Ir para conteúdo

marichrista

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Hola, Cheguei de El Chaltén dia 30 e fiquei conhecendo a Ruta 40. A estrada está um tapetão mas a paisagem é monocórdica, os guanacos e as ovelhas se confundem com a estepe e podem até passar desapercebidos. A Carretera Austral é puro rípio, pelo menos no trecho que conheci, com Alerces (árvores nativas e milenares), lagos lindíssimos, o Parque Nacional Los Alerces, golfinhos na foz do rio esperando pelo almoço/jantar. Em El Chalten o Pepe que foi nosso guia em uma trilha disse que é possível praticar caminhadas na neve com raquetes nos pés, mas a cidade fica praticamente deserta pois
  2. Chegamos do nosso tour em El Chaltén - foram 14 dias sem TV, jornais, revistas e pouquíssima internet. O tempo esteve muito hostil e nossa última trilha deveria ter sido da Hosteria Pilar até Poincenot mas com as trilhas embaixo d´água literalmente, nos perdemos e acabamos voltando ao povoado sem conhecer o acampamento e a laguna Capri. Mey marido tem uma Timberland e a minha é uma Hi-Tech. Foi água demais, lama demais e agora elas estão com umas faixas sbranquiçadas. Como devo limpá-las?
  3. Oi Renato, Eu e meu marido estivemos em TDP em abril de 2007 e ao contrário dos demais mochileiros que fazem o percurso completo ou o W, nós fizemos o "I" - refúgio Pehoé/refúgio Grey. Ler seu relato e ver as fotos nos levou de volta a nossa aventura no parque e ao tanto que não vimos por falta de condições físicas mas pretendemos voltar e completar mais uma perninha do circuito. Minha primeira pergunta se refere a sua barraca - qual marca, modelo, desempenho em meio aquele vento que acho que só existe lá, chuva, etc? Como você calculou a comida a levar? Nós erramos feio nesse quesito
  4. Eu e meu marido embarcamos dia 13/04 para El Calafate. A chegada no aeroporto está prevista para às 19h. Queremos um albergue decente e de bom preço para 2 noites. Já li todos os pots sobre os albergues de lá e fiz contato com praticamente todos que foram mencionados. Estamos achando os preços salgados e gostaria de saber mais sobre o El Arroyo. Quem se hospedou lá poderia dar uma descrição?
  5. A quem interessar possa! Tenho um amigo que mora nos EUA e em 2005 fez uma viagem de moto de Miami até o Rio de Janeiro. Ele atravessou o Canal do Panamá e lá despachou a moto de avião até a Colombia (acho que foi isso) e desceu até Ushuaia. Para os aventureiros de plantão dispostos a repetir a façanha o endereço é vamumanso.blogspot.com Boa viagem!
  6. Esse tópico tem sido exaustivamente comentado aqui e por tudo que já li até então o assunto é mais polêmico que futebol. Meu marido tem 1,85m e cerca de 120kg, eu 1,53m e 61kg. Nossos destinos de aventura sempre serão lugares frios e com ventos intensos. Quem já acampou em TDP sabe bem o que é "vento" e do que ele é capaz. Em resposta a Lara Croft, Michel comentou que barraca para Patagônia é outra história e preço$$$$$$ também, e mencionou fazer a compra no Chile. Coleman que entra água e não entra, Hummer, North Face, Azteq, T&R, Doite (já falaram bem, já falaram mal) - barraca que
  7. Thanks Albertinho Eu e meu marido estamos planejando viajar por volta do dia 4 de maio e ao contrário da viagem anterior a TDP em que suguei de canudinho o Trotta, dessa vez estamos meio perdidos pois o nosso "expert" anda sumido da internet. Por um acaso você chegou a conhecer Chaitén no Chile antes dela desaparecer do mapa soterrada pelas cinzas? El Chaltén é um vilarejo que em se andando tudo se acha a começar pelos albergues ou um fica aqui e o próximo a trocentos Km de distância?
  8. Como sou nova na comunidade Mochileiros.com, dêm um desconto para a cinquentenária aqui, pois sabem como é....conforme os anos vem a capacidade visual se vai. Pelas perguntas e relatos contidos no site é possível afirmar que os aventureiros são jovens e destemidos. Infelizmente no meu caso só deu para colocar o pé na estrada depois dos 50, tentando escalar o Villarica, camelando em TDP e agora arrumando a mochila rumo a Patagônia Argentina. Confesso que me senti um tanto idiota pela resposta como foi dada.
  9. Não encontrei nenhum forum específico sobre Patagônia/Argentina/El Chaltén/Fitz Roy - estou a procura de albergues com preços módicos em El Chaltén mas até o momento só encontrei 3 filiados ao HI e carésimos. Eu e meu marido já ultrapassamos a barreira dos 55 anos e acampar vai fazer um mal danado para os nossos ossos. Em nossa viagem ao Chile em 2007 nós ficamos basicamente nos chamados Residenciales. Viajantes Patagônicos nos ajudem por favor!
×
×
  • Criar Novo...