preferivel comprar avulso nos paises vizinhos.. é bem mais em conta.. Vistos pegue nas fronteiras msmo.. Melhor e sempre corre o risco de mudar de ideia e nw visitar um certo pais... Na asia dificilmente vc vai pegar frio.. Claro um bom casaco é lei.. Mas FRIOOOO msmo nw!!! Só de uma olhada na Nova Zelandia q ela faz frio.. Mas de resto nw tem mto oq se preocupar... Eu acho q da pra vc passar bem com esse dinheiro.. sim 6000 libras. eh um bm dinheiro.. Mas incluir as passagens ja eh meio demais... de uma olhada nos precos das passagens ai.. se der pra fazer todas as viagens e a passagem enatw fique super tranquila que depois voce salva mais dinheiro com as passagens baratas... Boa sorte e boa viagem!!!
  6. Viajei sozinha e recomendo!!!! Super tranquilo!!! Tanto na Thailandia como no Camboja super tranquilo.. Sempre bom é claro, cuidado!!!! Nada de dinheiro acessivel aos olhos alheios, nada de joias , roupas muito escandalosas e coisas do tipo.. A unica desvantagen de se viajar sozinha é que da vontade de compartilhar as experiencias e as vezes vc nw tem ninguem.. Companhia você sempre encontra, mas não é garantida!!!!! Mas se compensa?!?! MUITOOOOO...Não deixe de ir só pq vai sozinha... É melhor ir e se arrepender, doque não ir e se arrepender do mesmo jeito!!!! Bjnhus e Boas Viagens!!!!
  7. Olá... Acabo de voltar da minha viagem na Asia.. e tenho algumas dicas sobre o Camboja.. Eu infelizmente nw tinha tempo pra conhecer o país.. Só fiquei por la 1 dia.. isso msmo 1DIA!!!! ADOREI O CAMBOJA!!!! Sempre sonhei em conhecer os templos de Siem Reap... Principalmente Ta Prohm.. O templo q foi filmando "Tomb Raider" Foi maravilhoso por la!!! Basicamente pra ir pra lá só tem um meio onibus de KSR!!! Não tem jeito msmo.. Nw existem transportes publicos no Camboja.. em todo o percurso de ida e volta pro Camboja, 24 horas, eu não uma unica vez um onibus com cambojanos dentro!!! Por isso eu cheguei a conclusao que as pessoas lá, como em muitos países, simplismente nascem, crescem e morrem no mesmo lugar.. Não me senti lesada nenhum minuto da viagem.. De BKK ate o border é num onibus bom.. e tudo mais.. No border vc acaba pagando o scam.. Eu paguei 25 dolares pra entrar.. esse SCAM nw é das companhias e sim dos guardas!!! Ai é o problema de um país extremamente pobre e com alto indice de corrupção!!! Mas já é outro porblema!!! Em Siem Reap achei 1 albergue muito bom por 6 dolares a diaria num quarto com 2 camas.. Negociando tudo se consegue.. As passagens eu paguei 15 dolares pra ir e 10 pra voltar... o preço eh entre 10 e 15 msmo.. O ticket pra entrar nos templos é bem salgado msmo.. Mas compensa!!! Paguei 20 dolares por 1 tuc tuc.. Dividi com uma garota que eu conheci no onibus indo pra lá.. A noite um lugar com certeza MUST GO e MUST SEE é DeadFish.. lembrando que lá é caro.. Só de uma passada no ultimo dia MSMO!!!! Comer é no Old Market.. Muito bom e barato.. Um prato tipico que eu adorei foi Amok Khmer!!! Como em Siem Reap tudo é pago em dolar acaba sendo mais caro que a Thailandia... Mas é lindo.. Compras é no Old Market Area.. Pechinchar é claro!!! Por enqto são essas as minhas dicas!!!! Bjnhuss e Boas Viagens
  8. ellensilva

    Dicas da Tailândia

    Olaaa!!!! Acabo de voltar da minha viagem da Thailandia.. foi o maximo!!!! Quanto as compras!!!! Otimo lugar pra se fazer compras... Não compre NADA em KSR!!! Tudo OVERPRICE!!!!! No centro perto do central world tem de tudo... Claro nw compre no central World pq eh caro.. Pechinchar é preciso!!! Sempre!!!!! O Bazar Noturno eh furada.. Tudo overprice!!!! Nw se deixe iludir.. Mesmo parecendo barato, nw eh... Vc concegue preços melhores fora de lá!!! Essa eh a minha dica por enqto depois eu mando mais!!! Bjnhusss e Boas Viagens!!!!
  9. O Monte Fuji é realmente impressionante!!! Eu escalei ele a uns 5 anos.. Eu tinha 14 anos na época!!! Muito cansativo mesmo!!! Eu estava muito cansada e não tinha muito preparo fisico então eu levei 14 horas pra subir e descer... No céu eu vi umas 3 estrelas cadentes!!! LINDOOOO!!! Eu começei a minha escalada era umas 10 horas da noite, a noite é melhor pois não tem sol e assim é menos quente.. Se começar a caminhada as 9 horas da noite dá tempo de ir com calma, descançando bastante e ainda ver o nascer do sol... Eu infelizmente não cheguei a tempo de ver o nascer do sol.. Mas ver tudo acima das nuvens clariando aos poucos é um momento mágico com certeza!!! Um super dica LEVE PROTETOR SOLAR!!! Voce está acima das nuvens sem nenhuma porteção natural contra o sol!!! Eu voltei de lá como se tivesse ido na praia! Toda queimada!!! Ler esse tópico me lembrou um dos meus momentos de maior orgulho.. Chegar ao topo do Monte Fuji!!! Uma vitória com certeza!!
  10. ellensilva

    Dicas da Tailândia

    Olá.. eu abri mao de uma viagem pra China pra conhecer a Tailandia e o Camboja se conseguir.. Mas eu queria fazer umas comprinhas antes de voltar pro Br.. Gostaria de saber como é fazer comprar por lá.. Barato qnto?! Pretendo ir pra Tailandia no meio de Janeiro... Obrigada por qq ajuda!!! E FELIZ NATAL!!!
  11. Eu morei nas filipinas por 2 meses.. Tem muitos lugares lindossss.. mas so pra contrastar com muita pobreza!! Eu fiquei a 1 hora de Manila.. Nao tinha nada por la.. E pessoal nas ruas sao super malandros!!! Tem q ficar esperto!! Lugares bonitos na verdade sao as ilhas!!!! Com Boracay, Pallaw, Cebu e por ai vai... mas so de avião e ai ne compensa tanto assim... Pesquise mais sobre isso se acha q compensa, entaw va!!!
  12. Olá eu tambem moro no japão e estou planejando uma viagem.. por mais ou menos uns 8 dias... No meu roteiro inclui Thailandia que é pra onde o meu voo vai.. E eu gostaria de ficar no Camboja por uns 3 dias.. Estou com muito pouco dinheiro ja q essa crise pegou todo mundo de surpresa.. mas eu não quero adiar esse sonho.. Gostaria de informações sobre transporte entre Thailandia-Camboja, Camboja-Vietnam, Vietnam-Laos, Laos-Camboja.. Sei que é muito pouco tempo e muito pouco dinheiro oq eu tenho disponivel... Mas tanto o Laos qnto o Vietnam seriam mais uma passada somente... Se puderem me ajudar
×
×
  • Criar Novo...