Ir para conteúdo

dventura

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que dventura postou

  1. Certo que não é uma cidade, me expressei mal Fabiano. Quero dizer, consigo ir até elas de carro? Pretendo dar a volta no Lago, ir ao Salto, Vulcão Osorno e conhecer Frutillar. Vou pesquisar mais sobre Chiloe, acha que consigo encaixar nos 3 dias? Me parece melhor do que fazer o Cruce de los Lagos , já que nem vou para Bariloche. Puerto Montt só vou para tomar o avião.
  2. Pessoal, Compensa alugar carro para se locomover entre Puerto Montt e Puerto Varas? Li que o carro é melhor pois se pode fazer muitos passeios e conhecer cidades de carro mesmo (Frutillar, Salto de Petrohue, Osorno), o único que precisaria pagar é o Cruce dos Lagos. Eu tenho 3 dias em Puerto Varas e região, depois vou para Santiago.
  3. Valeu! Não tinha considerado essa opção no site da Amaszonas
  4. Qual a melhor forma de chegar a uyuni? scs ou La Paz? Só encontrei vôos de scs a uyuni por mais de 500 dólares...La Paz tem mais opções?
  5. Pessoal, uma dúvida:me comentaram que Atacama em abril não é uma boa pois ocorre um degelo (inverno altiplanico) que deixa a região impraticável...procede isso?
  6. Se bajas a São Paulo algún día, ya tienes lugar para quedar, mi amigo!
  7. Perla, Estoy feliz que tengas gustado de Budda Hostel, y que tenga indicado un lugar que no conocías (creía ser imposible) rs Realmente, me encantó demasiado Budda Hostel. Un paraiso y muy barato, no se puede creer. Has visto la puesta del Sol en Laguna del Sauce? Muy bonito también. Lo que Ignácio (el dueño) me ha dicho es que a los europeos, les gusta simplemente quedarse ali unos días, y a nosotros sudamericanos (que somos pocos según el) quedan un o dos días e siguen para Punta y ciuades cercanas. Saludos
  8. Agora que finalizei minha viagem, posso agradecer ao Perla pela indicação. A Montevideo Rent a Car (Fica na La Paz, 1326.) é muito confiável, e todos os funcionários muito amáveis (se bem que esse deve ser o padrão no povo uruguaio). Peguei um Hyundai HB10, ao custo de 380 dólares em pleno fim de ano, por cinco dias. Todas as grandes locadoras exigem um mínimo de sete dias nessa época do ano, e o preço fica em torno dos 900 a 1000 dólares (como a frota da Montevideo é pequena - 90 carros - para eles compensa aumentar a rotatividade). Carro com alguma quilometragem (50mil Km) mas em ótimo estado de conservação. Rodei pouco mais de mil Km em cinco dias em estrada e não tive problema algum. Me explicaram todos os requisitos obrigatórios (andar sempre com farol aceso, cinto de segurança, etc) e cuidados com assaltos. O complicado é a gasolina. O preço é tabelado, em todo lugar custou os mesmo 40,68 pesos, o que dá incríveis R$5 o litro! Como importam todo combustível, não tem jeito, é caro mesmo.
  9. Montevidéu Estive no Unplugged, em Pocitos, no último dia 25. Fiquei apenas um dia e depois segui para Colonia. Os funcionários são muito atenciosos (Maxi em especial) e sempre rola churrasco, a 200 pesos, que é um preço bom, mas achei o local um pouco desleixado. O quarto em que eu fiquei era um pouco apertado e o leite do café da manhã estava coalhado, como não perceberam isso antes de servir? O leite foi prontamente substituído, sem problemas. Internet boa. A localização é boa, dá pra fazer tudo ao redor da rambla a pé. No trecho final da minha viagem, fiquei no Hotel Palácio, na Ciudad Vieja. Por ser um hotel, com serviço de quarto, etc achei o preço bom, e tinha algo que é difícil de achar nos hostels por lá, que é uma cama de casal. Se não me engano, o preço estava mais barato que o El Viajero, esse sim um hostel. Fica no Paseo Sarandí, perto da Plaza Independencia, ótima localização pra percorrer toda Ciudad Vieja. O hotel é bem limpo e confortável, mas a internet deixou a desejar, pelo menos no andar em que eu fiquei (sexto, o último - mas que tinha varanda e ar condicionado). À noite, é bem vazio, à exceção de alguns bares na região, mas o centro de SP é 10x pior. Não me senti em perigo andando lá à noite. Outro negativo é não ter café da manhã. Colonia del Sacramento Me hospedei no Hostel Colonial. A casa está em mau estado de conservação, paredes internas descascando, sujeira e teias de aranha enormes até dentro dos banheiros, acho que tem que ter uma intervenção no lugar, porque ele tem muito potencial. O pátio interno é lindo e tem um espaço nos fundos muito bom para fazer churrascos, mas está sub-aproveitado. Ótima localização, a umas três quadras do Centro histórico, empréstimo gratuito de bicicletas, ótima internet. Punta del Este/Maldonado Para quem quer ir para Punta, uma dica de hospedagem que eu dou, mas que necessita carro, é o Budda Bed and Breakfast (no facebook - facebook.com/buddahostel). Fica junto à Laguna del Sauce, em Maldonado (na IB, pegar a esquerda na rotatória perto do ANCAP e do Solanas), preço bem baixo para o conforto que tem e somente uns 10 minutos de Punta. O Ignácio é um grande anfitriâo e o local é incrível. Vale a pena também ver o pôr do sol na Laguna, muito bonito. Só é mal sinalizado para encontrar, mas vale a pena
  10. Estive em Punta um pouco antes do Reveillon, como não curto muito agito, definitivamente não é a minha cara. Um dia está mais que bom para conhecer tudo de lá. Quem quer ir, espere preços um pouco acima dos praticados nos restaurantes de São Paulo e trânsito semelhante à Floripa em alta temporada em La Barra. O que mais tem lá é argentino e catarinense. Meu amigo uruguaio disse que não curte Punta por que se sente um estrangeiro lá, e definitivamente, a cidade não representa o que é o litoral do país. Prefira Cabo Pôlonio, Valizas e Punta del Diablo. Uma dica de hospedagem que eu dou, mas que necessita carro, é o Budda Bed and Breakfast (no facebook - facebook.com/buddahostel). Fica junto à Laguna del Sauce (na IB, pegar a esquerda na rotatória perto do ANCAP e do Solanas), preço bem baixo para o conforto que tem e somente uns 10 minutos de Punta. O Ignácio é um grande anfitriâo e o local é incrível. Vale a pena também ver o pôr do sol na Laguna, muito bonito.
  11. Olá, Alguém já alugou com a Multicar - http://www.redmulticar.com/ Estão oferecendo a taxa um pouco mais baixa que a média, e não exigem o período mínimo de uma semana que estou vendo em todas locadoras. Perlamundo, Você já alugou ou tem referências boas da Montevideo Rent a car?
  12. Pergunta estúpida: Quantos dias leva pra voltar de Macchu Picchu? Eu pretendo fazer o Salar de Uyuni e Macchu Picchu na mesma viagem, apesar de serem pontos bem distantes....será que vale a pena? Já conheceram alguém que fez?
  13. Olá, Gostaria de saber que empresas de ônibus fazem o trajeto Mendoza - San Juan, não encontrei nenhuma até agora....Acho que a Andesmar faz, mas o site deles está um lixo, não consegui acessar. Se alguém souber, por favor, me fale. Abs Daniel
  14. Michel, e a quem mais possa interessar o Salarde Uyuni em fevereiro, segue abaixo repsosta da Colque. Gracias por escribir a la agencia con gusto le proporcionaremos la información que requiere. Tenemos salidas diarias, inclusive en época de lluvia, de momento no se esta ingresando a Isla Inacahuasi por que tiene bastante agua, el resto del programa es normal, le paso la descripción: PROGRAMA: SALAR DE UYUNI Y LIPEZ CÓDIGO: P03-AUY03 TIEMPO: 3 Días 1er Día: Visita del Salar de Uyuni (salida de la población de Uyuni a hrs. 11:00): Colchani, Hotel de Sal, caminatas, Isla Incahuasi (conocida como Pescado), ruinas y Hostal en frente del Salar de Uyuni. 2do Día: Visita de los pueblos y lagunas altiplánicas (Cañapa, Hedionda y Ramaditas), Árbol de Piedra, Laguna Colorada y refugio básico. 3er Día: Visita de los Geysers "Sol de Mañana", Termas de Polques, “Damas de Piedra”, Laguna Verde, Laguna Blanca y retorno a Uyuni llegando aprox. Hrs. 19:00. OPCIONAL: Desde Laguna blanca transfer a San Pedro de Atacama llegando aprox. Hrs. 14:00. PRECIO POR PERSONA: Bs. 680 o USD 100 en servicio compartido. INCLUYE: Transporte turístico, Chofer – Guía (en Español), alimentación y hospedaje. NO INCLUYE: Bebidas, ingresos a la Isla Incahuasi Bs. 20, Reserva Nacional Bs. 30. RECOMENDACIONES: Llevar lentes de Sol, Protector Solar, bolsa de dormir y ropa abrigada.
  15. dventura

    Boipeba

    Ae Crazy Guy, Estive em Boipeba agora no Reveillón então não tenho muitos parâmetros quanto à pousadas baratas, mas vi um camping que talvez te interesse, chama camping Pôr do Sol, fica na praia principal de Boipeba, bem perto dos quiosques da praia. Me falaram que tem um camping no fim do centro da cidade, mas não sei o nome, se pesquisar acho que você acha fácil. Se te interessar, fiquei na Pousada Casa Mestiça, conhecida lá como Casa de Carol, que é de uma francesa que chegou lá faz uns 4 anos... A pousada é muito legal e tem um café da manhã que te deixa legal até o fim da tarde tranquilo... Quanto aos passeios, em 3 dias, você vê tudo de Boipeba e vai pra Garapuá também, vale a pena. A asssociação de moradores que explora os passeios é muito legal e explicam certinho os passeios, na temporada, todos saíam por 30 reais. Um deles, vai para Castelhano, Moreré e piscinas naturais de Moreré, vai das 9h às 17h. Para as praias da Cuera e Moreré dá pra ir a pé, as trilhas são bem tranquilas. O passeio de volta à ilha são bem cansativos, e os próprios guias não recomendam ele. O passeio para Garapuá é obrigatório, apesar do pessoal de Boipeba não achar grande coisa. Passa pelas piscinas naturais de Garapuá, e termina na praia, na minha opinião mais bonita que Castelhano e Moreré, que me pareceu um pouco poluída (vi umas espumas de cor amarronzada e mais algas que o normal). Também vi um pessoal acampando em Garapuá, mas não sei como se chega até lá sem ser por Boipeba. Comida lá é tranquilo, Moquecas para 2 pessoas por 30 reais, disseram que fora de temporada é mais barato ainda! Procure os restaurantes do centro, que são melhores e mais baratos que os restaurantes da praia. Mas vá sem pressa, o serviço é lento. Acarajé= 3,50 reais Agua de Coco = 2,50 reais Tem ainda os doces ds Jô, no centrinho, perto do deck de embarque no atracadouro, que é sensacional, vale muito a pena experimentar o musse de pitanga (5,00 reais se não me engano). Espero que ajude. abs
  16. Olá Pessoal, Vendo os comentários no fórum, fiquei com uma dúvida: quero conhecer as cidades de Purmamarca, Tilcara, Cafayate, Humahuaca, e arredores, mas não estou entendendo muito bem qual seria o ponto de partida para elas, Salta ou Jujuy? É possível visitá-las em sequência, sem ter que ir e voltar para o meu ponto de partida (Salta ou Jujuy)? Sendo que depois, se Deus quiser vou para La Quiaca e Salar de Uyuni... Quem puder me esclarecer essas dúvidas, agradeço muito! Abs Daniel
  17. Grande Michelschon, muito obrigado pela resposta, vou ver com a Colque e posto aqui no forum quando tiver novidades a respeito. Espero que façam, pois seria o final da minha viagem à Argentina/Bolívia com chave de ouro! O trecho até Jujuy está garantido, só falta fehar esse... Abs, Daniel
  18. Olá, Estou indo para o Salar de Uyuni no fim de fevereiro, mas me disseram que por causa das chuvas, é muito difícil conseguir fazer o passeio pelo Salar, dificilmente alguma empresa faz....alguém pode me confirmar se esse informação é real? Abs Daniel
×
×
  • Criar Novo...