Ir para conteúdo

Isa Hardt

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Isa Hardt

  • Data de Nascimento 17-02-1984
  1. Oi Romulo, A WorldNomads nunca atendeu no Brasil, infelizmente. Eles atendem brasileiros viajando pra fora e desde aquela viagem pra Machu Picchu até a atual (tô pedalando pela Europa atualmente), sempre escolho e indico eles, pra mim são os melhores. Até a última viagem que fiz pelo Brasil, não existia seguro viagem que cobrisse roubo de equipamentos. A opção mais próxima que cheguei foram seguros específicos da Mapfre, Allianz e assemelhados, mas nesse caso ficava bem carinho segurar minhas tranqueiras (tem que fazer um pra bike, outro pra câmera, outro pro laptop...[WEARY FACE]). Desencanei =/
  2. Valeu pelas dicas, @rlciq! Minha barraca é, digamos, "sucinta", não tem avanço (só assim pra conseguir uma barraca tão leve), mas se tivesse, essa seria definitivamente a minha alternativa. O cobertor de emergência + lençol também são boa ideia, mas eu tenho dúvidas que realmente isole o frio do chão (será?). Cobertor sem lençol não rola pq ela furaria o aumínio com a mesma facilidade que o chão da barraca. Tô pra ir numa casa de material para construção ver quanto pesa 2,5m quadrados da tal manta de polietileno. Estou supondo - corrijam-me! - que esse material seja mais isolante do que o cobertor de emergência no solo. Se pesar até 500g, e for fácil de dobrar / prático de carregar, essa vira minha opção oficial!! Ah... e a Pipoca tem, sim, a mochila dela!! A gente já viajou um bocado, só que pra acampar vai ser a primeira vez. Ela ajuda bem carregando até 3kg - normalmente ração e água!
  3. Genteeeee! Continuei fuçando nos outros tópicos depois de postar minha mensagem anterior e olha só o que eu achei: http://www.mochileiros.com/construindo-um-isolante-termico-t52248.html A ideia dos dois rapazes me parece ótima - tanto a de fazer uma manta com caixinhas de longa vida quanto a da manta já fabricada! Acho q vai quebrar um galhão pro que eu preciso! Vou tentar!!
  4. Oi amigos! Venho pedir-lhes um exercício de criatividade pra me ajudarem a decidir por um isolante térmico. O caso é que estou procurando um produto que, além de isolar, proteja o assoalho da minha barraca das patas da minha cachorra - que é minha principal companheira de viagem. A gente ainda não acampou juntas (deve acontecer nos próximos meses), mas é fato que ela deverá dormir dentro da barraca comigo, daí a importância de uma proteção contra aquelas unhas lindas, pra prevenir furos. Eu tenho um isolante de EVA baratinho da Centauro, ele resolve bem minha vida no quesito temperatura e conforto (não sou muito exigente), mas o problema é que ele é pequeno (1,80x0,50) e eu precisaria de uns 3 pra cobrir todo o chão da barraca, sem falar que teria que pensar num jeito de colar um no outro (silver tape?) pra eles ficarem sempre juntinhos e não ter risco de deslocar e deixar uma parte desprotegida. Outros fatores importantes para a decisão: - sou (preciso ser) adepta ao light packing, então um pad de 500g é meu sonho de consumo pra uma solução que cubra toda a barraca (minha barraca pesa 600gr, completinha! meu saco de dormir é um SOL bivaque, cerca de 200gr); - embora eu seja bem friorenta, não preciso de soluções para frio extremo, não pretendo acampar abaixo de 5º; - viajar com uma cachorra de 40kg não é das tarefas mais práticas, então além de leve, as coisas que eu carrego precisam ser pequenas ou fáceis de carregar (Um EVA de 1m80 vai bem se enrolado e anexado fora da mochila. TRÊS EVAs já fica complicado... ) - por razões óbvias, pads infláveis estão fora de meu campo de pesquisa... Achei interessante essa opção da Therm-a-Rest Z [http://www.cascadedesigns.com/therm-a-rest/mattresses/fast-and-light/z-lite/product] que parece uma esteira, pensei que talvez seja mais prático de carregar do que os EVAs por ser dobrável. O problema é o preço (em torno de U$50 cada ) além do peso, que não tem nenhuma vantagem sobre os EVAs - se eu realmente tiver que levar 3 vai dar quase 1,5kg, pesado demais pra mim... E aí, coleguinhas, alguma ideia?? Tô aberta a todo tipo de sugestão, inclusive as que envolvam caixa de papelão e massinha de modelar! hahaha
  5. Quero ir com o trem da Vale de Parauapebas até São Luis, mas parece a Vale suspendeu as vendas pelos postos autorizados, só está podendo comprar direto nas estações! Por telefone eles recomendam comprar com 15 dias de antecedência, só que eu estou em São Paulo e quero comprar pra fevereiro, vou viajar no Carnaval, ou seja, preciso comprar com antecedência! Alguém tem alguma dica do que eu posso fazer? Li em um blog que essa suspensão é pra ser temporária, mas a Vale não confirma, não diz se as vendas vão voltar a ser feitas pelo site e postos autorizados. Pior é que eu tô dependendo disso pra comprar minhas passagens de avião até Carajás, porque acho que se não tiver como comprar com antecedência não vale o risco de eu ir pra lá, né? Por favor, por favor, alguém tem uma luz???
  6. Isa Hardt

    Machu Picchu

    Putz, deiafranzoi, vc tá certa, confundi as coisas!! Valeu por corrigir com o Igor!
  7. Isa Hardt

    Machu Picchu

    Oi Igor! Cara, eu não posso te dar certeza de quanto tempo leva nem como faz pra ir de Cusco pra Machu Picchu (eu fui andando, fiz a trilha Salkantay de 5 dias), mas deve ser algo como van + trem e provavelmente você não faz esse trajeto em menos de 3h (pra voltar de Machu Picchu pra Cusco eu peguei um trem de 2,5h até Ollantaytambo + uma van de 2h até Cusco). Além disso tem a questão da entrada em Machu Picchu... eu recomendo subir na primeira turma, às 5h30 da manhã, porque é a hora que tem menos gente, vc pega o amanhecer lá em cima (se optar por subir caminhando é mais legal ainda!), curte melhor o clima, consegue fotos mais bacanas, enfim, eu acho sim que é uma boa escolha passar uma noite em Machu Picchu Pueblo pra começar a subida bem cedinho. Mas mesmo que vc não queira subir cedinho, se não me engano são autorizados somente 2 grupos por dia pra subir, e os dois horários são na parte da manhã (confirma isso no site do governo), então teria que coordenar seus horários de transporte de Cusco pra Machu Picchu durante a madrugada se vc não quiser dormir lá (não sei se isso é possível). Pra voltar, tem trem saindo no mínimo até as 21h de Machu Picchu, então tem sim como voltar pra Cusco no mesmo dia da visita ao Parque (eu fiz isso). Sugiro que você consulte os horários de trem no site da Peru Rail, e pesquise também sobre as vans... a minha eu contratei junto com o pacote da trilha, então não sei como faz "avulso". E, MAIS IMPORTANTE de tudo, reserve seu horário pra subir a Machu Picchu o quanto antes (no site do governo do Peru que o pessoal fala aqui nesse forum), pq já tá bem em cima da hora, vc vai dar sorte se ainda tiver data para os dias que vc quer!! Boa sorte no campeonato e boa mochilada pra ti! =)
  8. Oi Pamela, Vamos em outubro, 2nda semana. Tamos com praticamente tudo planejado, acertado e fechado já, preferi seguir as dicas do Pedro Medo de passar mal?? Vc diz...pela altitude? Ou pq não tá acostumada a trilhas? Trabalha isso menina, a vida é curta demais por declinarmos coisas legais por medos! =]
  9. Isa Hardt

    Machu Picchu

    Leticia, a gente sai de SP pra Lima, onde ficaremos por 2 dias. Depois voaremos pra Cusco, ficaremos 1 dia para aclimatação. Depois ficaremos 5 dias em trilha, rumo a Machu Picchu. Voltamos de trem pra Cusco onde ficamos mais um dia antes de voar pra Lima e então São Paulo. E vcs, o q já planejaram?
  10. Isa Hardt

    Machu Picchu

    Oi Letícia! Também estou planejando minha viagem pro início de outubro, então estou com umas pesquisas semelhantes as de vocês, talvez possamos trocar fugurinhas. Sobre hostel, posso opinar pouco, pois vou viajar com uma amiga e buscamos dormitório compartilhado, diferente de vocês. Depois de muito pesquisar, acabamos optando pelo "Pisko & Soul". Até lembro de ter visto esses dois que você comentou, mas eles ficaram pra trás nas pesquisas, provavelmente por preço e/ou avaliações de hóspedes, que eram nossos prinicipais critérios de avaliação. Sobre os passeios, esse valor me pareceu meio alto. Digo isso porque nós estamos fechando a trilha Salkantay (5 dias / 4 noites) direto com agências e já temos propostas de U$300 com algumas, e acreditamos que ainda vamos baixar esse valor - isso para um passeio de 4 noites! Você descreveu um bem menor por praticamente o mesmo preço... Claro, o passeio é diferente (embora o Salkantay também termine com a opção do HuaynaPicchu) mas ainda assim, achei que valia deixar a experiência que temos tido até agora, pode ser que te dê algum norte... Boa sorte, boa viagem!
  11. Isa Hardt

    Machu Picchu

    Oi Luciano! Você já comprou seus ingressos (já foi, talvez? =P) Olha, estou organizando meu mochilão pra Machu Picchu em outubro e essa agência é uma das 3 primeiras da minha lista, até agora me atenderam bem e a um bom preço, você fechou algo com eles? Se ainda não fechou, podemos trocar informações... :'>
  12. Isa Hardt

    Machu Picchu

    Cléo!!! Tô desenterrando esse seu post pra te perguntar uma coisa: no fim das contas, você comprou por essa agência "boletomachupicchu"? Se sim, foi tudo bem? Estou buscando agências pra fechar o passeio em Cusco e essa agência está na minha lista de melhores preços, queria ouvir impressões de alguém que já tenha sido cliente... Bjo!
  13. Pedro!! Cara, que viagem bacana! Adorei seu relato. Estou indo com uma amiga em outubro, quero fazer a trilha Salkantay. Você negociou lá em Cusco mesmo? Se importa de dizer quanto pagou? Teve que pechinchar? Você recomenda essa Inti Tours? Uma preocupação que me aflige aqui... ... vcs levaram saco de dormir? Ou a agência forneceu? Ou vocês não precisaram?
×
×
  • Criar Novo...